Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual a melhor Cannodale Carbon 5 x Chisel  Expert
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual a melhor Cannodale Carbon 5 x Chisel Expert

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual a melhor Cannodale Carbon 5 x Chisel Expert
    Postado: 17 Dez 2018 as 01:14
Boa noite pessoa gostaria de comprar uma bike e parei nessas duas,qual dessas duas se sair melhor?
Chisel Expert da  specilized (Aluminio M 5)


Cannodale Carbon 5

Suspensão as duas vem com rock shok reba rl
Qual tem uma geometria mais veloz?
Alguem poderia me dizer qual o peso das duas?
Agradeço a quem puder me ajudar nessas duvidas.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 03:17
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 21:52
Ola falo na linha 2019
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 21:55
Analisando especificações técnicas e custo benefício a Cannondale é melhor.

Tenho Carbon 5, abri um tópico com bastante detalhes, de uma olhada.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 21:47
No vídeo abaixo ele pesa as Chisels 1x e 2x e a Carbon 5. São todas 2018 com 11 velocidades, mas dá pra ter uma noção.

Chisel 1x = 10,82Kg
Chisel 2x = 11,52Kg
Carbon 5 = 11,41Kg

https://www.youtube.com/watch?v=aenCMq-EUd0
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 21:51
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

No vídeo abaixo ele pesa as Chisels 1x e 2x e a Carbon 5. São todas 2018 com 11 velocidades, mas dá pra ter uma noção.

Chisel 1x = 10,82Kg
Chisel 2x = 11,52Kg
Carbon 5 = 11,41Kg



Esse peso da Chisel 1x está incorreto. Essa bike não é original.
Inclusive eu comentei isso no vídeo há um tempo.
Ela tem por volta de 11,2kg.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 21:53
Bom saber.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 07:54
A Chisel me parece totalmente original e ainda tem os adicionais, não entendi GHD.
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 08:45
Originalmente postado por N3SSO N3SSO escreveu:

A Chisel me parece totalmente original e ainda tem os adicionais, não entendi GHD.


Eu perdi os links que tinha na minha tabela, pq agora já saiu a Chisel 2019 com NX Eagle.
Mas a questão é que alguns sites confiáveis e outra pessoas pesaram a bike entre 11.1 e 11.2 kg, nunca abaixo de 11kg. Aí me aparece o Canal Dias, que diz que é uma bike de cliente e ainda pesa com suporte de caramanhola e ciclo computador e da 10.8kg no tamanho L! Alguma coisa está errada.
E pra ajudar, não sei se vc segue ele, mas adora puxar a sardinha pro lado da Spz.

Editado por ghd - 28 Dez 2018 as 08:47
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 10:14
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por N3SSO N3SSO escreveu:

A Chisel me parece totalmente original e ainda tem os adicionais, não entendi GHD.


Eu perdi os links que tinha na minha tabela, pq agora já saiu a Chisel 2019 com NX Eagle.
Mas a questão é que alguns sites confiáveis e outra pessoas pesaram a bike entre 11.1 e 11.2 kg, nunca abaixo de 11kg. Aí me aparece o Canal Dias, que diz que é uma bike de cliente e ainda pesa com suporte de caramanhola e ciclo computador e da 10.8kg no tamanho L! Alguma coisa está errada.
E pra ajudar, não sei se vc segue ele, mas adora puxar a sardinha pro lado da Spz.

Até concordo com vc, a minha pesou 11,07 com pedal quando tirei da loja. Mas existe tbm o fator de variação de processo, que não deve ser muito no caso de uma empresa como a SPZ, mas ainda assim existe.

O que eu quero dizer é q aquela Chisel em específico pode ser um ponto fora da curva, principalmente se vc levar em consideração que ele pesou todas as bikes com a mesma balança, e claro, sempre contando que ele não está agindo de má fé. 
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 11:00
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 11:35
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por N3SSO N3SSO escreveu:

A Chisel me parece totalmente original e ainda tem os adicionais, não entendi GHD.


Eu perdi os links que tinha na minha tabela, pq agora já saiu a Chisel 2019 com NX Eagle.
Mas a questão é que alguns sites confiáveis e outra pessoas pesaram a bike entre 11.1 e 11.2 kg, nunca abaixo de 11kg. Aí me aparece o Canal Dias, que diz que é uma bike de cliente e ainda pesa com suporte de caramanhola e ciclo computador e da 10.8kg no tamanho L! Alguma coisa está errada.
E pra ajudar, não sei se vc segue ele, mas adora puxar a sardinha pro lado da Spz.


Pelo vídeo a Chisel que ele pesou parece original sim, eu chuto que essa diferença de peso é pq ela está com tubeless, como já é de um cliente duvido que o cara está rodando com uma bike dessas com câmara. Lembrando que uma câmara de ar 29 chega fácil a 200g pra mais...


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 12:03
Se a bike esta sem camara então ela nao esta original mais. Esse é o meu ponto.

Pra mim é claro que aquela bike tem algo diferente. Eu desconfio que esteja sem selante (ou com muito pouco) e sem camaras de ar.

Não faz sentido a bike L, com acessórios pesar 10,8kg quando todas as outras são mais pesadas.

Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 14:03
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se a bike esta sem camara então ela nao esta original mais. Esse é o meu ponto.

Pra mim é claro que aquela bike tem algo diferente. Eu desconfio que esteja sem selante (ou com muito pouco) e sem camaras de ar.

Não faz sentido a bike L, com acessórios pesar 10,8kg quando todas as outras são mais pesadas.



Se ta tubeless esta sem câmara né... os demais acessório que tem na bike não soma 150g, agora com relação a componentes ela esta sim original guidão, mesa, canote, selin , rodas etc. 

Se descontar essa diferença do tubeless e levar em conta que a Connondale usa um cassete 11-46 que é bem mais pesado que um GX 11-42, os componentes tbm dão diferença, pelo que vi no tópico aqui do forum da Carbon 5 os componentes dela ( canote, selin, mesa guidão) são pesadinhos, os da Chisel não, só em conjunto canote selin ela é uns 100g mais leve, apesar de ser de carbono duvido muito que o quadro da Cannondale seja muita coisa mais leve que da Chisel.

Se levar essas diferenças em conta da pra ver que não tem nada de errado com o peso da bike, o cara só podia ter citado que ta tubeless.




Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 16:30
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se a bike esta sem camara então ela nao esta original mais. Esse é o meu ponto.

Pra mim é claro que aquela bike tem algo diferente. Eu desconfio que esteja sem selante (ou com muito pouco) e sem camaras de ar.

Não faz sentido a bike L, com acessórios pesar 10,8kg quando todas as outras são mais pesadas.



Se ta tubeless esta sem câmara né... os demais acessório que tem na bike não soma 150g, agora com relação a componentes ela esta sim original guidão, mesa, canote, selin , rodas etc. 

Se descontar essa diferença do tubeless e levar em conta que a Connondale usa um cassete 11-46 que é bem mais pesado que um GX 11-42, os componentes tbm dão diferença, pelo que vi no tópico aqui do forum da Carbon 5 os componentes dela ( canote, selin, mesa guidão) são pesadinhos, os da Chisel não, só em conjunto canote selin ela é uns 100g mais leve, apesar de ser de carbono duvido muito que o quadro da Cannondale seja muita coisa mais leve que da Chisel.

Se levar essas diferenças em conta da pra ver que não tem nada de errado com o peso da bike, o cara só podia ter citado que ta tubeless.





Tubeless nao tira peso assim de bike. Nao viaja...
Reduz pouquissimos gramas.

Se vc achar normal uma bike L com acessorios pesar menos do que todos os outros sites mostram entao blz, perda de tempo eu ficar discutindo isso.


Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 19:18
última vez que pesei uma câmera de ar deu 240gr da kenda, tirei as duas e coloquei selante 80ml cada roda. No fim deu mais de 300gr mais leve a bike. Acho que isso não é pouco quando se pretende retirar peso.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 20:59
Originalmente postado por JLSF20 JLSF20 escreveu:

última vez que pesei uma câmera de ar deu 240gr da kenda, tirei as duas e coloquei selante 80ml cada roda. No fim deu mais de 300gr mais leve a bike. Acho que isso não é pouco quando se pretende retirar peso.

Eu tenho 3 câmaras, 1 comprada avulsa e 2 que vieram na bike.
As que vieram na bike pesam entre 190g e 200g.

O recomendado é 150ml de selante em cada roda.
Só de selante são aproximadamente 150g + o peso da valvula (que obviamente ja estava incluso na camara).

So fazer as contas que vai ver que a redução é infima.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X