Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual bike comprar? - Allez Usada ou Allez Nova
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual bike comprar? - Allez Usada ou Allez Nova

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hefqueiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2018
Sao Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hefqueiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual bike comprar? - Allez Usada ou Allez Nova
    Postado: 11 Dez 2018 as 11:11
Pessoal, bom dia. Tudo bem?

Estou entrando no mundo das Speed e queria a ajuda de vcs.

Já pesquisei bastante sobre as bikes de entrada e resolvi comprar uma Allez, conforme fui pesquisando, vi que talvez minha maior dificuldade em pegar uma "bike alternativa" seria o pós venda, e por estar começando, não quero ter problemas no futuro

Enfim, fui na loja próximo a minha casa que é revendedora da SPZ e lá eles possuem uma Allez 2017 com grupo Tiagra 10v por 4.500,00 no meu tamanho e tbm a Allez 2018 com grupo Claris 8v por 4.899,00

Minha dúvida é se pego a usada um pouco mais em conta e com grupo melhor ou se vou pela garantia de ter uma bike zero?

Ah, outra coisa, a usada é rosa, mas achei a cor maneira, se trocar a fita de guidão já fica bem legal!

Abraços e valeu
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 11:16
Tem um tópico sobre quadro da Allez quebrado. Leia lá, há considerações sobre garantia etc..
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 11:21
Originalmente postado por hefqueiroz hefqueiroz escreveu:

Pessoal, bom dia. Tudo bem?

Estou entrando no mundo das Speed e queria a ajuda de vcs.

Já pesquisei bastante sobre as bikes de entrada e resolvi comprar uma Allez, conforme fui pesquisando, vi que talvez minha maior dificuldade em pegar uma "bike alternativa" seria o pós venda, e por estar começando, não quero ter problemas no futuro

Enfim, fui na loja próximo a minha casa que é revendedora da SPZ e lá eles possuem uma Allez 2017 com grupo Tiagra 10v por 4.500,00 no meu tamanho e tbm a Allez 2018 com grupo Claris 8v por 4.899,00

Minha dúvida é se pego a usada um pouco mais em conta e com grupo melhor ou se vou pela garantia de ter uma bike zero?

Ah, outra coisa, a usada é rosa, mas achei a cor maneira, se trocar a fita de guidão já fica bem legal!

Abraços e valeu

Comprei uma faz uns 15 dias, é uma Allez 2017 - vermelha.
tam 53 .
Veio com grupo Claris 8v, rodas Vzan futura, pneus em bom estado, já regulada, cabos e conduítes shimano novos.

R$3.000,00 + 70,00 de frete (CE p/ SP)
Voltar ao Topo
hefqueiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2018
Sao Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hefqueiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 11:24
Acabei de dar uma olhada, bom saber. Esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer um, por isso me inclino a pegar a bike zero, minimizaria meu risco.

Ainda mais com o estado das nossas ruas, sei que uma pancada não é coberto pela garantia, mas acaba sendo um uso mais abusivo da bike.

Acho que vou acabar indo de 0km mesmo!
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 11:24
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Tem um tópico sobre quadro da Allez quebrado. Leia lá, há considerações sobre garantia etc..
acabei comprando antes do topico, fiquei com medo, mas olhando bem, não tinha nada aparente, rezar pra nao acontecer nada.
Voltar ao Topo
hefqueiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2018
Sao Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hefqueiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 11:25
Pagou um preço legal hein!

Como estou começando, queria ver a bike ao vivo, uma compra pelo ML, OLX não me atende nesse momento
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 12:25
A allez de 2018 em diante mudou a geometria 
os modelos antigos possuem uma geometria mais agressiva, próxima da Tarmac, enquanto o modelo novo (além de ser 450g mais leve considerando o conjunto quadro+garfo), possui uma geometria mais relaxada, voltada a longas distâncias. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 13:40
Eu diria pra ir no modelo 2018 atualizado, mas 4900 pra uma bike com Claris 8v é osso.
Pouca coisa a mais tem a Triban 540 com grupo 105 de 11v nova com garantia tb.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 16:50
Eu iria de Allez nova, a garantia conta muito! Pegarei uma allez sábado, estava entre ela e a domane al 2. Apesar de ser do grupo ser o claris, ele da conta dos treinos de boa. 
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 16:55
A triban é o melhor custo x beneficio que vi até hoje, garantia vitalicia, rodas mavic aksium, grupo 105 completo. Só não curto o quadro, acho ele meio desatualizado e rústico, mas a bike me parece excelente!
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 17:15
http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta_noticia.php?recall_de_garfos_na_linha_allez_2018_specialized&id=35323

"Após cuidadosos testes, concluímos que algumas bicicletas dos modelos Allez, Allez Elite e Allez Sport ano 2018 podem conter um defeito de fabricação na coroa do garfo, o qual pode potencialmente comprometer a segurança. Portanto, decidimos preparar um recall que envolverá a substituição do garfo existente por um novo garfo"

Confused
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 17:25
Por isso não teve novidade na linha 2019, é a mesma bike com o recall feito, nenhuma bike apresentou o defeito, detectaram na fábrica, e resolveram suspender a venda em dezembro/2017.  Quem possuía a bike, recebeu um novo garfo, e um vale compras de 500 reais na loja specialized. Pode comprar tranquilo.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 17:39
A triban é de longe o melhor C x B, a única coisa que desabona é o quadro, ele é bem pesadinho, tá com o mesmo peso da minha caloizinha. Mas no futuro dá pra trocar por um frame melhor fácil e ainda passar esse pra frente e recuperar uma grana.
Voltar ao Topo
Willian.xb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian.xb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 12:41
Eu vi a Triban 540 na Decathlon, achei feia demais kkkk. Mas a relação custo benefício é imbatível. Ainda estou na dúvida se pego ela ou a Allez Elite. Grupo "equivalente", mas 3 mil reais de diferença. 
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 10:17
Bom dia!

Semana passada troquei a minha Allez 2017, que troquei o Claris pelo grupo Tiagra completo, por uma Tarmac SL4, com Tiagra também e com um desconto absurdo por ter saído de linha (agora esse quadro vem com o 105).
Fui muito feliz com a Allez, preta e laranja. Depois que troquei o grupo virou outra bike! 

Eu só troquei de bike para aproveitar a oportunidade, foi um upgrade para um quadro de carbono e rodas DT Swiss, basicamente. Senão nem teria trocado e ficaria mais um ano com ela, certeza.

Eu não andei numa Allez 2018 mas garanto que a 2017 é ótima! Geometria, peso, estabilidade.

A questão da garantia tem que levar em conta.

Se der para investir um pouco mais e pegar uma já com Tiagra, acho razoável pois, gostando, vai querer um upgrade.

Talvez o melhor conselho que posso dar, acredito, é pegar uma usada pois se você não gostar da bike não vai perder muito dinheiro se vender. Se pegar uma nova, não gostar e quiser vender, você vai perder pelo menos 30% do valor que gastou. Numa usada não tem essa perda pois a já houve desvalorização.

Não sei onde  mora mas em São Paulo, em Moema, tem uma loja revendedora SPZ, a Pedal Power, que tem umas usadas muito boas. Acho que vale a pena ligar para as revendedoras pois algumas aceitam usadas na troca de novas e tem bons estoques de bikes. Talvez pelo R$5 mil que gastaria numa nova você consegue uma usada bem boa.

Outra opção de bike é a Soul. Achei muito boa! Os preços são bem agressivos para ganhar mercado. Vale a pena ir numa loja conhecer os modelos. Só não troquei a Allez por uma Soul porque não aceitavam usada como parte do pagamento, infelizmente. Tinha com grupo Tiagra, 105 ou Ultegra por valores impressionantes. Essa época tem muita troca de modelos também. Onde vende Soul também vende BMC, que ainda tem modelos 2017/2018 em estoque.

Espero ter ajudado e não ter confundido mais... hehe

Abraço


Editado por gustavojh - 13 Dez 2018 as 10:26
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X