Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Activ com Suspensão?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Activ com Suspensão?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafael.25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2017
João Monlevade
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Activ com Suspensão?
    Postado: 17 Dez 2018 as 14:38
Galera, boa tarde.

Tenho uma Sense Activ, que uso diariamente para trabalhar somente no asfalto. Não tenho do que reclamar, ela me atende super bem!

Mas, de uns 15 dias pra cá, meu trajeto deu uma mudança considerada. Estou pegando quase 8km de cascalho, paralelepípedos horríveis e várias pedras. E isso vem acabando com meus braços e ombros. E consequentemente com a bike, já que ela não foi preparada para esse tipo de asfalto.

Conversando com alguns amigos, me recomendaram trocar os pneus (ainda estou nos originais 700x38) para melhorar o grip, porém isso não vai melhorar o meu conforto de forma considerável.

Ai me surgiu a dúvida, qual é o melhor CxB?
- Trocar os pneus por 29x1.95 (pois acho que não vai caber o 2.10 no garfo);
- Trocar por pneus 29x1.95 e utilizar tubeless na frente para poder usar calibragem mais baixa e melhorar um pouco o conforto; ou
- Tentar vender ela e pegar uma Sense Impact (esse foi só um modelo, pois gostei do pós venda da Sense e pretendo continuar com a mesma marca caso opte trocar de bike).

Obrigado! :)
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 14:49
Olá, amigo.
Veja se serve o pneu 700x44. Acho que já resolve seu caso ($).
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 13:22
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 13:34
Vai em uma loja e veja qual o pneu mais largo serve nela, e se puder faça tubeless nas duas para poder reduzir a pressão, acredito que ja vai melhorar e muito seu conforto e grip...

 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 15:20
Suspensão nessa bike não é uma boa idéia , ela usa um garfo muito pequeno de fábrica e a suspensão vai alterar muito a bike , vai ficar igual uma harley correndo risco inclusive de quebrar o tubo da direção.

Pra comprar 2 pneus tubeless e todo okit considere vender a bike enquanto ela está nova e inteira e comprar outra , talvez seja o melhor.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 15:29
Amigo, ACHO que um pneu + largo, com cravos e baixa pressão já resolve seu problema... Cada vez mais o pessoal tá se adequando ao uso do garfo no lugar da suspensão, pelo menos dentro da cidade. Se isso não resolver, trocar de bike pode ser + interessante do que investir numa suspensão pra essa bike.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 15:44
Se não me engano essa bike aceita pneus 29 2.0, são mais fáceis e as vezes mais baratos que os 700x42 e 700x45... 


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Rafael.25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2017
João Monlevade
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 15:55
Amigos, muito obrigado a todos pelos comentários.

Vou testar os pneus antes de qualquer coisa, consegui um par (meia vida) para testar, pneus 29x1.95.
Vou usar uma calibragem baixa e ver como será a questão de conforto e segurança.

Investir em suspensão para ela acho totalmente inviável, não é atoa que no primeiro post nem fiz essa sugestão.
No valor que eu conseguir vender ela (ela já não está mais "tão" nova, ela é o modelo 2017 que comprei logo no lançamento, e já tem suas cicatrizes de aventuras) + um valor de uma suspensão mediana, fica faltando pouco para adquirir uma outra bike nova ou até mesmo semi-nova.

Uma última dúvida, as câmeras de ar para os pneus 700x38 servem no 29x1.95? 

Muitíssimo obrigado a todos!
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2019 as 20:40
Vi uma Sense activ com suspensão numa loja aqui de Brasília, posto a foto essa semana
Voltar ao Topo
josenetoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2020
Mossoró-RN
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josenetoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 09:03
Originalmente postado por ianigor ianigor escreveu:

Vi uma Sense activ com suspensão numa loja aqui de Brasília, posto a foto essa semana


Será quero amigo ainda conseguiria postar foto dessa bike? Já procurei de toda forma em sites e no Google e não encontro foto dessa bike com suspensão. Apareceu uma a venda usada aqui na minha cidade, porém muito conservada e achei o preço legal. Se houvesse a possibilidade de colocar uma suspa nela ou um pneus pelo menos 2.0 com o garfo rígido iria pegar ela.
Voltar ao Topo
josenetoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2020
Mossoró-RN
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josenetoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 09:05
Originalmente postado por Rafael.25 Rafael.25 escreveu:

Amigos, muito obrigado a todos pelos comentários.

Vou testar os pneus antes de qualquer coisa, consegui um par (meia vida) para testar, pneus 29x1.95.
Vou usar uma calibragem baixa e ver como será a questão de conforto e segurança.

Investir em suspensão para ela acho totalmente inviável, não é atoa que no primeiro post nem fiz essa sugestão.
No valor que eu conseguir vender ela (ela já não está mais "tão" nova, ela é o modelo 2017 que comprei logo no lançamento, e já tem suas cicatrizes de aventuras) + um valor de uma suspensão mediana, fica faltando pouco para adquirir uma outra bike nova ou até mesmo semi-nova.

Uma última dúvida, as câmeras de ar para os pneus 700x38 servem no 29x1.95? 

Muitíssimo obrigado a todos!


Passsado mais de 1 ano, se é que você ainda tá com a bike... conseguiu solucionar o problema? Quais pneus conseguiu usar?
Voltar ao Topo
RobertS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2020
pernambuco
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobertS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 23:45
Opa, se ainda tiver curiosidade de ver a bike com suspensão, irei por uma suspensão comum de 100mm da mtb de um colega na minha sense activ para ver o resultado. Farei assim que tiver tempo!
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2020 as 12:52
Perdi a foto ):

Numa live da Sense no instagram eu perguntei sobre essa questão, a resposta que tive foi de que a geometria dela até permite uma suspensão de 80mm ( sugerido)...

Na loja que fui aqui em Brasília me disseram o mesmo sobre a geometria, e cheguei a ver outras com suspensão.

Resumindo: Não é uma MTB, se quer colocar a suspensão por conforto na cidade, pegar um estradão sem querer forçar OK, masss se for esquecer que ela é uma híbrida de nascença e sentar a bota nas estradas e trilhas corre o risco de desgastar muito a bike e talvez gerar problemas maiores...

Tenho a mesma dúvida sobre pneus, será que ela aceita um Kenda Small Block 29 x 1.75?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X