Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Activ 2019 ou Caloi City Tour Comp 2018?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Activ 2019 ou Caloi City Tour Comp 2018?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Yuri_Marchesini Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2018
Salvador-BA
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Marchesini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Activ 2019 ou Caloi City Tour Comp 2018?
    Postado: 30 Nov 2018 as 19:48
Pessoal, estou querendo uma bike para uso na cidade, pegar algumas estradas asfaltadas e fazer cicloturismo. Me interessei pela Sense Activ 2019 e Caloi City Tour Comp 2018. Qual melhor opção?

Sense Activ 2019 (R$2.499,00)
https://sensebike.com.br/urban/activ
Quadro QUADROsense bike SENSE ALUMÍNIO SL 6061 T4-T6 DUPLA ESPESSURA
Garfo GARFOsense bike SENSE 700C ALLOY
Caixa de direção CAIXA DE DIREÇÃOsense bike SENSE OVER
Guidão GUIDÃOsense bike SENSE ALUMÍNIO 31.8 700MM
Avanço AVANÇOsense bike SENSE 31.9 90MM
Manoplas MANOPLASsense bike SENSE ERGO
Canote de selim CANOTE DE SELIMsense bike SENSE 31.6 X 400MM
Abraçadeira ABRAÇADEIRAsense bike SENSE 35.0
Selim SELIMselle royal SELLE ROYAL MACH 2
Trocador Esquerdo TROCADOR ESQUERDOshimano SHIMANO EF505 HIDRÁULICO
Trocador Direito TROCADOR DIREITOshimano SHIMANO EF505 HIDRÁULICO
Freio Dianteiro FREIO DIANTEIROshimano FREIO A DISCO HIDRÁULICO M315
Freio traseiro FREIO TRASEIROshimano FREIO A DISCO HIDRÁULICO M315
Câmbio Dianteiro CÂMBIO DIANTEIROshimano SHIMANO ALTUS M200
Câmbio traseiro CÂMBIO TRASEIROshimano SHIMANO ALTUS M200
Movimento Central MOVIMENTO CENTRALshimano SHIMANO UN 100 122.5
Pedivela PEDIVELAshimano SHIMANO MT 100 170MM 40/30/22
Corrente CORRENTEkmc KMC Z99
Cassete CASSETEshimano SHIMANO HG200 11X34
Roda Dianteira RODA DIANTEIRAsense bike SENSE DISC 29" / CUBOS SHIMANO CENTERLOCK TX 505
Roda Traseira RODA TRASEIRAsense bike SENSE DISC 29" / CUBOS SHIMANO CENTERLOCK TX 505
Pneu PNEUchaoyang CHAOYANG 700 X 38C
Câmara de Ar CÂMARA DE ARchaoyang CHAOYANG

ou

Caloi City Tour Comp 2018 (R$2.899,00)
http://www.caloi.com/bike/city-tour-comp#specs-da-bike/ficha-tecnica

CONJUNTO DE QUADRO

  • MATERIAL
  • Alumínio 6061
  • SUSPENSÃO
  • Garfo Rígido

SISTEMA DE FREIOS

  • TIPO
  • Shimano M365 Hidráulico

CONJUNTO DE RODAS

  • PNEUS
  • Continental Town Ride 700x37
  • RODAS
  • Parede dupla/Alumínio com Quick Release

MARCHAS

  • NÚMERO DE MARCHAS
  • 3x9
  • CÂMBIO DIANTEIRO
  • Shimano Acera
  • CÂMBIO TRASEIRO
  • Shimano T3000
  • PEDIVELA
  • Shimano T310
  • CASSETE
  • Acera
  • TROCADOR DE MARCHAS
  • Shimano Trigger M3000

OUTROS

  • COR
  • Cinza e Vermelho
  • PEDAL
  • Plástico
  • SELIM
  • Selle Royal
  • TAMANHO DAS BIKES
  • P, M e G

Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2018 as 16:35
Eu iria de Sense. Toda Shimano, 100% fabricada no Brasil e melhor preço.

Tive a oportunidade de fazer um test drive na Activ 2019 na Demo Tour e é uma ótima bike. 
Voltar ao Topo
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2018 as 19:38
A City Tour está completa Acera, grupo superior ao Altus, além disso acredito que a garantia e a manutenção da Caloi seja mais fácil de lidar, além de ter varias autorizadas espalhadas pelo Brasil inteiro. No mais não conheço bem nenhuma das duas marcas, mas tem bastante coisa sobre a City tour no fórum, de uma olhada.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 08:45
A city tour está com um grupo Shimano superior, freio superior, pneus bons também, entre esses dois modelos, a caloi é superior.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 08:51
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Eu iria de Sense. Toda Shimano, 100% fabricada no Brasil e melhor preço.

Tive a oportunidade de fazer um test drive na Activ 2019 na Demo Tour e é uma ótima bike. 
Bom dia Vash77, apesar de ser toda Shimano, o grupo da City Tour é superior ao da Sense, esta fala de ser toda Shimano é muito relativa, a Shimano tem hierarquias nas suas linhas e as mais baixas são bem ruinzinhas, mesmo sendo Shimano.

Tourney< Altus< Acera<Alívio<Deore<SLX< XT<XT di2< XTR< XTR di2 - Para mtb
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 09:17
A Caloi apesar de ter grupo 1 categoria acima também é mais cara.
16% a mais é uma diferença considerável.

Não sei quanto está de fato o preço na loja...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 10:37
Não sei qual é o grupo que vem de fato na city tour , mais no site apesar de anunciado o 3000 a foto mostra o câmbio acera antigo m390 , na reportagem que a falzoni mostra ela tbm esta com o m390.

Tem que conferir isso aí.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 10:50
A Caloi cobra um pouco mais caro devido ao Grupo e o sistema de "amortecimento" ali no Seat Tube... Ela tem um perfil ate mais urbano que a Sense, com um Head Tube mais alto (135 vs 180 na M)...

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 10:54
Aquela desova básica de câmbios antigos da Caloi, me parece que as mais recente ja tem vindo com M3000.....

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Não sei qual é o grupo que vem de fato na city tour , mais no site apesar de anunciado o 3000 a foto mostra o câmbio acera antigo m390 , na reportagem que a falzoni mostra ela tbm esta com o m390.

Tem que conferir isso aí.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 10:58
Até olhei ali , é um acera mais novo mesmo mais não é o m3000 , é o t3000 que não é shadow.

Pinhão max dele é 34 inclusive.

https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/acera-t3000.html

Editado por misera - 03 Dez 2018 as 10:59
Voltar ao Topo
Yuri_Marchesini Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2018
Salvador-BA
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Marchesini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 16:06
Valeu as respostas rapaziada. Estou numa dúvida danada entre essas duas, aceito outra sugestão de bike nessa mesma categoria também.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 16:37
Bom, a shimano já teve grupos bem toscos mesmo, mas de um tempo pra cá ela deu uma boa refinada em algumas coisas. Esses japoneses são bem corporativistas, eles ficam ali lucrando com sua tecnologia, até que apareça alguém e incomode a soberania deles, ai correm atrás de algo melhor. Como o período de quebra de patente da shimano está próxima de acabar, eles estão melhorando seus produtos pra não dar espaço pra concorrência, agora nós já temos câmbios mais básicos com tecnologia shadow e sti's simples com passagem interna de cabos, por exemplo.

No geral, em termo de qualidade as linhas TX, altus e acera são bem parecidas entre si, dai você tem um salto na linha Alivio. Se vc parar pra analisar, as duas são muito parecidas entre si, acaba sendo uma questão mais pessoal levar um quadro com amortecimento ou não.
Voltar ao Topo
atsano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atsano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 16:41
vai na ebikestore (tem site e loja fisica na vila olimpia) e dá uma olhada nos preços. Tem as duas, sense e caloi, mas a Caloi tava com um preço excelente a vista na semana da black friday, no site ainda está.... 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 17:08
Eu na busca por minha hibrida tive a oportunidade de ver as duas pessoalmente e até de poder testar a Comp, optei pela Sport por que é a minha bike que fica no bicicletário e infelizmente detonam tudo e o valor da Comp seria bem mais alto pra pra finalidade que uso que é vir trabalhar e fazer os pedais urbanos, como voce perguntou da Comp vou falar dela.

A bike é muito fóda pessoalmente, o elastômero não é um amortecedor, senti apenas que ele ameniza vibrações da rolagem e não impactos.

Vantagens da Comp, o grupo é mais robusto e completo Acera T3000 e a Sense mistura o também bom Altus M2000 com outras partes de linhas gerais, com a vantagem pra City Tour de ter os freios não integrados aos ''trocadores'' de marcha e de ter uma pédivela com uma relação mais longa com coroa de 44 e algumas até de 46 dentes na maior e estas coroas ainda podem ser trocadas pois usam o BCD fácil de achar de 104 mm a Sense vem com pédivela de maior com 40 dentes nao susbstituível.

Outra coisa que dai é pessoal e vai variar de um pro outro é o fato da geometria da City ser voltada para o conforto e a Sense ja é mais agressiva que passa uma sensação de maior agilidade mas se eu pegar pra fazer meus longões em algum momento começaria a ter aqueles desconfortos que bikes mais ''race'' nos trazem, até por isto também acabei optando pela Sport que tem as mesmas características da Comp com custo bem menor.

Tive a sorte de poder ver e testar as bikes pra decidir, estava fechado com a Comp mas vi que era muita coisa pra meu uso mas pra quem ta querendo é uma puta bike pelo que está custando, cheguei a achar ela por R$ 2.400,00 aqui nas lojas em São Paulo-capital a 2 meses passados
Voltar ao Topo
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 18:51
Originalmente postado por Yuri_Marchesini Yuri_Marchesini escreveu:

Valeu as respostas rapaziada. Estou numa dúvida danada entre essas duas, aceito outra sugestão de bike nessa mesma categoria também.

Eu tava procurando uma híbrida até semana passada, pesquisei bastante e optei pela Fuji Absolut 1.7, tava em dúvida entre ela e algumas outras com as configurações parecidas (cannondalle Kick 7, Trek Fx2 , Caloi City tour comp, Sense...). Só é difícil de achar pra vender aqui no Brasil essa Fuji, paguei um preço bem bacana no Paraguai. Mas acho que a Kick 7 da cannondalle é uma ótima opção também, e o preço está parecido com a city tour
Voltar ao Topo
Yuri_Marchesini Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2018
Salvador-BA
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Marchesini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 10:19
Gostei da parte da City Tour de ter os freios não integrados aos ''trocadores'' de marcha. E o trocador da Acera parece ser mais do meu agrado do que o do Altus.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 11:02
A Active vem com um conjunto de linha geral nas alavancas o Ef 505 hidráulico, não é Altus mas se equivalem e não é feio também não


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 12:43
Tem que ver a durabilidade desse rapidfire.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 13:22
Não é nem questão de aparência, quando se usa manetes integrados a maior preocupação é a durabilidade do conjunto (passador e Freio), sem contar que se quiser fazer um UP de relação ou freios, o que acontece menos em uma urbana, mas acaba por ter que trocar o conjunto todo...

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

A Active vem com um conjunto de linha geral nas alavancas o Ef 505 hidráulico, não é Altus mas se equivalem e não é feio também não 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
RafaPetry Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2018
RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafaPetry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 15:18
Estou com miha Caloi City Tour Comp faz 15 dias, maravilhosa bike, fiquei por 30 dias decidindo emtre a Sense Activ e a City comp. O que pesou?
1. Posição de pedalar, a Sense tem a posição mais agressiva e menos confortável;
2. Tamanho da relação coroa com k7, a coroa maior da Comp tem 44 dentes, na Sense 40, ou seja velocidade final para quem gosta de estrada  melhor com a Comp:
3. Preço, pesquisando bem consegui comprar  por 2.400 com o frete, dada a diferença do câmbio Acera melhor, vale a pena.

Impressões ao pedalar:
Rápida, ágil, boa saída, ótima para cidade e rodovia ( bem o que queria );
Ainda me adaptando as manoplas, coloquei bar ends e ficou ótimo:
Entre-eixos dela menos que MTB tradicionais, em alta velocidade requer maior perícia do domínio.
Visual muito bonito da bike.
Quem é feliz com uma Sense actir tbm seria feliz com a Caloi City comp e vice-versa. E quem não ia gostar de uma não gostaria da outra, são muito parecidas.
Há a Cannodale Quick, há também a Merida Crossway 20D, mas o preço é mais alto sem ganho real.
Voltar ao Topo
Yuri_Marchesini Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2018
Salvador-BA
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Marchesini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 15:43
RafaPetry, obrigado por comentar sua experiência com essa bike! Ajudou bastante!
Voltar ao Topo
caiohdf Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2019
SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiohdf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2019 as 12:19
onde vc comprou Rafa?
Voltar ao Topo
RafaPetry Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2018
RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaPetry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2019 as 12:59
Olá, no Mercado livre. WhatsApp dele 11966359055
Voltar ao Topo
caiohdf Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2019
SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiohdf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 00:04
Opa, perfeito!

Obrigado!
Voltar ao Topo
clickjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Teresina
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clickjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 22:20
Fiquei bem tentado na City tour comp tbm mas daí apareceu uma proposta de uma Cannondale Bad Boy 4 com 40% de desconto aqui na minha cidade, daí não resisti.

Editado por clickjc - 15 Jan 2019 as 22:23
Voltar ao Topo
Psyculture Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2015
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psyculture Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 14:51
Boa tarde galera Cool 

Tenho o modelo 2017 da Activ, pedi recentemente o modelo 2019, esperando apenas a entrega.

A minha atual tem pedivela com a maior coroa com 48 dentes, o que acho ótimo, ainda mais para dar uma esticada, eis que o modelo 2019 me mandam com um pedivela com a maior coroa em 40 dentes, porem não sei se vou ficar de tudo prejudicado, porque a minha sense atual tem 24v e no menor cog do cassete tem 12 dentes, já a nova o menor cog tem 11 dentes e 27v.

Que vocês acham ? Pra eu não sentir diferença, seria ideal trocar o pedivela por um igual ao que eu tenho ? Pensei no Shimano FC-m171 48-38-28.

Obrigado !
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 14:55
Não vejo necessidade.
A anterior era 48/12=4 agora vc vai ficar com 40/11=3.64 que é uma redução de 9%.
3,64 ainda é uma relação bem pesada se considerando o uso de uma bike urbana.

Editado por ghd - 29 Jan 2019 as 14:56
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 14:56
Acho que o ideal é vc pegar ela e pedalar primeiro.
Voltar ao Topo
RafaPetry Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2018
RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafaPetry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 15:07
Originalmente postado por Psyculture Psyculture escreveu:

Boa tarde galera Cool 

Tenho o modelo 2017 da Activ, pedi recentemente o modelo 2019, esperando apenas a entrega.

A minha atual tem pedivela com a maior coroa com 48 dentes, o que acho ótimo, ainda mais para dar uma esticada, eis que o modelo 2019 me mandam com um pedivela com a maior coroa em 40 dentes, porem não sei se vou ficar de tudo prejudicado, porque a minha sense atual tem 24v e no menor cog do cassete tem 12 dentes, já a nova o menor cog tem 11 dentes e 27v.

Que vocês acham ? Pra eu não sentir diferença, seria ideal trocar o pedivela por um igual ao que eu tenho ? Pensei no Shimano FC-m171 48-38-28.

Obrigado !


Só se vc usava muito a relação 48/12, ou seja a maior delas, senão não vai fazer tanta diferença, apenas em descidas. Eu tenho a Caloi City comp, relação 44/11 na maior, só uso em 10% do tempo.
Voltar ao Topo
Psyculture Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2015
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psyculture Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 16:28
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não vejo necessidade.
A anterior era 48/12=4 agora vc vai ficar com 40/11=3.64 que é uma redução de 9%.
3,64 ainda é uma relação bem pesada se considerando o uso de uma bike urbana.

Assim, ela não é beeem urbana, é porque eu pedalo mais em asfalto ou algumas trilhas bem leves, mas rodo bastante. Te agradeço por essa conta que eu nem tinha noção como fazer.


Originalmente postado por misera misera escreveu:

Acho que o ideal é vc pegar ela e pedalar primeiro.

Vou fazer isso mesmo.


Originalmente postado por RafaPetry RafaPetry escreveu:

Só se vc usava muito a relação 48/12, ou seja a maior delas, senão não vai fazer tanta diferença, apenas em descidas. Eu tenho a Caloi City comp, relação 44/11 na maior, só uso em 10% do tempo.

Eu uso muito tempo a coroa maior, se estiver numa reta já embalado ou começando uma descida, é nela o tempo inteiro, eu só uso a coroa do meio ou a menor quando é uma subida mais acentuada ou trechos mais tecnicos.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 16:32
Se vc usa muito tempo a coroa 48 é porque você está acostumado a pedalar em rotação muito baixa.
Provavelmente vai estranhar um pouco a nova configuração, mas tente se acostumar a pedalar em maior rpm, é melhor também.

Se de toda forma for trocar o pedivela confira antes a compatibilidade com o câmbio dianteiro.
Voltar ao Topo
RafaPetry Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2018
RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafaPetry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 16:33
Nesse caso talvez vc sinta diferença. Pedale se vc notar que gira muito e falta a.coroa maior, troque o pedivela. Recomendo o Shimano 44/32/22, fica idêntico ao seu anterior.
Voltar ao Topo
Psyculture Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2015
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psyculture Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 17:17
Obrigado mesmo pelas dicas galera, chegando a bike eu posto os resultados aqui.

valeu Thumbs Up
Voltar ao Topo
Nobre_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nobre_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 09:23
Pessoal, desenterrando o tópico...

Corrigiram o "problema" de ter o movimento central baixo na Sense Activ 2019? Pra quem tem, a quantos centímetros o pedal fica do chão?

E na Caloi, alguém sabe essa medida?

Valeu!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 09:45
Sobre a Sense não sei dizer, sobre a City eu fiz este post pro Hugo no topico sobre o quadro da hibrida dele, espero que ajude

City Tour Sport tamanho G

Top tube medido do centro do seat tube ao centro do tubo da direção- 55 cms

Down Tube da solda do central a solda do tubo da direção- 64 cms

Seat tube - 48.5 cms

Tubo da direção - 16 cms

Stay superior - 45 cms

Chain Stay - 42 cms

Entre eixos - 105 cms

Garfo da base da direção ao eixo 42 cms e vão até o eixo de 37 cms e vão do pneu de 6,5 cms lateral e 2 cms de altura com pneu de 35 mms de largura

Vão do quadro para pneu traseiro de 6 cms superior e inferior e vão de 2 cms do pneu para o quadro

Do Central ao solo altura de 25 cms e da pedivela ao solo de 9 cms

Do topo da direção ao solo altura de 65 cms

Medidas com aros de 25 mms de largura externa e pneus 700x37 que neste aro ficam com 35 mms de largura

Ângulos de direção e seat tube não tenho como calcular pra informar

Furações pra caramanhola 2 sendo uma no Seat e outra no Down tube

Furações com rosca no stay superior e nas gancheiras pra bagageiro e uma rosca na curva do Stay superior acho que pra Paralamas traseiro


Voltar ao Topo
M4rc10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M4rc10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 12:26
Pessoal, acabei de pegar uma Sense Activ 2019, com descontos e cashback no final vai sair por R$ 1.942,20 em 12x sem juros, frete grátis para RJ. Nunca vi essa bike ao vivo, espero que goste rsrs
Voltar ao Topo
Yuri_Marchesini Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2018
Salvador-BA
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Marchesini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 14:01
Onde comprou com esse valor tão baixo?
Voltar ao Topo
M4rc10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M4rc10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 14:35
Então, precisei fazer uma certa "ginástica financeira" para chegar nesse valor, mas acho que valeu a pena!
Obs.: Não sei se vai durar muito esse valor, e tem outras bikes Sense com o mesmo desconto, seguindo os mesmos passos.

Primeiro, precisa instalar um aplicativo no celular chamado Ame Digital, que é um sistema de pagamentos das Americanas.

Depois, entrar no site Méliuz que é um sistema de cashback, e se cadastrar neesse site.

Dentro do Méliuz você procura a loja Submarino, que hoje está dando 4% de cashback se entrar pelo Méliuz.

No site do Submarino, procura a Sense Activ 2019, está por R$2490,00 com frete grátis. No pagamento, escolha pagar com o AME Digital e você recebe 20% de volta (isso hoje, 16/03, o tamanho do cashback muda bastante).

Então fica R$2.490,00 menos R$498,00 do Ame Digital menos R$49,80 do Méliuz, que dá 1.942,20, e pode dividir em 12x sem juros.

Obs.: o Méliuz devolve em dinheiro mesmo, para a sua conta. O AME devolve dentro do aplicativo para você comprar outras coisas nas Americanas, Submarino, etc.
Voltar ao Topo
Yuri_Marchesini Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2018
Salvador-BA
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Marchesini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 15:32
Entendi! Interessante, não conhecia. Valeu!
Voltar ao Topo
snooffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2017
Sergipe
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar snooffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2019 as 11:17
Aqui na minha cidade a Comp esta custando R$2900 e a activ (esta em falta) uns R$2500, ambas 2019. Tem uma Caloi Comp que o vendedor diz que em 2018 e não é nem Comp nem Sport com Shimano Acera e sem o elastômero que sai por R$2460.
Levando em consideração que vou iniciar no pedal e fazer mais trajetos curtos cotidianosv vocês acham que vale investir em algumas dessa? Sugerem outros modelos parecidos ou mais em conta?
Obrigado
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X