Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Carbon 5 x Carbon 4 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Carbon 5 x Carbon 4 2019

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale Carbon 5 x Carbon 4 2019
    Postado: 27 Dez 2018 as 21:58
Pessoal, vale a pena comprar a Carbon 4 ao invés da Carbon 5 só pela Lefty Ocho? A diferença é de R$5.000,00
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 22:20
Ao meu ver não.
5k (fora o preço da Reba já incluso na Carbon 5) pra levar uma Ocho que é possivelmente até mais pesada que a Reba. Óbvio que peso não é tudo, mas mesmo assim é algo relevante.
Se tivesse upgrade em algum componente, mas não tem, é exatamente a mesma bike.
Nem mesmo a Carbon 3 acho uma opção legal, 25k em uma bike com cassete NX 11-50, bizarro. Poderiam ter configurado melhor.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 22:40
Então, a minha dúvida é, a Lefty Ocho deve ser superior (não na questão peso) a Reba, mas será que é tanto assim? Nunca tive nenhuma das duas.


Editado por rod_br - 27 Dez 2018 as 22:41
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 06:13
pelo q ja vi a grande vantagem das lefty e' a rigidez. elas quase nao torcem. tambem ja ouvi falar que a leitura de terreno e' excelente.

https://youtu.be/363Y-2Q0Gvo

enfim, deve sim ser superior, mas apenas um ciclista mais experiente vai notar diferenca significativa.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 12:34
nao justifica o valor da diferença... eu preferia gastar em upgrade num par de rodas melhor e uma sid rlc 
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 17:53
Tirei isso de uma matéria que o Pedal fez sobre a nova Left:

"O novo Lefty Ocho estará disponível em duas versões, uma de carbono e outra de alumínio. Ambas tem 100mm de curso e trava remota, com a primeira pesando 1446g e a segunda 1735g."

Preste atenção nesse detalhe, existem duas versões da Left, e neste caso a da carbon 4 é a versão alumínio, ela é mais pesada que a Reba, claro peso não é tudo mas a reba já é uma excelente suspensão, não consigo entender o pq dessa diferença tão grande de preço, nunca andei nessas novas left´s, mas te garanto que essa diferença ai não se paga com um ganho de leitura, inclusive penso que são duas suspensões no mesmo patamar, não faz nenhum sentido uma custar 5k a mais que a outra.

Só pra ter uma ideia do quanto é ilógico esse preço, uma Reba custa 3k no ML nova, então imagine que vc pegue a carbon 5, venda a suspensão por 3k, com a diferença de 5k, vc tem um capital de 8k, com isso vc pode comprar uma Fox Step Cast (6k) e ainda sobra para um par de rodas melhor.

Eu particularmente pegaria a 5, manteria a suspensão que já é leve, muito eficiente e confiável, colocaria um belo par de rodas e negociaria o upgrade do NX para o GX e se brinca ainda sobra uns $.




Editado por SrSky - 11 Jan 2019 as 08:47
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 18:07
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Tirei isso de uma matéria que o Pedal fez sobre a nova Left:

"O novo Lefty Ocho estará disponível em duas versões, uma de carbono e outra de alumínio. Ambas tem 100mm de curso e trava remota, com a primeira pesando 1446g e a segunda 1735g."

Preste atenção nesse detalhe, existem duas versões da Left, e neste caso a da carbon 4 é a versão alumínio, ela é mais pesada que a Reba, claro peso não é tudo mas a reba já é uma excelente suspensão, não consigo entender o pq dessa diferença tão grande de preço, nunca andei nessas novas left´s, mas te garanto que essa diferença ai não se paga com um ganho de leitura, inclusive penso que são duas suspensões no mesmo patamar, não faz nenhum sentido uma custar 5k a mais que a outra.

Só pra ter uma ideia do quanto é ilógico esse preço, uma Reba custa 3k no ML nova, então imagine que vc pegue a carbon 5, venda a suspensão por 3k, com a diferença de 5k, vc tem um capital de 8k, com isso vc pode comprar uma Fox Step Cast (6k) e ainda sobra para um par de rodas melhor.

Eu particularmente pegaria a 5, manteria a suspensão que já é leve, muito eficiente e confiável, colocaria um pelo par de rodas e negociaria o upgrade do NX para o GX e se brinca ainda sobra uns $.



Isso ai.
Eu peguei a Carbon 5, não pretendo trocar a Reba, trocarei os freios pra XT, vou trocar as rodas nos proximos dias e ja encomendei o cassete GX. Vai ficar uma bike muita mais equilibrada do que gastar 18k na Carbon 4 ou em uma Epic Comp.
Voltar ao Topo
gustavozaranza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2018
brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gustavozaranza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 10:50
Bom dia!

Tinha uma fsi carbon 5 2018, toda original, é uma excelente bicicleta fiz várias trilhas longas e não tinha nada para reclamar, bike bem leve, resistente e muito agil, depois de um ano com ela resolvi fazer um upgrade para a fsi carbon 4 2019, não porque estava precisando, mas pq fui abençoado e tive condições de fazer esse up. Sempre me falavam que a left é uma boa suspensão e que a leitura dela não se compara a nenhuma outra no mercado e sempre achei isso um exagero, ou balela de vendedor querendo vender. Quando fiz a primeira trilha com ela fiquei impressionado, realmente é um produto diferenciado (sem levar peso em consideração), senti bruscamente a diferença para a REBA, que é uma suspa muito boa, acima dela somente a SID. A maciez e leitura de terrenos mais acidentados da Left é algo que só vai saber a diferênça quem tiver a oprtunidade de andar em uma. Claro que a relação custo benefício pode não ser a melhor, até pq se for pensar somente nisso vc disiste de Cannondale e pega uma Sense, Oggi ou Audax.
Sei que esse assunta da Left é muito polêmico, mas estou relatando a opnião de quem teve os dois lados da moeda.
Pegue a fsi 4 2019 que não irá se arrepender.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 11:00
Legal. É bom ter esses relatos dos dois lados pra ajudar na escolha de outras pessoas.

No meu caso eu preferi usar essa diferença de 5k e trocar as rodas por umas Roval Control, cassete GX eagle e ainda troquei canote, mesa e guidao.
No final a bike ficou com aproximadamente 10,3 kg com pedais. Gostei bastante do resultado final.

Editado por ghd - 24 Mai 2019 as 11:01
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 11:26
Estou buscando uma bike nessa faixa de preço e se me permitem "repetir" o que já apontei antes.

Para quem pensa fora da Cannondale, outra opção que está muito boa é a Niner.

A AIR 9 RDO com NX pesa segundo o fabricante 10,5kg com a Fox Rhythm. Porém a vista você consegue ela com o up para a Fox Factory por 13700 mil.

Pelo que pesquisei a diferença da Rhythm para a Factory é pelo menos 0.5kg.

Ou seja, com o preço padrão da Cannondale F-Si 5 você consegue uma Niner na configuração de fábrica pesando ~10kg.

Os mesmos ups da F-Si 5 vão "emagrecer" a Niner também, exemplo rodas, cockpit e cassete GX ou XO1.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 11:39
Vídeo mostrando diferença de rigidez:

Sobre a diferença de preço, vale um pouco a pesquisa...
A quem tem interesse na F-Si 4, alguns vendedores, principalmente os de Manaus, conseguem oferecer a F-Si 4 por cerca de 15k.
Já a F-Si 5 é bem difícil encontrar muito abaixo do preço de tabela.


Editado por miniic - 24 Mai 2019 as 11:42
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2020 as 22:47
Originalmente postado por gustavozaranza gustavozaranza escreveu:

Bom dia!

Tinha uma fsi carbon 5 2018, toda original, é uma excelente bicicleta fiz várias trilhas longas e não tinha nada para reclamar, bike bem leve, resistente e muito agil, depois de um ano com ela resolvi fazer um upgrade para a fsi carbon 4 2019, não porque estava precisando, mas pq fui abençoado e tive condições de fazer esse up. Sempre me falavam que a left é uma boa suspensão e que a leitura dela não se compara a nenhuma outra no mercado e sempre achei isso um exagero, ou balela de vendedor querendo vender. Quando fiz a primeira trilha com ela fiquei impressionado, realmente é um produto diferenciado (sem levar peso em consideração), senti bruscamente a diferença para a REBA, que é uma suspa muito boa, acima dela somente a SID. A maciez e leitura de terrenos mais acidentados da Left é algo que só vai saber a diferênça quem tiver a oprtunidade de andar em uma. Claro que a relação custo benefício pode não ser a melhor, até pq se for pensar somente nisso vc disiste de Cannondale e pega uma Sense, Oggi ou Audax.
Sei que esse assunta da Left é muito polêmico, mas estou relatando a opnião de quem teve os dois lados da moeda.
Pegue a fsi 4 2019 que não irá se arrepender.


Estou no mesmos barco. 
Tinha uma FSI 5 2018 com Reba e agora uma 2019 FSI 4 Ocho.
Não me arrependo em nada de pegar a Ocho, mesmo custando mais. Andei poucas vezes, mas ela é fantástica mesmo. Também achei que era muito marketing, mas agora vejo que não.


MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2021 as 22:10
Boa noite pessoal.

Hoje 2021, vale a pena pegar uma fsi carbon 5, com up no trocador e câmbio para o gx, no valor de 12500 reais?

Até hj só andei de alumínio, o carbono faz realmente muita diferença nos estradões?

Valeu...
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 15:26
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Tirei isso de uma matéria que o Pedal fez sobre a nova Left:

"O novo Lefty Ocho estará disponível em duas versões, uma de carbono e outra de alumínio. Ambas tem 100mm de curso e trava remota, com a primeira pesando 1446g e a segunda 1735g."

Preste atenção nesse detalhe, existem duas versões da Left, e neste caso a da carbon 4 é a versão alumínio, ela é mais pesada que a Reba, claro peso não é tudo mas a reba já é uma excelente suspensão, não consigo entender o pq dessa diferença tão grande de preço, nunca andei nessas novas left´s, mas te garanto que essa diferença ai não se paga com um ganho de leitura, inclusive penso que são duas suspensões no mesmo patamar, não faz nenhum sentido uma custar 5k a mais que a outra.

Só pra ter uma ideia do quanto é ilógico esse preço, uma Reba custa 3k no ML nova, então imagine que vc pegue a carbon 5, venda a suspensão por 3k, com a diferença de 5k, vc tem um capital de 8k, com isso vc pode comprar uma Fox Step Cast (6k) e ainda sobra para um par de rodas melhor.

Eu particularmente pegaria a 5, manteria a suspensão que já é leve, muito eficiente e confiável, colocaria um pelo par de rodas e negociaria o upgrade do NX para o GX e se brinca ainda sobra uns $.



Isso ai.
Eu peguei a Carbon 5, não pretendo trocar a Reba, trocarei os freios pra XT, vou trocar as rodas nos proximos dias e ja encomendei o cassete GX. Vai ficar uma bike muita mais equilibrada do que gastar 18k na Carbon 4 ou em uma Epic Comp.

O seu câmbio continua o NX? Se não, ele é compatível com o K7 GX né?
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 15:29
Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Boa noite pessoal.

Hoje 2021, vale a pena pegar uma fsi carbon 5, com up no trocador e câmbio para o gx, no valor de 12500 reais?

Até hj só andei de alumínio, o carbono faz realmente muita diferença nos estradões?

Valeu...

Que ano essa bike de 12500???
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 15:30
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Isso ai.
Eu peguei a Carbon 5, não pretendo trocar a Reba, trocarei os freios pra XT, vou trocar as rodas nos proximos dias e ja encomendei o cassete GX. Vai ficar uma bike muita mais equilibrada do que gastar 18k na Carbon 4 ou em uma Epic Comp.

O seu câmbio continua o NX? Se não, ele é compatível com o K7 GX né?

Sim, o cambio NX funciona perfeitamente em qualquer cassete Sram 12v Eagle.
Rodei 5k km com o cambio NX e depois acabei trocando por um XX1 que peguei semi novo em um preço muito abaixo do mercado. Vendi o NX e ele ta rodando ate hj na bike do meu amigo, nunca deu problemas.



Editado por ghd - 19 Jul 2021 as 15:31
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 22:03
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Boa noite pessoal.

Hoje 2021, vale a pena pegar uma fsi carbon 5, com up no trocador e câmbio para o gx, no valor de 12500 reais?

Até hj só andei de alumínio, o carbono faz realmente muita diferença nos estradões?

Valeu...


Que ano essa bike de 12500???
Boa noite, acabei encontrando outra tbm fsi carbon 5 ano 2019, com up de cambio e alavanca pra Gx, cokpit para crankbrother e canote em carbono. A pedida inicial era de 14500 mas consegui fechar em 13000.
Me pareceu uma boa negociação.
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2021 as 10:45
Bom dia pessoal, favor alguém chegou a colocar trava remota na suspensão reba? A minha tem no ombro.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2021 as 10:54
Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Bom dia pessoal, favor alguém chegou a colocar trava remota na suspensão reba? A minha tem no ombro.


Você precisa trocar toda a parte interna do lado direito. Não é simplesmente colocar uma trava.
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2021 as 20:00
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Bom dia pessoal, favor alguém chegou a colocar trava remota na suspensão reba? A minha tem no ombro.


Você precisa trocar toda a parte interna do lado direito. Não é simplesmente colocar uma trava.

Então posso dizer que não vale a pena não é?
Deve ser caro fazer isso.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X