Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montagem de nova MTB - Opiniões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montagem de nova MTB - Opiniões

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Johnny99 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2018
Amazonas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Johnny99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montagem de nova MTB - Opiniões
    Postado: 15 Dez 2018 as 21:33
Boa tarde pessoal, como vão?

Estou para adquirir uma MTB nova, e inicialmente eu iria comprar uma nova já montada.

Mas já pedalo há 23 anos aproximadamente, e notei que uma bike já montada com os componentes que quero iria ficar bem mais cara na verdade, do que adquirí-los individualmente e montá-la eu mesmo.

Enfim, estou pensando em comprar os componentes separadamente pelo Mercado Livre, já que uso aquele site a muitos anos.

Vou passar a lista dos componentes que tenho interesse / estou com intenção de colocar na Bike abaixo, juntamente com os preços que encontrei no ML de cada um ao lado.

Quero pedir a opinião de vocês sobre o que acham do conjunto que estou pensando em montar, se tudo é compatível (pois não sou expert em mecânica de Bikes), se trocariam alguma(s) peça(s) por alguma outra, ou qualquer opinião que queiram.

Os componentes são os seguintes (faltam ainda o guidão, mesa, canote, selim, movimento central por exemplo, podem sugerir modelos dessas peças que faltam caso queiram por favor):

- Alavanca de câmbio traseiro e dianteiro Deore XT M8000 - R$ 500 o par (quero este modelo pela tecnologia Instant Release, que acho muito boa)
- Câmbio traseiro Shimano SLX M7000 11v - R$ 345
- Cambio dianteiro Shimano SLX 2x11 FD-M7020-11-D Side Swing - R$ 250
- Freio SLX Ice Tech M7000 (sem os rotores) - R$ 800
- Par Rotor Shimano Deore XT Ice Tech Rt86 160mm 6 Furos - R$ 500 (escolhi o XT pela tecnologia Ice Tech)
- Corrente Shimano XTR Cn-hg901 11v - R$ 310 (XTR por ter a tecnologia SIL-TEC tanto nos links como rolamentos e pinos)
- Cassete Shimano Deore XT Cs M8000 11v 11-42 - R$ 400 (Está só 20 reais mais caro que o SLX)
- Pedivela Shimano Deore Fc-m615 36-24t - R$ 470 (achei muito caros esses pedivelas, aceito sugestões. Só gostaria de ter 24 dentes na coroa menor)
- Quadro Vzan Everest Pro 29 aluminio 6061 - R$ 500 ou Quadro 29 Mosso Odyssey Supreme aluminio 7005 - R$ 600 (aceito sugestões para o quadro também)
- Suspensão Proshock Ultra TR 100mm sem trava no guidão - R$ 900 ou Rock Shock XC30 com trava guidão  - R$ 900 (encontrei essa suspensão a ar/óleo da Proshock pelo mesmo preço da Rock Shock XC30. Também aceito sugestões na suspensão)
- Rodas 29 Vicinitech Xm1600 - R$ 690 o par (aceito sugestões nas rodas, se tiver um par também de qualidade e mais barato que essas, assim como nos pneus)
- Par de Pneus Pirelli Scorpion Pro 29 X 2.20 - R$ 153

Total R$ 5818 sem os itens que estão faltando, como guidão, mesa, canote, selim, movimento central.

Um conjunto desse montado, pelo que pesquisei nas lojas, ia sair por bem mais de 7 mil reais, quase 8.

Enfim, por favor deixem suas opiniões.

Muito obrigado!
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2018 as 22:07

Acho que o quadro Vzan Everest Pro 29 não vem com blocante de canote e caixa de direção.

Voltar ao Topo
Johnny99 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2018
Amazonas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Johnny99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2018 as 22:12
Ah okay, quadros eu realmente sou bastante leigo. 

Qual quadro você acredita que ficaria melhor com esse conjunto?
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 06:08
Se vc não for um cara pesado, os quadros da vicini são bons e leves, mas esses modelos que vc indicou também são ótimos fabricantes, então a escolha é boa.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 08:26
Sense Impact SL, Groove Riff 70 e 90, Oggi Big Wheel 7.4.
Tem várias opções de bikes já montadas com boa garantia equivalentes a essa que vc está montando.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 08:43
já adicionou o valor do Frete nos produtos ou é gratis?

Quadro e suspensão se for comprar no mercadolivre tem que ficar atento, alguns não da de enviar pelo correios/mercadoenvios por causa do tamanho.... aí só transportadora.

Aí incluindo montagem e talz, acabando chegando nos 7 mil reais. Acho que com 7 mil tem bike com quadro massa, garantia e talz ein
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 08:57
Aa lista do Ghd eu acrescentaria a Caloi Elite, custa uns 5k, e com a diferenca vc deve conseguir colocar essas pecas XT que vc quer.
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 09:01
Sou meio novato por aqui mas tendo a concordar com o pessoal: me parece que o valor não vai ficar muito abaixo de uma bike pronta. Claro que é bacana poder escolher item por item, mas se for somar frete, montagem, mais os componentes que faltam, talvez consiga bike pronta do mesmo nível sem tanto trabalho, eventualmente até melhor!

Com relação a suspensão, troquei a minha Suntour XCM por uma Manitou Markhor e achei incrível a diferença, parece que antes nem tinha suspensão comparado com a que tenho hoje.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 09:47

Montar uma bike peça por peça só vale a pena para quem gosta de mexer na sua própria bike. Não sai mais barato mas no final a bike é sem dúvida melhor. O bom mesmo é o conhecimento que se adquire com essa experiência, você vai lidar facilmente com qualquer problema que apareça na sua bike pois você sabe como foi montado.

É bem arriscado montar uma bike inteira de uma vez só pois é um quebra cabeça gigante e que exige informações técnicas sobre cada componente para que funcione direito. Eu aprendi a montar minha própria bike aos poucos fazendo upgrades ao longo do tempo conforme minha necessidade ia exigindo.

As opções de quadros avulsos a venda no mercado é pouca e o problema é a falta de informações importantes como geometria do quadro e mesmo informações básicas do diâmetro para o canote e tipo de caixa de direção.



Editado por furukawa - 17 Dez 2018 as 09:50
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 10:25
Caramba com 5,800 fora a montagem e imprevistos, essa bike vai ficar um absurdo, com toda ctz compre uma ja pronta, so e valido montar se voce ja tem algumas peças ai parada 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 22:30
Meus 0,05 centavos.
Montar bicicleta, só serve para o prazer de falar " eu montei essa bicicleta", financeiramente é pior, fora a dor de cabeça da garantia, o que você comprou com quem, na pratica o tempo e a grana que vai perder acionando a garantia, frete, etc... vai acabar comprando outra peça nova para repor e desencanando de acionar a garantia, (tirando suspensão e quadro).

O melhor de comprar pronta, é que nessa faixa de preço tem muita coisa boa de verdade, as vezes na loja consegue com um valor um pouquinho maior trocar algo que não te agrade da relação/freios/rodas, etc... 

Uma montagem básica com regulagens, numa loja boa custa em torno de 150 reais, uma montagem geral desde zero não faço idéia.... 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 23:01
Montar bike peça por peça é como montar um computador gamer peça por peça.
Dá o tesão de comprar cada peça, esperar que chegue, e quanto tiver tudo na mão, montar tudo junto.
Geralmente fica muito mais caro que comprando algo pronto, mas você monta conforme as suas especificações e a disponibilidade do seu bolso.

Só que comprar uma bike pronta tem a vantagem do preço, da garantia unificada, não tem o custo somados dos diversos fretes, o fabricante geralmente comprou a peça do fabricante em condições melhores que comprando peças isoladas e isso é repassado para o preço da bike. Além disso ela estará pronta para uso quase que imediatamente.

Aí é com cada um.
Mas já alerto:  a menos que você queira uma configuração muito exótica, do ponto de vista financeiro, não vale a pena.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 23:49

Eu montei uma bike inteira com o quadro Spz Crave 2014 e ano passado fiz a troca da Spz Carve 2012 também montada por mim por uma nova Trek Superfly 6 2016.

Em julho de 2017, a Trek Superfly 6 2017 estava por R$ 8.000 e a Spz Carve entrou no negócio por R$ 4.000. Queria trocar de qualquer jeito a bike pois usei por 5 anos e estava com mais de 30.000 km, então foi um bom negócio para mim.

Antes de tirar da loja, combinei com o lojista que da Carve 2012 eu queria meus componentes: rodas, transmissão e freios. O lojista é claro aceitou na hora e para mim foi bom pois tenho vários ítens de reposição (a Trek vinha com transmissão 2x10 SRAM GX, freios Shimano M445 e rodas pesadas com cubo traseiro de esferas soltas). Mantive é claro meu selim pois o original da Trek eram ruim só de olhar.

A bike ficou como queria mas mesmo assim troquei, meses depois, o canote, mesa e guidão originais Bontrager por outros mais leves. No fim das contas, da Trek original só ficou o quadro, caixa de direção e suspensão.



Editado por furukawa - 18 Dez 2018 as 00:16
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 23:57
Qual configuração da sua Crave que eles pagaram 4 pau?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 00:11
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Qual configuração da sua Crave que eles pagaram 4 pau?


A Spz Carve 2012 estava com estes componentes: transmissão 2x9 Shimano XT, freios SLX M665, rodas Everest XC, canote carbono Spz, selim Spz Romin comp gel, guidão/mesa Pro e suspensão dianteira Manitou Tower 80 mm (curso próprio para o quadro da época).

A Spz Crave 2014 continuo com ela, só despachei a Carve 2012 pois a usei por exatos 5 anos.



Editado por furukawa - 18 Dez 2018 as 00:13
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 00:15
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Qual configuração da sua Crave que eles pagaram 4 pau?


A Spz Carve 2012 estava com estes componentes: transmissão 2x9 Shimano XT, freios SLX M665, rodas Everest XC, canote carbono Spz, selim Spz Romin comp gel, guidão/mesa Pro e suspensão dianteira Manitou Tower 80 mm (curso próprio para o quadro da época).


Achei que era a Crave. Confundi. Tinha achado bem pouco levando em consideração que você tinha comprado outra. Vou fazer algo parecido. Vou pegar a transmissão, freios e componentes da minha Crave e colocar na Chisel que nem mexi até agora. Nem subi em cima. E vou colocar na Crave a transmissão, os freios e os componentes da Chisel, tudo sem uso. Vamos ver se vai pegar na loja. Na verdade a Crave vai ficar somente com o quadro/garfo/rodas usadas e o resto tudo zero km. Só não pego as rodas da Crave porque são outro padrão, já que as de Crave são incrivelmente mais leves.

Editado por Fabio - 18 Dez 2018 as 00:16
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 00:24

Eu propus o valor baixo para a Carve 2012 pois o lojista sabia da minha bronca com a Specialized e do problema com a pintura pipocada na região do suporte de garrafa do downtube.

Fiz este baita rolo e fiquei contente com a troca das peças pois acabei ganhando do lojista o cubo dianteiro Vzan V14 (para que a roda dianteira Vzan Everest entrasse na suspensão Reba RL de eixo 15 mm) e o movimento central Shimano pressfit para meu antigo pedivela LX M583 entrar no quadro Trek Superfly 6 (originalmente vinha com movimento central pressfit para pedivela SRAM).



Editado por furukawa - 18 Dez 2018 as 00:27
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 10:25
Originalmente postado por Johnny99 Johnny99 escreveu:

Boa tarde pessoal, como vão?

Estou para adquirir uma MTB nova, e inicialmente eu iria comprar uma nova já montada.

Mas já pedalo há 23 anos aproximadamente, e notei que uma bike já montada com os componentes que quero iria ficar bem mais cara na verdade, do que adquirí-los individualmente e montá-la eu mesmo.

Enfim, estou pensando em comprar os componentes separadamente pelo Mercado Livre, já que uso aquele site a muitos anos.

Vou passar a lista dos componentes que tenho interesse / estou com intenção de colocar na Bike abaixo, juntamente com os preços que encontrei no ML de cada um ao lado.

Quero pedir a opinião de vocês sobre o que acham do conjunto que estou pensando em montar, se tudo é compatível (pois não sou expert em mecânica de Bikes), se trocariam alguma(s) peça(s) por alguma outra, ou qualquer opinião que queiram.

Os componentes são os seguintes (faltam ainda o guidão, mesa, canote, selim, movimento central por exemplo, podem sugerir modelos dessas peças que faltam caso queiram por favor):

- Alavanca de câmbio traseiro e dianteiro Deore XT M8000 - R$ 500 o par (quero este modelo pela tecnologia Instant Release, que acho muito boa)
- Câmbio traseiro Shimano SLX M7000 11v - R$ 345
- Cambio dianteiro Shimano SLX 2x11 FD-M7020-11-D Side Swing - R$ 250
- Freio SLX Ice Tech M7000 (sem os rotores) - R$ 800
- Par Rotor Shimano Deore XT Ice Tech Rt86 160mm 6 Furos - R$ 500 (escolhi o XT pela tecnologia Ice Tech)
- Corrente Shimano XTR Cn-hg901 11v - R$ 310 (XTR por ter a tecnologia SIL-TEC tanto nos links como rolamentos e pinos)
- Cassete Shimano Deore XT Cs M8000 11v 11-42 - R$ 400 (Está só 20 reais mais caro que o SLX)
- Pedivela Shimano Deore Fc-m615 36-24t - R$ 470 (achei muito caros esses pedivelas, aceito sugestões. Só gostaria de ter 24 dentes na coroa menor)
- Quadro Vzan Everest Pro 29 aluminio 6061 - R$ 500 ou Quadro 29 Mosso Odyssey Supreme aluminio 7005 - R$ 600 (aceito sugestões para o quadro também)
- Suspensão Proshock Ultra TR 100mm sem trava no guidão - R$ 900 ou Rock Shock XC30 com trava guidão  - R$ 900 (encontrei essa suspensão a ar/óleo da Proshock pelo mesmo preço da Rock Shock XC30. Também aceito sugestões na suspensão)
- Rodas 29 Vicinitech Xm1600 - R$ 690 o par (aceito sugestões nas rodas, se tiver um par também de qualidade e mais barato que essas, assim como nos pneus)
- Par de Pneus Pirelli Scorpion Pro 29 X 2.20 - R$ 153

Total R$ 5818 sem os itens que estão faltando, como guidão, mesa, canote, selim, movimento central.

Um conjunto desse montado, pelo que pesquisei nas lojas, ia sair por bem mais de 7 mil reais, quase 8.

Enfim, por favor deixem suas opiniões.

Muito obrigado!

Os novos deore m6000 tb sao ice-tech. Mas se vc quer uma potencia maior, continue com os xt mesmo. E pq não usar uma relação 1x11, com cassete 11x50. Ai vc economiza, pois nao compra o cambio dianteiro e nem o passador. Ai com o 11x50 vc tem um uma boa reduzida, e uma boa final dependendo da coroa que escolher. E não seria bom colocar uma corrente kmc?
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 16:12
Olhas os conjuntos na giza bike, acho que da p economizar alguma coisa... se não me engano cassete, corrente, cambio e passador sai por 600...
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 16:13
Talvez vc pegue logo tudo xt, que deve sair pelos 750...

Editado por Junior.s360 - 18 Dez 2018 as 16:14
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 17:32
Originalmente postado por Johnny99 Johnny99 escreveu:

Boa tarde pessoal, como vão?

Estou para adquirir uma MTB nova, e inicialmente eu iria comprar uma nova já montada.

Mas já pedalo há 23 anos aproximadamente, e notei que uma bike já montada com os componentes que quero iria ficar bem mais cara na verdade, do que adquirí-los individualmente e montá-la eu mesmo.

Enfim, estou pensando em comprar os componentes separadamente pelo Mercado Livre, já que uso aquele site a muitos anos.

Vou passar a lista dos componentes que tenho interesse / estou com intenção de colocar na Bike abaixo, juntamente com os preços que encontrei no ML de cada um ao lado.

Quero pedir a opinião de vocês sobre o que acham do conjunto que estou pensando em montar, se tudo é compatível (pois não sou expert em mecânica de Bikes), se trocariam alguma(s) peça(s) por alguma outra, ou qualquer opinião que queiram.

Os componentes são os seguintes (faltam ainda o guidão, mesa, canote, selim, movimento central por exemplo, podem sugerir modelos dessas peças que faltam caso queiram por favor):

- Alavanca de câmbio traseiro e dianteiro Deore XT M8000 - R$ 500 o par (quero este modelo pela tecnologia Instant Release, que acho muito boa)
- Câmbio traseiro Shimano SLX M7000 11v - R$ 345
- Cambio dianteiro Shimano SLX 2x11 FD-M7020-11-D Side Swing - R$ 250
- Freio SLX Ice Tech M7000 (sem os rotores) - R$ 800
- Par Rotor Shimano Deore XT Ice Tech Rt86 160mm 6 Furos - R$ 500 (escolhi o XT pela tecnologia Ice Tech)
- Corrente Shimano XTR Cn-hg901 11v - R$ 310 (XTR por ter a tecnologia SIL-TEC tanto nos links como rolamentos e pinos)
- Cassete Shimano Deore XT Cs M8000 11v 11-42 - R$ 400 (Está só 20 reais mais caro que o SLX)
- Pedivela Shimano Deore Fc-m615 36-24t - R$ 470 (achei muito caros esses pedivelas, aceito sugestões. Só gostaria de ter 24 dentes na coroa menor)
- Quadro Vzan Everest Pro 29 aluminio 6061 - R$ 500 ou Quadro 29 Mosso Odyssey Supreme aluminio 7005 - R$ 600 (aceito sugestões para o quadro também)
- Suspensão Proshock Ultra TR 100mm sem trava no guidão - R$ 900 ou Rock Shock XC30 com trava guidão  - R$ 900 (encontrei essa suspensão a ar/óleo da Proshock pelo mesmo preço da Rock Shock XC30. Também aceito sugestões na suspensão)
- Rodas 29 Vicinitech Xm1600 - R$ 690 o par (aceito sugestões nas rodas, se tiver um par também de qualidade e mais barato que essas, assim como nos pneus)
- Par de Pneus Pirelli Scorpion Pro 29 X 2.20 - R$ 153

Total R$ 5818 sem os itens que estão faltando, como guidão, mesa, canote, selim, movimento central.

Um conjunto desse montado, pelo que pesquisei nas lojas, ia sair por bem mais de 7 mil reais, quase 8.

Enfim, por favor deixem suas opiniões.

Muito obrigado!

Amigo,

 A um tempo atrás estava com a mesma ideia que você, vou te falar as conclusões que cheguei mas baseando nas peças que você pensou.

Total: 5800, sem mesa, guidão, canote e etc pode colocar mais uns 400 reais pra comprar tudo.

chegamos em 6200, nesse valor não tem, frete de todas as peças, montagem, cabos, manopla, pedal e etc..

Uma Oggi 7.4 2018 zero,  sai pro 6400, toda SLX, com suspensão Manitou e garantia. 

Posso citar várias bikes que eu considero ser muito melhor o Custo X Beneficio pra vc.

Uma dica, caso for pagar a vista, eu consegui uma sense impact race 2019 com 15% de desconto..

Pensa bem pra depois não se arrepender...

Espero ter ajudado.


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 13:25
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Qual configuração da sua Crave que eles pagaram 4 pau?


A Spz Carve 2012 estava com estes componentes: transmissão 2x9 Shimano XT, freios SLX M665, rodas Everest XC, canote carbono Spz, selim Spz Romin comp gel, guidão/mesa Pro e suspensão dianteira Manitou Tower 80 mm (curso próprio para o quadro da época).

A Spz Crave 2014 continuo com ela, só despachei a Carve 2012 pois a usei por exatos 5 anos.


Lembro que uma vez você pesou o quadro da Crave.

Você chegou a tirar a caixa de direção?

A caixa da Carve e Crave são semi-integradas ou integradas?




Editado por Fabio - 15 Abr 2019 as 13:25
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X