Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestão de Guidão curvo.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestão de Guidão curvo.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sugestão de Guidão curvo.
    Postado: 21 Dez 2018 as 13:36
E aí galera, esses dias andei com a bike de um amigo, e me apaixonei pela Guidão e sua curvatura para trás, muito confortável.. a bike é uma Specialized chisel expert.. alguém sabe de algum Guidão que seja parecido com 720mm e essa o grau de curvatura que ele tem?
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 15:28
OEM é loteria... Sai cada um de um jeito...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Jhonas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 15:38
Segundo a Specialized esse guidão que vem na chisel tem 8 graus de backsweep,6 de upsweep,rise de 10mm e 720mm de largura.

Agora é só procurar algum guidão que tenha principalmente os mesmos graus de back e up.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 20:06
Jean, veja no site da Specialized os dados desse guidon pra por aqui e ajudar a ver um parecido...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2018 as 01:00
Specialized sempre poe que tem BACKSWEEP e UPSWEEP. Nesse caso como o amigo disse 8 e 6.

Provavelmente é a medição que fica quando totalmente centralizado na mesa.

Afinal, qualquer guidão que tenha curvatura BACKSWEEP, vai ter mais ou menos backsweep e mais ou menos UPSWEEP a depender da posição que você vai colocar ele na mesa... entendeu?

Se voce pegar o guidão com 8° graus de BACKSWEEP e ignorar a posição na mesa, voce poe colocar ele com apenas 8° de UPSWEEP, FRONT SWEEP, e assim vai LOL

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854640958-guido-shimano-pro-koryak-318-720mm-aluminio-reto-mtb-flat-_JM?quantity=1

Esse tem 9°, marca confiavel... tem outros da marca GTA por 50 reais que também é 8 ou 9° de backsweep
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2018 as 12:07
Bah galera, obrigado pelas dicas.. nessa questão aí sou bem leigo.. além desse Shimano, existe algum mais em conta será?
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2018 as 15:01
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2018 as 14:41
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Bah galera, obrigado pelas dicas.. nessa questão aí sou bem leigo.. além desse Shimano, existe algum mais em conta será?


Por que não compra o próprio guidão da Chisel. A propósito, se você tem mais de 1,75m, compre um Specialized da Camber ou Epic Evo 2018 que já tem 750mm.. Depois pode me agradecer 😉
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2018 as 21:23
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Bah galera, obrigado pelas dicas.. nessa questão aí sou bem leigo.. além desse Shimano, existe algum mais em conta será?


Por que não compra o próprio guidão da Chisel. A propósito, se você tem mais de 1,75m, compre um Specialized da Camber ou Epic Evo 2018 que já tem 750mm.. Depois pode me agradecer 😉


Tenho 1.80, porém tenho medo que fique muito grande para mim.. ou será que não?
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2018 as 21:46
Ficar um pouco grande não é problema.
Vai diminuindo 1cm de cada lado até achar o tamanho ideal.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2018 as 22:04
O da chisel é mais caro e provavelmente mais pesado que o da shimano LOL mas enfim
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 11:39
Outra dúvida, se eu sair do guidão 680mm para 750mm, basta por uma mesa mais curta tbm, para não sair muito do fit.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 02:19
Creio que seja ao contrário, não? Ao menos na minha concepção, quanto mais estreio o guidão, mais o braço vai estar esticado, e logo a mesa deve ser mais longa pra compensar isso... Não? Ermm

Agora, não sei se esses 70 mm a menos na largura, vão representar 5 mm a mais no comprimento da mesa.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 08:25
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Creio que seja ao contrário, não? Ao menos na minha concepção, quanto mais estreio o guidão, mais o braço vai estar esticado, e logo a mesa deve ser mais longa pra compensar isso... Não? Ermm

Agora, não sei se esses 70 mm a menos na largura, vão representar 5 mm a mais no comprimento da mesa.


Acho que é mais ou menos isso sim, devido ao backsweep que esses guidões tem. Mas os braços tb ficam mais abertos então um deve anular o outro, difícil saber ao certo.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 11:21
Jean, uso o Pro Koryak de 720 mm que o Thiago mencionou aqui e, pelo menos para mim, senti muito mais conforto que o original da minha bike que era de 680mm. Ele não é rise e no site da PRO não tem a informação se tem up sweep, mas deve ter uns 6 ou 7 graus de back sweep. Uso ele levemente inclinado para cima na direção dos meus braços, me deu mais conforto.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 14:34
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Jean, uso o Pro Koryak de 720 mm que o Thiago mencionou aqui e, pelo menos para mim, senti muito mais conforto que o original da minha bike que era de 680mm. Ele não é rise e no site da PRO não tem a informação se tem up sweep, mas deve ter uns 6 ou 7 graus de back sweep. Uso ele levemente inclinado para cima na direção dos meus braços, me deu mais conforto.


Ele deve ser flat, não tem upsweep.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 06:50
Quanto a usar um guidão angulado, é a melhor coisa. Só vejo vantagens de um guidão plano, para quem pedala muito tempo em pé, como no BMX, enduro e free ride.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 10:44
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Jean, uso o Pro Koryak de 720 mm que o Thiago mencionou aqui e, pelo menos para mim, senti muito mais conforto que o original da minha bike que era de 680mm. Ele não é rise e no site da PRO não tem a informação se tem up sweep, mas deve ter uns 6 ou 7 graus de back sweep. Uso ele levemente inclinado para cima na direção dos meus braços, me deu mais conforto.


Se não me engano é 8 de backsweep. Quando você inclina pra cima você está aumentando o upsweep e diimuindo o backsweep
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 10:52
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Quanto a usar um guidão angulado, é a melhor coisa. Só vejo vantagens de um guidão plano, para quem pedala muito tempo em pé, como no BMX, enduro e free ride.


E eu to querendo testar um flat, sinto dor na lateral da palma da mão, e não é no pulso, é na palma mesmo, parece ser efeito da angulação.

Já testei algumas angulações girando o guidão na mesa, mas não achei uma boa.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 11:10
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Jean, uso o Pro Koryak de 720 mm que o Thiago mencionou aqui e, pelo menos para mim, senti muito mais conforto que o original da minha bike que era de 680mm. Ele não é rise e no site da PRO não tem a informação se tem up sweep, mas deve ter uns 6 ou 7 graus de back sweep. Uso ele levemente inclinado para cima na direção dos meus braços, me deu mais conforto.


Se não me engano é 8 de backsweep. Quando você inclina pra cima você está aumentando o upsweep e diimuindo o backsweep

Isso mesmo, achei a posição mais confortável pra mim
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X