Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sutton - Bike de entrada?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sutton - Bike de entrada?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
VictorMurphyy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Blumenau, SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorMurphyy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sutton - Bike de entrada?
    Postado: 11 Dez 2018 as 15:32
Galera, já pesquisei no fórum, mas não consegui concluir se fiz ou não uma boa escolha...
A pergunta é: Sutton Extreme, aro 29, 21v - 
LINK DA BIKE = https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1103956896-bicicleta-sutton-29-cambios-shimano-21v-cpedivela-alumini-_JM?quantity=1
 
Seria esta uma bike de entrada, para mim? Meu orçamento tinha teto de R$ 1.000,00.

Pedalava há algum tempo, mas minha bike foi roubada (GIOS FR-X) e tive de parar. A GIOS tinha somente 21v, uma suspensão Suntour XCM, pneus super pesados bem grossos, aro VZAN Vmaxx DH 26' e o resto era shimano TX, mais ou menos...

Minha dúvida é referente à bike do link... Comprei ela, paguei 900 reais com frete.
Meu objetivo final para ela, é pedalada de aproximadamente 20km, entre asfalto e barro, com 2 subidas no barro e bem violentas para iniciantes. (Pedal da Nova Rússia, para os locais...)

Vai aguentar se eu mantiver a manutenção em dia? Existe risco dos câmbios "explodirem" mid-pedal e eu me fu? Qual componente eu devo me preocupar em trocar primeiro no kit que vem?

Meu irmão tem cubos Quando, mas são 32 furos... tem problema eu tirar 4 dos 36 que vem na minha?

Abaixo os componentes dela:

Quadro Marca SUTTON - Modelo EXTREME 2018 - Aro 29 em ALUMÍNIO 6061
Garfo / Suspensão Aro 29 PRETO 50MM em AÇO
Suporte do guidão: Ahead-set preto alumínio 
Movimento de Direção Aheadset Preto
Espaçador Aheadset Em Alumínio 3PÇ
Manopla: borracha
Pedivela Reduzido Preto em Alumínio - SHIFTECH/GTA
Corrente indexada
Freio: Disco dianteiro e traseiro
Pedal: Plataforma 9/16 nylon 
Cubo dianteiro: com esferas com blocagem
Cubo traseiro: com esferas com blocagem
Aros Aero 36 Furos Folha Dupla Alumínio Preto
Pneu (Imp.) 29x2.10 Cravo Baixo
Câmara de Ar 29 x 1.95 Bico Grosso
Selim MTB
Canote de selim alumínio
Abraçadeira: alumínio com quick release (blocagem)
Alavanca / Trocador Ez-Fire Engate Rápido 21V - YAMADA/GTA
Câmbio Dianteiro (SHIMANO ) TZ-31
Câmbio Traseiro (SHIMANO) TZ-31 INDEX 
Catraca indexada: 7 velocidades
Movimento Central Roller 122.5 Preto Selado
Número de marchas: 21 velocidades
_______________________________________________


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 16:22
Uma pergunta.
Porque não questionar tudo ANTES de comprar?
Agora já comprou o melhor é curtir a bike...
Voltar ao Topo
VictorMurphyy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Blumenau, SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorMurphyy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 16:39
Porque foi tipo um presente, brother...
Agora que comprei, não é curtir, porque já sei que logo essa curtição vai acabar com esses câmbios, então na verdade estou preocupado... kkk
Minha dúvida é entre as prioridades... quais componentes vão precisar ser de fato TROCADOS e não mais manutenidos com o tempo?

Por exemplo: o câmbio, vai aguentar enquanto for revisado ou logo posso ficar na mão? ou devo me preocupar com outro componente primeiramente?
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 17:28
No geral ela tá no nível da Gonew 4.3, ela perde um pouco por que o cambio da gonew e o passador são bem melhores. Tá dentro do preço, não foi caro, como vc ganhou de presente acho que o melhor é ir usando. Vc pode ter problemas com alguns componentes, mas geralmente antes de abrir o bico eles vão pegar folga, desalinhar, perder a regulagem, ai vc vai saber que tá na hora de trocar. Explodir mesmo é só se vc continuar usando depois que ficar ruim, ai é perigoso.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 17:34
Eu ficaria de olho no movimento central! Normalmente é o primeiro a dar problema, na questão de cambio, não sei a durabilidade deles, mas acredito que eles vão da contar do trabalho. Confira bem a montagem da bicicleta, super importante essa parte. Se puder, leve à uma bicicletária. 
Voltar ao Topo
VictorMurphyy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Blumenau, SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorMurphyy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 16:55
E então galera... Chegou.

A bike tá ok, tá legal pelo valor, não dá pra negar.
O único problema, é que a susp veio torta... Sério kk
Torta no encaixe do eixo do cubo, não coube a roda e nem ficou alinhado. Mas esse final de semana vou tentar desentortar na manhã, afinal, ao reportar o inconveniente pros caras da marca no ML, se dispuseram à enviar uma susp nova pra mim, sem custo! Nem questionaram muito não. Pediram umas fotos, que não davam pra ver nada com nada, e mesmo assim acreditaram em mim e fizeram a troca num sussego.

Fiquei de cara com o atendimento que me deram! Os caras são da CICLO BETO, entregam pela Sutton mesmo. Vale a pena olhar os produtos dos caras...

Enfim, tô de bike nova pro pedal!

Só ainda não descobri se posso tirar 4 raios dos 36 que vieram, e então instalar os cubos da Quando do meu irmão. O que acham?

Valeu pelo toque rapaziada! Vou ficar de olho na lubrifica do mov. Central, pra não dar vacilo...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X