Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless caseiro com pulverizador
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless caseiro com pulverizador

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tubeless caseiro com pulverizador
    Postado: 17 Nov 2018 as 09:52
Olá pessoal, atendendo um pedido de um usuario, irei detalhar um pouco o que fiz para inflar meus pneus tubeless em casa com a ajuda de um pulverizador.

O pulverizador utilizado foi este Óper de 1,5 litros comprado na Leroy Merlin por 28,90.


Acredito que seria melhor algo entre 2 e 3 litros, porém não encontrei. (video do Pedaleria mostra que uma garrafa pet de 3 litros tem volume ideal pra essa utilização).

O bico original do pulverizador é bem fino, feito justamente pra pouca vazão de ar, portanto é preciso modificá-lo.


Eu simplesmente removi uma parte do bico, desencaixando-a com bastante força.


Dessa forma, a vazão ficou bem mais livre.


Agora a dificuldade era encontrar algo para conectar na valvula. Como tenho uma bomba de ar secundaria, resolvi usar a mangueira dela.


Desencaixei a mangueira e coloquei um pequeno pedaço de mangueira de chuveirinho (do chuveiro de banho) para encaixar no pulverizador.


Tentei usar dessa forma, porém não parecia que ia funcionar, pois a valvula montada com o nucleo não deixa gerar um fluxo de ar grande o suficiente com apenas a pressão do pulverizador.
Então tive que remover o núcleo da válvula pra ficar mais livre.

Problema é que com a remoção do nucleo, não consigo mais usar o bico original da bomba, então tive que remove-lo também, deixando a mangueira toda livre.



Dessa forma, foi so encaixar a mangueira no pulverizador e na valvula sem o nucleo, dar 150 bombadas no pulverizador (ele começa a perder pressão pela valvula de segurança depois disso) e apertar o botao que libera o ar.


Em um dos pneus foi na primeira tentativa, no outro apenas na terceira. Recomendo buscar algum de 2 a 3 litros, acredito que será mais eficiente.


Editado por ghd - 17 Nov 2018 as 09:55
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2018 as 10:45
Muito legal! Aquele da pedaleria exigia gambiarra demais.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2018 as 14:40
Essa sua solução aí foi demais. Tava com um kit Tubeless para montar aqui e estava esperando o dia da revisão pra fazer na oficina, como tinha o pulverizador aqui resolvi fazer. Na primeira não deu.
O que fiz pra dar certo foi montar o pneu com câmara mas passei o selante com uma escova de dentes somente de um lado em todo o talão. Enchi com 70psi e esperei secar. Depois tirei a câmara pelo lado que estava sem o selante, coloquei o bico e passei selante do outro lado e fiz o teste pra ver se enchia. Ele pegou ar o bastante e deu tempo de por a bomba de pé e encher com 70psi. Só depois de um tempo descolei só um pouco do pneu e coloquei o selante. Tá segurando por enquanto.


Usei um pedaço de mangueira de chuveiro e uma mangueira de uma bomba de encher bola e pneu da Topper.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2018 as 19:52
Sensacional!
Muito útil! Obrigado pela ajuda,ghd!
Com ctz muita gente vai fazer!

Abraço
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2018 as 20:54
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Essa sua solução aí foi demais. Tava com um kit Tubeless para montar aqui e estava esperando o dia da revisão pra fazer na oficina, como tinha o pulverizador aqui resolvi fazer. Na primeira não deu.
O que fiz pra dar certo foi montar o pneu com câmara mas passei o selante com uma escova de dentes somente de um lado em todo o talão. Enchi com 70psi e esperei secar. Depois tirei a câmara pelo lado que estava sem o selante, coloquei o bico e passei selante do outro lado e fiz o teste pra ver se enchia. Ele pegou ar o bastante e deu tempo de por a bomba de pé e encher com 70psi. Só depois de um tempo descolei só um pouco do pneu e coloquei o selante. Tá segurando por enquanto.


Usei um pedaço de mangueira de chuveiro e uma mangueira de uma bomba de encher bola e pneu da Topper.

Eu coloquei o selante pela valvula com um seringa. 

Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Sensacional!
Muito útil! Obrigado pela ajuda,ghd!
Com ctz muita gente vai fazer!

Abraço

Valeu cara.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 12:17
Comprei ontem pela internet o pulverizador de 2L!
Agora é aguardar chegar para testar!

Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 12:44
Um inventa (GHD), a gente cópia e se possível dá uma melhorada. Esse fds tomei uns chopp com meu concunhado e na hora que vi isso aqui, pensei...
Deve dar certo também. Consegui por 25 bombadas sem esforço nesse barril de 5L, tô até pensando se dá pra por um conjunto de válvula se alguém tiver alguma idéia. Saiu com mais pressão que no pulverizador. Daqui uns dias vou comprar outro pneu innova pro fazer o Tubeless traseiro, apesar de ele não ser, funcionou de boa.



Editado por Hugobh77 - 03 Dez 2018 as 13:19
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2018 as 02:37
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Um inventa (GHD), a gente cópia e se possível dá uma melhorada. Esse fds tomei uns chopp com meu concunhado e na hora que vi isso aqui, pensei...
Deve dar certo também. Consegui por 25 bombadas sem esforço nesse barril de 5L, tô até pensando se dá pra por um conjunto de válvula se alguém tiver alguma idéia. Saiu com mais pressão que no pulverizador. Daqui uns dias vou comprar outro pneu innova pro fazer o Tubeless traseiro, apesar de ele não ser, funcionou de boa.



Hahahahaha!
Parece q depois q começa a mexer nesses pulverizadores,   vira um vício achar um maior! Kkkkkkk
Um amigo colocou uma válvula num extintor e tá usando. Dá umas bombadas pra encher o extintor e depois faz o tubeless!   

Editado por Ramai - 09 Dez 2018 as 02:38
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 10:30
Top esse da Heineken kkk... Acredito que de para tirar essa válvula do chopp e adaptar uma mangueira de bomba de mão, acho que vou tentar montar so para tirar onda kkk...

Vi que tem uns pulverizador de 5l alta compressão também, cerca de 5L com 300psi...

Mas acredito que que as bombas com reservatório para tubeless tendem a começar a baixar de preço daqui para frente.... 


Editado por rafael_rtg - 10 Dez 2018 as 10:31
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 11:51
Estou bolando um projeto pro barril, vou fazer um furo maior na saída da válvula onde vai ser instalado um registro e uma mangueira e por ele vou passar uma válvula presta para colocar em um furo menor em outro ponto por onde vou encher. Na ponta da mangueira quero colocar um calibrador deste aqui:



Editado por Hugobh77 - 10 Dez 2018 as 11:52
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 22:23
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Estou bolando um projeto pro barril, vou fazer um furo maior na saída da válvula onde vai ser instalado um registro e uma mangueira e por ele vou passar uma válvula presta para colocar em um furo menor em outro ponto por onde vou encher. Na ponta da mangueira quero colocar um calibrador deste aqui:


Rapaz o negócio está ficando show, mas será que o custo para montar isso não chega próximo a bomba com reservatorio ( vi no ML por 380,00)? Desculpe é que não tenho noção de quanto custa um calibrador desse da foto.
Hugo....você pincelou a lateral do Pneu com selante antes de montar? Estou muito preocupado com a conversão dos meus Xking...e a sua idéia me pareceu boa.

Editado por fhabib - 10 Dez 2018 as 22:50
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 22:26
Deixe a pergunta sobre selante para o outro tópico.
Mas já te adianto que vc não vai achar resposta, o selante Algoo chegou ao mercado há pouco tempo.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 22:52
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Deixe a pergunta sobre selante para o outro tópico.
Mas já te adianto que vc não vai achar resposta, o selante Algoo chegou ao mercado há pouco tempo.

Mensagem editada. Retirei a parte sobre a pergunta do selante.
Abs e tmj
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 23:05
O calibrador é barato, esse modelo aí mesmo custa entre 25,00 e 40,00 reais. O registro na faixa de 25 também. Acredito que com uns 60,00 da pra montar tudo. A válvula eu já tenho uma de uma câmara que deu PT.
Sim pincelei a lateral, mas quando enche naturalmente vaza mas laterais e sela.


Editado por Hugobh77 - 10 Dez 2018 as 23:06
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 11:14
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X