Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para cidade, suspensão com trava.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para cidade, suspensão com trava.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Trollium Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trollium Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para cidade, suspensão com trava.
    Postado: 10 Jan 2019 as 09:24
Pessoal, estou a um mês procurando, consultei o forum, o tópico de sugestões, mas é muito difícil pra mim escolher (e encontrar o que quero). Poderiam me ajudar?

Quero duas bikes, 1 para mim e outro para minha esposa, decidi que as duas tem que ter SUSPENSÃO, mas que tenha trava. Quanto ao resto não importa muito, meu percurso será por cliclovia/rua no máximo um pouco de terra da casa para o trabalho e vice-versa (distancia de 4,7km, ou seja uns 9km por dia) - Quadro 17.
Para minha esposa é bike para ela APRENDER A ANDAR DE BIKE e também andar nas ciclovias fim de semana (quadro 15).

O que voces sugerem?
Pensei na Caloi 700, Aluminum, South Legend, Soul Black Rain, Houston Ht80 ou 90 e até na City Tour 2017 ou sense move para mim.

Para ela
Pensei na Houston HT71, HT81, Shchwin Madison, City Tour sport feminina,...

O problema é que muitas das bikes não consigo descobrir se tem TRAVA OU NÃO...NEM NO SITE DE VENDA FALAM. Alguem pode me dar uma dica? Penso na trava por ter que andar quase sempre na cidade e indo para o trabalho.

FLWWWWW
Voltar ao Topo
Trollium Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trollium Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 09:30
Esqueci de dizer: Limite de 1500,00 para cada bike. Também pensei na Caloi Easy Rider para mim...ela tem trava na suspensão?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 18:06
Tu não precisa de uma suspensão de 4 kg, que tem função estética. Ainda mais dado ao uso.
Mesmo assim, a trava mecânica é um pino razoavelmente frágil.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 18:10
Originalmente postado por Trollium Trollium escreveu:

Esqueci de dizer: Limite de 1500,00 para cada bike. Também pensei na Caloi Easy Rider para mim...ela tem trava na suspensão?

Se vc esta comprando uma bike de 1500 reais, a ultima coisa que vc deve se preocupar é se tem trava da suspensão.
Em uma bike de 1500 a suspensão será extremamente simples. Geralmente as travas param de funcionar rapidamente pois o funcionamento não é hidraulico.
Voltar ao Topo
Trollium Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trollium Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 10:50
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Trollium Trollium escreveu:

Esqueci de dizer: Limite de 1500,00 para cada bike. Também pensei na Caloi Easy Rider para mim...ela tem trava na suspensão?

Se vc esta comprando uma bike de 1500 reais, a ultima coisa que vc deve se preocupar é se tem trava da suspensão.
Em uma bike de 1500 a suspensão será extremamente simples. Geralmente as travas param de funcionar rapidamente pois o funcionamento não é hidraulico.


Então voce acha melhor o garfo rígido?  Andar com suspensão sem trava em ciclos urbanos, não deixa a bike bem mais pesada??
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 10:53
Se seu trajeto sera urbano um garfo rígido é uma boa opção.
Andar com suspensão travada o tempo todo danifica muito rápido.

Por 1500 tem a Sense Move nova ou alguma Sense Active e City Tour usadas

Editado por ghd - 11 Jan 2019 as 10:54
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 18:09
Sendo mais direto, ao meno eu, não acho, tenho plena certeza que vai te dar melhor com um garfo rígido... Uma suspensão aceitável, já custa uns 40% do valor final... E como bem disse, quer deixar ela travada, logo é só peso morto...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 18:22

A suspensão não é necessária para trajetos urbanos ou pequenos trechos de estradas de terra.

Para esse uso, o melhor é o garfo rígido mesmo, a bike vai ficar mais leve e mais barata.

Dá para economizar a grana da suspensão, numa bike rígida e com componentes melhores...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X