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SPECIALIZED EPIC CARBON 2017 com FURO no Quadro. |
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clg
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Postado: 19 Nov 2018 as 16:59 |
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E-mail enviado ao PÓS VENDA da SPECIALIZED. Assunto: Quadro de Carbono com Furo. Bike comprada em Nov/2017. Boa tarde, Venho aqui demonstrar minha profunda insatisfação e indignação com a Specialized do Brasil. Sou cliente da marca há anos. Já tive: - Specialized Crave - Specialized Stumpjumper - Specialized Epic FSR Como - Specialized Epic Carbon Como Todas novas e em lojas credenciadas. A última Epic Carbon foi adquirida em Nov/2017 na loja Pedalli Bike Store de Itajaí/SC (Sempre muito atenciosos). Fiz uma cirurgia de joelho em fevereiro, e fiquei 5 meses parado. Levei a bike para uma revisão geral na loja onde adquiri e o atual dono viu que havia um furo no quadro (que estava tampado por tinta na hora da venda). E é claramente um defeito de fábrica. Furo em quadro de Carbono. Risco gigante para o ciclista. Controle de Qualidade? Cadê. Opa, tem um furinho, Vamos dar uma tapeada com uma camada de tinta e ninguém vai perceber???? Atenciosamente, Claudio. https://www.reclameaqui.com.br/specialized-brasil/quadro-de-carbono-com-furo-garantia-sempre-stress_-qKQF4B_vQR0O689/ _______________________________________________________________________________ RESPOSTA da SPECIALIZED: Prezado Sr. Claudio, boa tarde. No processo de construção de um quadro de carbono, quando os dois lados do quadro são “juntados”, os tubos ficam bem quentes, dentro de uma “máquina” chamada de autoclave. Além da temperatura, muita pressão é colocada internamente, afim de garantir que não sejam criadas bolhas de ar entre as camadas de carbono, que são montadas a mão. * Faço um adendo aqui e informo que estas bolhas de ar invisíveis e que existiriam se não fosse este tipo de tecnologia de pressão/temperatura na construção, são um real problema em um quadro de carbono e não os pequenos buracos como a de sua bicicleta. Continuando, as condições de construção e processo supracitado, fazem acumular uma grande pressão dentro do quadro da bicicleta e, caso não existisse o pequeno buraco no tubo da bicicleta, este mesmo que o Sr. reclama ser um defeito, a mesma poderia vir a explodir. Claro que nem todas as bicicletas são construídas da mesma forma, ainda mais nossas bicicletas, que passam por um processo artesanal, mas se olhar em outras EPIC HT, que passam pelo mesmo processo, verificará que todas contém os mesmos furos, as vezes em lugares distintos, mas com certeza ali estarão, justamente pelos motivos de construção supracitados. Como informamos em seu processo junto a loja, não há o que se preocupar com o pequeno furo, posto que isto é somente um detalhe técnico normal, típico do processo de construção de quadros de carbono. Espero ter ajudado de alguma forma, ficando à disposição para quaisquer outros esclarecimentos. _______________________________________________________________________________ Será que com tantos furos já previstos (canote, Selim, conduies, central). Precisava mais um furinho tosco desse todo irregular. O que Acham da resposta do Pós-Venda da Specialized. |
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eduardo quixadá
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Cadastrado em: 08 Fev 2018 quixadá, ceara Offline Mensagens:39 |
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O furinho é feio mesmo. Mas, pelo menos, eu ficaria pouco mais sossegado. O negócio é ver se alguém do ramo subscreve o que a Specialized disse.
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fhabib
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Cadastrado em: 01 Mar 2017 Rio de Janeiro Offline Mensagens:196 |
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Na boa. É impressionante como essas empresas quando chegam aqui no Brasil, fazem o que quiser com o cliente. EU NÃO FICARIA NADA CONTENTE COM MEU QUADRO DE CARBONO ( CARO) COM UM FURO NO MEIO DO TUBO. Sinceramente isso deveria ser motivo para troca sem contestações por parte da SPECIALIZED. Era, no mínimo, para eles solicitarem o quadro para análise e aí final realizar a troca. Um pos venda legal é um baita Marketing. Não gosto de falar isso, mas não tenho dúvidas de que se fosse lá fora, trocariam na mesma hora.
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Pra uma marca como a Specialized isso é completamente inaceitável.
Eu faria de tudo até receber um novo quadro. Ah, entre em contato com a matriz da Specialized caso aqui no Brasil não levem a sério algo como isso Editado por ghd - 19 Nov 2018 as 17:45 |
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ThiagoZnL
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Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
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Como assim um furo... se não tivesse furo iria explodir? Que?
Nunca vi falarem que bike de carbono tem que ter furo... já tem furo do selim, da caixa direção, dos conduítes... eita... |
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clg
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Cadastrado em: 20 Set 2010 Jaraguá do Sul Offline Mensagens:65 |
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A Loja está concordando que é falha de fábrica, Mas o digníssimo senhor que determina o que ele quer ou não fazer em nome da Specialized não quer dar a garantia para a loja.
Enviei para o EUA, vamos ver o que falam. Normal né, até se firmar atendem bem. Depois cagam na cabeça do consumidor. |
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adrianomtb
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Cadastrado em: 11 Out 2007 Nova Lima - MG Offline Mensagens:2572 |
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Caramba. Tá meio estranho isso aí. Meu desconfiômetro me diz que tem caroço nesse angu.
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pimenta86
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Cadastrado em: 28 Fev 2017 Minas Gerais Offline Mensagens:655 |
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Muito triste seu caso, espero que reconsiderem a decisao. Se nao entra no pequenas causas.
Nao entendi muito bem, vc vendeu a bike? Se sim nao deveria mencionar isso nas reclamacoes, pq a garantia so' vale para p o 1o dono .
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clg
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Cadastrado em: 20 Set 2010 Jaraguá do Sul Offline Mensagens:65 |
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É o atual dono da Loja. Comprei nova com Nota Fiscal nessa loja. Só que, a loja mudou de dono. Talvez não me expressei direito. |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Pode ser que seja preciso um furo mesmo , até as de alumínio tem , mais esse local aí tá muito estranho pra isso.
Esses furos sempre ficam em lugares bem discretos , dentro do tubo de direção dentro do tubo do selim , nesse local aí tá muito suspeito. |
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Antes de jogar pedras, já viu se outras bikes do mesmo modelo, material e ano possuem esse furinho?
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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clg
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Cadastrado em: 20 Set 2010 Jaraguá do Sul Offline Mensagens:65 |
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Foi a primeira coisa bque fizemos. Inclusive o lojista fez isso. E eu fui em outras duas lojas, checar o mesmo modelo e não encontramos nenhum furinho deste tipo em outro lugar da Bike, muito menos no lugar que tem na minha Bike. Então, quem está jogando pedras. Eu ou você em mim, querendo me julgar sem saber 1/10 décimo da história. |
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Fabrício Macedo
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Cadastrado em: 01 Jan 2017 Campina Grande Offline Mensagens:64 |
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Isso ta parecendo lorota do pos venda da spz.
Eu ficaria muito puto em comprar uma bicicleta caríssima e ver uma falha dessa por mais que não prejudique o desempenho. Que pelo menos ela informasse ANTES que existe essa questão |
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cpinsdorf
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Cadastrado em: 28 Out 2015 bauru Offline Mensagens:37 |
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Já tive um problema com minha Stumpjumper
O eixo boost traseiro espanou e junto espanou o stay traseiro (já fiz relato em outro tópico) e levei quase um ano para conseguir a troca da peça em garantia. Muito desgastante. Tive que enviar quase 20 e-mails para o representante. Fui ao Procon, Reclame aqui e ainda acham que me fizeram um favor. Fica a dica para possiveis compradores de Specialized com eixo Boost: a rosca do eixo é realizada diretamente no quadro. Se espanar vai ter de jogar o quadro todo fora. Em qualquer outra marca do mercado a rosca se dá em uma gancheira substituível ou similar. Finalizando, recomendo que perca um pouco do seu tempo e vá ao procon realizar a queixa formalmente.
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christianmdt
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Cadastrado em: 08 Out 2017 rio de janeiro Offline Mensagens:1196 |
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Exija a troca do quadro.
Isso e defeito escondido no produto. Qualquer um que for comprar essa bike de você vai reparar nisso....não morra com esse mico não mão |
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Tielo Miotti
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Cadastrado em: 10 Jul 2013 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:284 |
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Vai pra cima!
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Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert strava.com/athletes/2795861 |
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adrianomtb
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Cadastrado em: 11 Out 2007 Nova Lima - MG Offline Mensagens:2572 |
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Difícil engolir um furo desses como algo normal numa bike de carbono. Nunca tinha visto algo assim antes. A resposta da Specialized não condiz com o histórico da marca. Uns dos motivos por que as pessoas pagam mais caro numa spz é a garantia vitalícia e o ótimo pós venda. Até então essa garantia vinha sendo honrada sem maiores problemas, inclusive a spz tinha uma boa fama nesse aspecto. Mas parece que a empresa deu uma guinada na relação com o consumidor, o score da Specialized Brasil no ReclameAqui é desalentador: reputação 2.9 de 10; apenas 36,7% das reclamações respondidas; resolveu apenas 25% dos problemas; de todos que reclamaram, apenas 37,5% voltariam a fazer negócio com ela e deram uma nota média de 2.25 para o atendimento recebido.Que esses números fiquem de alerta para quem acha que vale a pena pagar mais caro por uma Specialized.
Editado por adrianomtb - 20 Nov 2018 as 11:02 |
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luis reimann
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Cadastrado em: 01 Set 2016 londrina Offline Mensagens:131 |
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Bom dia,
Não acredito nesta desculpa que o quadro vai explodir, tudo mentira. Tive uma bike igual a sua, Epic Comp Carbon HT 2017, comprei zero, na caixa,fiquei 1 ano e meio com ela, hoje ando de Full BMC... Somente eu lavei esta bike, e sempre fiquei horas lavando, com produtos especificos para cada peça, e nunca, nunca,nunca ..... vi um furo deste na minha, e já lavei de ponta cabeça, de lado, com roda, sem roda.......a minha não tinha isto não.
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ajunio3
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Cadastrado em: 25 Nov 2017 Bahia Offline Mensagens:399 |
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Raclameaqui e procon pra cima parceiro, não tem outro jeito
Olha,aqui na região muita gente fugiu da SPZ (alguns com anos de fidelidade a marca) justamente pelo pós-venda. O produto é bom, indiscutivelmente, mas toda vez que precisam acionar a famosa garantia vitalícia dava uma confusão assim Maioria mudou pra Trek, alguns pra Focus. Quase ninguém mais roda de SPZ
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ThiagoZnL
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Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
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e aí falam mal da caloi, oggi Caloi: reputação 8.2/10 Oggi: 7.7/10 Specialized 2.9/10 |
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tiagolage
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Cadastrado em: 19 Ago 2015 RS Offline Mensagens:277 |
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É tipo assim: "Ah, beleza, é normal numa bike que te custou uns 15k. Fica com isso aí, não atrapalha em nada. Se for vender depois, você mostra nosso e-mail atestando, que o seu comprador vai aceitar sorrindo." Eu acho que o pós venda dessas marcas só trata país de 3º mundo assim. Duvido mandarem uma resposta dessas pra um cidadão dos EUA, por exemplo. E isto é o tipo de coisa que acho um absurdo. Toda propaganda em cima de qualidade e etc, pra jogar tudo no ralo por conta de um defeito pequeno. Faz o cara gastar um nota preta por conta dessa propaganda e depois dá as costas.
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Niner air 9
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clg
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Cadastrado em: 20 Set 2010 Jaraguá do Sul Offline Mensagens:65 |
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VAMOS ver o que o ridercare(a)specialized.com diz. Enviei um detalhamento para eles também. |
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AlexSantin
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Cadastrado em: 05 Out 2016 Fco Beltrão/PR Offline Mensagens:197 |
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Onde é exatamente o furo? Não consegui identificar pela foto, me parece no stay acima onde tem a proteção de borracha para corrente não bater, é isso? É por dentro ou por fora do quadro?
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clg
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Cadastrado em: 20 Set 2010 Jaraguá do Sul Offline Mensagens:65 |
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É no Seat Stay. Lado interno. Impossível algo bater ali... |
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Arantes89
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Cadastrado em: 22 Nov 2015 Tocantins Offline Mensagens:251 |
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Como todos falaram, gaste seu tempo mas vá atrás sim!
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Giant Reign 2 2015
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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O mau atendimento do pós-venda da Specialized atual não é novidade, já tive problema também no meu quadro Carve 2012 e Crave 2014 (corrosão galvânica da liga ruim M4). O quadro Carve 2012 foi para SP para eles avaliarem e simplesmente ignoraram a corrosão causada pelo próprio parafuso de ano inox original de fábrica que eles colocavam no quadro. No manual de usuário da Specialized há a citação desse problema que eles sabem mas fizeram assim mesmo por pura negligência, um absurdo! Então esta aí a situação infeliz a que chegou a Specialized do Brasil. Espero que a matriz americana tome providências cabíveis para resolver seu problema. |
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Busa
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Cadastrado em: 12 Abr 2016 itajai Offline Mensagens:346 |
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Por partes:
Furos para aliviar uma "pressão interna ao quadro" já existem afinal não estamos falando de cilindros hermeticamente fechados. Um quadro tem burados por todo lado :) TALVEZ a marca se refira a furos para aliviar a tensão dentro "da parede do tubo", o que não sei se faz sentido ou é necessário. EM sendo necessário, tal "furo" deve obrigatoriamente fazer parte do projeto e não aparecer "as vezes em lugares distintos," como afirma a resposta do representante no BR. Notem, se sou o projetista e sei que o material ou o uso que dei ao material demandam furos, também sei que dependendo de onde os colocar eles provavelmente não cumprirão sua função e, ainda, acabarão por afetar a integridade do conjunto. Entendo que o caminho é o já apontado, Procon, justiça, etc. Em tempo, também sou cliente da PEDALLI, agora nas mãos do Siqueira. ;) |
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clg
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Cadastrado em: 20 Set 2010 Jaraguá do Sul Offline Mensagens:65 |
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Tanto o Dado (Antes), quanto o Fábio agora, tem muito o meu respeito. São pessoas muito corretas. O descaso é mesmo da Specialized contra o consumidor Final. E ainda colocando seus lojistas em maus lençóis. |
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adrianomtb
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Cadastrado em: 11 Out 2007 Nova Lima - MG Offline Mensagens:2572 |
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Exatamente. Essa história de furos em lugares aleatórios é risível. Sério que não entendo essas empresas que tentam engabelar o consumidor dessa forma. Eles tentam evitar o custo de fornecer outra peça em garantia, mas o custo que isso causa à imagem da empresa é muito maior. Será que eles se esquecem que existem fóruns na internet, que por causa de um caso desses várias pessoas deixarão de comprar uma Specialized? O descaso com o consumidor em alguns mercados pode até passar impune, como ocorre com os monopólios. Mas num mercado altamente concorrencial, em que você oferece os produtos mais caros e precisa sempre convencer o consumidor do porquê seu produto é melhor, tratar os compradores como inocentes é de uma estupidez surpreendente. Mas cada um sabe o que faz com sua empresa.
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Maquarte
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Cadastrado em: 18 Set 2018 vitoria es Offline Mensagens:366 |
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Sou projetista mecânico e, sem se aprofundar nos detalhes de engenharia ... se necessário esse furo (o que não me convence pela forma construtiva de um quadro - todo vazado) ele seria um furo perfeito (redondo) para não haver concentração de tensão no mesmo, e em um local padrão (que seria definido pelo software usado no desenvolvimento) onde haveria menor ou zero esforço no conjunto (sou novo no pedal e ainda não sou expert no assunto, sendo que muitos aqui saberia melhor que eu onde ha os maiores esforços no quadro). E outra, mesmo procedendo o furo, o mesmo deveria ser tapado usando material e procedimento de forma que ele jamais viria a tona. Logo, não ha o que o fabricante questionar, por um motivo ou outro pecaram ...
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clg
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Cadastrado em: 20 Set 2010 Jaraguá do Sul Offline Mensagens:65 |
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NOVA RESPOSTA da POSVENDABR
Prezado Sr. Claudio, boa tarde. A Specialized é um empresa idônea e séria. Em primeiro lugar, antes de qualquer satisfação, performance, estética ou simples desejo do consumidor, está a segurança de nossos ciclistas. Em casos muito menores, criamos recalls completos de produtos específicos, mesmo antes do mesmo falhar. Somente uma dúvida ou uma pequena falha no controle de qualidade e a mínima percepção de risco, nos faz agir, muito antes do ciclista saber. Não medimos esforços e não nos envergonhamos de admitir nossos erros, desde que a segurança do ciclista esteja em primeiro lugar. Mais adiante, somos uma empresa com mais de 40 anos de desenvolvimento de produtos para ciclismo, talvez a única que tenha uma engenharia dedicada no nível que hoje podemos ter, não por marketing ou para embelezamento dos produtos que criamos, mas para podermos entregar o melhor produto possível aos ciclistas que nos dão a honra de nos ter como marca. É um trabalho árduo, de pura dedicação e paixão. Como resultado espontâneo, temos confiança e certeza em tudo que expomos e quando não o temos, o ciclista é quem tem a palavra final. Portanto, e para vosso conhecimento, abaixo, conforme escrito na língua original, estão as palavras direta do Engenheiro de Materiais da SPECIALIZED, referente ao orifício projetado no chassi de sua EPIC HT, o qual já havia sido previamente explanado. “Yes this hole is designed into the frame. It’s a drain hole. They are needed both in the layup process, allows entrapped air in the plys to escape, and in normal use. Post manufacturing they allow the inside of the frame to dry out should water get in there. “ Não nos importa se o Sr. confia ou não na palavra deste que vos dirige. Mais importante é o Sr. ter a plena confiança que não está sendo enganado ou qualquer coisa se quer, longe disso. Sua satisfação e confiança é o que nos importa e por isto, buscamos a confirmação a partir do Engenheiro do Produto. Ficamos a sua disposição para prestar qualquer outra declaração necessária, mas, caso o Sr. prefira seguir a via litigiosa é um direito seu. Do nosso lado, ficará o embasamento técnico e a experiencia de 44 anos de projeto, desenvolvimento, construção e fabricação de bicicletas (milhares de EPICs HT dentre estas), mas mais importante, a certeza de que estamos sendo idôneos e justos em vosso tratamento. Ao seu dispor, Marcelo Catalan MEU RETORNO PARA ELES Marcelo, Como é que um buraco todo irregular desse é projetado??? Coisa feia... Tirando a estética de lado. Por que só a minha EPIC CARBON 2017 tem este buraco. Fui em 2 lojas e vimos mais de 8 bikes. Nenhuma tem. Se é projeto deveria estar em todas não é? E agora,deixar um furo com ela pronta, vai começar a entrar aguá no quadro por ali... Então, o senhor está sendo educado, porém muito PROLIXO. E nada prático. Me mande o e-mail na integra do engenheiro da Specialized. Me mande fotos do seu estoque ali com EPIC CARBON e esses tipos de furinhos então por favor. Fico no Aguardo. Atenciosamente, Claudio. |
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Vinicius Trevisan
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Cadastrado em: 09 Ago 2011 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:1513 |
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Então quer dizer que sua bike está dentro dos padrões de fabricação da Specialized, segundo o pós-vendas e até com mensagem do engenheiro deles, com o tal furinho no quadro, e as outras 8 bikes que vocês examinaram não. Bem estranho isso. Editado por Vinicius Trevisan - 20 Nov 2018 as 16:15 |
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https://www.strava.com/athletes/1206610
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clg
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Cadastrado em: 20 Set 2010 Jaraguá do Sul Offline Mensagens:65 |
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Já conversei com um advogado ciclista. Vamos entrar com uma ação conra a specialized. Muito chato isso tudo. ÚLTIMA SPECIALIZED COM CERTEZA |
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pimenta86
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Cadastrado em: 28 Fev 2017 Minas Gerais Offline Mensagens:655 |
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Talvez valha a pena tentar o Procon primeiro. Sei la, e' bem mas rapido e talvez resolva. Processo judicial mesmo vai levar anos. Tire fotos de varias outras bikes iguais a sua, p vc ter prova q nao e' comum esse buraco.
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clg
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Até 20 salários mínimos vai para Juizado especial de consumidor e não tem custa inclusive. |
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furukawa
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É preciso detalhar o local onde se localiza o "furo" no quadro com uma foto mais geral e outra em close, como mostrada no início do tópico. É bom especificar a dimensão dela e colocar uma régua ou paquímetro na foto. Você diz que está no seat stay do lado interno. Que eu saiba, o seat stay forma o triângulo traseiro da bike (vulgo rabeira) e este tubo trabalha como elemento de absorção de impactos nos quadros de carbono no eixo vertical e tem que ter rigidez lateral, por isso seu perfil é, geralmente, ovalado. Então, conforme a posição do "furo", pode realmente prejudicar a estrutura da rabeira do quadro e comprometer a segurança do ciclista. Editado por furukawa - 20 Nov 2018 as 17:08 |
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clg
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luis reimann
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Vai pra cima mesmo . não deixe barato...... Como já falei, tive a bike igual a sua, ando 4 x na semana, só eu fazia manutenção e nunca,nunca,nunca vi este furo, e olha que no começo ainda "envelopei "a bike e este trabalho é minucioso cheio de detalhes, e nunca vi nada.....
Se é de "projeto", porque não põe uma tampinha, uma vedação, uma borracha, faz lá em baixo da bike...... Não esta coisa feia ai.....
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furukawa
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É complicado, quadro de carbono é feito manualmente a partir de mantas pré cortadas de carbono. Assim erro humano acontece e parece ser o seu caso, infelizmente! Por mais que eles queiram inventar argumentos é preciso que eles aceitem a falha de fabricação, simples! Erros acontecem mas negar isso é crime. Editado por furukawa - 20 Nov 2018 as 17:33 |
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AlexSantin
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Cadastrado em: 05 Out 2016 Fco Beltrão/PR Offline Mensagens:197 |
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Olha... um pouco de calma ai.
Primeiro, qual o seu "problema" com o furo, estético ou segurança? Segurança, eu sinceramente não vejo comprometimento. Estético, sim é feio e não faz o menor sentido ser naquele lugar. Como esses quadros tem processo manual, talvez o seu, a pessoa que fabricou deixou naquele local, mas o padrão não deve ser. Talvez ainda o furo exista em todos os quadros, mas, coberto de tinta ou alguma resina, já que como explicado ele tem uma função na fabricação, depois, não "serve pra nada", e isso conduz a uma eventual falha de pintura ligada à estética. Peço qual é a sua real insatisfação, pois me parece que se o mote é segurança, vejo menos chance de êxito. Veja, a fabrica vai trazer na ação dezenas de testes, moldes, etc, comprovando que o furo é necessário e fabricado "por gosto", que é o que eu acho, mas feito em lugar inoportuno ou mal coberto. Se o seu problema é puramente estético, também há uma complicação, pois como vai alegar insatisfação estética 1 anos depois de comprar. Nessa linha inclusive existe um prazo decadencial para reclamação. Digo isso para alertá-lo para os detalhes que chamei atenção, e não com intuito de discordar da tua insatisfação, desta ultima eu compartilho. |
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