Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - raiação diferente em cada lado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


raiação diferente em cada lado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HelioArq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelioArq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: raiação diferente em cada lado
    Postado: 06 Dez 2018 as 11:49
Pessoal,

ontem eu vi uma Specialized S-Works 29 cuja roda dianteira tinha a raiação da roda dianteira diferente entre os lados.

esquerdo com raios cruzados "normal".
direito com raios sem cruzamento.

existe montagem assim ?
pode ser considerado normal ?
raios sempre tem que ser cruzados ?
Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
[Specialized EPIC Carbon 2018]
[Soul SL 2022 + TSDZ]
[Orbea OIZ H30 + TSDZ]
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 11:58
Os raios cruzados é uma técnica de reforço da roda, uma roda com 3 pontos de cruzamento é "a roda". Mas tem aparecido umas bikes aí cuja raiação, além de ter menos raios (como 24 ou 28) ainda tem os raios sem os cruzamentos ou com apenas um ponto de cruzaamento, usam inclusive raios trefilados, sendo mais grossos nas pontas e mais fininhos no meio. Se funciona não sei, mas a roda fica "magrinha", hehehe...



Originalmente postado por HelioArq HelioArq escreveu:

Pessoal,

ontem eu vi uma Specialized S-Works 29 cuja roda dianteira tinha a raiação da roda dianteira diferente entre os lados.

esquerdo com raios cruzados "normal".
direito com raios sem cruzamento.

existe montagem assim ?
pode ser considerado normal ?
raios sempre tem que ser cruzados ?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 12:11
O reforço do lado esquerdo é por causa do disco de freio. Provavelmente a roda é de 28 raios.
Isso é "normal" de acontecer: https://www.pedal.com.br/entendendo-rodas_texto2309.html

Na minha speed a roda dianteira tem 20 raios sem cruzamento. Já a traseira tem 24 e são cruzados, mas nunca reparei se do lado esquerdo é cruzado também (morto, já que o freio é no aro).


Editado por jh1991 - 06 Dez 2018 as 12:12
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 14:02
Tudo para diminuir peso...! Hehehehe
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 07:43
Acho que isso começou com a primeira Mavic Crossmax no começo da década de 90. A dianteira era toda radial porque usava v-brake e a traseira tinha cruzamentos somente do lado do cassete porque toda radial não consegue transmitir torque. Hoje com freio a disco do outro lado do cassete tornou impossível radial atrás. Só sobrou o lado direito da frente.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 08:18
Olhei a roda da speed e ela é radial só do lado esquerdo.

É uma mavic akisium

Editado por jh1991 - 07 Dez 2018 as 08:20
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X