Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhor trocador marcha 9v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhor trocador marcha 9v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rlgluxo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgluxo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhor trocador marcha 9v
    Postado: 07 Dez 2018 as 10:34
Estou querendo fazer uma mudança nos trocadores de marcha da minha bike, uso hoje uma relação 2x9 meu trocador atual é o Alivio M4000. Minha duvida é, existe algum trocador para 9v mais sofisticado que este meu atual? Pesquisei vi que existe um SLX M660 porem muita gente diz que não serve para 9v devido ser para 10v, existe anúncios na internet informando ser compatível, alguém saberia informar qual o melhor trocador para esta relação? 
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 10:46
Originalmente postado por rlgluxo rlgluxo escreveu:

Estou querendo fazer uma mudança nos trocadores de marcha da minha bike, uso hoje uma relação 2x9 meu trocador atual é o Alivio M4000. Minha duvida é, existe algum trocador para 9v mais sofisticado que este meu atual? Pesquisei vi que existe um SLX M660 porem muita gente diz que não serve para 9v devido ser para 10v, existe anúncios na internet informando ser compatível, alguém saberia informar qual o melhor trocador para esta relação? 

Qual o motivo de querer trocar o atual?
o que busca em um outro que esse não está fazendo?
SLX 9v só se for muitoo antigo
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 10:53
Bom dia. O trocador Alivio M4000 é excelente! Possui a tecnologia 2-way release que permite que vc suba e desça as marchas com um dedo só. Por que quer trocar? A diferença é praticamente imperceptível, e como o lucas falou, SLX (ou Deore, ou até mesmo o XT) só se for bem antigo.

Editado por Vinicius Trevisan - 07 Dez 2018 as 10:54
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
rlgluxo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgluxo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 11:34
Busco um trocador que consiga retirar o visor ótico, não queria agora mudar de relação, queria manter a minha 2x9 que esta perfeita, porem este trocador no aspecto visual não me agrada muito. 
Voltar ao Topo
rlgluxo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgluxo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 11:37
Achei este SLX M660 quem vi relatos ser compatível com 9v porem ao instalar o mesmo não da regulagem, tentei de tudo sem sucesso. Este Deore m590 não agrada muito. 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 12:08
Amigo como já disseram só se for um trocador antigo, e provavelmente este não vai ter a tecnologia que o M4000 tem.
A função do visor é para aquelas pessoas que não tem muita familiaridade com as trocas de marcha ou não tem o feeling de perceber em que marcha ele está, e isto vai estar presente nas linhas não profissionais. Mas é igual ao câmbio do carro, depois de um tempo ninguém olha pra alavanca. A sua preocupação é somente estética, correto? Qualquer coisa cobre o visor com um adesivo preto de plotagem ou da cor que preferir.
Qualquer trocador 10v Shimano ou compatível é dynasis ou seja incompatível com 9v.
Voltar ao Topo
stephan.hino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2015
Maringa - PR
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stephan.hino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 13:05
Já que não tem paciência de procurar um modelo antigo, não vejo outra opção senão cortar/serrar o visor.

E não precisa desenterrar outros tópicos, as respostas serão parecidas.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 13:12
Tem Sram x7 9v, não sei se é compatível com o resto da relação, mas seria uma opção de alavanca sem visor ótico.



Editado por Vinicius Trevisan - 07 Dez 2018 as 13:13
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 13:35
Na minha bike tenho um Deore 2x10 que se não me engano é o modelo M610. Os passadores não tem visor mas no meu caso eu gostaria justamente do contrário, que tivessem a indicação da velocidade! haha
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 13:42
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Tem Sram x7 9v, não sei se é compatível com o resto da relação, mas seria uma opção de alavanca sem visor ótico.


Sim, os passadores da SRAM X7 ou X9 de 9v nao possui o visor (isso eh meio que de praxe da SRAM). Porém a puxada do câmbio shimano é diferente da passada do trocador SRAM, tornando-os incompatíveis.

Aí o colega teria que trocar o câmbio traseiro tb. Aumentaria o tamanho da brincadeira "estética".


Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 13:58
Eu uso o M662 até hoje, perfeitamente compatível com qualquer 9v, mas acho que nem encontra mais pra vender. O deore / slx 10v nem tenta, por que já são dynasis e não tem compatibilidade com 9-8-7v.
Voltar ao Topo
rlgluxo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgluxo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 15:35
Tenho toda a paciência do mundo cara, serrar? rs. francamente. 
Voltar ao Topo
rlgluxo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgluxo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 15:36
Meu cambio traseiro é exatamente este, você refere-se a ao trocador? 
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 16:41
Originalmente postado por rlgluxo rlgluxo escreveu:

Meu cambio traseiro é exatamente este, você refere-se a ao trocador? 

Seu câmbio traseiro é qual?
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 17:08
Originalmente postado por rlgluxo rlgluxo escreveu:

Meu cambio traseiro é exatamente este, você refere-se a ao trocador? 

Seu câmbio traseiro é qual? Ficou vago seu comentário ou vc esqueceu de citar o comentário de alguém.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
rlgluxo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgluxo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 19:17
M662 slx 9v muito preciso nas trocas.
Voltar ao Topo
rlgluxo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgluxo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2018 as 07:53
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por rlgluxo rlgluxo escreveu:

Meu cambio traseiro é exatamente este, você refere-se a ao trocador? 


Seu câmbio traseiro é qual? Ficou vago seu comentário ou vc esqueceu de citar o comentário de alguém.

Meu câmbio traseiro é o SLX M662.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2018 as 09:27
Amigo, dá uma olhada neste anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-868226770-alavanca-27v-rapidfire-slx-m660-shimano-4524667245926-_JM

Cheguei até a perguntar para o vendedor se o display é removível. Mas dei uma pesquisada no google e ele é sim removível (tem dois parafusos que vc solta para remover o display).

Eu usava este shifter na minha antiga bike, era um M660 porém de 10v. Eu usava com o display e quando comprei o kit (usado) ele veio bastante riscado, esteticamente era bem feio. Como eu não gostava de usar sem o display, eu comprei visores novos num site gringo (http://www.petracycles.co.uk/) e realizei a troca.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
rlgluxo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgluxo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2018 as 15:42
Já testei este M660 SLX e não deu regulagem, tentamos de tudo, sem sucesso. Agora a última tentativa vai ser o XT SL-M770 que muitos falam ser de 9v. Sim o visor ótico é removível de ambos. Grato pela resposta.
Voltar ao Topo
rlgluxo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgluxo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2018 as 17:32
Creio que já compreendi quais as diferenças dos trocadores que encontrei uns dizem ser 9 outros 10. Como um colega disse acima, alguns são dynasis inclusive esta estampado na peça a letra D já os de 9 não tem esta letra D estampada que significa não ser com esta função, agora ficou mais fácil achar. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X