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Vale a pena fazer upgrade de rodas nessa bike? |
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ElderWalker
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Postado: 06 Dez 2018 as 10:26 |
Pessoal,
Estou com uma MTB Felt Nine 70 ano 2015 que consegui usada por um bom preço num repasse na loja do meu cunhado nos EUA. É uma bike de entrada, conforme especificações neste link: https://www.thebikelist.co.uk/felt/nine-70 Peguei ela já com upgrade de câmbio Deore 2x10, freios SLX e pneus Maxxis Ardent. Recentemente, também troquei a suspensão original Suntour XCM por uma Manitou Markhor. Minha dúvida agora é se compensa investir no upgrade de rodas, já que me parece ser um item um pouco caro. A ideia seria aliviar um pouco de peso, mantendo um mínimo de resistência para enfrentar os terrenos acidentados que pego. Notei que as rodas parecem ser genéricas, não aparece nenhuma marcação nos aros e talz. O cubo traseiro aparece com a marca Wheel Master, do qual nunca ouvi falar. O dianteiro não tem nenhuma marcação, é todo preto. Será que eu sentiria algum benefício se fizesse o upgrade nestas rodas? Se fosse investir nisso, penso numa faixa de 1000 à 1500 reais... |
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jef
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Upgrade de rodas é sempre bem vindo.
Melhora muito a rolagem da bike. Porém boas rodas são caras. Você precisa pesquisar certinho para encontrar um jogo de rodas dentro do orçamento que pretende utilizar para que o upgrade realmente valha a pena. Senão você troca 6 por meia dúzia. Dentro deste valor acho que você consegue umas rodas Shimano XT da série anterior usadas que são boas rodas. Já usei e tinham uma rolagem muito boa. Mas existem muitas outras opções também.
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Hugobh77
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Bom dia brother. O primeiro passo seria saber qual o peso das rodas sem disco, blocagem e pneus é claro.
Nesse valor até 1500,00 o que dá pra pegar seriam as Vzan Everest no caso de rodas prontas, se for montar pode variar o preço. Pelo nível que está a bike acredito que esse upgrade seria bem vindo sim. |
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ElderWalker
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jef,
Obrigado pela resposta! Concordo contigo. Abri o tópico justamente para ouvir a opinião dos colegas mais experientes se o upgrade seria válido e não uma troca de 6 por meia-dúzia. Nunca andei com outras bikes e outras rodas mais caras, então não sei muito o que esperar e se agregaria à minha experiência. Mas vou continuar pesquisando sim. No caso da roda Shimano que você mencionou da série anterior, qual seria o modelo? Achei essa WH-MT8000 já tubeless, porém acima do meu orçamento: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-XT-WH-M8000-29-15mm-Tubeless-16271 Hugobh77, Muito obrigado pela resposta! Vou fazer isso sim, desmontar e pesar a roda. Se fizer apenas na dianteira já dá pra ter uma boa noção, né? E mesmo que o peso da atual não seja ruim, valeria a troca ao menos dos cubos ou eles não influenciam muito? Achei essa VZAN Everest com vários sufixos/modelos. Imagino que para o meu caso seria essa daqui, correto? http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Vzan-Everest-XC-XD-29-26780 Outro assunto que ainda não me decidi é se migro para tubeless ou não. Entendo as vantagens do uso, inclusive na redução de peso, mas tenho medo de ficar na estrada em caso de um rasgo maior. As vezes faço uns pedais meio distantes da cidade e vou sozinho... Daria pra levar uma câmera e instalar nesse caso de necessidade ou o selante atrapalha tudo? Tem outra forma de reparo no local?
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Ismah/Cabelo
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Também acho que valha a pena o upgrade, pois são peças fáceis de levar para uma outra bike. Normalmente, rodas, manoplas, pedais e selim, são coisas que se pode levar até para o túmulo...!
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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Pelo que vi as rodas são i23 (presumo ser uma WTB i23), acho que algumas grooves vem com a WTB i19.
Novamente presumo que esses números são a largura interna dos aros. Um anúncio da sua roda: Upgrade de rodas são bem pertinentes e ao mesmo tempo caros. Mas vc não vendendo as rodas originais pode vender a bike original sem problema algum.
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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jef
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Procura no Mercado Livre pelo modelo M785, que é a versão anterior a M8000. Acho que você consegue um bom custo x benefício com elas.
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ElderWalker
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Ismah/Cabelo,
Obrigado pela resposta. É uma boa forma de se analisar essa de que alguns upgrades não são perdidos! :) jh1991, Muito obrigado pela resposta. Não sei se as minhas são realmente essas WTB, pois as que vi no link e que pesquisei por conta são sempre adesivadas ou marcadas, a minha é toda preta, genérica. Da mesma forma que o comentário do colega anterior, bacana esse raciocínio de que não se perde as peças compradas, desde que se guarde as antigas no caso de uma revenda da bike. jef, Obrigado mais uma vez. Realmente, este modelo M785 acaba ficando no mesmo valor das VZAN Everest que também me indicaram. O que vi de vantagem na Vzan é que são mais novas (versão 2019) e comportam pneus de 2.35 que é a largura que uso nos dianteiros. Mas vou pesquisar mais a respeito das duas...
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ElderWalker
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Retomando o tópico para contar o desfecho...
Acabei comprando as VZAN Everest XC modelo 2019. Curti demais! Primeiro porque, realmente, senti que a rolagem melhorou MUITO. No primeiro pedal que fiz, baixei o tempo em 6 dos 7 segmentos que passei, e não foi pouca coisa, coisa de 10% ou mais, tipo tempos que fazia sempre 12, 13min, fiz 11:02. Não sei se foi só a rolagem ou o efeito placebo ajudou, mas enfim... e ainda rolou uma redução de cerca de 500g em comparação com as rodas genéricas que estavam na bike. Depois porque achei um barato o barulinho do cubo traseiro! Me julguem! haha! E por fim, porque pelas fotos nem pareciam tão bonitas, mas achei lindas ao vivo, com os aros achatados, acabamento bonito e adesivos discretos! Estou muito satisfeito com a compra! Agradeço a indicação de todos.
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90452
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Bota fotos, caçamba! A putada aqui quer ver a bagaça montada (a bike toda)! Bom, pelo menos EU quero, hehehe...
Editado por sidserra - 19 Jan 2019 as 20:24 |
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Ismah/Cabelo
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Meio que respondendo o que já foi respondido... Mas se tem alguma coisa que acho que valha a pena upar numa bike, são as rodas.
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ElderWalker
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Seguem as fotos. Não reparem no modelo segurando a bike! haha
Como disse antes, nas fotos não dá pra ter a real noção de como são bonitas de perto. Minhas fotos "em close" também não conseguiram ilustrar isso, mas enfim... estou curtindo demais!
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Ismah/Cabelo
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Poderia postar uma foto do lado direito da roda? E uma do eixo?
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90452
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Olha, "a modelo" não ajuda, mas a bike está muito top. O que estraga é a bosta da válvula Presta, ô valvulazinha lazarenta, hehehe... |
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ghd
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Qual o problema da válvula presta?
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90452
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Sempre tive bronca desse tipo de válvula fina, ainda mais qdo se vai encher o pneu da bike em posto de gasolina. Tem que usar adaptador de rosca cuja posição tem que "ficar tentando" até achar o ponto ideal e nessa procura de posição a ponta da válvula pode acabar entortando. Pelo menos as bombas de hj tem como inverter o bico para encaixar na válvula (tem vezes que não funciona...), mas ainda bem que comprei um compressor pra encher os pneus em casa com mais praticidade...
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RafaCesino
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Legal Eder. Parabéns pelo upgrade! |
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afsantos
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Boa tarde a todos, retomando o tópico rs
Adquiri recentemente uma bike soul modelo als29 (modelo do quadro) que apesar de não ter as tendências mais novas como tempered, cabiamento interno e ser boost, adorei o acabamento primoroso do quadro, pintura e solda lisa. Realmente é lindo. Ele esta montado com rodas absolute e pneus schwalbe rapid rob (mais simples da linha). Upgrade de rodas nesse momento de fato vale a pena? Pergunto porque o boost está tomando conta do mercado, então investir 1000 a 1500 reais em rodas vai me trazer algum ganho? |
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MLatte
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Olha, dependendo do valor da bike e de suas intenções futuras, não compensa mexer muito até pelo que você citou de estar já fora de novas tecnologias. Talvez aguardar para a curto ou médio prazo pular para uma bike melhor seja mais interessante, aí compensa investir em alguns pontos que possam trazer uma melhoria no equipamento. Agora dependendo dos seus planos com a bike ou surgir um negócio de ocasião é de se considerar.
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afsantos
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Boa tarde...
De fato estou avaliando essa possilibidade ou não, talvez segurar esse valor e ja trocar a bike toda em algum momento seja mais sensato. Até porque acredito que o efeito seria mais psicologico doque efetivamente ter algum ganho, isso pensando no pedal que costumo fazer que é mais longão. Mesmo assim valeu pela resposta. |
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