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Bike para gordo 165 kg |
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raulino
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Cadastrado em: 16 Out 2013 SC Offline Mensagens:1917 |
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Caraca.... nesta mesma linha, sugiro investir em pedais com eixo de cromo-molibdenio e corpo em alumínio, pois quando voltei a pedalar e tinha 115kg, entortei um pedal desses genéricos com corpo em nylon e eixo em aço.
Hj com 95kg, utilizo e recomendo clipless da shimano m530... Nesse meio tempo já usei sem problemas plataforma TSW e misto Zeray, todos com eixo em cromo-molibdenio Editado por raulino - 04 Fev 2020 as 00:40 |
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
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dwsmartins
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Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
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Tive muito desse problema, mas solucionou quando passei pra cubo Shimano de cassete. São de esferas (Shimano não faz cubo de rolamento), mas como elas ficam próximas às extremidades do eixo, ao invés de sob as flanges como os de catraca, ficam mais bem apoiadas e mais difícil de empenar/quebrar. |
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Bora pedalar, senão estressa!
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raulino
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Cadastrado em: 16 Out 2013 SC Offline Mensagens:1917 |
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Certamente os cubos Shimano tem materiais homologados, seu problema foi no eixo ou nos rolamentos?! Se o eixo for o vilão vale investir em um cubo de boa marca.
Agora se o problema for nos rolamentos, tem que avaliar os tipos... Há quem defenda as duas tecnologias... Os cubos Shimano suportam melhor esforços laterais devido a posição angular das esferas, porém exigem manutenção regular para lubrificação e correção de folga. Dependem mais da vedação também para quem usa constantemente na chuva e/ou lama. Já os cubos rolamentados suportam o esforço radialmente, costumam girar bem e ter boa vedação, mas quando o rolamento começa abrir folga tem que ser substituído e não há muito o que fazer. Bons rolamentos são essenciais para não ter dor de cabeça por mais tempo. Agora ambos podem ter equivalentes baratos e com materiais e tolerâncias piores, que obviamente vão dar problema logo com esforço demasiado. |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Tenho um bike com esses cubos "rodan" da vida, e o eixo que vem neles é o mais vagabundo possível (aço comum zincado). Com catraca então, um drop e já entorta o eixo. Esses cubos são para crianças, bem na real
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Quando eu era criança esses cubos eram meu sonho depois que os vi anunciados na BiciSport.
Nunca vi ao vivo. Mas os originais das Caloi que eu usava viviam tortos, mesmo sendo maciços. Na época que eu fazia canguru nos apoios. |
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Shazan Xerife e Cia
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Cadastrado em: 19 Jun 2018 São Paulo Offline Mensagens:203 |
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Coloquei Shimano neste fim de semana, vamos ver. Eu que fiz o serviço e foi a primeira vez que monto uma roda, vamos rezar... O problema foi no eixo os rolamentos estão ok. |
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Kamikaze_Zero
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Cadastrado em: 23 Jun 2015 SP Offline Mensagens:586 |
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Provavelmente seu eixo traseiro ainda seja no padrão antigo (mais fino) eu também quebrava um monte, depois que passei a usar pelo menos cubo/eixo 10x135 nunca mais quebrei o eixo traseiro.
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JeffAguiar
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Cadastrado em: 01 Nov 2023 São Paulo Offline Mensagens:1 |
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Boa tarde rapaziada, preciso de uma bike para 150 kl, que não seja muito cara para presentear.
Quem pode me auxiliar? Moro no Belenzinho em São Paulo-SP.
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Solito
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Cadastrado em: 19 Abr 2021 Tremembe SP Offline Mensagens:449 |
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Eu olharia uma que tenha quadro Boost, dá muita resistência na traseira da bike... Dá uma olhada nas Caloi Explorer Expert e Caloi Explorer Comp... Outra ideia é perguntar no Instagram para o Dougrão Pedala, gente boa, sempre respondendo as perguntas...
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Kamikaze_Zero
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Cadastrado em: 23 Jun 2015 SP Offline Mensagens:586 |
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raulino
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Boa noite amigo, a maioria das bikes novas é projetada e construída para suportar de 100 a 125kg... então fuja delas. Uma boa bike básica, simples e montada com customizações deve aténder... tem ótimas dicas neste tópico: https://www.pedal.com.br/forum/qual-bike-aguenta-150-quilos-ate-1800-reais_topic79265.html Apesar de antigo, a lógica e experiência do tópico ainda são atuais... abraço e boa sorte no presente! |
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AndreKC
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Cadastrado em: 02 Abr 2021 São Paulo Offline Mensagens:616 |
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As bikes da Dinamica suportam até 140kg e até onde diz no manual, as da Cannondale, 136kg Problema ai é o preço... Não vai esperando que você vai conseguir comprar uma bike de 1k e que vai atender sua necessidade...
Editado por AndreKC - 03 Nov 2023 as 10:09 |
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dabliuagaeme
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Cadastrado em: 21 Nov 2021 Cach. Paulista Offline Mensagens:162 |
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Eu comprei um jogo de rodas da DT Swiss e no manual informa que alguns modelos para E-Bike que suportam até 150Kg as demais são até 130 Kg (Downhill/Trail ) e 120Kg (XC)
Editado por dabliuagaeme - 03 Nov 2023 as 12:04 |
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amarelofff
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Cadastrado em: 24 Mai 2011 Taquara-RS Offline Mensagens:123 |
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Quadro a maioria das MTB de entrada são iguais em qualidade.
Eu tinha 166kg há 10 anos atrás e pedalava numa MTB de entrada. Como eu tinha mandado montar, pedi pelos aros Vzan Extreme que são mais resistentes que os que normalmente vem nas MTB de entrada. E colocaram um cubo da linha Deore que era mais reforçado, Cubo Cassete (que é mais resistente que os Cubos Catraca. As vezes quebrava um raio ou outro, mas depois troquei de mecânico ficou menos frequente as quebras. Alguns anos depois, em 2016 comprei outra bike, uma Oggi Hacker Sport. Essa vinha com aros Vzan Extreme também, porém cubo catraca, que eu usei por uns q ano e pouco , maximo 2 anos, e aí entortou o eixo. Como o cubo era marca genérica, e provavelmente iria entortar o eixo futuramente de novo, o mecânico me sugeriu colocar um cubo melhor e já cassete. Colocamos então um Shimano deore, que nunca mais deu problema. Então resumindo, bike pra pessoas gordas, eu recomendo Aros parede dupla, bom custo benefício é Vzan Extreme, ou Vzan Strike que é melhor ainda e custa pouquíssimo a mais, e se possível um Cubo Cassete que dificilmente entortará o eixo. Raios de aço, que oxidam, mas são mais resistentes que alumínio, e ir num bom mecânico que saiba tensionar bem os raios, porquê senão vão quebrar frequentemente e o cara vai se frustrar. Recomendo também não calibrar demais os pneus, porque eles bem cheios , absorvem menos os impactos e chance de quebra de raio são maiores (experiência própria). |
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