Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale a pena fazer upgrade de rodas nessa bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale a pena fazer upgrade de rodas nessa bike?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale a pena fazer upgrade de rodas nessa bike?
    Postado: 06 Dez 2018 as 10:26
Pessoal,

Estou com uma MTB Felt Nine 70 ano 2015 que consegui usada por um bom preço num repasse na loja do meu cunhado nos EUA.  É uma bike de entrada, conforme especificações neste link: https://www.thebikelist.co.uk/felt/nine-70

Peguei ela já com upgrade de câmbio Deore 2x10, freios SLX e pneus Maxxis Ardent. Recentemente, também troquei a suspensão original Suntour XCM por uma Manitou Markhor.

Minha dúvida agora é se compensa investir no upgrade de rodas, já que me parece ser um item um pouco caro. A ideia seria aliviar um pouco de peso, mantendo um mínimo de resistência para enfrentar os terrenos acidentados que pego.

Notei que as rodas parecem ser genéricas, não aparece nenhuma marcação nos aros e talz. O cubo traseiro aparece com a marca Wheel Master, do qual nunca ouvi falar. O dianteiro não tem nenhuma marcação, é todo preto.

Será que eu sentiria algum benefício se fizesse o upgrade nestas rodas? Se fosse investir nisso, penso numa faixa de 1000 à 1500 reais...










Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 10:51
Upgrade de rodas é sempre bem vindo.
Melhora muito a rolagem da bike.
Porém boas rodas são caras.
Você precisa pesquisar certinho para encontrar um jogo de rodas dentro do orçamento que pretende utilizar para que o upgrade realmente valha a pena.
Senão você troca 6 por meia dúzia.
Dentro deste valor acho que você consegue umas rodas Shimano XT da série anterior usadas que são boas rodas. 
Já usei e tinham uma rolagem muito boa.
Mas existem muitas outras opções também.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 10:52
Bom dia brother. O primeiro passo seria saber qual o peso das rodas sem disco, blocagem e pneus é claro.
Nesse valor até 1500,00 o que dá pra pegar seriam as Vzan Everest no caso de rodas prontas, se for montar pode variar o preço.
Pelo nível que está a bike acredito que esse upgrade seria bem vindo sim.

Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 13:34
jef,
Obrigado pela resposta! Concordo contigo. Abri o tópico justamente para ouvir a opinião dos colegas mais experientes se o upgrade seria válido e não uma troca de 6 por meia-dúzia. Nunca andei com outras bikes e outras rodas mais caras, então não sei muito o que esperar e se agregaria à minha experiência. Mas vou continuar pesquisando sim. 
No caso da roda Shimano que você mencionou da série anterior, qual seria o modelo? Achei essa WH-MT8000 já tubeless, porém acima do meu orçamento: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-XT-WH-M8000-29-15mm-Tubeless-16271

Hugobh77,
Muito obrigado pela resposta! Vou fazer isso sim, desmontar e pesar a roda. Se fizer apenas na dianteira já dá pra ter uma boa noção, né?
E mesmo que o peso da atual não seja ruim, valeria a troca ao menos dos cubos ou eles não influenciam muito?
Achei essa VZAN Everest com vários sufixos/modelos. Imagino que para o meu caso seria essa daqui, correto? http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Vzan-Everest-XC-XD-29-26780

Outro assunto que ainda não me decidi é se migro para tubeless ou não. Entendo as vantagens do uso, inclusive na redução de peso, mas tenho medo de ficar na estrada em caso de um rasgo maior. As vezes faço uns pedais meio distantes da cidade e vou sozinho... Daria pra levar uma câmera e instalar nesse caso de necessidade ou o selante atrapalha tudo? Tem outra forma de reparo no local?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 14:01
Também acho que valha a pena o upgrade, pois são peças fáceis de levar para uma outra bike. Normalmente, rodas, manoplas, pedais e selim, são coisas que se pode levar até para o túmulo...! LOL
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 15:46
Pelo que vi as rodas são i23 (presumo ser uma WTB i23), acho que algumas grooves vem com a WTB i19.
Novamente presumo que esses números são a largura interna dos aros.

Um anúncio da sua roda:


Upgrade de rodas são bem pertinentes e ao mesmo tempo caros. Mas vc não vendendo as rodas originais pode vender a bike original sem problema algum.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 11:21
Originalmente postado por ElderWalker ElderWalker escreveu:

jef,
Obrigado pela resposta! Concordo contigo. Abri o tópico justamente para ouvir a opinião dos colegas mais experientes se o upgrade seria válido e não uma troca de 6 por meia-dúzia. Nunca andei com outras bikes e outras rodas mais caras, então não sei muito o que esperar e se agregaria à minha experiência. Mas vou continuar pesquisando sim. 
No caso da roda Shimano que você mencionou da série anterior, qual seria o modelo? Achei essa WH-MT8000 já tubeless, porém acima do meu orçamento: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-XT-WH-M8000-29-15mm-Tubeless-16271

Procura no Mercado Livre pelo modelo M785, que é a versão anterior a M8000.
Acho que você consegue um bom custo x benefício com elas.
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 13:48
Ismah/Cabelo,
Obrigado pela resposta. 
É uma boa forma de se analisar essa de que alguns upgrades não são perdidos! :)

jh1991,
Muito obrigado pela resposta. 
Não sei se as minhas são realmente essas WTB, pois as que vi no link e que pesquisei por conta são sempre adesivadas ou marcadas, a minha é toda preta, genérica. 
Da mesma forma que o comentário do colega anterior, bacana esse raciocínio de que não se perde as peças compradas, desde que se guarde as antigas no caso de uma revenda da bike.

jef,
Obrigado mais uma vez. 
Realmente, este modelo M785 acaba ficando no mesmo valor das VZAN Everest que também me indicaram. O que vi de vantagem na Vzan é que são mais novas (versão 2019) e comportam pneus de 2.35 que é a largura que uso nos dianteiros. Mas vou pesquisar mais a respeito das duas...
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 19:04
Retomando o tópico para contar o desfecho...

Acabei comprando as VZAN Everest XC modelo 2019. 

Curti demais! Primeiro porque, realmente, senti que a rolagem melhorou MUITO. No primeiro pedal que fiz, baixei o tempo em 6 dos 7 segmentos que passei, e não foi pouca coisa, coisa de 10% ou mais, tipo tempos que fazia sempre 12, 13min, fiz 11:02. Não sei se foi só a rolagem ou o efeito placebo ajudou, mas enfim... e ainda rolou uma redução de cerca de 500g em comparação com as rodas genéricas que estavam na bike. Depois porque achei um barato o barulinho do cubo traseiro! Me julguem! haha! E por fim, porque pelas fotos nem pareciam tão bonitas, mas achei lindas ao vivo, com os aros achatados, acabamento bonito e adesivos discretos! Estou muito satisfeito com a compra!

Agradeço a indicação de todos.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 20:24
Bota fotos, caçamba! A putada aqui quer ver a bagaça montada (a bike toda)! Bom, pelo menos EU quero, hehehe... LOL


Originalmente postado por ElderWalker ElderWalker escreveu:

Retomando o tópico para contar o desfecho...

Acabei comprando as VZAN Everest XC modelo 2019. 

Curti demais! Primeiro porque, realmente, senti que a rolagem melhorou MUITO. No primeiro pedal que fiz, baixei o tempo em 6 dos 7 segmentos que passei, e não foi pouca coisa, coisa de 10% ou mais, tipo tempos que fazia sempre 12, 13min, fiz 11:02. Não sei se foi só a rolagem ou o efeito placebo ajudou, mas enfim... e ainda rolou uma redução de cerca de 500g em comparação com as rodas genéricas que estavam na bike. Depois porque achei um barato o barulinho do cubo traseiro! Me julguem! haha! E por fim, porque pelas fotos nem pareciam tão bonitas, mas achei lindas ao vivo, com os aros achatados, acabamento bonito e adesivos discretos! Estou muito satisfeito com a compra!

Agradeço a indicação de todos.


Editado por sidserra - 19 Jan 2019 as 20:24
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 08:48
Meio que respondendo o que já foi respondido... Mas se tem alguma coisa que acho que valha a pena upar numa bike, são as rodas.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 20:41
Seguem as fotos. Não reparem no modelo segurando a bike! haha








Como disse antes, nas fotos não dá pra ter a real noção de como são bonitas de perto. Minhas fotos "em close" também não conseguiram ilustrar isso, mas enfim... estou curtindo demais!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 23:38
Poderia postar uma foto do lado direito da roda? E uma do eixo?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 08:30
Olha, "a modelo" não ajuda, mas a bike está muito top. O que estraga é a bosta da válvula Presta, ô valvulazinha lazarenta, hehehe...

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 08:37
Qual o problema da válvula presta?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 09:19
Sempre tive bronca desse tipo de válvula fina, ainda mais qdo se vai encher o pneu da bike em posto de gasolina. Tem que usar adaptador de rosca cuja posição tem que "ficar tentando" até achar o ponto ideal e nessa procura de posição a ponta da válvula pode acabar entortando. Pelo menos as bombas de hj tem como inverter o bico para encaixar na válvula (tem vezes que não funciona...), mas ainda bem que comprei um compressor pra encher os pneus em casa com mais praticidade... Smile


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Qual o problema da válvula presta?
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 09:37
Originalmente postado por ElderWalker ElderWalker escreveu:

Retomando o tópico para contar o desfecho...

Acabei comprando as VZAN Everest XC modelo 2019. 

Curti demais! Primeiro porque, realmente, senti que a rolagem melhorou MUITO. No primeiro pedal que fiz, baixei o tempo em 6 dos 7 segmentos que passei, e não foi pouca coisa, coisa de 10% ou mais, tipo tempos que fazia sempre 12, 13min, fiz 11:02. Não sei se foi só a rolagem ou o efeito placebo ajudou, mas enfim... e ainda rolou uma redução de cerca de 500g em comparação com as rodas genéricas que estavam na bike. Depois porque achei um barato o barulinho do cubo traseiro! Me julguem! haha! E por fim, porque pelas fotos nem pareciam tão bonitas, mas achei lindas ao vivo, com os aros achatados, acabamento bonito e adesivos discretos! Estou muito satisfeito com a compra!

Agradeço a indicação de todos.


Legal Eder. Parabéns pelo upgrade!
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2021 as 17:59
Boa tarde a todos, retomando o tópico rs
Adquiri recentemente uma bike soul modelo als29 (modelo do quadro) que apesar de não ter as tendências mais novas como tempered, cabiamento interno e ser boost, adorei o acabamento primoroso do quadro, pintura e solda lisa. Realmente é lindo.
Ele esta montado com rodas absolute e pneus schwalbe rapid rob (mais simples da linha).
Upgrade de rodas nesse momento de fato vale a pena? Pergunto porque o boost está tomando conta do mercado, então investir 1000 a 1500 reais em rodas vai me trazer algum ganho?
Voltar ao Topo
MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2021 as 23:31
Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Boa tarde a todos, retomando o tópico rs
Adquiri recentemente uma bike soul modelo als29 (modelo do quadro) que apesar de não ter as tendências mais novas como tempered, cabiamento interno e ser boost, adorei o acabamento primoroso do quadro, pintura e solda lisa. Realmente é lindo.
Ele esta montado com rodas absolute e pneus schwalbe rapid rob (mais simples da linha).
Upgrade de rodas nesse momento de fato vale a pena? Pergunto porque o boost está tomando conta do mercado, então investir 1000 a 1500 reais em rodas vai me trazer algum ganho?
Olha, dependendo do valor da bike e de suas intenções futuras, não compensa mexer muito até pelo que você citou de estar já fora de novas tecnologias. 
Talvez aguardar para a curto ou médio prazo pular para uma bike melhor seja mais interessante, aí compensa investir em alguns pontos que possam trazer uma melhoria no equipamento.
Agora dependendo dos seus planos com a bike ou surgir um negócio de ocasião é de se considerar.
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 17:14
Boa tarde...
De fato estou avaliando essa possilibidade ou não, talvez segurar esse valor e ja trocar a bike toda em algum momento seja mais sensato.
Até porque acredito que o efeito seria mais psicologico doque efetivamente ter algum ganho, isso pensando no pedal que costumo fazer que é mais longão.
Mesmo assim valeu pela resposta.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X