Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tênis para pedalar e correr.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tênis para pedalar e correr.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MLeivas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2017
Rio Grande
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLeivas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tênis para pedalar e correr.
    Postado: 17 Dez 2018 as 18:13
Olá pessoal, peco desculpas se existirem tópicos similares, mas realmente nao os encontrei. Estou a alguns meses a procura de um tenis para corrida, mas o esporte que pratico 90% das vezes é pedalar, quase comprei uma sapatilha, porém estou muito empolgado em começar a correr, depois de muita pesquisa acabei comprando no exterior um mizuno mujin 5 que e para corrida em trilha e travaria muito bem no pedal, porem fui sacaneado pela receita e taxado de uma forma que o tênis sairia mais de 800 reais, e a vista ainda por cima, sendo assim acabei desistindo da compra e conheci o Mizuno wave sky 2 triatlon iroman, parece muito bom para correr, mas suas travas nao parecem tao boas para pedalar, minha pergunta é? Alguém conhece esse tênis? Qual tênis vcs usam para correr e pedalar, posso gastar no máximo 600 reais, e precisa ser um tênis muito bom pois tenho um problema no tornozelo. Muito obrigado.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 18:44
Pra ser bom nas 2 atividades é complicado hein.
Não pode ser 2 produtos?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 19:13
Tênis/sapatilhas dedicados são melhores mas nada que seja MUITO melhor que faça você pedalar/correr 2 vezes mais rápido, na prática o pessoal usa qualquer tênis que tenha em casa só que um pouco mais folgado que o normal sem maiores problemas e se perder tanto desempenho.

Se você comprar um tênis pra correr provavelmente ele vai servir pra pedalar, não se preocupe com isso.

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 21:24
Não é mais fácil pular a fronteira, e comprar con los hermanos?
Outro ponto, é que cravos para pedalar não ajudam em nada. Ao contrário, atrapalham muitas das vezes, bem mais que ajudam, pois diminuem a área de contato com o pedal.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 08:38
Bom dia amigo.
Se tem problema no tornozelo e precisa de um tênis bom, vá a uma loja e experimente quantos puder, a marca por si só não é sinônimo de adequado e sim de qualidade de construção. Devido a sua peculiaridade física eu evitaria comprar online para não acabar comprando algo caro que não lhe atenderá. Pelo jeito deve precisar de um tênis com suporte mais firme no calcanhar ou talvez um de cano médio, com essa última característica tem os under Armour.
Acabei não olhando de qual região você é, mas na Decathlon tem uns tênis para trail run ( com cravos) muito bons e preços mais camaradas. Seria bom testar in loco.
Voltar ao Topo
MLeivas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2017
Rio Grande
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLeivas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 09:15
É que eu precisava de um tenis novo pois quero correr, e comprar um tenis uma sapatilha e um pedal de clipe sairia muito caro, então pensei em comprar alguma coisa que nao me desse alta performance, mas sim uma  boa qualidade em todas estas modalidades, o fato de nao comprar esses under armour é que nao consegui testar eles, o Mizuno que eu sitei, ja corri com ele, só nao sabia se seria bom para pedalar.
Voltar ao Topo
MLeivas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2017
Rio Grande
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLeivas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 09:16
Pra mim não é válido ir ate a fronteira, sai mais barato pagar a taxa de importação da receita federal.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 11:04
Ja que você tem experiência com o modelo da Mizuno, compre ele, pois a corrida envolve impacto e o ciclismo não, priorize o equipamento de corrida que é onde o seu tornozelo necessita de atenção, para pedalar de forma recreativa, deslocamento e fitness, qualquer tênis serve, agora se for levar mais a sério, não tem jeito, terá que usar algo específico de acordo com a modalidade. Se existisse um tênis que atendesse ciclismo e coreida, não existiria a transição no triathlon.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 12:59
Falou e disse, o mesmo tenis que eu uso no dia a dia eu uso pra pedalar e não morro por causa disso. Claro que tenis com cravos é só pra jogador de futebol ou para tipos de corridas em que são necessários aceleração e frenagem rápidas e não serve para uso em bikes, hehehe... Tongue  


Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Ja que você tem experiência com o modelo da Mizuno, compre ele, pois a corrida envolve impacto e o ciclismo não, priorize o equipamento de corrida que é onde o seu tornozelo necessita de atenção, para pedalar de forma recreativa, deslocamento e fitness, qualquer tênis serve, agora se for levar mais a sério, não tem jeito, terá que usar algo específico de acordo com a modalidade. Se existisse um tênis que atendesse ciclismo e coreida, não existiria a transição no triathlon.
Voltar ao Topo
TiagoAlcantara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2018
Salvador-BA
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoAlcantara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 18:10
Se o seu pedal for de alumínio e tiver uns "ganchos", ele vai destruir seu tênis. Se for uma plataforma lisa, não danifica tanto mas acaba deformando um pouco. Melhor vc comprar um tênis simples desses da marca da Centauro (oxer) ou da Netshoes (GOnew) nos outlets, por máximo R$60 e usar para pedalar. E investir em algo de qualidade somente para corrida.
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 18:48
Estive nessa busca e o mais próximo que encontrei foram alguns modelos de tenis para crossfit. Mas eram caros e sofriam a síndrome de pato: regular em tudo, excelente em nada. Optei por pegar um baratinho de skate pra pedalar flat e um de corrida. Hoje to migrando pra sapatilha mesmo.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2018 as 09:40
Originalmente postado por MLeivas MLeivas escreveu:

conheci o Mizuno wave sky 2 triatlon iroman, parece muito bom para correr, mas suas travas nao parecem tao boas para pedalar, minha pergunta é? Alguém conhece esse tênis? Qual tênis vcs usam para correr e pedalar, posso gastar no máximo 600 reais, e precisa ser um tênis muito bom pois tenho um problema no tornozelo. Muito obrigado.


Primeiramente, ASICS >>>>> Mizuno


Na realidade a "trava" do tênis tem pouca influência... Já as do pedal, 110%!
De qualquer forma se vc quer melhorar a fixação no pedal e não pretende usar sapatilhas, outras opções podem ser o firma-pé (eu uso e recomendo) ou então a gaiola, feia porém eficaz.
Em relação ao tênis, posso te indicar o que estou usando no momento e tá aprovadíssimo!!! Se chama ASICS GEL NOOSA, o meu é do modelo antigo, verde limão, comprei numa ponta de estoque por $250... É bom que também serve como item de segurança kkkkkkkkk
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2018 as 10:54
Originalmente postado por TiagoAlcantara TiagoAlcantara escreveu:

Se o seu pedal for de alumínio e tiver uns "ganchos", ele vai destruir seu tênis. Se for uma plataforma lisa, não danifica tanto mas acaba deformando um pouco. Melhor vc comprar um tênis simples desses da marca da Centauro (oxer) ou da Netshoes (GOnew) nos outlets, por máximo R$60 e usar para pedalar. E investir em algo de qualidade somente para corrida.

A dica está nesta postagem acima amigo.

Um bom tênis de corrida é um tênis caro.
Colocar ele para pedalar você vai simplesmente destruir este tênis.
Não faça isso, ainda mais pela preocupação financeira.
Seu investimento vai ser perdido em pouco tempo e você verá que teria valido mais a pena comprar um bom tênis para as corridas e uma sapatilha/pedal simples/barato para a bike.
Geralmente sapatilha e pedal duram muito tempo.
Se não quiser a sapatilha, vai na dica do amigo acima que é a melhor opção.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2018 as 11:03
Não tinha reparado, mas o amigo falou sobre o pedal de alumínio danificar o solado do tênis, é verdade!
Na minha fixa eu uso pedal de Nylon (Grandstand PC) e firma pé (Anker) pq além de preservar o solado do tênis, preserva também a canela kkkkkk
Mas não sei, talvez pro tipo de bike vc pedala essa combinação é inviável...

Editado por joaoandre1990 - 19 Dez 2018 as 11:04
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2018 as 11:27
Vamos ser chato um pouco...

Principal ponto que me chamou a atenção foi: "tenho um problema no tornozelo"...

Aconselharia descobrir seu tipo de pisada (pronada, supinada ou neutra) a escolha do tenis certo interfere muito no movimento do tornozelo, inclusive os tenis mais caros (acima de 400) da Mizuno e Asic, trazem a informação para qual tipo de pisada é aconselhado aquele modelo...

Outra coisa, não compre tenis que fique folgado no tornozelo, o tenis precisa ficar firme em seu pé....

E quando sobrar dinheiro, iria atras de uma palminha personalizada para seu tipo de pisada, apioi do tornozelo, etc...

Pode parecer tudo baboseira, mas com lesões não se brinca, e a corrida é um esporte de alto impacto, não tomando os devidos cuidados pode ferrar tornozelo, joelho, quadril, e menos cedo do que você imagina terá que parar de correr...








Editado por rafael_rtg - 19 Dez 2018 as 11:29
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2018 as 11:37
Sobre achar um bom para os dois, melhor um bom para corrida com as dicas que citei acima, e não use ele para bike, que pode acabar estragando mais cedo...

O melhor seria uma sapatilha, mas ja que não da ainda, procure um tenis que fique firme no tornozelo e que não escorregue muito no pedal... Se puder pegar um pedal de cravos altos, mesmo que dos mais baratos como tsw...


Editado por rafael_rtg - 19 Dez 2018 as 11:37
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2018 as 11:43
Quanto a grana, da para ajustar bem isso ai gastando uns mil reais...

Então procure o tenis primeiro, acredito que com uns 500 a 600 reais já de para achar um bom tenis, e tem Kit sapatinha mais pedal shimano m520 por 320 a 400 reais no ml... so pesquisar... https://esportes.mercadolivre.com.br/ciclismo/sapatilha-m520_OrderId_PRICE_PriceRange_300-400


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2018 as 12:18
Pedal de alumínio detona mesmo a sola do tenis, mas em contra partida qualquer tenis barato serve, como não existe impacto o que vai determinar se fica bom ou não são os cravos do pedal. Usar pedal de nylon é uma alternativa, porem eu mesmo não gosto muito deles por que pra caras mais pesados, que gostam de pedalar em pé fazendo muita força, eles não costumam durar muito tempo, mas pra um uso mais light acredito que resolva.

Firma pé eu acho polêmico, tem quem goste, mas pra mim a principal vantagem de prender o pé é permitir que ele fique fixo no pedal, e o firma pé ainda permite que seu pé escape um pouco nos trechos esburacados.

No geral, um bom pedal com cravos é o suficiente, na maior parte do tempo os cravos serão suficientes pra segurar seu pé no lugar, talvez vc nem sinta a diferença, o único inconveniente é que com o tempo ele desgasta a sola do tenis, logo não use um tenis caro pra pedalar. Pros mais exigentes, a sapatilha é um investimento bom, o fato do seu pé estar sempre na posição correta do seu fit ajuda bastante, principalmente quem pedala com mais velocidade., e uma sapatilha boa dura uma barbaridade, eu tenho uma shimano que comprei em 2010, ainda com cadarço, e tá durando até hoje, tá bem gasta e feia, mas tá firme e forte no pedal.



Editado por am.araujo - 19 Dez 2018 as 12:21
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2018 as 23:42
Em MTB, é difícil - pra não dizer impossível - usar pedal de "prástico"... Não tem firmeza no eixo, e nunca vi um com rolamento...

Eu não me senti tão confortável em nenhum momento, como me senti confortável usando a sapatilha. Hoje, num solavanco, o pé escapou  e entrou na roda traseira. Se não estivesse de sapatilha seria chão, antes do pé entrar na roda... 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 11:03
Mosquei. Não me atentei que o seu uso é EM TRILHAS... Realmente no MTB essas dicas que eu passei não funcionam.
O tênis é p/ TRIATHLON, de material superleve, esfolaria na primeira trilha; o pedal de nylon por mais forte que seja, também não aguentaria; o firma-pé não firma bem nas trilhas, é + indicado pra estrada mesmo.

Pra CORRER nas trilhas o Mujin que vc viu é o ideal mesmo, mas se vc também for pedalar com ele, ai é como já disseram não compensa pagar tão caro num tênis pra isso pq vai detonar rapidinho.

Editado por joaoandre1990 - 20 Dez 2018 as 11:04
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X