Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SPECIALIZED EPIC CARBON 2017 com FURO no Quadro.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SPECIALIZED EPIC CARBON 2017 com FURO no Quadro.

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
clg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 17:37
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Olha... um pouco de calma ai.

Primeiro, qual o seu "problema" com o furo, estético ou segurança?

Segurança, eu sinceramente não vejo comprometimento.

Estético, sim é feio e não faz o menor sentido ser naquele lugar. Como esses quadros tem processo manual, talvez o seu, a pessoa que fabricou deixou naquele local, mas o padrão não deve ser.

Talvez ainda o furo exista em todos os quadros, mas, coberto de tinta ou alguma resina, já que como explicado ele tem uma função na fabricação, depois, não "serve pra nada", e isso conduz a uma eventual falha de pintura ligada à estética.

Peço qual é a sua real insatisfação, pois me parece que se o mote é segurança, vejo menos chance de êxito. Veja, a fabrica vai trazer na ação dezenas de testes, moldes, etc, comprovando que o furo é necessário e fabricado "por gosto", que é o que eu acho, mas feito em lugar inoportuno ou mal coberto.

Se o seu problema é puramente estético, também há uma complicação, pois como vai alegar insatisfação estética 1 anos depois de comprar. Nessa linha inclusive existe um prazo decadencial para reclamação.

Digo isso para alertá-lo para os detalhes que chamei atenção, e não com intuito de discordar da tua insatisfação, desta ultima eu compartilho.


Preocupado com segurança Alex. É um ponto de absorção de impactos. E quadro de Carbono.
Além disso pode ficar entrando umidade ali.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 17:49
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


É complicado, quadro de carbono é feito manualmente a partir de mantas pré cortadas de carbono.

Assim erro humano acontece e parece ser o seu caso, infelizmente!

Por mais que eles queiram inventar argumentos é preciso que eles aceitem a falha de fabricação, simples! Erros acontecem mas negar isso é crime.






Acredito que esses erros na fabricação sejam normais, portanto, acho que o maior erro foi do controle de qualidade antes da fase da pintura. E, para variar, o péssimo atendimento deles no Brasil. Eu colocaria o relato no YouTube e também do canal Pra Quem Pedala que sempre puxa o saco deles indo, inclusive, visitar as instalações deles no Brasil.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 18:25
Engraçado, lembrando agora e vendo onde fica esse furo eu lembrei de 2 coisas. Acho que minha Gary Fisher Paragon de 1995 tem esses 2 furinhos na mesma posição. Mas são simétricos, não lembro, vou ver depois. E o garfo dela Rock Shox Quadra 21 apareceu um furo desse numa das bengalas. Começou como uma bolha na pintura até revelar o furo também.
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 19:27
Originalmente postado por clg clg escreveu:

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Olha... um pouco de calma ai.

Primeiro, qual o seu "problema" com o furo, estético ou segurança?

Segurança, eu sinceramente não vejo comprometimento.

Estético, sim é feio e não faz o menor sentido ser naquele lugar. Como esses quadros tem processo manual, talvez o seu, a pessoa que fabricou deixou naquele local, mas o padrão não deve ser.

Talvez ainda o furo exista em todos os quadros, mas, coberto de tinta ou alguma resina, já que como explicado ele tem uma função na fabricação, depois, não "serve pra nada", e isso conduz a uma eventual falha de pintura ligada à estética.

Peço qual é a sua real insatisfação, pois me parece que se o mote é segurança, vejo menos chance de êxito. Veja, a fabrica vai trazer na ação dezenas de testes, moldes, etc, comprovando que o furo é necessário e fabricado "por gosto", que é o que eu acho, mas feito em lugar inoportuno ou mal coberto.

Se o seu problema é puramente estético, também há uma complicação, pois como vai alegar insatisfação estética 1 anos depois de comprar. Nessa linha inclusive existe um prazo decadencial para reclamação.

Digo isso para alertá-lo para os detalhes que chamei atenção, e não com intuito de discordar da tua insatisfação, desta ultima eu compartilho.


Preocupado com segurança Alex. É um ponto de absorção de impactos. E quadro de Carbono.
Além disso pode ficar entrando umidade ali.




Então, fiquei encucado com a história pois tenho uma do mesmo a o da sua, mas como estava fora de casa não pude constatar se a minha tem os furos, cheguei agora é fui ver, e sim, tem não só 1 furo, mas dois nos dois stays no mesmo lugar e diâmetro da sua.

Olhe bem na sua que é muito provável que tenha o mesmo furo no outro stay.

Vou tirar fotos e postar amanhã.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Online
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 20:21
Segundo a fábrica o furo após a fabricação serve pra drenar água ...
Voltar ao Topo
clg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 21:29
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por clg clg escreveu:

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Olha... um pouco de calma ai.

Primeiro, qual o seu "problema" com o furo, estético ou segurança?

Segurança, eu sinceramente não vejo comprometimento.

Estético, sim é feio e não faz o menor sentido ser naquele lugar. Como esses quadros tem processo manual, talvez o seu, a pessoa que fabricou deixou naquele local, mas o padrão não deve ser.

Talvez ainda o furo exista em todos os quadros, mas, coberto de tinta ou alguma resina, já que como explicado ele tem uma função na fabricação, depois, não "serve pra nada", e isso conduz a uma eventual falha de pintura ligada à estética.

Peço qual é a sua real insatisfação, pois me parece que se o mote é segurança, vejo menos chance de êxito. Veja, a fabrica vai trazer na ação dezenas de testes, moldes, etc, comprovando que o furo é necessário e fabricado "por gosto", que é o que eu acho, mas feito em lugar inoportuno ou mal coberto.

Se o seu problema é puramente estético, também há uma complicação, pois como vai alegar insatisfação estética 1 anos depois de comprar. Nessa linha inclusive existe um prazo decadencial para reclamação.

Digo isso para alertá-lo para os detalhes que chamei atenção, e não com intuito de discordar da tua insatisfação, desta ultima eu compartilho.


Preocupado com segurança Alex. É um ponto de absorção de impactos. E quadro de Carbono.
Além disso pode ficar entrando umidade ali.




Então, fiquei encucado com a história pois tenho uma do mesmo a o da sua, mas como estava fora de casa não pude constatar se a minha tem os furos, cheguei agora é fui ver, e sim, tem não só 1 furo, mas dois nos dois stays no mesmo lugar e diâmetro da sua.

Olhe bem na sua que é muito provável que tenha o mesmo furo no outro stay.

Vou tirar fotos e postar amanhã.


No outro Stay não tem o furo. Nem marca na tinta que indica isso.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 21:52
Pode ser que está coberto pela tinta, sei lá.


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 21:52
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Engraçado, lembrando agora e vendo onde fica esse furo eu lembrei de 2 coisas. Acho que minha Gary Fisher Paragon de 1995 tem esses 2 furinhos na mesma posição. Mas são simétricos, não lembro, vou ver depois. E o garfo dela Rock Shox Quadra 21 apareceu um furo desse numa das bengalas. Começou como uma bolha na pintura até revelar o furo também.

Acabei de olhar e não é na Gary Fisher. É na Crave mesmo. Tem 2 furos do lado do cassete. Um no seatstay e outro no chainstay.
Voltar ao Topo
clg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 22:08
Essa é uma outra Bike. Vejam como estão perfeitos os furos. E tem ambos os lados.
Voltar ao Topo
clg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 22:09
Originalmente postado por clg clg escreveu:

Essa é uma outra Bike. Vejam como estão perfeitos os furos. E tem ambos os lados.


Recebi agora estas fotos.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 22:52
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Acabei de olhar e não é na Gary Fisher. É na Crave mesmo. Tem 2 furos do lado do cassete. Um no seatstay e outro no chainstay.


Também tenho uma Specialized Crave 2014 mas só vi 1 furo de 3 mm no lado direito (do cassete, na mesma posição das fotos de outras bikes) à 60 mm do eixo da roda no seat stay que tem comprimento total de 450 mm.

Da minha época de cálculo estrutural, lembro que o momento fletor máximo ocorre no meio da viga. No caso do seat stay do meu quadro Crave 2014 tamanho 17.5" seria no meio dele, ou seja, uma distância de 225 mm.

Então realmente este furo (bem redondo) de 3 mm de diâmetro da minha bike sofre pouco esforço mecânico. Meu quadro é de liga de alumínio mas o raciocínio vale para fibra de carbono também se o furo for redondo (evita concentração de tensões numa possível falha por fadiga).


Editado por furukawa - 20 Nov 2018 as 23:07
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 23:04
Originalmente postado por clg clg escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Talvez valha a pena tentar o Procon primeiro. Sei la, e' bem mas rapido e talvez resolva. Processo judicial mesmo vai levar anos. Tire fotos de varias outras bikes iguais a sua, p vc ter prova q nao e' comum esse buraco.


Até 20 salários mínimos vai para Juizado especial de consumidor e não tem custa inclusive.

Como há discordância com a resposta dada pela parte técnica da reclamada, provavelmente será necessária perícia especializada. Nesse caso nem Procon nem juizado especial, tem que ser a justiça comum mesmo.
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 09:34
Originalmente postado por clg clg escreveu:

Originalmente postado por clg clg escreveu:

Essa é uma outra Bike. Vejam como estão perfeitos os furos. E tem ambos os lados.


Recebi agora estas fotos.


São justamente idênticos aos da minha.

Olha, na real, acho que ficou bem claro que isso não se trata de um defeito, mas sim uma caracteristica de fabricação conforme explicado.

A resposta para algumas "não ter" os furos é que talvez estejam cobertos de tinta, a depender do tipo de pintura. Se, por exemplo, a pintura seja lisa, é possível que seja utilizada uma tinta PU, essa tem mais consistência e viscosidade que poliester normal e por isso cobre os furos... sei la, uma tese.

Mas, pra mim fica claro, esses furos são absolutamente normais e não compromentem em nada.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 09:38
Estranho que o furo dele parece que a tinta afundou e o buraco parece ser maior.
Não está discreto e parecendo algo planejado como no furinho das últimas fotos.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 11:49
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Estranho que o furo dele parece que a tinta afundou .

Por isso a falsa ideia do furo não ser "bem feito"/ proposital.
Mas mesmo assim é um erro, mesmo que minimo considerando o valor / nível da bike
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 12:22
Tava acompanhando o post de curioso.

A foto que o clg postou está bem mais de perto que as demais.

Sem pender p/ qualquer lado (clg ou SPZ), seria legal se vc pudesse tirar outra foto do seu quadro, a uma distância parecida das demais (pegando parte do cassete/disco de freio no caso) p/ pessoal ter melhor referência do tamanho do furo e local em que ocorreu.

Como disseram, a viscosidade da tinta pode esconder o furo. A primeira foto parece estar bem mais próxima do local e p/ mim não parece que o furo está "torto", mas sim a "tinta furada" que ficou torta - parece que ela cedeu ali e ficou uma pontinha levantada, dando a impressão de deformidade.


Editado por Rafael88 - 21 Nov 2018 as 12:23
Voltar ao Topo
clg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 12:39
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Tava acompanhando o post de curioso.<div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol"="" style="display: none;">

A foto que o <span style=": rgb255, 243, 212; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: 700;">clg </span>postou está bem mais de perto que as demais.

Sem pender p/ qualquer lado (clg ou SPZ), seria legal se vc pudesse tirar outra foto do seu quadro, a uma distância parecida das demais (pegando parte do cassete/disco de freio no caso) p/ pessoal ter melhor referência do tamanho do furo e local em que ocorreu.

Como disseram, a viscosidade da tinta pode esconder o furo. A primeira foto parece estar bem mais próxima do local e p/ mim não parece que o furo está "torto", mas sim a "tinta furada" que ficou torta - parece que ela cedeu ali e ficou uma pontinha levantada, dando a impressão de deformidade.

<div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" style="display: none;">
Voltar ao Topo
clg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 12:40
Originalmente postado por clg clg escreveu:

Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Tava acompanhando o post de curioso.<div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol"="" style="display: none;">

A foto que o <span style=": rgb255, 243, 212; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: 700;">clg </span>postou está bem mais de perto que as demais.

Sem pender p/ qualquer lado (clg ou SPZ), seria legal se vc pudesse tirar outra foto do seu quadro, a uma distância parecida das demais (pegando parte do cassete/disco de freio no caso) p/ pessoal ter melhor referência do tamanho do furo e local em que ocorreu.

Como disseram, a viscosidade da tinta pode esconder o furo. A primeira foto parece estar bem mais próxima do local e p/ mim não parece que o furo está "torto", mas sim a "tinta furada" que ficou torta - parece que ela cedeu ali e ficou uma pontinha levantada, dando a impressão de deformidade.

<div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" style="display: none;">


Não ficou boa a foto. Mas dá a impressão de ser maior que os outros. Sei lá.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 10:29
Se é onde estou pensando (+o- uma linha reta subindo a partir do ponto em que a corrente desaparece atrás do cassete), parece ser na mesma região em que os demais.

Acho que a impressão do furo ser maior pode ser em razão da forma como a tinta perfurou, talvez dando uma pequena estufada nas bordas do furo - algo semelhante quando a tinta de uma parede descasca (não sei se me fiz claro). 

Nas outras bikes a pintura não cobriu o furo e aí ele ficou como um círculo perfeito.

Se for isso, entendo que a maior preocupação é acompanhar se a pintura não começa a estufar/trincar na região.

Sobre entrar água por ali, não sei se aumentaria o volume que normalmente ocorre quando se pega uma chuva forte/lavagem com água.
Voltar ao Topo
clg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 10:53
Hoje Recebi do PosVenda Brasil fotos de Eipc Novas que não foram ainda para as lojas.

E tem o Bendito Furo. Vou dar como encerrada a discussão. Ficar atento na questão da Pintura.

Mas pelo menos um detalhe esclarecido. Certeza que muitos nem sabiam da existência deste furo como característica da marca.
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 11:15
É só um detalhe mínimo estético no seu caso ali, a tinta escorrendo, mas o foro realmente existe nas demais.

Que bom que foi só isso! só curtir a bike agora.
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 17:52
Alguem vai pedir desculpas à empresa pela queimação desnecessária, achismos e verdades absolutas, que no fim das contas eram todas descabidas?

Ou todos acham normal sair difamando uma empresa, perceber que está errado e ainda sair abanando o rabinho?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 18:07
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Alguem vai pedir desculpas à empresa pela queimação desnecessária, achismos e verdades absolutas, que no fim das contas eram todas descabidas?

Ou todos acham normal sair difamando uma empresa, perceber que está errado e ainda sair abanando o rabinho?

Desculpas à SPZ por causa de uma discussao aqui no forum? Ta de sacanagem né...

E outra, o furo dele esta completamente diferente dos furos normais. Pelo menos na foto indica algo fora do normal.

   

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 18:20
So lembrando que a Specialized acompanha o Fórum Pedal ri muito... 

Não sei qual usuário aqui fórum,  acho que em 2016 ou 2017 teve a garantia do quadro negada pois era o segundo dono...

Me parece que a loja deu entrada na garantia como se a bike ainda fosse do 1º dono, e os cara responderam um e-mail com prints aqui do forum, rs.... 

Acompanham, mas não respondem nada kkkk....


Editado por rafael_rtg - 22 Nov 2018 as 18:21
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 18:25
Em relação ao famigerado furo, me parece ser do projeto mesmo, o do amigo só ficou mais feio pois a tinta cobriu, e provavelmente depois ela acabou "furando", ficando com esse aspecto diferente....
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 18:27
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

So lembrando que a Specialized acompanha o Fórum Pedal ri muito... 

Não sei qual usuário aqui fórum,  acho que em 2016 ou 2017 teve a garantia do quadro negada pois era o segundo dono...

Me parece que a loja deu entrada na garantia como se a bike ainda fosse do 1º dono, e os cara responderam um e-mail com prints aqui do forum, rs.... 

Acompanham, mas não respondem nada kkkk....




Ou então deram o print e mandaram para o revendedor.
De qualquer forma, se passar por outra pessoa é crime e, a depender da situação, o segundo dono poderia ser processado.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Online
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 18:49
Claramente um defeito de acabamento e o proprietário tem todo o direito de questionar.

Segundo o próprio engenheiro da spz "Post manufacturing they allow the inside of the frame to dry out should water get in there. “ , pra água evaporar claramente esse furo não deveria estar tampado.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 18:58
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Claramente um defeito de acabamento e o proprietário tem todo o direito de questionar.

Segundo o próprio engenheiro da spz "Post manufacturing they allow the inside of the frame to dry out should water get in there. “ , pra água evaporar claramente esse furo não deveria estar tampado.


Mas a etapa da evaporação é antes da pintura.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Online
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 19:03
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Claramente um defeito de acabamento e o proprietário tem todo o direito de questionar.

Segundo o próprio engenheiro da spz "Post manufacturing they allow the inside of the frame to dry out should water get in there. “ , pra água evaporar claramente esse furo não deveria estar tampado.


Mas a etapa da evaporação é antes da pintura.


Será ?

Me parece que as outras receberam um acabamento ali e a dele não.

De toda forma ficou muito estranho a tinta furada e amassada.

Editado por misera - 22 Nov 2018 as 19:05
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 07:56
Originalmente postado por misera misera escreveu:


De toda forma ficou muito estranho a tinta furada e amassada.


Concordo.

Ainda mais quando se trata da marca "especialista". Um pós venda que atende o cliente, após explicar exatamente do que se trata tal furo, ofereceria pelo menos um serviço pra consertar esse acabamento.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 08:15
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Alguem vai pedir desculpas à empresa pela queimação desnecessária, achismos e verdades absolutas, que no fim das contas eram todas descabidas?

Ou todos acham normal sair difamando uma empresa, perceber que está errado e ainda sair abanando o rabinho?
"sair abanando o rabinho" é uma é uma forma bem legal de tratar potenciais clientes, não é mesmo? Clap
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 08:47
Disseram que a Specialized monitora o fórum, mas não disseram se é só como leitora ou através de algum usuário aqui do fórum. Seria o BALOG o "espião" da Specialized, afinal, não postava nada desde abr/18. LOL


Pelo preço pago numa bike dessas, eles deviam dar um atendimento realmente diferenciado. Mas, nesse caso em específico, acho que não deram um mal atendimento, pois repassaram até mensagem em inglês da matriz. 

Quanto ao fato de exigir troca por causa de 1mm de tinta escorrida num tal furinho que é de fábrica, acho muito preciosismo, ainda mais em MTB que sofre com arranhões, etc. Talvez se fosse uma bike artesanal, customizada... Pois apesar de bikes em carbono serem feitas a mão, Specialized ainda é uma bike de linha de montagem. Lembrei até dos famosos dead pixels em monitores, não sei hoje como é a política de garantia, mas no passado era aceitável até x dead pixels num monitor de y milhões de pixels. Lembrei também do famoso couro Connoly das Ferrari e Rolls Royce.

No mais, dá a impressão que muita gente no fórum estava torcendo para ser problema da bike e/ou para a Specialized não resolver o problema. Cry


Editado por Fabio - 23 Nov 2018 as 08:50
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 09:24
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Disseram que a Specialized monitora o fórum, mas não disseram se é só como leitora ou através de algum usuário aqui do fórum. Seria o BALOG o "espião" da Specialized, afinal, não postava nada desde abr/18. LOL


Pelo preço pago numa bike dessas, eles deviam dar um atendimento realmente diferenciado. Mas, nesse caso em específico, acho que não deram um mal atendimento, pois repassaram até mensagem em inglês da matriz. 

Quanto ao fato de exigir troca por causa de 1mm de tinta escorrida num tal furinho que é de fábrica, acho muito preciosismo, ainda mais em MTB que sofre com arranhões, etc. Talvez se fosse uma bike artesanal, customizada... Pois apesar de bikes em carbono serem feitas a mão, Specialized ainda é uma bike de linha de montagem. Lembrei até dos famosos dead pixels em monitores, não sei hoje como é a política de garantia, mas no passado era aceitável até x dead pixels num monitor de y milhões de pixels. Lembrei também do famoso couro Connoly das Ferrari e Rolls Royce.

No mais, dá a impressão que muita gente no fórum estava torcendo para ser problema da bike e/ou para a Specialized não resolver o problema. Cry









Olha eu tinha até outro comentários a fazer, mas esse seu é bem interessante.

Ainda assim, eu acho que cabe uma reflexão:

1) melhor ter mais cautela antes de sair queimando uma marca, e aqui falo de qualquer marca de qualquer produto, pois esta investiu muito tempo e dinheiro em imagem, e por uma atitude no mínimo impulsiva querendo resolver o "problema", deve-se cuidar o que falar e o tom que se fala, afinal, isso aqui vai ser lido por muitas pessoas, centenas inclusive que nem usuários do fórum são e vão ler apenas os três primeiros posts e concluir que a SPZ é um lixo que vende quadros furados.

2) cautela também aos usuários quando incentivar que: "procure seus direitos", ou, "isso é claramemente um defeito", etc. justamente pelo que citei acima.

Nesse mundo de imediatismo de hoje, pensar um pouco antes de postar algo é altamente recomendável.

Inclusive, no caso do tópico, o autor é pouco ativo, vi pouca "ajuda" a usuários iniciantes ou dicas de qualquer natureza, mas, para ganhar amplitude na reclamação abriu um tópico em letras garrafais sobre uma situação que, a meu ver, não é defeito algum. Os furos existem, a pintura estar melhor ou pior ali, depois de 1 ano, é um tanto complicado.

Em tempo, essa é a MINHA opinião.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 09:30
Suspeito Legal

kkk

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Disseram que a Specialized monitora o fórum, mas não disseram se é só como leitora ou através de algum usuário aqui do fórum. Seria o BALOG o "espião" da Specialized, afinal, não postava nada desde abr/18. LOL



Editado por rafael_rtg - 23 Nov 2018 as 09:37
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 09:40
Da Specialized eu não sei, mas não vou falar mal da Multilaser aqui não.... Da ProParts e Session eu posso falar Balog? ri muito aaa Google, o olho que tudo vê....kkk

Brincadeiras a partes, a intenção do autor da postagem não foi denegrir a imagem da empresa... Tem alguns usuários que se exaltam mesmo... 

Mesmo sendo a Specialized, há um limite de tolerância do que se passa no controle de qualidade ou não, eu não vi nada demais no furo apos a resposta da specialized, mesmo sendo em inglês, mal da para ver o furo nas fotos que esta mais de longe......


Editado por rafael_rtg - 23 Nov 2018 as 09:42
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 09:43
Vou repetir um ponto que acho crucial na geração da reação das pessoas.
Se a foto inicial da reclamação fosse de um furo bonitinho como nas últimas fotos, teria ficado claro que era algo planejado e não problemático. Porém a foto mostra algo aparentemente fora do normal.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 09:59
Não sou eu não... podem ficar tranquilos quanto a isso.

O problema aqui é outro... releiam a primeira pagina do topico... geral metendo o pau na empresa, todo mundo entendido, cheio de razão, e no fim das contas, não ha defeito no produto a não ser um pequeno excesso de tinta cobrindo parcialmente um furo que faz parte do projeto.

A discussão é super válida, mas a postura de varios aqui foi equivocada.


fhabib
"Na boa. É impressionante como essas empresas quando chegam aqui no Brasil, fazem o que quiser com o cliente. EU NÃO FICARIA NADA CONTENTE COM MEU QUADRO DE CARBONO ( CARO) COM UM FURO NO MEIO DO TUBO. Sinceramente isso deveria ser motivo para troca sem contestações por parte da SPECIALIZED."

ghd
"Pra uma marca como a Specialized isso é completamente inaceitável.
Eu faria de tudo até receber um novo quadro."

clg
"Normal né, até se firmar atendem bem. Depois cagam na cabeça do consumidor."
"Então, quem está jogando pedras. Eu ou você em mim, querendo me julgar sem saber 1/10 décimo da história."

pimenta86
"Muito triste seu caso, espero que reconsiderem a decisao. Se nao entra no pequenas causas."

Fabricio Macedo
"Isso ta parecendo lorota do pos venda da spz.
Eu ficaria muito puto em comprar uma bicicleta caríssima e ver uma falha dessa por mais que não prejudique o desempenho."

christianmdt
"Exija a troca do quadro.
Isso e defeito escondido no produto."

adrianomtb
"Até então essa garantia vinha sendo honrada sem maiores problemas, inclusive a spz tinha uma boa fama nesse aspecto. Mas parece que a empresa deu uma guinada na relação com o consumidor"
"Sério que não entendo essas empresas que tentam engabelar o consumidor dessa forma"

luis reimann
"Não acredito nesta desculpa que o quadro vai explodir, tudo mentira."

tiagolage 
"Eu acho que o pós venda dessas marcas só trata país de 3º mundo assim. Duvido mandarem uma resposta dessas pra um cidadão dos EUA, por exemplo."
"Faz o cara gastar um nota preta por conta dessa propaganda e depois dá as costas."








Editado por BALOG - 23 Nov 2018 as 10:05
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 10:03
BALOG, o que tem de errado com minha mensagem?
Você acha aceitável um furo defeituoso e feio como aquele pra um produto do nível e preço cobrado pela Specialized?

Não tem nem comparação com o furinho bem feito postado depois, que ao meu ver é completamente aceitável.

Editado por ghd - 23 Nov 2018 as 10:03
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 10:09
O que eu acho errado é a agressividade coletiva que toma conta de todo mundo.

O grupo cria empatia com a situação com colega e todo mundo sai tacando pedras na empresa desnecessariamente.

Acusar a empresa de "enganbelar", "fazer o que quiser com o cliente", "cagam na cabeça do consumidor", "lorota", "defeito escondido", sem ter conhecimento de causa, é facil demais em um forum de internet.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 10:13
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

O que eu acho errado é a agressividade coletiva que toma conta de todo mundo.

O grupo cria empatia com a situação com colega e todo mundo sai tacando pedras na empresa desnecessariamente.

Acusar a empresa de "enganbelar", "fazer o que quiser com o cliente", "cagam na cabeça do consumidor", "lorota", "defeito escondido", sem ter conhecimento de causa, é facil demais em um forum de internet.


Falou, falou e não respondeu minha pergunta.
Já que vc me acusa de injustamente atacar a Spz e ainda me citou, gostaria que me explicasse.

De novo:
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

BALOG, o que tem de errado com minha mensagem?
Você acha aceitável um furo defeituoso e feio como aquele pra um produto do nível e preço cobrado pela Specialized?

Não tem nem comparação com o furinho bem feito postado depois, que ao meu ver é completamente aceitável.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X