Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro over pega qualquer suspensão over?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro over pega qualquer suspensão over?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Narciso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro over pega qualquer suspensão over?
    Postado: 23 Nov 2018 as 21:53
Tendi, é pq tinha umas suspas over q a medida era 28,5, aí eu pensei: ''ué, será se essa tambem dá?''
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 20:19
Sim.
Voltar ao Topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Narciso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 19:36
O quadro é over msm, qualquer suspa OVER vai caber nele? todas a suspas over tem a mesma medida?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 12:45
Então está fácil descobrir , basta ver com qual com 2 o seu se parece mais , embaixo um standart em cima o over.

O over dá pra ver que o corpo é quase da grossura do encaixe da mesa o outro é bem mais fino , se mesmo assim estiver na dúvida é só conferir a medida no corpo.

21.1 standart , 25.4 over.



Já tive um rst capa , com certeza vai ser bem melhor que essa aí.

Editado por misera - 23 Nov 2018 as 12:48
Voltar ao Topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Narciso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 10:42
to usando adaptador
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 23:38
Vc está usando um adaptador de rosca pra aheadset nessa mesa ou ela esta direto na espiga ?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 23:18
Quem vai trocar a suspensão pra vc? Vc mesmo ou vai comprar as peças e levar pra uma mecânica? Olhando a sua bike não vejo problema em colocar uma suspensão oversize sem rosca, mas como vc mesmo falou vai ter que comprar as peças pra montar a caixa de direção e ter as ferramentas para colocá-las no lugar.
Por exemplo, pra colocar a suspensão você terá que comprar uma peça chamada "estrela" que é colocada dentro da espiga da suspensão. Para melhor exemplificar, dá uma olhada nesse vídeo:





Originalmente postado por Narciso Narciso escreveu:

bike: https://drive.google.com/file/d/1bOovD-HvZ4TS9kGIxjIm9jiMuHgFn4q2/view?usp=sharing
 caixa de direção: https://drive.google.com/file/d/1n7h0UQFe4Go4beFUapdDNoz8UdsXZEFg/view?usp=sharing
 caixa e suspa: https://drive.google.com/file/d/1dRcldSONrbVfB3jk23JwqU41SiVs_SgB/view?usp=sharing 
Voltar ao Topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Narciso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 22:37
bike: https://drive.google.com/file/d/1bOovD-HvZ4TS9kGIxjIm9jiMuHgFn4q2/view?usp=sharing
 caixa de direção: https://drive.google.com/file/d/1n7h0UQFe4Go4beFUapdDNoz8UdsXZEFg/view?usp=sharing
 caixa e suspa: https://drive.google.com/file/d/1dRcldSONrbVfB3jk23JwqU41SiVs_SgB/view?usp=sharing 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 22:23
Over é só abreviação de oversize , aquela escondida é a que eu mencionei 44mm ou semi-integrada e tem ainda a integrada onde os rolamentos vão direto dentro do quadro.
Voltar ao Topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Narciso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 22:02
Vou tentar tirar uma foto, mas dps eu mando pq to sem tempo 
Voltar ao Topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Narciso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 22:01
Eu falei standart pq a caixa direção é bem parecida, mas a suspa é over msm e a caixa também

 Aliás, uma dúvida que eu também tinha era se over e oversize e a mesma coisa, pq me falaram que oversize é a over so que com a caixa de direção escondida lá dentro
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 08:50
Na verdade eu quis dizer o tubo da caixa de direção e não a caixa de direção, foi mal... Mas o mizera já respondeu o que eu queria lhe dizer, nós precisávamos da frente da sua bike montada como ela está hj para uma avaliação...

Originalmente postado por Narciso Narciso escreveu:

A caixa de direção da minha bike é daquelas mais simples pra suspensão standart, rosca e etc, claro que se eu trocar a suspensão vou trocar a caixa de direção também né

A suspensão é igual a essa da foto do site
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 22:41
Primeiro vc falou que era over de rosca , standart é outra medida, se a caixa é standart não pega suspensão over.

Se é over de rosca pega over aheadset.

Aqui no forum mesmo mostrei uma aluminum que eu tinha over de rosca e eu passei a suspensão pra over sem rosca , basta trocar a direção e avanço ou usar um adaptador pro avanço.

No caso cuidado pra não confundir a direção , a que ela usa é desse tipo aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864605581-caixa-direco-movimento-bicicleta-ahead-set-over-286mm-_JM , não confunda com a semi- integrada de 44mm.

Antes disso confira realmente se sua bike é standart ou over , até onde sei a supra é over mais é melhor conferir do que gastar e depois se dar mal , a zoom gordo vem com spiga over e standart , então só o fato de ter uma gordo na sua bike não quer dizer que ela seja over blz.

Editado por misera - 21 Nov 2018 as 22:53
Voltar ao Topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Narciso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 22:38
A caixa de direção da minha bike é daquelas mais simples pra suspensão standart, rosca e etc, claro que se eu trocar a suspensão vou trocar a caixa de direção também né

A suspensão é igual a essa da foto do site
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 09:43
Originalmente postado por Narciso Narciso escreveu:

Então pessoal, comprei um quadro de uma Caloi supra recentemente e a suspensão que veio nela é uma over de 25mm pelo que diz o site dela: http://www.sportbikereis.com.br/pecas/garfos-e-suspensoes/garfo-26-suspensao-down-hill-gordo-zoom-bully-over-25-4mm
Eu estou querendo trocar ela por uma mais simples de 1 andar, como a RST Capa, mas não sei a medida dessas suspensões e estou com medo de trocar e o quadro não ser compatível. Então a pergunta é a seguinte: Qualquer suspensão over que eu comprar vai pegar nesse quadro ou vai ter alguma incompatibilidade? 

Obs: A suspensão que estou atualmente é de rosca, mas a que eu vou colocar é lisa aheadset


Tem diversos detalhes que geram incompatibilidade. A caixa de direção, o garfo...
Esse upgrade inclusive nem parece ser tão upgrade assim
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 09:26
Bota uma foto aí dessa sua suspensão de rosca pra gente ver, bem como da caixa de direção da sua bike. Ou melhor, bota umas fotos nítidas dessa sua frente montada.
Voltar ao Topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Narciso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2018 as 16:55
Então pessoal, comprei um quadro de uma Caloi supra recentemente e a suspensão que veio nela é uma over de 25mm pelo que diz o site dela: http://www.sportbikereis.com.br/pecas/garfos-e-suspensoes/garfo-26-suspensao-down-hill-gordo-zoom-bully-over-25-4mm
Eu estou querendo trocar ela por uma mais simples de 1 andar, como a RST Capa, mas não sei a medida dessas suspensões e estou com medo de trocar e o quadro não ser compatível. Então a pergunta é a seguinte: Qualquer suspensão over que eu comprar vai pegar nesse quadro ou vai ter alguma incompatibilidade? 

Obs: A suspensão que estou atualmente é de rosca, mas a que eu vou colocar é lisa aheadset
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X