Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 7.5 2019, máquina??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 7.5 2019, máquina??

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luisfpn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Riodas OstrasRJ
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisfpn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 14:45
Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se puder, posta uma fotos em detalhes do quadro (acabamento, soldas, etc)
Por esse preço acredito que é uma ótima opção.

Esse cabo saindo do toptube é o câmbio traseiro? SIM
O freio traseiro sai no BB ou no chainstay? BB

6.800,00 deve ser preço a vista, preço tabela dele ser por volta de 7500
Paguei R$6800 em 10x no cartão.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 15:58
Bah, tá bem legal essa Oggi heim? Faz um pedal e conta como ela desenvolve aí.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 16:03
Originalmente postado por luisfpn luisfpn escreveu:

Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se puder, posta uma fotos em detalhes do quadro (acabamento, soldas, etc)
Por esse preço acredito que é uma ótima opção.

Esse cabo saindo do toptube é o câmbio traseiro? SIM
O freio traseiro sai no BB ou no chainstay? BB

6.800,00 deve ser preço a vista, preço tabela dele ser por volta de 7500
Paguei R$6800 em 10x no cartão.

Caramba.. show de bola em!
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 16:54
Por 6800 acredito que não tenha custo beneficio melhor no mercado atual. Voce comprou por onde?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 16:59
Enquanto isso a Bikepoint deixa no site por 8k

Esse preço aí foi algo especial ou será que é um preço que vai ser praticado por mais lojistas?
Voltar ao Topo
luisfpn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Riodas OstrasRJ
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisfpn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 20:52
Eu comprei na loja física Calil Bikes em Campos dos Goytacazes-RJ, eles praticam os melhores preços da minha região e acredito que do Estado. A minha bike anterior também comprei lá e foi bem mais barato. Eles possuem venda online no site (http://www.calilsportbike.com.br) e no mercado livre, porém eles tem muitas bikes que não estão no site e tem na loja física, que foi o caso da 7.5. Sugiro ligar para lá e ver se tem e combinar frete, etc. O tel é (22) 27257615
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 21:50
Pelo preço acho que o quadro poderia ter as soldas mais "bonitinhas"... Tem quadro por aí de alumínio que até parece de carbono... Embarrassed

Editado por sidserra - 15 Jan 2019 as 22:32
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 22:04
São muito poucos os que são "bonitinhos".
Tem o Chisel da Spz, alguns da Soul, mais quais?
Voltar ao Topo
luisfpn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Riodas OstrasRJ
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisfpn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 22:25
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Bah, tá bem legal essa Oggi heim? Faz um pedal e conta como ela desenvolve aí.
Fiz um pedal de 15 km para estreá-la, trecho de asfalto, beira de praia e alguns morrinhos mas nada pesado. Minha referência é a Oggi 7.0 com freios mecânicos, nunca andei em outra bike de configuração próxima para poder comparar. A sensação é que é bem mais leve e veloz, os freios e suspensão são excelentes. O que mais me impressionou foi o câmbio, é perfeito, as trocas não fazem barulho e são precisas (lembrando que minha referência é Shimano Altus). Ainda tenho que acostumar com o câmbio de 12 velocidades e ajustar as manoplas pois a posição causou um desconforto. A suspensão foi calibrada na loja para meu peso achei que ficou na medida exata. O único ponto negativo foi o selim (San Marco Era) que achei bem duro. Enfim excelente bike, não sei se tem outras no mercado com o mesmo custo x benefício. Agora é fazer pedais mais longos para ver.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 22:42
Tem da Trek e Kronus,  tb:



O nome da bagaça é Smooth Welding.


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

São muito poucos os que são "bonitinhos".
Tem o Chisel da Spz, alguns da Soul, mais quais?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 00:42
Esse Kronus não conhecia. Pelo preço é uma ótima solda na aparência. Lembro que antigamente as soldas mais bonitas eram nas bikes Klein que a Trek comprou. Na época as referências em alumínio eram Klein e Cannondale.
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 23:13
Bike top.
Por R$ 6.800 é praticamente imbatível o custo benefício.
Foi fácil chegar nesse preço? Tá muito diferente do divulgado.
Estou analisando a compra já que vendi a minha Sense impact pro 2018. .
Voltar ao Topo
luisfpn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Riodas OstrasRJ
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisfpn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 09:14
Não tive que negociar nada, é o preço de venda na loja que falei.
Voltar ao Topo
rafinhamak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafinhamak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 13:54
Eu liguei na loja e ele me falou que acabou o estoque dele, não sabe quando vai chegar mais, por se um modelo novo. Ele me passou o preço de R$6.800,00, perguntei quanto ele ficaria a vista, fazendo uma transferência ou boleto. Ele me falou que não sabe se ela vai vim com o mesmo preço das outras, se vim no mesmo preço ele falou que consegue R$6.200,00 no a vista! Fiquei maluco, mas infelizmente ele não tem mais, eu estava de olho ma Scott 980 2019, pagaria +- R$5.500,00 nela no Paraguai. Pagar R$700,00 a mais na Oggi, pra ter uma suspensão melhor, 1,5kg a menos de peso, garantia de quadro vitalicia e o seguro grátis de um ano; Eu acho um baita negocio!!!

OBS: Tem uma loja online que chama Raquel Bikes, não conheço e nunca comprei nada na loja, o valor a vista sai R$6.830,00
Voltar ao Topo
luisfpn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Riodas OstrasRJ
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisfpn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 21:44
O site deles está fora do ar. Acredito que estão atualizando com os modelos 2019. Semana passada liguei para o SAC sobre o seguro que ainda não consegui cadastrar o mesmo me informou que iriam regularizar essa semana.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 16:40

Muito linda, parabéns!!!!
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 09:04
No site da Oggi não consta nada dessa bike, na verdade a Oggi ja passou da hora de atualizar os quadros para esse novo padrão com cabeamento interno, soldas mais bem feitas e fornecer tamanho 21.
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 19:03


Solicitei os dados da geometria da bike pelo Messenger e me enviaram esse documento aí.
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 19:12
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:



Solicitei os dados da geometria da bike pelo Messenger e me enviaram esse documento aí.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 20:24
Geometria bem conservadora e defasada, esperara no mínimo 69,5° no ângulo do Head Tube, e um top Tube um pouco mais longo...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 22:33
Um angulo de 71 nao e' necessariamente ruim, depende muito do uso. Perde nas descidas, mas ganha nas subidas. Concordo que a tendencia sao os angulos menores, mas nao e' consenso absoluto. A spz por exemplo e' bem conservadora na geometria.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 22:39
No mundo do MTB é consenso sim, geral abandonou o ângulo de 71 graus.
Somente quem está com projetos antigos, defasados e não quer investir em projetos novos fica nessa.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 22:58
Mesmo a Spz sendo conservadora, usa um ângulo de 69,8 na Epic Hard e Chisel, e sobem bem pra caralho...

Acima de 70 não é ser conservador, e sim defasado...


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Um angulo de 71 nao e' necessariamente ruim, depende muito do uso. Perde nas descidas, mas ganha nas subidas. Concordo que a tendencia sao os angulos menores, mas nao e' consenso absoluto. A spz por exemplo e' bem conservadora na geometria.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 23:38
Rafael, inicialmente vc colocou um limite de 69.5: na sua classificacao todas essas estariam defasadas

Giant xtc 70
Spz chisel 69.8
Merida big nine 70
Scott scale 69.5
BMC teamlite 70

A Scott passou por pouco. O que quis dizer e repito e' que nao necessariamente um angulo de 71 e' ruim, embora a tendencia seja angulos menores. Mas nao ha consenso no angulo ideal, algumas marcas apostam em 69, outras 69.5, outras 70, outras 68. Se me lembro bem ja vi ate Uma marca.menor dizer que uma bike deles com 67 era XC.

Acredito eu que para a maioria dos usuarios mtb-estradao esse angulo nao deve ser determinante na escolha. Mas isso cada um escolhe as caracteristicas que acha essenciais. Eu nao compraria nenhuma bike com NX eagle, por exemplo.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 23:55
Sim, hoje eu não compraria uma bike com ângulo acima de 69,5°, e esperava algo perto disso da Oggi 7.5... Sei como é descer com 71,8 da minha Epic Fsr...

As bikes acima são projetadas para XCO, bikes ágeis e ariscas...

Não vejo a Oggi 7.5 como uma bike de competição XCO, então se beneficiaria sim de um ângulo um pouco menor, top Tube um pouco mais longo, mesa mais curta.... Traria conforto e controle...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 07:16
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Eu nao compraria nenhuma bike com NX eagle, por exemplo.


Teve alguma experiência ruim com esse grupo? Tenho um certo receio nele também mas falam muito bem dele.


Sei que a geometria não é das melhores mas por esse preço (R$ 6.800,00) é uma ótima opção, não acham?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 07:58
Eu acho que ainda sim é uma boa opção considerando que se consegue um preço bem abaixo da "tabela".
Eu pessoalmente não compraria devido ao ângulo de 71 graus, assim como descartei as opções de carbono da Sense pelo mesmo motivo.

Esse questão do ângulo já foi extremamente debatida em outras ocasiões então não vou ficar alongando com explicações aqui.

Tinha uma bike com XT M8000 e mudei pra uma com NX Eagle.
Não sinto falta alguma do XT. É bom lembrar que a Sram cascateou a tecnologia do Eagle XX1 até o NX, eles são a mesma peça/tecnologia porém construído com outros materiais e de forma mais barata.
Minha única reclamação inicial era de que a abraçadeira do shifter parecia plástico e não tinha gostado, mas quando fui trocar o guidão percecebi que tanto a abraçadeira como a capa superior do shifter são metálicos. Falha minha na percepção...

Editado por ghd - 19 Fev 2019 as 07:59
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 09:33
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Eu nao compraria nenhuma bike com NX eagle, por exemplo.


Teve alguma experiência ruim com esse grupo? Tenho um certo receio nele também mas falam muito bem dele.


Sei que a geometria não é das melhores mas por esse preço (R$ 6.800,00) é uma ótima opção, não acham?

Eu tenho o GX na minha bike, o NX nao vi ainda.

O problema desse grupo (falando do GX que uso) e' que ele e' relativamente fragil, muito sensivel a regulagem , e a manutencao e' cara. Da uma procurada no valor de um cage ou de roldanas novas , do k7 nem se fala.

So' para dar um exemplo uma vez no pedal descendo um rock garden e o cambio bateu , perdeu a regulagem a ponto de o cambio ficar batendo nos raios da roda depois disso. Foi bem desagradavel.

Ai com o NX vc perde o grande diferencial do grupo que e' o range de 500% (nao e' o caso dessa Oggi que usa o cassete GX). 

Resumindo, para mim o NX como vem de fabica e' furada.

O NX com cassete 10-50 e o GX sao OK, se seu uso e' de boa, e se vc nao se importa de gastar bem para fazer manutencao. 

Para competicao, mesmo que amadora, ambos sao furada. Esse camarada aqui tem dois videos sobre isso : https://www.youtube.com/watch?v=JIgLUooEpa8&t=54s


Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 10:13
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Eu nao compraria nenhuma bike com NX eagle, por exemplo.


Teve alguma experiência ruim com esse grupo? Tenho um certo receio nele também mas falam muito bem dele.


Sei que a geometria não é das melhores mas por esse preço (R$ 6.800,00) é uma ótima opção, não acham?


Eu tenho o GX na minha bike, o NX nao vi ainda.

O problema desse grupo (falando do GX que uso) e' que ele e' relativamente fragil, muito sensivel a regulagem , e a manutencao e' cara. Da uma procurada no valor de um cage ou de roldanas novas , do k7 nem se fala.

So' para dar um exemplo uma vez no pedal descendo um rock garden e o cambio bateu , perdeu a regulagem a ponto de o cambio ficar batendo nos raios da roda depois disso. Foi bem desagradavel.

Ai com o NX vc perde o grande diferencial do grupo que e' o range de 500% (nao e' o caso dessa Oggi que usa o cassete GX). 

Resumindo, para mim o NX como vem de fabica e' furada.

O NX com cassete 10-50 e o GX sao OK, se seu uso e' de boa, e se vc nao se importa de gastar bem para fazer manutencao. 

Para competicao, mesmo que amadora, ambos sao furada. Esse camarada aqui tem dois videos sobre isso : https://www.youtube.com/watch?v=JIgLUooEpa8&t=54s - https://www.youtube.com/watch?v=JIgLUooEpa8&t=54s




Ah certo. Interessante o vídeo.

Falo isso pq estou analisando a compra da 7.5. Mas aí a 7.3 vira uma boa opção (preço em torno de R$ 5.400) que vem com deore m6000 2x10,tendo em vista que a Sense SL vem com NX 11 V e está por 6.490,00, mesmo a oggi 7.3 2019 vindo com manitou markhor.


Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 11:25
Vai sempre depender do seu uso, a escolha da bike deve ser focada nisso.

Para meu uso por exemplo 11V nao da, falta perna p cima e para baixo, gosto de pedalar varios terrenos.

A diferenca entre a 7.3 e a 7.5 e' apenas o grupo? Sao R$2k de diferenca?
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 11:37
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Vai sempre depender do seu uso, a escolha da bike deve ser focada nisso.

Para meu uso por exemplo 11V nao da, falta perna p cima e para baixo, gosto de pedalar varios terrenos.

A diferenca entre a 7.3 e a 7.5 e' apenas o grupo? Sao R$2k de diferenca?


A 7.3 tem Deore M6000 2x10, Manitou Markhor e Pneus 29x2.20 Kenda Saber PRO Kevlar. Já a 7.5 vem com NX Eagle 1x12, Manitou Machete e Pneus 29x2.20 Kenda Saber PRO Kevlar Tubeless 120 TPI.
Ambas com seguro 1 ano grátis e garantia vitalícia do quadro.
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 12:04
Tenho um Deore 2x10 de geração anterior ao M6000 e já acho ótimo, especialmente porque também me enquadro nas situações de uso variado, com subidas muito fortes, mas com pequeno uso em velocidades maiores, então o range dela é importante, e ele faz isso muito bem com apenas duas coroas, muito mais prático do que transmissões 3x.

Hoje só penso em coroa única se for com um range parecido com o que tenho atualmente. Neste caso, precisaria ser um 10-50 da vida. Ou seja, só compraria a partir de um GX Eagle ou no mínimo um NX Eagle com cassete trocado. Foi uma ótima sacada essa da 7.5 de fazer esse mix de componentes...
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 12:09
Vejo que hoje em dia ta complicado comprar algo.
É caixa de direção cônica, eixo boost, ângulo do head tube que não sei o que... 

Na real, o que isso muda para mim que não sou competidor, que pedalo 3 a 4 vezes na semana somente? Não tiro méritos das inovações, mas falar que não vale a pena ou não compensa por coisas assim, acho desnecessário. Eu não acho que faz tanta diferença assim para ter que pagar 4k a mais em uma bike que tenha essas configurações.

Opinião minha, claro.
Voltar ao Topo
fabim_jf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabim_jf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 12:39
Galera, eu acho que não deviam se basear nessa tabela aí pra geometria. A Oggi peca muito em fornecer dados detalhados dos quadros. Um amigo meu tem uma Oggi 7.4, e os dados dessa tabela não batem 100%

Outra coisa estranha: Vocês já viram a 7.4 e a 7.5 de perto? Os quadros são bem distintos. Pode até ser que as medidas sejam idênticas mas acho bem difícil. Negócio é ir numa loja e medir. Acho mais interessante.
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 12:43
Originalmente postado por fabim_jf fabim_jf escreveu:


Galera, eu acho que não deviam se basear nessa tabela aí pra geometria. A Oggi peca muito em fornecer dados detalhados dos quadros. Um amigo meu tem uma Oggi 7.4, e os dados dessa tabela não batem 100%

Outra coisa estranha: Vocês já viram a 7.4 e a 7.5 de perto? Os quadros são bem distintos. Pode até ser que as medidas sejam idênticas mas acho bem difícil. Negócio é ir numa loja e medir. Acho mais interessante.


A tabela é referente aos modelos 2019. A 7.4 não foi lançada, pelo visto.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 13:04
Na verdade tem muita 2018 no mercado ainda, inclusive ja vi anúncio de 7.2 de 2018 sendo anunciadas como 2019, questionei o vendedor e ele me veio com papinho furado de que as 19 vem em dois modelos 3x9 e 2x9....

As 2019 estão com atraso na produção segundo um revendedor aqui da cidade, da 7.0 e 7.1 que usam  os quadros antigos esta ok, mas a produção dos novos quadros da 7.3 a 7.5 estão devagar e a lista de pedidos é grande....

Originalmente postado por fabim_jf fabim_jf escreveu:

Galera, eu acho que não deviam se basear nessa tabela aí pra geometria. A Oggi peca muito em fornecer dados detalhados dos quadros. Um amigo meu tem uma Oggi 7.4, e os dados dessa tabela não batem 100%

Outra coisa estranha: Vocês já viram a 7.4 e a 7.5 de perto? Os quadros são bem distintos. Pode até ser que as medidas sejam idênticas mas acho bem difícil. Negócio é ir numa loja e medir. Acho mais interessante.


Editado por rafael_rtg - 19 Fev 2019 as 13:05
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 13:30
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Vai sempre depender do seu uso, a escolha da bike deve ser focada nisso.

Para meu uso por exemplo 11V nao da, falta perna p cima e para baixo, gosto de pedalar varios terrenos.

A diferenca entre a 7.3 e a 7.5 e' apenas o grupo? Sao R$2k de diferenca?


A 7.3 tem Deore M6000 2x10, Manitou Markhor e Pneus 29x2.20 Kenda Saber PRO Kevlar. Já a 7.5 vem com NX Eagle 1x12, Manitou Machete e Pneus 29x2.20 Kenda Saber PRO Kevlar Tubeless 120 TPI.
Ambas com seguro 1 ano grátis e garantia vitalícia do quadro.

Como muda a suspa ai ja complica um pouco opinar, pq nao conheco as Manitou.

Apenas em termos da relacao hoje eu tenderia a um grupo 2x10, principalmente se vc quer moer a bike sem do' , sem muita frescura.

Mas veja q isso nao e' opiniao dominante. Com o NX vc vai se sentir na moda perto dos coleguinhas, e talvez seja mais facil revender .


Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 13:37
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Vejo que hoje em dia ta complicado comprar algo.
É caixa de direção cônica, eixo boost, ângulo do head tube que não sei o que... 

Na real, o que isso muda para mim que não sou competidor, que pedalo 3 a 4 vezes na semana somente? Não tiro méritos das inovações, mas falar que não vale a pena ou não compensa por coisas assim, acho desnecessário. Eu não acho que faz tanta diferença assim para ter que pagar 4k a mais em uma bike que tenha essas configurações.

Opinião minha, claro.

Geracao Nutella, Muita frescura e pouca perna. Para pedalar precisa shortinho, bike fit, sapatilha, manguito, pernito, bike atualizada, o que mais? As fabricantes adoram ... LOL

Um pouco de inspiracao: https://www.youtube.com/watch?v=1DNYcVeV_bA

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 13:46
Esses tipos de comentários não agregam em nada...
Quer fazer igual antigamente e comprar sem frescura? Faça, vai lá e compre sua barra circular e não enche o saco.

Agora o usuário vem até um fórum especializado de bicicleta, buscando comprar o melhor custo benefício da atualidade, se informar e tirar dúvidas técnicas das inovações atuais e aí ficam crticiando que nada disso faz diferença que bom era no passado, que quem liga pra isso é peba e vai tomar pau do tiizinho de barra circular e bla bla bla... Tenham bom senso!

Bicicleta cara e tecnologia não está amarrada a performance de quem compra. Ou vcs acham que quem compra Ferraris são somente pilotos?
Bike é hobby na maioria dos casos. O cara compra porque quer, porque está disponível.

Querem criticar, sintam-se a vontade, mas o façam de maneira sensata.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 14:10
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Esses tipos de comentários não agregam em nada...
Quer fazer igual antigamente e comprar sem frescura? Faça, vai lá e compre sua barra circular e não enche o saco.

Agora o usuário vem até um fórum especializado de bicicleta, buscando comprar o melhor custo benefício da atualidade, se informar e tirar dúvidas técnicas das inovações atuais e aí ficam crticiando que nada disso faz diferença que bom era no passado, que quem liga pra isso é peba e vai tomar pau do tiizinho de barra circular e bla bla bla... Tenham bom senso!

Bicicleta cara e tecnologia não está amarrada a performance de quem compra. Ou vcs acham que quem compra Ferraris são somente pilotos?
Bike é hobby na maioria dos casos. O cara compra porque quer, porque está disponível.

Querem criticar, sintam-se a vontade, mas o façam de maneira sensata.

Meu comentario não foi desmerecendo quem compra algo com essa tecnologia, nem que a tecnologia não vale nada, o que quis dizer é que não sei se é tão determinante assim para falar por exemplo qque essa oggi não vale a pena por ter o ângulo de 71º.

Claro que são opiniões diferentes, nem todos concordam, mas não sei se é algo tão determinante assim fora do meio competitivo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X