Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Canote X-Fusion HiLo - Ajuste correto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Canote X-Fusion HiLo - Ajuste correto

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dan_nalin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2019
Macaé
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dan_nalin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Canote X-Fusion HiLo - Ajuste correto
    Postado: 10 Jan 2019 as 15:26
Tenho um canote X-Fusion HiLo que já veio na bike, 100mm de curso com roteamento externo.

Quando montei a bike o canote não estava legal. Para abaixar estava ok, mas para voltar a posição normal ele não subia até o fim, eu tinha que segurar a alavanca no guidão e dar uma ajuda com a mão pra ele ir até o fim de curso.

Li em vários lugares que poderia ser resolvido ajustando a pressão. Coloquei 25 psi, que é o recomendado, e resolveu esse problema de subir o selim. O dropper veio com menos pressão do que deveria.

Mas agora ele fica mais difícil pra descer, tenho que colocar todo meu peso no selim pra ele abaixar até o fim.

Além disso, quando estou fora da bike, com o dropper pra baixo, se eu levantar a bike pelo selim o canote sobe junto, e se eu soltar o selim o canote volta a abaixar.

Vi em algum forum que isso pode ser resolvido colocando mais fluido no dropper, seria como se o dropper viesse com menos óleo que o ideal. Mas como nunca abri, nem quero abrir antes de entender bem o que estou fazendo, quero saber se alguém sabe o que poderia ser.

Pra revisão são qse R$ 300,00. Mas não quero pagar isso se posso resolver em casa só adicionando um pouco de fluido. O canote está novo, não tem porque pagar o preço cheio da revisão, trocando retentores e trocando o fluido. Se for algo simples, faço em casa.

Não está incomodando muito o fato de ter que forçar pra descer até o fim, consigo usar ele normalmente nas trilhas. Mas se ele puder ficar mais suave, melhor.

O que acham que pode ser?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 11:00
Originalmente postado por dan_nalin dan_nalin escreveu:

Tenho um canote X-Fusion HiLo que já veio na bike, 100mm de curso com roteamento externo.

Quando montei a bike o canote não estava legal. Para abaixar estava ok, mas para voltar a posição normal ele não subia até o fim, eu tinha que segurar a alavanca no guidão e dar uma ajuda com a mão pra ele ir até o fim de curso.

Li em vários lugares que poderia ser resolvido ajustando a pressão. Coloquei 25 psi, que é o recomendado, e resolveu esse problema de subir o selim. O dropper veio com menos pressão do que deveria.

Mas agora ele fica mais difícil pra descer, tenho que colocar todo meu peso no selim pra ele abaixar até o fim.

Além disso, quando estou fora da bike, com o dropper pra baixo, se eu levantar a bike pelo selim o canote sobe junto, e se eu soltar o selim o canote volta a abaixar.

Vi em algum forum que isso pode ser resolvido colocando mais fluido no dropper, seria como se o dropper viesse com menos óleo que o ideal. Mas como nunca abri, nem quero abrir antes de entender bem o que estou fazendo, quero saber se alguém sabe o que poderia ser.

Pra revisão são qse R$ 300,00. Mas não quero pagar isso se posso resolver em casa só adicionando um pouco de fluido. O canote está novo, não tem porque pagar o preço cheio da revisão, trocando retentores e trocando o fluido. Se for algo simples, faço em casa.

Não está incomodando muito o fato de ter que forçar pra descer até o fim, consigo usar ele normalmente nas trilhas. Mas se ele puder ficar mais suave, melhor.

O que acham que pode ser?
tenho um também. deve ser falta de óleo mesmo.

importante: NÃO PUXE A BIKE PELO CANOTE QUANDO ESTIVER ABAIXADO. Isso pode causar problemas no sistema hidráulico.

Ele estar duro de abaixar pode ser que o cabo não esteja acionando a válvula direito e fazendo com que ela abra pouco. Faz o teste puxando mais o cabo e vê no que dá.

No site da XFusion tem o video de instruções, é fácil revisar ele. Eu  não tinha uma ferramenta pra tirar a parte debaixo do meu, mas acabei conseguindo revisar mesmo assim só tirando o núcleo da válvula.

Eu particularmente não gosto muito do design dele pelo sistema hidráulico ficar muito exposto, na parte externa. Mas peguei um 27.2 numa boa oportunidade e tenho usado na minha "monstercross".
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
dan_nalin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2019
Macaé
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dan_nalin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 12:50
Originalmente postado por TheLittle<div>tenho um também. deve ser falta de óleo mesmo.</div><div><br></div><div>importante: NÃO PUXE A BIKE PELO CANOTE QUANDO ESTIVER ABAIXADO. Isso pode causar problemas no sistema hidráulico.</div><div><br></div><div>Ele estar duro de abaixar pode ser que o cabo não esteja acionando a válvula direito e fazendo com que ela abra pouco. Faz o teste puxando mais o cabo e vê no que dá.</div><div><br></div><div>No site da XFusion tem o video de instruções, é fácil revisar ele. Eu  não tinha uma ferramenta pra tirar a parte debaixo do meu, mas acabei conseguindo revisar mesmo assim só tirando o núcleo da válvula.</div><div><br></div><div>Eu particularmente não gosto muito do design dele pelo sistema hidráulico ficar muito exposto, na parte externa. Mas peguei um 27.2 numa boa oportunidade e tenho usado na minha monstercross.</div>[/QUOTE TheLittle
tenho um também. deve ser falta de óleo mesmo.

importante: NÃO PUXE A BIKE PELO CANOTE QUANDO ESTIVER ABAIXADO. Isso pode causar problemas no sistema hidráulico.

Ele estar duro de abaixar pode ser que o cabo não esteja acionando a válvula direito e fazendo com que ela abra pouco. Faz o teste puxando mais o cabo e vê no que dá.

No site da XFusion tem o video de instruções, é fácil revisar ele. Eu  não tinha uma ferramenta pra tirar a parte debaixo do meu, mas acabei conseguindo revisar mesmo assim só tirando o núcleo da válvula.

Eu particularmente não gosto muito do design dele pelo sistema hidráulico ficar muito exposto, na parte externa. Mas peguei um 27.2 numa boa oportunidade e tenho usado na minha monstercross.
[/QUOTE escreveu:


 
Imaginei que não pudesse puxar pelo selim mesmo.
 
Vou tentar revisar em casa e ver no que dá.
 
Imaginei que não pudesse puxar pelo selim mesmo.
 
Vou tentar revisar em casa e ver no que dá.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 19:53
Pô, mas que sistema hidráulico fuleiro esse... Sei lá, a pressão vai lá pras nuvens, e não aguentar um puxão é de cair o Censored da Censored...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 08:02
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Pô, mas que sistema hidráulico fuleiro esse... Sei lá, a pressão vai lá pras nuvens, e não aguentar um puxão é de cair o Censored da Censored...

a maioria deles não se recomenda puxar, inclusive o famoso rockshox reverb.

é tosco mesmo, mas fazer o que..

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
dan_nalin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2019
Macaé
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dan_nalin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 20:41
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

tenho um também. deve ser falta de óleo mesmo.

Que óleo que usa?

No manual e no vídeo diz "automatic transmission fluid". É um óleo vermelho.

Link do vídeo: https://vimeo.com/147505337
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 10:11
Originalmente postado por dan_nalin dan_nalin escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

tenho um também. deve ser falta de óleo mesmo.

Que óleo que usa?

No manual e no vídeo diz "automatic transmission fluid". É um óleo vermelho.

a x-fusion é meio confusa com instruções, cada lugar fala uma coisa...

não to bem lembrado, acho que foi um motul 10wt sintético de suspensão. mas óleo de transmissão funciona também.
pode usar qualquer coisa nele, não tem muita diferença. Provavelmente vai alterar um pouco a velocidade que ele sobe, mas dá pra ajustar com ar. Talvez um óleo muito fino seja mais propenso a vazamentos já que a única coisa que segura o óleo pro exterior é o retentor principal dele (eis o fato de não gostar dele), mas se esse rententor não tiver bom e/ou o stanchion estiver riscado pode ter problemas.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X