Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para gordo 165 kg
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para gordo 165 kg

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 00:33
Caraca.... nesta mesma linha, sugiro investir em pedais com eixo de cromo-molibdenio e corpo em alumínio, pois quando voltei a pedalar e tinha 115kg, entortei um pedal desses genéricos com corpo em nylon e eixo em aço.

Hj com 95kg, utilizo e recomendo clipless da shimano m530... Nesse meio tempo já usei sem problemas plataforma TSW e misto Zeray, todos com eixo em cromo-molibdenio

Editado por raulino - 04 Fev 2020 as 00:40
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 05:41
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Peso 100 kg e uso bike só na cidade, mas subo calçada ocasionalmente.
O ponto fraco nas minhas bikes são os eixos traseiros, já quebrei 4, todos em cubo de rolamento genérico. Alguns raios também, já aro nunca deu problema, e na minha bike 26 são os mais baratos vzan.
Então só passo aqui para acrescentar que seja qual bike for, tenha certeza de ter um cubo traseiro forte.


Tive muito desse problema, mas solucionou quando passei pra cubo Shimano de cassete. São de esferas (Shimano não faz cubo de rolamento), mas como elas ficam próximas às extremidades do eixo, ao invés de sob as flanges como os de catraca, ficam mais bem apoiadas e mais difícil de empenar/quebrar.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 06:38
Certamente os cubos Shimano tem materiais homologados, seu problema foi no eixo ou nos rolamentos?! Se o eixo for o vilão vale investir em um cubo de boa marca.

Agora se o problema for nos rolamentos, tem que avaliar os tipos... Há quem defenda as duas tecnologias...



Os cubos Shimano suportam melhor esforços laterais devido a posição angular das esferas, porém exigem manutenção regular para lubrificação e correção de folga. Dependem mais da vedação também para quem usa constantemente na chuva e/ou lama.

Já os cubos rolamentados suportam o esforço radialmente, costumam girar bem e ter boa vedação, mas quando o rolamento começa abrir folga tem que ser substituído e não há muito o que fazer. Bons rolamentos são essenciais para não ter dor de cabeça por mais tempo.

Agora ambos podem ter equivalentes baratos e com materiais e tolerâncias piores, que obviamente vão dar problema logo com esforço demasiado.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 08:40
Tenho um bike com esses cubos "rodan" da vida, e o eixo que vem neles é o mais vagabundo possível (aço comum zincado). Com catraca então, um drop e já entorta o eixo. Esses cubos são para crianças, bem na real LOLLOLLOLLOL


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 10:36
Quando eu era criança esses cubos eram meu sonho depois que os vi anunciados na BiciSport.

Nunca vi ao vivo.

Mas os originais das Caloi que eu usava viviam tortos, mesmo sendo maciços. Na época que eu fazia canguru nos apoios.




Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 12:17
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Certamente os cubos Shimano tem materiais homologados, seu problema foi no eixo ou nos rolamentos?! Se o eixo for o vilão vale investir em um cubo de boa marca.

Agora se o problema for nos rolamentos, tem que avaliar os tipos... Há quem defenda as duas tecnologias...



Os cubos Shimano suportam melhor esforços laterais devido a posição angular das esferas, porém exigem manutenção regular para lubrificação e correção de folga. Dependem mais da vedação também para quem usa constantemente na chuva e/ou lama.

Já os cubos rolamentados suportam o esforço radialmente, costumam girar bem e ter boa vedação, mas quando o rolamento começa abrir folga tem que ser substituído e não há muito o que fazer. Bons rolamentos são essenciais para não ter dor de cabeça por mais tempo.

Agora ambos podem ter equivalentes baratos e com materiais e tolerâncias piores, que obviamente vão dar problema logo com esforço demasiado.


Coloquei Shimano neste fim de semana, vamos ver. Eu que fiz o serviço e foi a primeira vez que monto uma roda, vamos rezar...
O problema foi no eixo os rolamentos estão ok.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:586
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 10:57
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Peso 100 kg e uso bike só na cidade, mas subo calçada ocasionalmente.
O ponto fraco nas minhas bikes são os eixos traseiros, já quebrei 4, todos em cubo de rolamento genérico. Alguns raios também, já aro nunca deu problema, e na minha bike 26 são os mais baratos vzan.
Então só passo aqui para acrescentar que seja qual bike for, tenha certeza de ter um cubo traseiro forte.

Provavelmente seu eixo traseiro ainda seja no padrão antigo (mais fino) eu também quebrava um monte, depois que passei a usar pelo menos cubo/eixo 10x135 nunca mais quebrei o eixo traseiro.
Voltar ao Topo
JeffAguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2023
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffAguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2023 as 13:40
Boa tarde rapaziada, preciso de uma bike para 150 kl, que não seja muito cara para presentear.
Quem pode me auxiliar?
Moro no Belenzinho em São Paulo-SP.
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:449
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2023 as 19:50
Originalmente postado por JeffAguiar JeffAguiar escreveu:

Boa tarde rapaziada, preciso de uma bike para 150 kl, que não seja muito cara para presentear.
Quem pode me auxiliar?
Moro no Belenzinho em São Paulo-SP.

Eu olharia uma que tenha quadro Boost, dá muita resistência na traseira da bike...
Dá uma olhada nas Caloi Explorer Expert e Caloi Explorer Comp...
Outra ideia é perguntar no Instagram para o Dougrão Pedala, gente boa, sempre respondendo as perguntas...
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:586
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2023 as 22:39
Originalmente postado por JeffAguiar JeffAguiar escreveu:

Boa tarde rapaziada, preciso de uma bike para 150 kl, que não seja muito cara para presentear.
Quem pode me auxiliar?
Moro no Belenzinho em São Paulo-SP.



Barra Forte
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2023 as 22:06
Originalmente postado por JeffAguiar JeffAguiar escreveu:

Boa tarde rapaziada, preciso de uma bike para 150 kl, que não seja muito cara para presentear.
Quem pode me auxiliar?
Moro no Belenzinho em São Paulo-SP.

Boa noite amigo, a maioria das bikes novas é projetada e construída para suportar de 100 a 125kg... então fuja delas. Uma boa bike básica, simples e montada com customizações deve aténder... tem ótimas dicas neste tópico:

https://www.pedal.com.br/forum/qual-bike-aguenta-150-quilos-ate-1800-reais_topic79265.html

Apesar de antigo, a lógica e experiência do tópico ainda são atuais... abraço e boa sorte no presente!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2023 as 10:08
As bikes da Dinamica suportam até 140kg e até onde diz no manual, as da Cannondale, 136kg

Problema ai é o preço...

Não vai esperando que você vai conseguir comprar uma bike de 1k e que vai atender sua necessidade...


Editado por AndreKC - 03 Nov 2023 as 10:09
Voltar ao Topo
dabliuagaeme Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2021
Cach. Paulista
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dabliuagaeme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2023 as 12:04
Eu comprei um jogo de rodas da DT Swiss e no manual informa que alguns modelos para E-Bike que suportam até 150Kg as demais são até 130 Kg (Downhill/Trail ) e 120Kg (XC)

Editado por dabliuagaeme - 03 Nov 2023 as 12:04
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2023 as 08:09
Quadro a maioria das MTB de entrada são iguais em qualidade. 

Eu tinha 166kg há 10 anos atrás e pedalava numa MTB de entrada. Como eu tinha mandado montar, pedi pelos aros Vzan Extreme que são mais resistentes que os que normalmente vem nas MTB de entrada. E colocaram um cubo da linha Deore que era mais reforçado, Cubo Cassete (que é mais resistente que os Cubos Catraca. As vezes quebrava um raio ou outro, mas depois troquei de mecânico ficou menos frequente as quebras.


Alguns anos depois, em 2016 comprei outra bike, uma Oggi Hacker Sport.
Essa vinha com aros Vzan Extreme também, porém cubo catraca, que eu usei por uns q ano e pouco , maximo 2 anos, e aí entortou o eixo. Como o cubo era marca genérica, e provavelmente iria entortar o eixo futuramente de novo, o mecânico me sugeriu colocar um cubo melhor e já cassete. Colocamos então um Shimano deore, que nunca mais deu problema.

Então resumindo, bike pra pessoas gordas, eu recomendo Aros parede dupla, bom custo benefício é Vzan Extreme, ou Vzan Strike que é melhor ainda e custa pouquíssimo a mais, e se possível um Cubo Cassete que dificilmente entortará o eixo.

Raios de aço, que oxidam, mas são mais resistentes que alumínio, e ir num bom mecânico que saiba tensionar bem os raios, porquê senão vão quebrar frequentemente e o cara vai se frustrar.

Recomendo também não calibrar demais os pneus, porque eles bem cheios , absorvem menos os impactos e chance de quebra de raio são maiores (experiência própria).


Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X