Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Atropelamento e ressurreição da bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Atropelamento e ressurreição da bicicleta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Atropelamento e ressurreição da bicicleta
    Postado: 06 Dez 2018 as 16:06
Boa tarde galera.
Estava eu feliz indo trabalhar com a bicicleta quando um imbecil completo me atropelou e ferrou com várias partes da bicicleta (e de mim também)

Nisso aos poucos estou substituindo as peças que estragaram no acidente pra poder tornar a bicicleta utilizável novamente e gostaria da opinião de vocês sobre algumas partes/peças:

Primeiramente eu precisaria trocar o guidão.
Eu atualmente uso um guidão reto (flat) TSW. Achava ele um bom custo benefício já que nunca quebrou ou me deixou na mão e até sobreviveu uns tombos mais bestas/menos graves. Só que onde eu comprei não tem mais e o vendedor não sabe me dizer quantos graus ° ele tinha de upsweep ou backsweep pra eu poder comprar outro guidão reto (flat) igual ou com medidas próximas mesmo que de outra marca.
Não curto guidões inclinados e muito menos "rise"
Atualmente a bicicleta está com uma mesa 31.8

Gostaria que se alguém soubesse quantos graus de angulação o guidão reto da TSW tem por favor me informassem. E também que pudessem opinar qual desses guidões vocês achariam o melhor. Desde já agradeço. Vou por a lista na próxima postagem
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 16:24
Que baque amigo. Pelo menos não aconteceu nada sério contigo.

Não encontrei no site da TSW, nem no site da Rava (mesmos componentes, marcas diferentes) informações sobre o ângulo de back sweep do guidão (já que ele é reto). Espero que alguém aqui tenha um guidão semelhante ao seu e possa te ajudar. Boa sorte.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 16:24
Gostaria que o guidão fosse o mais reto possível mas pelo jeito está difícil ou quase impossível de encontrar algum sem ângulo ou curvatura.

Não ligo muito pra peso, prefiro que a bicicleta seja de downhill mas durável porque como vou e volto pro trabalho de bicicleta (incluindo de noite) não posso me dar ao luxo de tomar um tombo e quebrar o guidão por exemplo.

Assim sendo segue a lista para que vocês possam opinar:

Easton EA 70 
165G | 5º graus de backsweep

Shimano Pro Koryak
225g | 5º graus de backsweep

Shimano Pro LT
265g | 9º graus de backsweep

Ritchey WCS
140g | Segundo o vendedor ele é reto. 0º de backsweep/upsweep

Truvativ Stylo T20
195g | angulo desconhecido, ninguém soube me informar

Bontrager XXX
111g | 5º graus de backsweep

Trigon HB 103 UL
120g | 0º graus de upsweep 6º de backsweep

Obrigado a todos que possam opinar ou até mesmo sugerirem algo diferente (desde que reto/flat) do que eu levantei  nessa lista

Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 16:41
O que vc precisa saber sobre estes guidões? Sua resistência?

Tenho um Pro Koryak de 720mm e 5 graus de back sweep. Ele é bom e parece ser bem resistente, apesar de nunca ter levado um tombo com a bike desde que instalei ele.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 17:05
opa beleza? 
resumidamente eu gostaria de:
- saber o que o pessoal têm a dizer das vantagens/desvantagens desses da lista que eu fiz;
- colher opiniões do pessoal sobre qual usariam dessa lista (e o porquê da escolha, obviamente);
- e se alguém puder informar, gostaria de saber a angulação do guidão reto da TSW ou se é de 0º grau upsweep/backsweep.

Obrigado,
Kamikaze_Zero
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 17:23
Kamikaze,

A TSW nao tem mais de um modelo de guidao reto alumínio, no mercado livre digitei guidao tsw, o primeiro anuncio é esse:
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 17:32
O problema é que como não tem a informação do backsweep no site da TSW, provavelmente nos anúncios não terá também. A não ser que o vendedor possa tirar essa medida e informar no anúncio, o que acho bem difícil. A maioria deles só quer vender se atém apenas as informações que o distribuidor/fabricante passa sobre o produto.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 17:34
Opa, obrigado amigo, 
eu já tinha perguntado para alguns vendedores no Mercado Livre mas não sabiam me informar. 
Nesse anúncio que você postou esse vendedor respondeu que o guidão reto da TSW tem 5 graus de backsweep. Thumbs Up

Sobre os guidões que eu postei na lista  da postagem acima você já usou algum ou poderia opinar?

Abraço,
Kamikaze_Zero

Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 17:56
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Opa, obrigado amigo, 
eu já tinha perguntado para alguns vendedores no Mercado Livre mas não sabiam me informar. 
Nesse anúncio que você postou esse vendedor respondeu que o guidão reto da TSW tem 5 graus de backsweep. Thumbs Up

Sobre os guidões que eu postei na lista  da postagem acima você já usou algum ou poderia opinar?

Abraço,
Kamikaze_Zero


Eu só indiquei esse TSW pois voce ja o utiliza e gosta, e a questao era achar um semelhante a ele, se ele te serve, compre outro igual, isso que eu quis dizer.
Dos modelos utilizei somente um da Truvativ, mas não sei o modelo e nem quantos graus, era muito bom, nunca me deixou na mão, vendi a bike com ele.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X