Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Voltando a pedalar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Voltando a pedalar

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Voltando a pedalar
    Postado: 10 Jan 2019 as 23:43
Olá  pessoal! !
Voltando  a pedalar após  5 anos, já  tive bikes da Caloi, na epoca era a mais comum de se ver.

Quero uma melhor agora, com quadro de alumínio, estou com algumas dúvidas..

Das marcas abaixo, qual seria melhor? Na verdadr seria só quadro né.

Gtsm1
Alfameq  
Stark - achei uma por 800 reais, cambio shimano, porém freio a disco, tenho receio.
Ou procuro Caloi mesmo?


Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 23:46
galera, só para completar, me esqueci.

Valor máximo de que posso pagar seria R$ 1000
Achei GTSM1  por 900, é  boa?
Cambio traseiro shimano e dianteiro importado.

Freio a disco é pior que o v-brake?
Voltar ao Topo
williamago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2018
Petrópolis/RJ
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 00:20
Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

galera, só para completar, me esqueci.

Valor máximo de que posso pagar seria R$ 1000
Achei GTSM1  por 900, é  boa?
Cambio traseiro shimano e dianteiro importado.

Freio a disco é pior que o v-brake?


Boa noite jovem. Com este valor eu recomendo uma endorphine 5.3 que é vendida na Netshoes.Ela possui aro 29 se não for problema pra você, é uma boa pedida. Com relação a freio a disco existem dois tipos os mecânicos que são mais menos e existem os hidráulicos que são Excelentes. Os freios a disco hidráulicos são superiores ao V-break.
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 07:38
Achei essa 4.3, mas receio que quadro 17 eu fique muito earicada, pois tenho  1.62 de altura, e só  acho  17 e olhe lá .

            https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mtb-endorphine-43-2018-preto+azul-EMK-0006-108?campaign=cpar_zoom&utm_source=cpar_zoom&utm_medium=xml&utm_campaign=cpar_zoom-_-bike_tcb-_-xml-_-var_zoom_endorphine-_-emk-0006-108_%7B%7B::N3T:CO-ZO-00-00-00-TD:N3T::%7D%7D&utm_term=emk-0006-108
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 07:53
Mary, vc tem alguma loja de bikes aí na sua região? Se tiver, vc poderia testar uma bike de quadro 17 pra ver se vc fica com uma boa postura em cima da bike; realmente as bikes de quadro 15 só se acha "tranqueira" dentro desse seu orçamento. Mas mesmo com quadro 17, algumas mudanças podem ser feitas na bike para deixá-la mais adequada para vc, como a troca da mesa (ou avanço) por uma unidade mais curta e o guidão por uma unidade mais alta. Eu vejo muito moleque da sua altura andando com desenvoltura em bikes de quadro 17 e aro 29, então acho que não vai ser problema pra vc, mas se vc puder fazer o teste, faça.

Ah sim, se for pegar a Endorphine, pegue a 5.3...


Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Achei essa 4.3, mas receio que quadro 17 eu fique muito earicada, pois tenho  1.62 de altura, e só  acho  17 e olhe lá .
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 08:39
Tem sim, inclusive ele pediu 1600 para montar com peças shimano e quadro vezam. Não sei se vale a pena.
Ele ofereceu quadro 15.5, mas nao testei ainda.

Essas endorphines será que são melhorrs que alfameq e gts? Não conheço...



Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Mary, vc tem alguma loja de bikes aí na sua região? Se tiver, vc poderia testar uma bike de quadro 17 pra ver se vc fica com uma boa postura em cima da bike; realmente as bikes de quadro 15 só se acha "tranqueira" dentro desse seu orçamento. Mas mesmo com quadro 17, algumas mudanças podem ser feitas na bike para deixá-la mais adequada para vc, como a troca da mesa (ou avanço) por uma unidade mais curta e o guidão por uma unidade mais alta. Eu vejo muito moleque da sua altura andando com desenvoltura em bikes de quadro 17 e aro 29, então acho que não vai ser problema pra vc, mas se vc puder fazer o teste, faça.

Ah sim, se for pegar a Endorphine, pegue a 5.3...


Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Achei essa 4.3, mas receio que quadro 17 eu fique muito earicada, pois tenho  1.62 de altura, e só  acho  17 e olhe lá .

            https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mtb-endorphine-43-2018-preto+azul-EMK-0006-108?campaign=cpar_zoom&utm_source=cpar_zoom&utm_medium=&utm_campaign=cpar_zoom-_-bike_tcb-_--_-var_zoom_endorphine-_-emk-0006-108_%7B%7B::N3T:CO-ZO-00-00-00-TD:N3T::%7D%7D&utm_term=emk-0006-108 - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mtb-endorphine-43-2018-preto+azul-EMK-0006-108?campaign=cpar_zoom&utm_source=cpar_zoom&utm_medium=xml&utm_campaign=cpar_zoom-_-bike_tcb-_-xml-_-var_zoom_endorphine-_-emk-0006-108_%7B%7B::N3T:CO-ZO-00-00-00-TD:N3T::%7D%7D&utm_term=emk-0006-108

Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 08:42
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Mary, vc tem alguma loja de bikes aí na sua região? Se tiver, vc poderia testar uma bike de quadro 17 pra ver se vc fica com uma boa postura em cima da bike; realmente as bikes de quadro 15 só se acha "tranqueira" dentro desse seu orçamento. Mas mesmo com quadro 17, algumas mudanças podem ser feitas na bike para deixá-la mais adequada para vc, como a troca da mesa (ou avanço) por uma unidade mais curta e o guidão por uma unidade mais alta. Eu vejo muito moleque da sua altura andando com desenvoltura em bikes de quadro 17 e aro 29, então acho que não vai ser problema pra vc, mas se vc puder fazer o teste, faça.

Ah sim, se for pegar a Endorphine, pegue a 5.3...


Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Achei essa 4.3, mas receio que quadro 17 eu fique muito earicada, pois tenho  1.62 de altura, e só  acho  17 e olhe lá .

            https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mtb-endorphine-43-2018-preto+azul-EMK-0006-108?campaign=cpar_zoom&utm_source=cpar_zoom&utm_medium=&utm_campaign=cpar_zoom-_-bike_tcb-_--_-var_zoom_endorphine-_-emk-0006-108_%7B%7B::N3T:CO-ZO-00-00-00-TD:N3T::%7D%7D&utm_term=emk-0006-108 - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mtb-endorphine-43-2018-preto+azul-EMK-0006-108?campaign=cpar_zoom&utm_source=cpar_zoom&utm_medium=xml&utm_campaign=cpar_zoom-_-bike_tcb-_-xml-_-var_zoom_endorphine-_-emk-0006-108_%7B%7B::N3T:CO-ZO-00-00-00-TD:N3T::%7D%7D&utm_term=emk-0006-108

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 09:07
Mary, qdo eu disse "testar" é para vc fazer um "bike drive", ou seja, pegar uma bike quadro 17 e aro 29 (montada, lógico) e ver se vc fica confortável na bike. Nem precisa ser de uma bicicletaria, tenta pegar emprestada de um amigo e dar um rolé com ela. A Endorphine (que no caso aqui é uma MTB) que o pessoal dá como sugestão aqui é seguindo a questão do custo-benefício. Muitos dos que compram a Endorphine trocam certas peças da bike (mas isso não é obrigatório, a bike funciona do jeito que está) e ficam com um conjunto bem "harmonioso" e mais barato do que se fossem comprar uma bike mais "de marca".

PS: O quê é "earicada"? Wink


Editado por sidserra - 11 Jan 2019 as 09:10
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 09:11
Sim, eu entendi!
E mencionei sobre ele montar, pelk custo e qualidade de pecas não parece caro.
Já até falei com um colega que tem uma schwuim aro 29 quadrk 17.


Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Mary, qdo eu disse "testar" é para vc fazer um "bike drive", ou seja, pegar uma bike quadro 17 e aro 29 (montada, lógico) e ver se vc fica confortável na bike. Nem precisa ser de uma bicicletaria, tenta pegar emprestada de um amigo e dar um rolé com ela. A Endorphine (que no caso aqui é uma MTB) que o pessoal dá como sugestão aqui é seguindo a questão do custo-benefício. Muitos dos que compram a Endorphine trocam certas peças da bike (mas isso não é obrigatório, a bike funciona do jeito que está) e ficam com um conjunto bem "harmonioso" e mais barato do que se fossem comprar uma bike mais "de marca".
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 09:13
Digitei errada, era para sair "esticada", hehe.

*estou pelo cel respondi duas vezes sem querer, como apago? Rsrs

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Mary, qdo eu disse "testar" é para vc fazer um "bike drive", ou seja, pegar uma bike quadro 17 e aro 29 (montada, lógico) e ver se vc fica confortável na bike. Nem precisa ser de uma bicicletaria, tenta pegar emprestada de um amigo e dar um rolé com ela. A Endorphine (que no caso aqui é uma MTB) que o pessoal dá como sugestão aqui é seguindo a questão do custo-benefício. Muitos dos que compram a Endorphine trocam certas peças da bike (mas isso não é obrigatório, a bike funciona do jeito que está) e ficam com um conjunto bem "harmonioso" e mais barato do que se fossem comprar uma bike mais "de marca".


PS: O quê é "earicada"? Wink
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 09:15
Já andou na bike desse seu colega?


Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Sim, eu entendi!
E mencionei sobre ele montar, pelk custo e qualidade de pecas não parece caro.
Já até falei com um colega que tem uma schwuim aro 29 quadrk 17.


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 10:24
Como dito recentemente por um forista, GTS, GTSM1, super GT e qualquer outra coisa além da GT original não prestam.
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 12:31
Então  a boa seria  GT,  as outras com GT e qualquer coisa, são só "porcaria"?

Certo.
Vou dar uma pesquisada, talvez achar uma endorphine então.
Se o quadro for bom, as outras peças vou trocando se precisar.



[QUITE=ghd]Como dito recentemente por um forista, GTS, GTSM1, super GT e qualquer outra coisa além da GT original não prestam.[/QUOTE]
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 12:54
Galera, acho que já  achei ...
Parece boa mesmo, peças shimano.
Preço bom! 
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mtb-endorphine-53-2018-24-marchas-preto+branco-EMK-0004-026?campaign=gglepqpla&gclid=Cj0KCQiAmuHhBRD0ARIsAFWyPwimKryKHMuZeNuo4m_LlEYfo9kHA1bFbYlw--gGK2f8KxeQfnRn6QcaAob0EALw_wcB
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 13:12
Duvida entre a endorphine 5.3. E essa da sense

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1044069829-bicicleta-sense-move-2018-21v-aro29-1719-promoco-_JM#stayOnWeb
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 13:30
Mary, Você precisa fazer pelo menos o bikefit virtual. Dê uma pesquisada aqui no fórum.
Também tem que decidir qual o uso.
Comprar bike pela internet sem ter certeza do tamanho e medidas é muito arriscado.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 14:03
Certo, o tamanho já verifiquei, seria o 17 mesmo.
Uso será passeios urbanos e talvez trilhas leves (estrada de terra).
Mas na minha cidade e nas proximidades estão muito caras, perderam a noção.

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Mary, Você precisa fazer pelo menos o bikefit virtual. Dê uma pesquisada aqui no fórum.
Também tem que decidir qual o uso.
Comprar bike pela internet sem ter certeza do tamanho e medidas é muito arriscado.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 14:07
Então essa Sense já não serve. Não tem suspensão. A menos que você seja uma exímia piloto e goste de sofrer.



Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Certo, o tamanho já verifiquei, seria o 17 mesmo.
Uso será passeios urbanos e talvez trilhas leves (estrada de terra).
Mas na minha cidade e nas proximidades estão muito caras, perderam a noção.

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Mary, Você precisa fazer pelo menos o bikefit virtual. Dê uma pesquisada aqui no fórum.
Também tem que decidir qual o uso.
Comprar bike pela internet sem ter certeza do tamanho e medidas é muito arriscado.
   
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 14:30
Verdade hahaha
Essa endorphine, o que achou? Dá para arriscar??

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Então essa Sense já não serve. Não tem suspensão. A menos que você seja uma exímia piloto e goste de sofrer.



Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Certo, o tamanho já verifiquei, seria o 17 mesmo.
Uso será passeios urbanos e talvez trilhas leves (estrada de terra).
Mas na minha cidade e nas proximidades estão muito caras, perderam a noção.

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Mary, Você precisa fazer pelo menos o bikefit virtual. Dê uma pesquisada aqui no fórum.
Também tem que decidir qual o uso.
Comprar bike pela internet sem ter certeza do tamanho e medidas é muito arriscado.
   
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 16:47
Leo, meus amigos estão falando para eu pegar a sense rock 2018, mas está 2500 reais, essa endorphine perde muito pra ela?

Tenho medo de dar problema e depois não o que fazer.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 17:56
Bom, estamos dando as dicas mediante o orçamento que vc disse ter disponível; já mudou o patamar de investimento?


Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Leo, meus amigos estão falando para eu pegar a sense rock 2018, mas está 2500 reais, essa endorphine perde muito pra ela?

Tenho medo de dar problema e depois não o que fazer.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 18:05
Sou meio suspeito para dar opinião pois tenho uma Endorphine 6.3, mas vamos lá. Entre a Sense de R$2500 e a Endorphine 5.3 de R$1000, eu iria na Endorphine e guardaria a diferença pois a real vantagem da Sense é o freio hidráulico, pois por mais que a suspensão Suntour dela seja melhor ainda é uma suspensão "básica", e os itens da linha Altus nem são lá tão melhores que os Tourney, então conforme as manutenções forém necessárias você pode fazer o upgrade para itens de linha superior com a quantia guardada. Com R$1500 é possível comprar freio hidráulico, corrente, cassete, pedivela, passadores e cambios de linha superior como a Alivio e acho que ainda sobra um pouco pra comprar um pedal clip.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 19:07
Se for Altus M2000 ele é consideravelmente melhor que Tourney.
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 20:58
Mas vamos lá,para passeios pela cidade durante a semana e de vez em quando pegar uma estrada de terra 15km no.mx tb, no fds, essa endorphine deve ser suficiente, por pelo menos ums 2 anos, não acha?




Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Sou meio suspeito para dar opinião pois tenho uma Endorphine 6.3, mas vamos lá. Entre a Sense de R$2500 e a Endorphine 5.3 de R$1000, eu iria na Endorphine e guardaria a diferença pois a real vantagem da Sense é o freio hidráulico, pois por mais que a suspensão Suntour dela seja melhor ainda é uma suspensão "básica", e os itens da linha Altus nem são lá tão melhores que os Tourney, então conforme as manutenções forém necessárias você pode fazer o upgrade para itens de linha superior com a quantia guardada. Com R$1500 é possível comprar freio hidráulico, corrente, cassete, pedivela, passadores e cambios de linha superior como a Alivio e acho que ainda sobra um pouco pra comprar um pedal clip.
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 21:00
Ainda não, não vou investir tanto agora,pois tenho que me adaptar novamente, por questões de saúde tb.




Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bom, estamos dando as dicas m

ediante o orçamento que vc disse ter disponível; já mudou o patamar de investimento?


Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Leo, meus amigos estão falando para eu pegar a sense rock 2018, mas está 2500 reais, essa endorphine perde muito pra ela?

Tenho medo de dar problema e depois não o que fazer.

Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 21:01
Mas o que o cdamaso falou era exatamente o queeu queria saber.

Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

   Ainda não, não vou investir tanto agora,pois tenho que me adaptar novamente, por questões de saúde tb.




Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bom, estamos dando as dicas m

ediante o orçamento que vc disse ter disponível; já mudou o patamar de investimento?


Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Leo, meus amigos estão falando para eu pegar a sense rock 2018, mas está 2500 reais, essa endorphine perde muito pra ela?

Tenho medo de dar problema e depois não o que fazer.

Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 21:43

Só pra constar..
O bikefit deu 16.22, mas quadro 15 como ja li, só acha "porcarias".
Teria aue ser 17 e adaptar né. ..fazer o que.


Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Mary, Você precisa fazer pelo menos o bikefit virtual. Dê uma pesquisada aqui no fórum.
Também tem que decidir qual o uso.
Comprar bike pela internet sem ter certeza do tamanho e medidas é muito arriscado.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 21:46
Se deu isso é pra usar tamanho 17 mesmo.
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 21:53
Sim, mas conforme falei acima, meio receio é ficar muito inclinada (braço muito esticado).
Mas posso tentar mexer no guidão.



Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se deu isso é pra usar tamanho 17 mesmo.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 22:30
Vc pode trocar o avanço da bike, em vez de ficar com o básico de 70mm ou 80mm sem inclinação, vc pode usar uma de 40mm ou 50mm com inclinação de 30 graus, isso vai fazer vc ficar mais "em pé" na bike (não vai ficar muito arriada). Comprando a Endorphine 5.3, aos poucos vc pode incrementá-la de acordo com as suas possibilidades.


Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Sim, mas conforme falei acima, meio receio é ficar muito inclinada (braço muito esticado).
Mas posso tentar mexer no guidão.



Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 22:50
Ahh Legal!! Sid, Obrigada dica!!
Tomara que esse quadro da endorphine seja bom...restante das pecas que não são shimano eu vou trocando com o tempo.

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Vc pode trocar o avanço da bike, em vez de ficar com o básico de 70mm ou 80mm sem inclinação, vc pode usar uma de 40mm ou 50mm com inclinação de 30 graus, isso vai fazer vc ficar mais "em pé" na bike (não vai ficar muito arriada). Comprando a Endorphine 5.3, aos poucos vc pode incrementá-la de acordo com as suas possibilidades.


Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Sim, mas conforme falei acima, meio receio é ficar muito inclinada (braço muito esticado).
Mas posso tentar mexer no guidão.




Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 23:22
Aqui está um exemplo de avanço pra vc colocar na sua bike. É a que eu uso na minha Oggi.



Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Ahh Legal!! Sid, Obrigada dica!!
Tomara que esse quadro da endorphine seja bom...restante das pecas que não são shimano eu vou trocando com o tempo.

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Vc pode trocar o avanço da bike, em vez de ficar com o básico de 70mm ou 80mm sem inclinação, vc pode usar uma de 40mm ou 50mm com inclinação de 30 graus, isso vai fazer vc ficar mais "em pé" na bike (não vai ficar muito arriada). Comprando a Endorphine 5.3, aos poucos vc pode incrementá-la de acordo com as suas possibilidades.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 23:29
Como dito, trocar a mesa é a saída. Mas dê uma chance, todo mundo reclama disso no começo, até acostumar, e depois vai embora. Pelo menos umas 8 semanas, com ao menos um uso semanal.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 23:35
Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Mas vamos lá,para passeios pela cidade durante a semana e de vez em quando pegar uma estrada de terra 15km no.mx tb, no fds, essa endorphine deve ser suficiente, por pelo menos ums 2 anos, não acha? 
Eu acredito que sim, a minha 6.3 tem pouco mais de um ano relativamente bem rodado e só troquei as peças dela porque danifiquei algumas em um acidente dai já aproveitei os dias dela na oficina pra fazer um upgrade, mas o desgaste mesmo era pouco.

Sobre ficar muito inclinada em cima da bike, as Endorphine costumam ter frente alta, então acredito que não vá ter esse problema se comprar a do tamanho certo pra você.
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 09:28
Sim, acho que vou pegar essa endorphine 5.3, antes de postar aqui no forum, estava fechando a gts, sorte que não,parece que tem a frente mais baixa e má qualidade.

Quando chegar levo para montar e trocar o selin, tento adaptar com o modo em que está mesmo.



Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Como dito, trocar a mesa é a saída. Mas dê uma chance, todo mundo reclama disso no começo, até acostumar, e depois vai embora. Pelo menos umas 8 semanas, com ao menos um uso semanal.
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 09:41
Tomara.
Porque arrumar bike aqui com qualidade é caro, pois tem poucas opções.


Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Mas vamos lá,para passeios pela cidade durante a semana e de vez em quando pegar uma estrada de terra 15km no.mx tb, no fds, essa endorphine deve ser suficiente, por pelo menos ums 2 anos, não acha? 
Eu acredito que sim, a minha 6.3 tem pouco mais de um ano relativamente bem rodado e só troquei as peças dela porque danifiquei algumas em um acidente dai já aproveitei os dias dela na oficina pra fazer um upgrade, mas o desgaste mesmo era pouco.

Sobre ficar muito inclinada em cima da bike, as Endorphine costumam ter frente alta, então acredito que não vá ter esse problema se comprar a do tamanho certo pra você.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 11:11
Depois de comprar e chegar a bagaça, posta foto aqui dela montada (depois de um rolé com ela) pra gente ver como ficou e tb as suas impressões...


Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Sim, acho que vou pegar essa endorphine 5.3, antes de postar aqui no forum, estava fechando a gts, sorte que não,parece que tem a frente mais baixa e má qualidade.

Quando chegar levo para montar e trocar o selin, tento adaptar com o modo em que está mesmo.

Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 11:20
Achei um post que me deixou com medo dessa, rs.

https://www.pedal.com.br/forum/topic94074_post1545724.html#1545724

Estou indo ver numa bicicletaria, se realmente para montar ele usar peças shimano e quadro Vzan, 1600 reais compensa.


Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Depois de comprar e chegar a bagaça, posta foto aqui dela montada (depois de um rolé com ela) pra gente ver como ficou e tb as suas impressões...


Originalmente postado por Marynsrs Marynsrs escreveu:

Sim, acho que vou pegar essa endorphine 5.3, antes de postar aqui no forum, estava fechando a gts, sorte que não,parece que tem a frente mais baixa e má qualidade.

Quando chegar levo para montar e trocar o selin, tento adaptar com o modo em que está mesmo.


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 11:29
Vzan nem sequer vende mais seus quadros... Acho uma saída não muito boa..

E a bike do relato nem sequer é o modelo que está disponível hoje. Sem contar que apesar dos relatos negativos há vários outros positivos. E o que geralmente causam mais repercussão são justamente os negativos.

Editado por ghd - 12 Jan 2019 as 11:31
Voltar ao Topo
Marynsrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Santa rita mg
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marynsrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 12:43

Retificando:quandro é venzo.
Sistema de cambio e o mesmo, Shimano Tourney Tx-800
Freio a disco Absolut
Suspensão Tsw
Pedivela shimano



Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Vzan nem sequer vende mais seus quadros... Acho uma saída não muito boa..

E a bike do relato nem sequer é o modelo que está disponível hoje. Sem contar que apesar dos relatos negativos há vários outros positivos. E o que geralmente causam mais repercussão são justamente os negativos.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X