Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SPECIALIZED EPIC CARBON 2017 com FURO no Quadro.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SPECIALIZED EPIC CARBON 2017 com FURO no Quadro.

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
clg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SPECIALIZED EPIC CARBON 2017 com FURO no Quadro.
    Postado: 23 Nov 2018 as 14:18
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por clg clg escreveu:

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Tanto o Dado (Antes), quanto o Fábio agora, tem muito o meu respeito. São pessoas muito corretas.O descaso é mesmo da Specialized contra o consumidor Final.
E ainda colocando seus lojistas em maus lençóis.

---

Já conversei com um advogado ciclista. Vamos entrar com uma ação conra a specialized. Muito chato isso tudo.

ÚLTIMA SPECIALIZED COM CERTEZA

---

Mas vc disse isso antes mesmo da conclusão final, é o que quero dizer.


Sim, estava tudo muito confuso. E os dados do processo estavam prontos para ser protocolado. Até que o Cara me mandou as fotod do depósito, mostrou que daria garantia da pintura caso acontecesse algo.

Acho que não leu este aqui né.


Claro que li, e é justamente por isso que estou falando, primeiro vc disse que spz nunca mais, abriu um tópico com letra maiúscula, falou em descaso, e, ao final, restou que é normal o furo.

Lembrando que eu mesmo te questionei se o problema era segurança ou estética, e vc respondeu: segurança, ou seja, a estética nunca foi o problema.

Então, está tudo certo. Respeitosamente eu acho que vc exagerou, e levou outros membros a exagerar e tirar conclusão precipitada.



Estética não é o problema. Mas como sou extremamente detalhista. Acho que deveria ter mais capricho no controle de qualidade.

Quanto a eu influenciar pessoas. Bahh... Sem essa. Tá todo muito bem grandinho para tirar suas conclusões. Não tenho esse poder não meu amigo.

Abraço, e vida que segue.
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 14:13
Originalmente postado por clg clg escreveu:

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Tanto o Dado (Antes), quanto o Fábio agora, tem muito o meu respeito. São pessoas muito corretas.O descaso é mesmo da Specialized contra o consumidor Final.
E ainda colocando seus lojistas em maus lençóis.

---

Já conversei com um advogado ciclista. Vamos entrar com uma ação conra a specialized. Muito chato isso tudo.

ÚLTIMA SPECIALIZED COM CERTEZA

---

Mas vc disse isso antes mesmo da conclusão final, é o que quero dizer.


Sim, estava tudo muito confuso. E os dados do processo estavam prontos para ser protocolado. Até que o Cara me mandou as fotod do depósito, mostrou que daria garantia da pintura caso acontecesse algo.

Acho que não leu este aqui né.


Claro que li, e é justamente por isso que estou falando, primeiro vc disse que spz nunca mais, abriu um tópico com letra maiúscula, falou em descaso, e, ao final, restou que é normal o furo.

Lembrando que eu mesmo te questionei se o problema era segurança ou estética, e vc respondeu: segurança, ou seja, a estética nunca foi o problema.

Então, está tudo certo. Respeitosamente eu acho que vc exagerou, e levou outros membros a exagerar e tirar conclusão precipitada.

Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 14:09
O grande problema nem foi o seu post... mas o que se seguiu.

Abs
Voltar ao Topo
clg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 14:01
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Tanto o Dado (Antes), quanto o Fábio agora, tem muito o meu respeito. São pessoas muito corretas.O descaso é mesmo da Specialized contra o consumidor Final.
E ainda colocando seus lojistas em maus lençóis.

---

Já conversei com um advogado ciclista. Vamos entrar com uma ação conra a specialized. Muito chato isso tudo.

ÚLTIMA SPECIALIZED COM CERTEZA

---

Mas vc disse isso antes mesmo da conclusão final, é o que quero dizer.


Sim, estava tudo muito confuso. E os dados do processo estavam prontos para ser protocolado. Até que o Cara me mandou as fotod do depósito, mostrou que daria garantia da pintura caso acontecesse algo.

Acho que não leu este aqui né.
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 13:44
Tanto o Dado (Antes), quanto o Fábio agora, tem muito o meu respeito. São pessoas muito corretas.O descaso é mesmo da Specialized contra o consumidor Final.
E ainda colocando seus lojistas em maus lençóis.

---

Já conversei com um advogado ciclista. Vamos entrar com uma ação conra a specialized. Muito chato isso tudo.

ÚLTIMA SPECIALIZED COM CERTEZA

---

Mas vc disse isso antes mesmo da conclusão final, é o que quero dizer.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 13:39
Bem colocado Adriano
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 13:34
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Não sou eu não... podem ficar tranquilos quanto a isso.

O problema aqui é outro... releiam a primeira pagina do topico... geral metendo o pau na empresa, todo mundo entendido, cheio de razão, e no fim das contas, não ha defeito no produto a não ser um pequeno excesso de tinta cobrindo parcialmente um furo que faz parte do projeto.

A discussão é super válida, mas a postura de varios aqui foi equivocada.



adrianomtb
"Até então essa garantia vinha sendo honrada sem maiores problemas, inclusive a spz tinha uma boa fama nesse aspecto. Mas parece que a empresa deu uma guinada na relação com o consumidor"
"Sério que não entendo essas empresas que tentam engabelar o consumidor dessa forma"
Então você discorda que houve uma guinada? Como explicar a reputação da Specialized Brasil no ReclameAqui então? Aquele sempre foi o padrão da empresa?
E o furo no quadro que originou o post não condiz com o padrão de qualidade da spz. Embora depois tenha ficado claro que é um furo que faz parte da bike, o acabamento está ruim, não é homogêneo, o que dá a impressão de ser um defeito. Mesmo sendo um detalhe meramente estético, deveriam ter reconhecido isso (o que não significa ter que trocar o quadro), em vez de insistir que aquele acabamento mal feito é normal.
Voltar ao Topo
clg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 13:28
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Infelizmente no Brasil as pessoas corretas e justas pagam o mico pelas pessoas que abusam da boa fé de certas marcas.

No começo a Specialized era muito top e criou fama pelo bom atendimento e garantia de pós venda. Mas deve ter tido prejuízo e uma série de incômodos. Depois radicalizou e só dá garantia caso seu produto realmente tenha evidências visuais de defeito: quebra, trinca, etc...

Depois do meu problema com os quadros Carve 2012 e Crave 2014 que simplesmente apresenta corrosão galvânica da liga M4 em contato com aço inox, perdi totalmente a confiança na marca. Apresentei as evidências em bibliografias técnicas e do próprio manual da Specialized mas fui ignorado. Já vi e ouvi depois muitos relatos de problemas parecidos, muitos comentam em tom jocoso que não se pode pedalar e suar em cima de uma bike Specialized, hahaha!

De todo modo, este tópico é útil para se tomar cuidado com reclamações.

Faltou no atendimento da Specialized uma pessoa realmente técnica para ponderar o problema e explicar que o tal "furo" não causa problema estrutural e de segurança na bike. Jogar muitos termos técnicos ao cliente é, para mim, enrolação. Um pessoa técnica e capacitada sabe traduzir os termos técnicos de forma mais clara ao público leigo.



Buscava exatamente este tipo de explicação furukawa, Pois poderiam de cara ter enviado as fotos das bikes de depósito com as tais furinhos. Já que não achamos em lojas. SE comprometer com a questão da pintua e me deixar tranquilo na questão segurança.
Estou tranquilo com o POST. FAz parte. Estou de bem também com o Lojista, com o Fornecedor, como escrevi diretamente para ele.

Voltar ao Topo
clg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 13:12
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Disseram que a Specialized monitora o fórum, mas não disseram se é só como leitora ou através de algum usuário aqui do fórum. Seria o BALOG o "espião" da Specialized, afinal, não postava nada desde abr/18. LOL


Pelo preço pago numa bike dessas, eles deviam dar um atendimento realmente diferenciado. Mas, nesse caso em específico, acho que não deram um mal atendimento, pois repassaram até mensagem em inglês da matriz. 

Quanto ao fato de exigir troca por causa de 1mm de tinta escorrida num tal furinho que é de fábrica, acho muito preciosismo, ainda mais em MTB que sofre com arranhões, etc. Talvez se fosse uma bike artesanal, customizada... Pois apesar de bikes em carbono serem feitas a mão, Specialized ainda é uma bike de linha de montagem. Lembrei até dos famosos dead pixels em monitores, não sei hoje como é a política de garantia, mas no passado era aceitável até x dead pixels num monitor de y milhões de pixels. Lembrei também do famoso couro Connoly das Ferrari e Rolls Royce.

No mais, dá a impressão que muita gente no fórum estava torcendo para ser problema da bike e/ou para a Specialized não resolver o problema. Cry









Olha eu tinha até outro comentários a fazer, mas esse seu é bem interessante.

Ainda assim, eu acho que cabe uma reflexão:

1) melhor ter mais cautela antes de sair queimando uma marca, e aqui falo de qualquer marca de qualquer produto, pois esta investiu muito tempo e dinheiro em imagem, e por uma atitude no mínimo impulsiva querendo resolver o "problema", deve-se cuidar o que falar e o tom que se fala, afinal, isso aqui vai ser lido por muitas pessoas, centenas inclusive que nem usuários do fórum são e vão ler apenas os três primeiros posts e concluir que a SPZ é um lixo que vende quadros furados.

2) cautela também aos usuários quando incentivar que: "procure seus direitos", ou, "isso é claramemente um defeito", etc. justamente pelo que citei acima.

Nesse mundo de imediatismo de hoje, pensar um pouco antes de postar algo é altamente recomendável.

Inclusive, no caso do tópico, o autor é pouco ativo, vi pouca "ajuda" a usuários iniciantes ou dicas de qualquer natureza, mas, para ganhar amplitude na reclamação abriu um tópico em letras garrafais sobre uma situação que, a meu ver, não é defeito algum. Os furos existem, a pintura estar melhor ou pior ali, depois de 1 ano, é um tanto complicado.

Em tempo, essa é a MINHA opinião.


"Nesse mundo de imediatismo de hoje, pensar um pouco antes de postar algo é altamente recomendável."

Olha amigo, passei em 3 lojas, Vimos mais de 8 EPIC carbon 2017 e nenhuma,
NENHUMA, tinha um furo, nem dois. Etc... O Lojista abriu a reclamação antes que eu. Só depois me manifestei e passei o link para a Specialized ir acompanhando também.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 13:12
Originalmente postado por clg clg escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Disseram que a Specialized monitora o fórum, mas não disseram se é só como leitora ou através de algum usuário aqui do fórum. Seria o BALOG o "espião" da Specialized, afinal, não postava nada desde abr/18. LOL


Pelo preço pago numa bike dessas, eles deviam dar um atendimento realmente diferenciado. Mas, nesse caso em específico, acho que não deram um mal atendimento, pois repassaram até mensagem em inglês da matriz. 

Quanto ao fato de exigir troca por causa de 1mm de tinta escorrida num tal furinho que é de fábrica, acho muito preciosismo, ainda mais em MTB que sofre com arranhões, etc. Talvez se fosse uma bike artesanal, customizada... Pois apesar de bikes em carbono serem feitas a mão, Specialized ainda é uma bike de linha de montagem. Lembrei até dos famosos dead pixels em monitores, não sei hoje como é a política de garantia, mas no passado era aceitável até x dead pixels num monitor de y milhões de pixels. Lembrei também do famoso couro Connoly das Ferrari e Rolls Royce.

No mais, dá a impressão que muita gente no fórum estava torcendo para ser problema da bike e/ou para a Specialized não resolver o problema. Cry




A questão não é a pintura, sim a segurança. E outro vamos imaginar que você comprasse a Bike, Tem certeza que não faria alguma colocação a respeito, sendo uma bike de Carbono usada. Onde em um lado tem aquele furo com aquele acabamento e do outro está coberto com tinta.
Só para sua reflexão. Se coloque no lugar de quem comprará esta bike?



Você tem razão. Até porque já tinha dito sobre a segurança, mas mesmo assim tme gente que disse que trocaria pela estética.
Voltar ao Topo
clg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 13:08
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Disseram que a Specialized monitora o fórum, mas não disseram se é só como leitora ou através de algum usuário aqui do fórum. Seria o BALOG o "espião" da Specialized, afinal, não postava nada desde abr/18. LOL


Pelo preço pago numa bike dessas, eles deviam dar um atendimento realmente diferenciado. Mas, nesse caso em específico, acho que não deram um mal atendimento, pois repassaram até mensagem em inglês da matriz. 

Quanto ao fato de exigir troca por causa de 1mm de tinta escorrida num tal furinho que é de fábrica, acho muito preciosismo, ainda mais em MTB que sofre com arranhões, etc. Talvez se fosse uma bike artesanal, customizada... Pois apesar de bikes em carbono serem feitas a mão, Specialized ainda é uma bike de linha de montagem. Lembrei até dos famosos dead pixels em monitores, não sei hoje como é a política de garantia, mas no passado era aceitável até x dead pixels num monitor de y milhões de pixels. Lembrei também do famoso couro Connoly das Ferrari e Rolls Royce.

No mais, dá a impressão que muita gente no fórum estava torcendo para ser problema da bike e/ou para a Specialized não resolver o problema. Cry




A questão não é a pintura, sim a segurança. E outro vamos imaginar que você comprasse a Bike, Tem certeza que não faria alguma colocação a respeito, sendo uma bike de Carbono usada. Onde em um lado tem aquele furo com aquele acabamento e do outro está coberto com tinta.
Só para sua reflexão. Se coloque no lugar de quem comprará esta bike?

Voltar ao Topo
clg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 13:01
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Alguem vai pedir desculpas à empresa pela queimação desnecessária, achismos e verdades absolutas, que no fim das contas eram todas descabidas?

Ou todos acham normal sair difamando uma empresa, perceber que está errado e ainda sair abanando o rabinho?


Seguinte BALOG,

Eu que abri a discussão é um direito meu ter esclarecimento sobre o furo, ou a pintura irregular que causou está discussão.

De uma maneira ou outra, todoas agora sabem que é característica do quadro. Uns mais feios outros mais perfeitos.

E Graças ao Post está esclarecido.

OUTRO PONTO, logo depois que colcoquei aqui no Fórum, eu mesmo enviei ao MARCELO CATALAN (POSVENDABR), para se ele quiser ir acompanhando o FORUM.OUTRO PONTO, logo depois que colcoquei aqui no Fórum, eu mesmo enviei ao MARCELO CATALAN (POSVENDABR), para se ele quiser ir acompanhando o FORUM.

Então ninguém aqui está jogando sujo ou querendo difamar alguém.
Inclusive nem o mecânica e dono da loja entendeu aquele furo como sendo normal. Senão não abriria um pedido formal de garantia.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 13:00
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Tenho que concordar que esta exagerando um pouco mesmo gustavo... Como disse, tudo tem um limite dentro do controle de qualidade....

O furo deve ser feito pelo próprio molde/forma de montagem do quadro, então com certeza eles não se preocupam se uma tem ou outra não, eles sabem que o furo esta ali...

O processo de pintura, tem suas particularidades mesmo, essa não ficou 100%, mas dentro do limite... Faltou um feedback do pós venda da empresa em logo ter providenciado fotos de outras bikes para mostrar ao consumidor que não era um defeito, e  isso teria acabado com a discussão logo no primeiro contato, foi a unica falha da empresa...


Se for procurar pelo em ovos, pode ter certeza que sua Cannodale deve ter um defeitinho ou outro que você ainda não notou, mas que não compromete em nada a qualidade ou segurança do produto....




Pode ser. Mas ai depende da percepção de cada um. Como eu disse, eu lido com isso (indiretamente) no trabalho e isso não seria aceitável.

Aceitável:
Furo perfeito, dentro da normalidade. Encaixa com a explicação da fabricante.

 



Inaceitável:
Olha a deformação ao redor do furo. Eu não consigo encaixar isso na categoria de algo aceitável para um produto deste nível.




No mais, segue a vida, fiquei curioso para saber como seria a reação do consumidor nos EUA ou Europa.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 12:44
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Infelizmente no Brasil as pessoas corretas e justas pagam o mico pelas pessoas que abusam da boa fé de certas marcas.





Mas isso ocorre em todos os setores. Varejo, por exemplo, já acrescenta no lucro os supostos furtos que sofrem.


Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Faltou no atendimento da Specialized uma pessoa realmente técnica para ponderar o problema e explicar que o tal "furo" não causa problema estrutural e de segurança na bike. Jogar muitos termos técnicos ao cliente é, para mim, enrolação. Um pessoa técnica e capacitada sabe traduzir os termos técnicos de forma mais clara ao público leigo.


Mas isso falta mesmo.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 12:31

Infelizmente no Brasil as pessoas corretas e justas pagam o mico pelas pessoas que abusam da boa fé de certas marcas.

No começo a Specialized era muito top e criou fama pelo bom atendimento e garantia de pós venda. Mas deve ter tido prejuízo e uma série de incômodos. Depois radicalizou e só dá garantia caso seu produto realmente tenha evidências visuais de defeito: quebra, trinca, etc...

Depois do meu problema com os quadros Carve 2012 e Crave 2014 que simplesmente apresenta corrosão galvânica da liga M4 em contato com aço inox, perdi totalmente a confiança na marca. Apresentei as evidências em bibliografias técnicas e do próprio manual da Specialized mas fui ignorado. Já vi e ouvi depois muitos relatos de problemas parecidos, muitos comentam em tom jocoso que não se pode pedalar e suar em cima de uma bike Specialized, hahaha!

De todo modo, este tópico é útil para se tomar cuidado com reclamações.

Faltou no atendimento da Specialized uma pessoa realmente técnica para ponderar o problema e explicar que o tal "furo" não causa problema estrutural e de segurança na bike. Jogar muitos termos técnicos ao cliente é, para mim, enrolação. Um pessoa técnica e capacitada sabe traduzir os termos técnicos de forma mais clara ao público leigo.

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 11:17
Tenho que concordar que esta exagerando um pouco mesmo gustavo... Como disse, tudo tem um limite dentro do controle de qualidade....

O furo deve ser feito pelo próprio molde/forma de montagem do quadro, então com certeza eles não se preocupam se uma tem ou outra não, eles sabem que o furo esta ali...

O processo de pintura, tem suas particularidades mesmo, essa não ficou 100%, mas dentro do limite... Faltou um feedback do pós venda da empresa em logo ter providenciado fotos de outras bikes para mostrar ao consumidor que não era um defeito, e  isso teria acabado com a discussão logo no primeiro contato, foi a unica falha da empresa...


Se for procurar pelo em ovos, pode ter certeza que sua Cannodale deve ter um defeitinho ou outro que você ainda não notou, mas que não compromete em nada a qualidade ou segurança do produto....


Editado por rafael_rtg - 23 Nov 2018 as 11:20
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 11:06
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

No mais, dá a impressão que muita gente no fórum estava torcendo para ser problema da bike e/ou para a Specialized não resolver o problema. Cry


Afinal, eu tinha razão?


Pode ser por vários motivos:

-Para encher a boca e falar que bike é tudo igual;
-Uma raiva involuntária e subconsciente do dono da bike;
-Raiva da marca.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 11:01
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Fábio, não estou falando de consumidor final.

Eu trabalho na cadeia produtiva, se um fornecedor meu me envia um produto assim ele toma demérito, é debitado do custo da peca e do tempo perdido e ainda tem que fazer uma série de análises.
Se a empresa que trabalho envia algo assim para as montadoras (VW, Fiat, etc) toma uma nabo monstro, vc não tem ideia.

Aí eu acredito mesmo. Afinal, vai ser briga de gente grande e não por motivos estéticos. Agora o caso da bike é igual do coitado do BMW, quer dizer, igual, pois ambos são consumidores finais, já que um realmente teve problemas e o outro não.


Editado por Fabio - 23 Nov 2018 as 12:42
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 11:00
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Não sou eu não... podem ficar tranquilos quanto a isso.

O problema aqui é outro... releiam a primeira pagina do topico... geral metendo o pau na empresa, todo mundo entendido, cheio de razão, e no fim das contas, não ha defeito no produto a não ser um pequeno excesso de tinta cobrindo parcialmente um furo que faz parte do projeto.

A discussão é super válida, mas a postura de varios aqui foi equivocada.


fhabib
"Na boa. É impressionante como essas empresas quando chegam aqui no Brasil, fazem o que quiser com o cliente. EU NÃO FICARIA NADA CONTENTE COM MEU QUADRO DE CARBONO ( CARO) COM UM FURO NO MEIO DO TUBO. Sinceramente isso deveria ser motivo para troca sem contestações por parte da SPECIALIZED."

ghd
"Pra uma marca como a Specialized isso é completamente inaceitável.
Eu faria de tudo até receber um novo quadro."

clg
"Normal né, até se firmar atendem bem. Depois cagam na cabeça do consumidor."
"Então, quem está jogando pedras. Eu ou você em mim, querendo me julgar sem saber 1/10 décimo da história."

pimenta86
"Muito triste seu caso, espero que reconsiderem a decisao. Se nao entra no pequenas causas."

Fabricio Macedo
"Isso ta parecendo lorota do pos venda da spz.
Eu ficaria muito puto em comprar uma bicicleta caríssima e ver uma falha dessa por mais que não prejudique o desempenho."

christianmdt
"Exija a troca do quadro.
Isso e defeito escondido no produto."

adrianomtb
"Até então essa garantia vinha sendo honrada sem maiores problemas, inclusive a spz tinha uma boa fama nesse aspecto. Mas parece que a empresa deu uma guinada na relação com o consumidor"
"Sério que não entendo essas empresas que tentam engabelar o consumidor dessa forma"

luis reimann
"Não acredito nesta desculpa que o quadro vai explodir, tudo mentira."

tiagolage 
"Eu acho que o pós venda dessas marcas só trata país de 3º mundo assim. Duvido mandarem uma resposta dessas pra um cidadão dos EUA, por exemplo."
"Faz o cara gastar um nota preta por conta dessa propaganda e depois dá as costas."











Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

No mais, dá a impressão que muita gente no fórum estava torcendo para ser problema da bike e/ou para a Specialized não resolver o problema. Cry




Eu sei que eu gostava muito de Ferrari, até descobrir que meu cunhado comprou uma Cry. Agora não gosto, dizem que quebra o câmbio, que o consumo é alto, etc. Angry



Meu amigo ia comprar um Porsche, mas disse para não comprar, pois o vizinho da irmã do cunhado do  pipoqueiro que fica em frente a escola de um amigo do cara que pintou minha casa disse que o primo de 22º grau comprou e quebrou.




Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 10:56
Fábio, não estou falando de consumidor final.

Eu trabalho na cadeia produtiva, se um fornecedor meu me envia um produto assim ele toma demérito, é debitado do custo da peca e do tempo perdido e ainda tem que fazer uma série de análises.
Se a empresa que trabalho envia algo assim para as montadoras (VW, Fiat, etc) toma uma nabo monstro, vc não tem ideia.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 10:55
16ª Vara Cível de Brasília nº 2016.01.1.011018-7





Comprei meu veículo 328i Sport GP 0KM(a top de linha na época com Confort Access, iDrive Touch Controller, Tela 8.8, Bancos de Couro Legítimo,etc) na EUROBIKE Brasília e este carro apresentou defeitos desde o 2º dia de uso.

Lembrando que fiz todas as revisões antecipadas e sempre na Eurobike Brasília.

Mas mesmo assim só tive dor de cabeça! E nesse tempo esperei pacientemente da BMW e da EUROBIKE uma atitude de empresas Premium para resolver os problemas de um carro que só usei por pouco mais de 1 ano devido aos tantos problemas que ocorreram. Faço nota:

1. Defeito na Buzina;
2. Troca indevida do comando do volante;
3. Barulho no Câmbio;
4. Defeito no catalizador;
5. Direção tremendo;
6. Direção puxando para a direita;
7. Cheiro ruim do ar-condicionado;
8. Freio pegando e fazendo barulho;
9. CAIXA DE DIREÇÃO COM BARULHO/ESTALOS;
10. VAZAMENTO DE ÓLEO DO CÂMBIO;
11. CARCAÇA DO CÂMBIO TRINCADA.

Pois bem, meu limite foi o defeito da Carcaça do Câmbio Trincada! Ora, eu havia identificado o vazamento de óleo por pura sorte e logo depois me aparece essa! Complicado! Pois não comprei um carro zero quilômetro para ter tanto defeito assim e ainda ter que trocar uma caixa de câmbio inteira que custa mais de R$ 50.000,00(preço interno conforme NF’s que recebi). E esse carro jamais será igual um novo depois disso.

Agora imaginem o custo disso fora de garantia? Uns 80 mil por baixo, talvez mais... quase a metade do carro novo.

Eu acredito que entrei naquele popular azar de ter pego um veículo da linha de produção com defeito, que na Alemanha eles chamam de carro de segunda-feira e lá resolvem!

Mesmo assim, pacientemente busquei resolver por 15 meses, sempre sendo pró-ativo e detalhando os problemas por e-mail ou presencialmente e até mesmo com vídeos gravados entregues em mãos na EUROBIKE, porém, sem a resolução dos problemas só ficam os seguintes FATOS:

1. CONFIANÇA ZERO: pois quando você compra um carro 0 km e ele trinca a carcaça do câmbio, tem uma caixa de direção estalando e um freio barulhento, fica IMPOSSÍVEL CONFIAR no veículo. 

2. IMPOSSÍVEL DE VENDER: como posso vender um carro com esses problemas? Imaginem se o próximo dono tem um acidente por uma falha mecânica? EU VOU MANTER MINHA CONSCIÊNCIA TRANQUILA E NÃO SEREI RESPONSÁVEL PELO DANO DE TERCEIROS, POR ISSO DEVOLVI O CARRO PARA EUROBIKE/BMW.

3. NÃO ACEITO CORRER RISCO: Pelos mesmos motivos acima, fica impossível andar no carro. NÃO VOU SUBMETER MINHA FAMÍLIA/AMIGOS À UM RISCO DESSES.

DESDE 23 de NOVEMBRO de 2015 QUE ESTOU SEM CARRO.

DANOS / PREJUÍZOS ESTIMADOS DURANTE ESTE TEMPO:

1. R$ 5.000,00 - IPVA 2015 que paguei e não utilizei em parte;
2. R$ 9.000,00 - CHUBB SEGUROS 2015
3. R$ 5.000,00 - IPVA 2016 
4. R$ ............ - ADVOGADO CONTRATADO
5. R$ ............ - CUSTAS JUDICIAIS
6. R$ ............ - Custos de transportes por estar sem carro.

Outros Danos:

7. Passei a andar de ônibus, Uber e Taxi;
8. Não viajei de carro como programado;
9. Meu dia-a-dia de trabalho ficou prejudicado;
10. Minha rotina pessoal ficou prejudicada;
11. Fora os danos morais...

COMPRAR OU NÃO OUTRO CARRO:

E nesse tempo eu sequer pude me planejar financeiramente para comprar outro carro(lógico que popular e usado), primeiro por não saber se haveria uma solução amigável razoável e por não saber o meu custo futuro, afinal tenho IPVA e SEGURO de um CARRO que está PARADO dentro da EUROBIKE para pagar.

E bem no começo de tudo, antes dos problemas críticos, cheguei a falar na EUROBIKE pela troca para modelo novo com um pagamento meu da diferença, certamente com um desconto, todavia, não houve ação da empresa.

TENTATIVAS DE ACORDO:

Em respeito ao princípio da boa-fé e visando a resolução amigável do problema, facultei as NOTIFICADAS a escolha acerca da possibilidade de me restituir o valor de mercado atual de um veículo compatível com o meu, ou a de me fornecer outro veículo novo com as mesmas configurações do adquirido.

Diante da inércia, das NOTIFICADAS, ingressei com o processo de nº 2016.01.1.011018-7, em trâmite perante a 16ª Vara Cível de Brasília.

Ocorre, que a partir deste momento, iniciou-se para mim um novo desgaste, em virtude da postura adotada pela BMW, que me fez propostas de acordo não razoáveis, e que não responde tempestivamente as contrapropostas apresentadas.

Referido tratamento por parte da BMW tem me desgastado, visto que a cada hora que parece que finalmente a empresa está disposta a resolver o meu problema, qualquer contraposição feita a proposta deles é respondida após meses, o que demonstra o descaso com que venho sido tratado pela empresa.

Oportuno deixar registrado, que em minhas contrapropostas, tão somente busco de fato estancar os danos aos quais fui submetido, não buscando me locupletar financeiramente de nada.

Mas mesmo assim, a empresa me submete a uma eterna sala de esperas e não dá nenhum sinal de que venha a resolver esse impasse instaurado em curto espaço de tempo.

Enquanto isso, fico tendo de utilizar táxis e aplicativos de transporte, estando ceifado de utilizar o bem que com tanto esforço, adquiri.
Espero sinceramente, que a BMW e a EUROBIKE, optem por resolver rapidamente essa situação, visto que como consumidor me sinto extremamente humilhado pelo descaso destas empresas.

DETALHAMENTO DOS PROBLEMAS:

Para os mais detalhistas, faço um relato mais completo dos problemas ocorridos, dos mais simples aos mais complexos:

1. BUZINA OXIDADA: Com dois dias de uso a Buzina falhou. 
Quando fui a EUROBIKE e o mecânico informou que estava oxidada, de pronto lubrificou e falou que se voltasse teria que trocar a buzina. Até aí tudo bem, mas o problema voltou e o responsável por receber o carro informou que não era isso e teriam que trocar o comando da buzina no volante! Este foi um grande erro, pois trocaram o comando, aquele que tem os botões do som, piloto automático, etc.. o que NÃO RESOLVEU e PIOROU porquê colocaram um comando acho que da 335i que tem mais funções(aquela que controla a distância do veículo da frente) e que deixou o volante fazendo BARULHO ao girar. E é óbvio! A buzina continuava com defeito(não quiseram acreditar no mecânico que o defeito era simples, a buzina estava oxidada, bastava trocar). Depois de alguns meses, chegou a buzina nova e trocaram. Problema resolvido. Ah, RECOLOCARAM o comando antigo(vários meses esperando o comando chegar de novo) mas o BARULHO no volante continuou. LEMBRANDO: CARRO NOVO, com dias de USO e MESES de PROBLEMAS:

2. TREMOR NO VOLANTE: Pasmem, cerca de 6 meses para resolver.
Isso mesmo, cerca de 6 meses para tentar descobrir o que causava o problema do volante tremendo, lembrando, Brasília tem o asfalto excelente, e não importava a pista, o volante ficava mexendo levemente de um lado para o outro levemente, como se tivesse desalinhado nas duas rodas. Bom, foram feitos alinhamentos que fizeram o carro ficar puxando pra direita e outras análises na EUROBIKE, todavia, sem solução. E sem contar que a EUROBIKE quando abriu não tinha equipamento de alinhamento na loja, tinha que quarteirizar. Demorou 6 meses para descobrirem que o problema era na posição do pneu na roda(segundo informado por eles verbalmente).

3. CATALISADOR COM DEFEITO:
Um carro novo que precisou trocar o Catalisador? Por qual motivo? E mais, sempre usei ou gasolina Podium ou Etanol, ou seja, reclamar de combustível ruim é que não podem. 

4. CAIXA DE DIREÇÃO COM BARULHO: Não resolvido.
A caixa de direção fica estalando, inclusive dentro da minha garagem, piso 100% liso. Quando saio da vaga de ré, faz um estalo alto na dianteira do veículo e para quem conhece brasília, nas rotatórias que são de baixa velocidade, eu ouvi por várias vezes esse barulho. E nada de solução. Imaginem se isto quebrar em um curva.

5. FREIO PEGANDO: Não resolvido
O carro anda com freio pegando.. mas não é o normal de modo Sport em que a pinça se aproxima do freio, é o freio pegando mesmo, fica chiando e consumindo pastilhas de freios indevidamente, fora que deve esquentar mais o disco e se passar da temperatura o risco será grande de ficar sem freio. Pior é que quando levei o carro pra revisão faltavam cerca de 13 mil kms para trocar e quando volto para saber sobre o problema do câmbio, faltavam só 1.500 para trocar.... Como pode isso?

6. DIREÇÃO PUXANDO: 
Meses com a direção puxando pra direita...lembrando que Brasília tem o asfalto muito acima da média.. e eu testei isso em diversas vias! Demorou, mas resolveram no momento que resolveram o tremor do volante.

7. AR-CONDICIONADO COM CHEIO RUIM:
Já vi outros relatos na internet e deu o mesmo no meu carro, que voltou com cheiro ruim no ar depois de uma revisão. E sempre que liga o ar-condicionado o cheio ruim vem na cara, cheiro ruim mesmo de passar vergonha de um carro super novo e bem cuidado.

8. CÂMBIO COM VAZAMENTO DE ÓLEO:
Vejam bem, um câmbio ZF famoso no mundo todo com vazamento de óleo! A própria Eurobike reconheceu na hora o problema e prontamente deu garantia para trocar a junta o Carter do câmbio, todavia, a peça só chegou mais de 1 mês depois e foi trocada para sanar o problema, o ruim é que o defeito só piora...

9. CÂMBIO TRINCADO (CARCAÇA TRINCADA):
É de me surpreender que o câmbio possa trincar, e lá se vão dias para dar a garantia, mas como já disse acima, nesse defeito eu desisti do carro! Não interessava mais a manutenção e tem mais, passaram mais de 30 dias para resolver um vício oculto e o CDC (Código de Defesa do Consumidor) é muito claro neste quesito, portanto entrei com a ação.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 10:45
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

BALOG, o que tem de errado com minha mensagem?
Você acha aceitável um furo defeituoso e feio como aquele pra um produto do nível e preço cobrado pela Specialized?

Não tem nem comparação com o furinho bem feito postado depois, que ao meu ver é completamente aceitável.



Sei que é sua opinião. Embora a minha é completamente diferente. Ninguém compra uma MTB para por de enfeite na sala, eu acho, né. Acho que MTB é comprada para ser malhada. Specialized não é barata, mas não pbra de arte, não é bike feita sob encomenda. Não é um McLaren fora de série, onde depois de montado vai um cara com régua calibre para medir fissuras para analisar se todos os vãos entre as chapas estão idênticas, processo que parece que foi substituído por leitura laser.




O uso final da bike não justifica a falta de controle de qualidade de um componente deste nível.

Um "defeito" muito mais simples que esse no mercado automotivo onde eu trabalho causaria a devolução do produto, demérito do fornecedor e uma série de outros processos de qualidade.
Talvez eu esteja com nível de exigência acima dos demais.


Causaria sim. SmileSmileSmileSmileSmile

O único setor que não se consegue fazer devolução de produto e/ou troca seguindo o CDC é justamente o setor automobilístico. 


Se quiser te mostro várias lides sobre o assunto. NUNCA, repito NUNCA nesse setor o consumidor consegue a devolução e/ou troca do carro. NUNCA

E sei o motivo. As fábricas sabem que carro no Brasil é um bem que em certos aspectos é comparável à um imóvel. Com a diferença que automóvel deprecia e imóvel geralmente valoriza. Mas ambos são passíveis de custos ano após ano na forma de impostos e taxas. sem falar que carro é também uma ferramenta. Junta-se a isso o tempo de médio de uma ação, digo ação, pois PROCON não apita nada nessa área, muito menos o Reclame Aqui, e se tem um cenário perfeito para as fábricas empurrarem com a barriga o quanto der até o consumidor desistir e, talvez, ainda ter que arcar com alguma sucumbência. Afinal, o consumidor geralmente está pagando financiamento do tal carro, paga IPVA, pois se não pagar vai para os inscritos da Dívida Ativa do Estado, o valor de mercado vai indo pro saco, o carro pode sair de linha e, dependendo do problema, o consumidor nem pode usufruir de um bem que comprometeu pesadamente seu orçamento.

Não adianta pedir tutela antecipada para parar de pagar as prestações, pois a financeira nada tem a ver com o caso. E mesmo que algum juiz concedesse, ia mandar depositar em juízo o valor, ou seja, em nada muda pro consumidor.

Vou pega o nº do processo de um consumidor que comprou uma BMW 330i e teve todo tipo de problemas, até a famosa transmissão ZF de 8V quebrou. Quebrou DH, tudo aconteceu com o cara.


Em tempo: A não ser que quando você cita "setor automotivo", você esteja se referindo ao setor e peças e não de carros prontos ao consumidor final.


Editado por Fabio - 23 Nov 2018 as 10:56
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 10:44
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

BALOG, o que tem de errado com minha mensagem?
Você acha aceitável um furo defeituoso e feio como aquele pra um produto do nível e preço cobrado pela Specialized?

Não tem nem comparação com o furinho bem feito postado depois, que ao meu ver é completamente aceitável.



Sei que é sua opinião. Embora a minha é completamente diferente. Ninguém compra uma MTB para por de enfeite na sala, eu acho, né. Acho que MTB é comprada para ser malhada. Specialized não é barata, mas não pbra de arte, não é bike feita sob encomenda. Não é um McLaren fora de série, onde depois de montado vai um cara com régua calibre para medir fissuras para analisar se todos os vãos entre as chapas estão idênticas, processo que parece que foi substituído por leitura laser.




O uso final da bike não justifica a falta de controle de qualidade de um componente deste nível.

Um "defeito" muito mais simples que esse no mercado automotivo onde eu trabalho causaria a devolução do produto, demérito do fornecedor e uma série de outros processos de qualidade.
Talvez eu esteja com nível de exigência acima dos demais.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 10:33
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

BALOG, o que tem de errado com minha mensagem?
Você acha aceitável um furo defeituoso e feio como aquele pra um produto do nível e preço cobrado pela Specialized?

Não tem nem comparação com o furinho bem feito postado depois, que ao meu ver é completamente aceitável.


Sei que é sua opinião. Embora a minha é completamente diferente. Ninguém compra uma MTB para por de enfeite na sala, eu acho, né. Acho que MTB é comprada para ser malhada. Compro a bike, uso, tomo um ralo absurdo na pintura e depois vou trocar por causa de uma tinta que escorreu 1mm num furinho de 3mm. Ou então, compro, nem ando e já troco e só depois tomo o tal ralo na pintura.

Impossível MTB sem marcas, assim como é impossível faixa preta de jiu jitsu que seja preta e não desbotada ou quimono branco que seja branco mesmo.

Já pensou que em vez de trocar, eles poderiam pegar uma broca de endodentista e dar o acabamento para ficar os furos de outras bikes? 

Vou comprar um tênis caro e vou trocar porque na linha de costura do lado direito do pé esquerdo sobrou um pedaço da linha para fora de 1,2mm.

Vou trocar meu pneu caro porque o pelinho do pneu novo veio faltando em um dos cravos.

Imagina o rejeito de uma linha de produção dessas.

Se for encanar num furo desses é melhor ter um mulambo para quando chegar em casa ele ficar polindo a bike.


Specialized não é barata, mas não pbra de arte, não é bike feita sob encomenda. Não é um McLaren fora de série, onde depois de montado vai um cara com régua calibre para medir fissuras para analisar se todos os vãos entre as chapas estão idênticas, processo que parece que foi substituído por leitura laser.



Editado por Fabio - 23 Nov 2018 as 10:44
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 10:23
Se esse é o problema, eu trabalho hoje exclusivamente na Multilaser/Atrio... nenhuma das outras marcas que vc citou.

Quando uma empresa erra, ela deve ser cobrada.

Quando uma empresa faz o seu trabalho e demonstra que o consumidor não está sendo prejudicado, ela deve ser respeitada, seja ela grande ou pequena, nacional ou estrangeira.

Assumam um erro de postura.

Repito que a discussão é valida, mas a postura de varios foi exagerada.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 10:20
Apesar de eu não concordar com a sua definição de "inaceitavel", a sua fala é a mais leve entre as que eu copiei, realmente, mas faz parte de um conjunto agressivo e desnecessario.




Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 10:20
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Da Specialized eu não sei, mas não vou falar mal da Multilaser aqui não.... Da ProParts e Session eu posso falar Balog? ri muito aaa Google, o olho que tudo vê....kkk

Brincadeiras a partes, a intenção do autor da postagem não foi denegrir a imagem da empresa... Tem alguns usuários que se exaltam mesmo... 

Mesmo sendo a Specialized, há um limite de tolerância do que se passa no controle de qualidade ou não, eu não vi nada demais no furo apos a resposta da specialized, mesmo sendo em inglês, mal da para ver o furo nas fotos que esta mais de longe......

SRAM
ROCKSHOX
AVID
TRUVATIV
MAVIC
SQUIRT LUBE
NOTUBES
KRYPTONITE
FEEDBACK SPORTS
CANE CREEK
CYCLEOPS
GARMIN (novidade, tanto que não enviam mais para o Brasil pelos sites, enviam até para Etiópia, menos pro Brasil)


Será que da Pedal Power pode falar então, já que são os mesmos donos?


Editado por Fabio - 23 Nov 2018 as 10:20
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 10:13
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

O que eu acho errado é a agressividade coletiva que toma conta de todo mundo.

O grupo cria empatia com a situação com colega e todo mundo sai tacando pedras na empresa desnecessariamente.

Acusar a empresa de "enganbelar", "fazer o que quiser com o cliente", "cagam na cabeça do consumidor", "lorota", "defeito escondido", sem ter conhecimento de causa, é facil demais em um forum de internet.


Falou, falou e não respondeu minha pergunta.
Já que vc me acusa de injustamente atacar a Spz e ainda me citou, gostaria que me explicasse.

De novo:
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

BALOG, o que tem de errado com minha mensagem?
Você acha aceitável um furo defeituoso e feio como aquele pra um produto do nível e preço cobrado pela Specialized?

Não tem nem comparação com o furinho bem feito postado depois, que ao meu ver é completamente aceitável.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 10:09
O que eu acho errado é a agressividade coletiva que toma conta de todo mundo.

O grupo cria empatia com a situação com colega e todo mundo sai tacando pedras na empresa desnecessariamente.

Acusar a empresa de "enganbelar", "fazer o que quiser com o cliente", "cagam na cabeça do consumidor", "lorota", "defeito escondido", sem ter conhecimento de causa, é facil demais em um forum de internet.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 10:03
BALOG, o que tem de errado com minha mensagem?
Você acha aceitável um furo defeituoso e feio como aquele pra um produto do nível e preço cobrado pela Specialized?

Não tem nem comparação com o furinho bem feito postado depois, que ao meu ver é completamente aceitável.

Editado por ghd - 23 Nov 2018 as 10:03
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 09:59
Não sou eu não... podem ficar tranquilos quanto a isso.

O problema aqui é outro... releiam a primeira pagina do topico... geral metendo o pau na empresa, todo mundo entendido, cheio de razão, e no fim das contas, não ha defeito no produto a não ser um pequeno excesso de tinta cobrindo parcialmente um furo que faz parte do projeto.

A discussão é super válida, mas a postura de varios aqui foi equivocada.


fhabib
"Na boa. É impressionante como essas empresas quando chegam aqui no Brasil, fazem o que quiser com o cliente. EU NÃO FICARIA NADA CONTENTE COM MEU QUADRO DE CARBONO ( CARO) COM UM FURO NO MEIO DO TUBO. Sinceramente isso deveria ser motivo para troca sem contestações por parte da SPECIALIZED."

ghd
"Pra uma marca como a Specialized isso é completamente inaceitável.
Eu faria de tudo até receber um novo quadro."

clg
"Normal né, até se firmar atendem bem. Depois cagam na cabeça do consumidor."
"Então, quem está jogando pedras. Eu ou você em mim, querendo me julgar sem saber 1/10 décimo da história."

pimenta86
"Muito triste seu caso, espero que reconsiderem a decisao. Se nao entra no pequenas causas."

Fabricio Macedo
"Isso ta parecendo lorota do pos venda da spz.
Eu ficaria muito puto em comprar uma bicicleta caríssima e ver uma falha dessa por mais que não prejudique o desempenho."

christianmdt
"Exija a troca do quadro.
Isso e defeito escondido no produto."

adrianomtb
"Até então essa garantia vinha sendo honrada sem maiores problemas, inclusive a spz tinha uma boa fama nesse aspecto. Mas parece que a empresa deu uma guinada na relação com o consumidor"
"Sério que não entendo essas empresas que tentam engabelar o consumidor dessa forma"

luis reimann
"Não acredito nesta desculpa que o quadro vai explodir, tudo mentira."

tiagolage 
"Eu acho que o pós venda dessas marcas só trata país de 3º mundo assim. Duvido mandarem uma resposta dessas pra um cidadão dos EUA, por exemplo."
"Faz o cara gastar um nota preta por conta dessa propaganda e depois dá as costas."








Editado por BALOG - 23 Nov 2018 as 10:05
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 09:43
Vou repetir um ponto que acho crucial na geração da reação das pessoas.
Se a foto inicial da reclamação fosse de um furo bonitinho como nas últimas fotos, teria ficado claro que era algo planejado e não problemático. Porém a foto mostra algo aparentemente fora do normal.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 09:40
Da Specialized eu não sei, mas não vou falar mal da Multilaser aqui não.... Da ProParts e Session eu posso falar Balog? ri muito aaa Google, o olho que tudo vê....kkk

Brincadeiras a partes, a intenção do autor da postagem não foi denegrir a imagem da empresa... Tem alguns usuários que se exaltam mesmo... 

Mesmo sendo a Specialized, há um limite de tolerância do que se passa no controle de qualidade ou não, eu não vi nada demais no furo apos a resposta da specialized, mesmo sendo em inglês, mal da para ver o furo nas fotos que esta mais de longe......


Editado por rafael_rtg - 23 Nov 2018 as 09:42
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 09:30
Suspeito Legal

kkk

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Disseram que a Specialized monitora o fórum, mas não disseram se é só como leitora ou através de algum usuário aqui do fórum. Seria o BALOG o "espião" da Specialized, afinal, não postava nada desde abr/18. LOL



Editado por rafael_rtg - 23 Nov 2018 as 09:37
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 09:24
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Disseram que a Specialized monitora o fórum, mas não disseram se é só como leitora ou através de algum usuário aqui do fórum. Seria o BALOG o "espião" da Specialized, afinal, não postava nada desde abr/18. LOL


Pelo preço pago numa bike dessas, eles deviam dar um atendimento realmente diferenciado. Mas, nesse caso em específico, acho que não deram um mal atendimento, pois repassaram até mensagem em inglês da matriz. 

Quanto ao fato de exigir troca por causa de 1mm de tinta escorrida num tal furinho que é de fábrica, acho muito preciosismo, ainda mais em MTB que sofre com arranhões, etc. Talvez se fosse uma bike artesanal, customizada... Pois apesar de bikes em carbono serem feitas a mão, Specialized ainda é uma bike de linha de montagem. Lembrei até dos famosos dead pixels em monitores, não sei hoje como é a política de garantia, mas no passado era aceitável até x dead pixels num monitor de y milhões de pixels. Lembrei também do famoso couro Connoly das Ferrari e Rolls Royce.

No mais, dá a impressão que muita gente no fórum estava torcendo para ser problema da bike e/ou para a Specialized não resolver o problema. Cry









Olha eu tinha até outro comentários a fazer, mas esse seu é bem interessante.

Ainda assim, eu acho que cabe uma reflexão:

1) melhor ter mais cautela antes de sair queimando uma marca, e aqui falo de qualquer marca de qualquer produto, pois esta investiu muito tempo e dinheiro em imagem, e por uma atitude no mínimo impulsiva querendo resolver o "problema", deve-se cuidar o que falar e o tom que se fala, afinal, isso aqui vai ser lido por muitas pessoas, centenas inclusive que nem usuários do fórum são e vão ler apenas os três primeiros posts e concluir que a SPZ é um lixo que vende quadros furados.

2) cautela também aos usuários quando incentivar que: "procure seus direitos", ou, "isso é claramemente um defeito", etc. justamente pelo que citei acima.

Nesse mundo de imediatismo de hoje, pensar um pouco antes de postar algo é altamente recomendável.

Inclusive, no caso do tópico, o autor é pouco ativo, vi pouca "ajuda" a usuários iniciantes ou dicas de qualquer natureza, mas, para ganhar amplitude na reclamação abriu um tópico em letras garrafais sobre uma situação que, a meu ver, não é defeito algum. Os furos existem, a pintura estar melhor ou pior ali, depois de 1 ano, é um tanto complicado.

Em tempo, essa é a MINHA opinião.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 08:47
Disseram que a Specialized monitora o fórum, mas não disseram se é só como leitora ou através de algum usuário aqui do fórum. Seria o BALOG o "espião" da Specialized, afinal, não postava nada desde abr/18. LOL


Pelo preço pago numa bike dessas, eles deviam dar um atendimento realmente diferenciado. Mas, nesse caso em específico, acho que não deram um mal atendimento, pois repassaram até mensagem em inglês da matriz. 

Quanto ao fato de exigir troca por causa de 1mm de tinta escorrida num tal furinho que é de fábrica, acho muito preciosismo, ainda mais em MTB que sofre com arranhões, etc. Talvez se fosse uma bike artesanal, customizada... Pois apesar de bikes em carbono serem feitas a mão, Specialized ainda é uma bike de linha de montagem. Lembrei até dos famosos dead pixels em monitores, não sei hoje como é a política de garantia, mas no passado era aceitável até x dead pixels num monitor de y milhões de pixels. Lembrei também do famoso couro Connoly das Ferrari e Rolls Royce.

No mais, dá a impressão que muita gente no fórum estava torcendo para ser problema da bike e/ou para a Specialized não resolver o problema. Cry


Editado por Fabio - 23 Nov 2018 as 08:50
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 08:15
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Alguem vai pedir desculpas à empresa pela queimação desnecessária, achismos e verdades absolutas, que no fim das contas eram todas descabidas?

Ou todos acham normal sair difamando uma empresa, perceber que está errado e ainda sair abanando o rabinho?
"sair abanando o rabinho" é uma é uma forma bem legal de tratar potenciais clientes, não é mesmo? Clap
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 07:56
Originalmente postado por misera misera escreveu:


De toda forma ficou muito estranho a tinta furada e amassada.


Concordo.

Ainda mais quando se trata da marca "especialista". Um pós venda que atende o cliente, após explicar exatamente do que se trata tal furo, ofereceria pelo menos um serviço pra consertar esse acabamento.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 19:03
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Claramente um defeito de acabamento e o proprietário tem todo o direito de questionar.

Segundo o próprio engenheiro da spz "Post manufacturing they allow the inside of the frame to dry out should water get in there. “ , pra água evaporar claramente esse furo não deveria estar tampado.


Mas a etapa da evaporação é antes da pintura.


Será ?

Me parece que as outras receberam um acabamento ali e a dele não.

De toda forma ficou muito estranho a tinta furada e amassada.

Editado por misera - 22 Nov 2018 as 19:05
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 18:58
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Claramente um defeito de acabamento e o proprietário tem todo o direito de questionar.

Segundo o próprio engenheiro da spz "Post manufacturing they allow the inside of the frame to dry out should water get in there. “ , pra água evaporar claramente esse furo não deveria estar tampado.


Mas a etapa da evaporação é antes da pintura.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X