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Upgrade Sense Impact Pro 2019

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gutiavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2018
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    Postado: 13 Nov 2018 as 19:08
Boa noite pessoal,

Estou pensando em comprar a bike Sense Impact Pro 2019 conforme o link do fabricante abaixo:

https://sensebike.com.br/mtb/hard-tail/impact-pro - Sense Impact Pro 2019

Logo em seguida penso em fazer o upgrade para o grupo Deore XT conforme o link abaixo:

https://pt.aliexpress.com/item/SHIMANO-DEORE-XT-Velocidade-40-30-22T-M8000-3x11-11-S-33-S-170mm-11-40/32882380943.?spm=2114.search0104.3.106.26506187nDHPN2&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_4_10065_10068_5730913_10547_319_317_10548_10696_5728811_453_10084_454_10083_10618_10307_537_536_5729813_5733215_5733315_328_10059_10884_5731015_5733115_10887_100031_5733415_321_5730015_322_10103_5733515_5733615%2Csearchweb201603_55%2CppcSwitch_0&algo_pvid=d0474511-e736-4b0d-b042-89c7d6c87793&algo_expid=d0474511-e736-4b0d-b042-89c7d6c87793-13 - Grupo Deore XT

Sabem me dizer se os componentes são compatíveis sem problemas algum?

Assim a Impact Pro 2019 de 18v acaba sendo 33v...

Fico no aguardo das respostas.

Obrigado.
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gutiavo Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutiavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 19:12
Prezados, segue o link do grupo Deore XT corrigido.

https://pt.aliexpress.com/item/SHIMANO-DEORE-XT-Velocidade-40-30-22T-M8000-3x11-11-S-33-S-170mm-11-40/32882380943.html?spm=2114.search0104.3.106.26506187nDHPN2&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_4_10065_10068_5730913_10547_319_317_10548_10696_5728811_453_10084_454_10083_10618_10307_537_536_5729813_5733215_5733315_328_10059_10884_5731015_5733115_10887_100031_5733415_321_5730015_322_10103_5733515_5733615%2Csearchweb201603_55%2CppcSwitch_0&algo_pvid=d0474511-e736-4b0d-b042-89c7d6c87793&algo_expid=d0474511-e736-4b0d-b042-89c7d6c87793-13
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misera Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 19:22
Até onde eu sei sim , pode comprar.
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ghd Ver Drop Down
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33 marchas é cilada.
Não faça isso.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Compatível é, mas vai gastar mais de 2.000 para ficar com um grupo 3x11?

Não compensa procurar uma bike com Deore M6000 2x10 ou SLX 2x11? A abrangência é quase a mesma...

Qual será seu uso? Pois o 3x11 só se justifica para uso misto, com bastante uso no asfalto, devido a coroa de 40t...

Sou muito mais um k7 11-42 e coroas 38-26 (vai ter que trocar uma coroa do pedivela original)...

O grupo de 3x11 usa k7 11-36, então a mais leve vai ser igual ao 2x11...

Editado por rafael_rtg - 13 Nov 2018 as 19:32
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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VitorMaia Ver Drop Down
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Serio 3 x 11? Isso nao fica bom em bike nenhuma
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Por essa grana eu iria de impact SL, ou em uma 2x10 como já falaram. Uma boa pedida pelo mesmo preço da impact pro seria uma Caloi elite 2018. Com um grupo e suspensão melhores.
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gutiavo Ver Drop Down


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Então Rafael, realmente é pra uso misto. Pretendo ir ao trabalho todos os dias e praticar MTB nos fins de semana.
Pensei em muita marcha pois pego muita descida (gosto de descer pedalando pra pegar mais velocidade rsrs) e fiquei sabendo que quanto menos marcha, vc meio que não "sente" a pedalada na descida... Talvez eu esteje enganado...
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gutiavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2018
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Então pessoal, penso que a relação 2x10 não irei "perder" o pedal em descidas ou alta velocidade?!
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misera Ver Drop Down


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Depende do tamanho e inclinação da descida né , dá pra pegar uma velocidade boa.
Até mais alta do que o recomendado de se andar no transito , mais se vc for kamikaze mesmo uma hora vai acabar.

38x11 (110rpm pneu 2.2) = 53 km/h

Problema é que se esse 3x11 usa cassete 11-36 (no anuncio diz 11-40 mais dá na mesma ) como o povo falou vc tem a mesma abrangência de um 27v ou 30v apenas com menos buracos na relação a um custo mais alto

Inclusive ele diz 3x mais o pedivela ali é um 2x , tem que conferir se for mesmo comprar.

Editado por misera - 13 Nov 2018 as 23:31
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jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 09:56
pra pagar 2 k numa transmissão e ficar com a outra "parada" pensaria em pegar uma urbana pra deslocamento ou até mesmo uma speed. 
Se contar a tributação sobre a transmissão já daria pra pegar uma speed com garfo de carbono...

E ficar com a sense/caloi original
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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West77 Ver Drop Down
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Eu tenho uma Impact Pro 2018, e pensei em fazer um upgrade agora que ela já tá com 5.500 kms. Mas sinceramente, pelo preço do UP, compensa trocar a bike por uma Caloi Elite 2019 ou uma Groove Riff 50, que ambas são inteirinha DEORE e com suspensão a ar. Acho que vale mais a pena.
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Essa rs da groove e ar ?

Não achei essa informação no site , está apenas xc 30 , acho que ela é de mola não ?
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 11:13
Realmente pelo valor da relação se você for taxado, você compra uma urbana: 
https://sensebike.com.br/urban/activ

Ou uma Speed: 

Ficaria com duas bikes apropriadas para o que você quer, Sense Impact para fim de semana, trilhas, estradões....

E uma Urbana ou Speed para usar no asfalto...

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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rafael_rtg Ver Drop Down
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So lembrando que esses cassetes 40t não da muita diferença de velocidade final para uma 38t, então uma 2x11 ou 2x10 com coroas 26-38 e k7 11-42, você vai andar quase a mesma coisa quesse kit com 3x11...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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RuanRAC Ver Drop Down
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Com esses 2mil a mais da relação compensa pegar uma bike urbana pra gastar.

Usar uma bike de MTB pra transporte diário é um gasto tão alto que até desanima o caboclo, pense direitinho se não vale a pena pegar agora a sense active urban (ou equivalente, mas evite as de 21v) e juntar uma graninha pra pegar uma MTB no futuro.
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DANIELGOFILHO Ver Drop Down


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Rapaz... tu vai comprar uma bike de 4500 e depois colocar um grupo de 2000 logo em seguida?.... irmão isso não é nada racional... já que vc esta com essa grana toda, compra logo uma bike de 6500 uai.... tudo vai ser melhor: pneu, suspa, componentes, e o grupo principalmente.... ou então compra uma usada top mais barata e compra uma urbana...
Bike pra tudo é lenda... tem que se adaptar às limitações de casa bike. A mtb é a mais versátil, tenho uma scott 930 com relação 2x9 que uso diariamente pra trabalhar e trilhas aos finais de semana... Bike boa e de manutenção barata ..
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gutiavo Ver Drop Down


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Tranquilo galera, muito obrigado pelas respostas!

Por enquanto vou ficar com a Sense Impact Pro 2019. Depois farei a troca da bike...

Quem sabe futuramente troco pela Groove Riff 70.
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Agnelo Ver Drop Down
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Estou a pouco mais de 1 mes com uma dessas... tambem uso para ir trabalhar, mas nossas ruas tem buracos, raiz, calcadas quebradas, enfim, puro off road rsrsrs
nao vale a pena fazer upgrade... use o que veio ate acabar, pelo menos. Em descida longa chega a 50km/h.
Como eu estou (sou) gordo, na posicao que gosto do banco minha perna esta pegando no quadro ( a traseira abre um pouco, podendo receber pneus maiores). Eu ainda nao fiz bike fit, mas se hoje eu fosse comprar de novo, iria me atentar a isso na comparacao com outras.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Não é pra pegar no quadro, explica melhor isso e se puder posta fotos pra o pessoal ajudar
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Agnelo Ver Drop Down
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Agnelo Ver Drop Down
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Neste ponto do quadro ele "abre". Tenteijogar o banco o maximo pra frente, aumentei o selim, regulei a sapatilha pra frente e pra fora... só faltou eu tentar usar o banco original (uso um Spz que um ortopedista indicou).
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Agnelo Ver Drop Down
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Agnelo Ver Drop Down
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Olhando o quadro por trás e por cima, é nesse ponto onde acaba o adesivo vermelho (refletivo de segurança) que minha pata esbarra.

Na epoca eu estava entre a sense impact 2019 e uma specialized com altus+acera (rochhoper comp) ou uma trek altus+acera (marlin 7).

Fiquei com a sense pela suspensao a ar e por era "só" R400,00 reais mais caro para o grupo fechado no alivio ( a vista fechou em 4k, as outras duas chegavam, a vista, em 3,7 K)
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RuanRAC Ver Drop Down
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O selim não está baixo?
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gomes.ad Ver Drop Down
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Amigo, se você tem 6500 pra gastar, compra uma bike melhor.

Uma Oggi 7.4 custa 6500, se você pagar a vista consegue preço menor ainda, todos os componentes são superiores a Sense, fora a diferença de peso.

Não faça essa besteira.
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Leo Amaral Ver Drop Down
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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wcamargos Ver Drop Down


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Também tenho uma Impact Pro 2018 e estou pensando em fazer um upgrade no relação (pensei na Deore M6000 2x10). Achei por R$ 1.500,00 nos EUA.
Já trocou de bike?
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wcamargos Ver Drop Down


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Originalmente postado por West77 West77 escreveu:

Eu tenho uma Impact Pro 2018, e pensei em fazer um upgrade agora que ela já tá com 5.500 kms. Mas sinceramente, pelo preço do UP, compensa trocar a bike por uma Caloi Elite 2019 ou uma Groove Riff 50, que ambas são inteirinha DEORE e com suspensão a ar. Acho que vale mais a pena.


Também tenho uma Impact Pro 2018 e estou pensando em fazer um upgrade no relação (pensei na Deore M6000 2x10). Achei por R$ 1.500,00 nos EUA.
Já trocou de bike?
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Markusvb Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Markusvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 10:55
Bom dia Pessoal!

Sou novo aqui no Fórum e estou utilizando esse tópico para não criar um novo, pois o assunto é no mesmo sentido.

Comecei a pedalar há 2 semanas e para isso comprei uma MTB Sente Impact Pro 2019.
Ela possui o Grupo alívio da Shimano (2x9 V).

A pergunta que até então eu não tive retorno:

FAzendo um Upgrade de grupo, de alívio para SLX ou Deore XT, a Bike ganha em velocidade?

Por exemplo: em um trecho onde ando a 30 km/h com o grupo alívio, se eu tiver um grupo melhor, no caso, SLX ou Deore XT, consigo andar a 33 km/h fazendo o mesmo "esforço" na pedalada?
 
Ou seja, a bike andará mais "solta" ?
Eu não sei se é assim que funciona, alguem podes me ajudar?

Obrigado!

Att,
Markus
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 10:57
Originalmente postado por Markusvb Markusvb escreveu:

Bom dia Pessoal!

Sou novo aqui no Fórum e estou utilizando esse tópico para não criar um novo, pois o assunto é no mesmo sentido.

Comecei a pedalar há 2 semanas e para isso comprei uma MTB Sente Impact Pro 2019.
Ela possui o Grupo alívio da Shimano (2x9 V).

A pergunta que até então eu não tive retorno:

FAzendo um Upgrade de grupo, de alívio para SLX ou Deore XT, a Bike ganha em velocidade?

Por exemplo: em um trecho onde ando a 30 km/h com o grupo alívio, se eu tiver um grupo melhor, no caso, SLX ou Deore XT, consigo andar a 33 km/h fazendo o mesmo "esforço" na pedalada?
 
Ou seja, a bike andará mais "solta" ?
Eu não sei se é assim que funciona, alguem podes me ajudar?

Obrigado!

Att,
Markus


Não, o grupo tanto faz, a relação de marchas é que vai demandar essa situação basicamente, tem varios fatores que influenciam
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
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ghd Ver Drop Down
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Não. Não andará mais solta.

Só tem mudança na relação de marchas.

Editado por ghd - 15 Abr 2019 as 11:02
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gomes.ad Ver Drop Down
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Cara Alivio 2x11 é um grupo legal na minha opinião, se não for usar a bike em competição, pode ficar com ele mesmo, eu andava com alivio 3x9 e nunca tive problemas.

Quanto a pedalada, nenhum grupo vai te trazer mais velocidade com o mesmo esforço, a não sei em uma reta enorme onde você não consegue manter o ritmo pelo giro da perna..

O que vai mudar de um grupo pra outro é, precisão nas trocas, durabilidade e relação.

O grupo Deore ou superior por exemplo, dependendo da relação pode fazer você girar menos pra ter a mesma velocidade ou ao contrário, tudo depende da relação, porém o esforço na perna é o mesmo.


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Markusvb Ver Drop Down


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sim, eu sei que tem essa questão da relação de marchas. Mas não sei se fui claro o suficiente na minha explanação. Vou fazer o comparativo novamente:


- Bike Sense Impact Pro 2019 com grupo alívio (2x9v) - (coroas 22-36T) e (K7 11-36);

- A mesma bike de cima, porém com grupo SLX ou Deore XT (2x11v);

Ambas bicicletas na mesma relação de marcha, mesma pressão nos pneus, mesma medida nos pneus (mesma marca também) para andar a 30 km/h numa reta de asfalto, o esforço do ciclista é o mesmo? ou a bike com o grupo superior (SLX ou Deore XT) exige menor esforço do ciclista pra andar os mesmos 30 km/h?
Além disso, Quais outros fatores que tem influência nisso? Peso?

Obrigado!
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Markusvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2019
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Markusvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 11:16
Muito obrigado pelo retorno!

Então, o que faz a bike andar mais solta? Seria o peso? quanto mais leve, mais fácil de manter a bike em alta velocidade. Isso?
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gomes.ad Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 11:27
Bike com manutenção em Dia, lubrificada, pneus com calibragem ideal..

e o mais importante: Perna kkk


Editado por gomes.ad - 15 Abr 2019 as 11:28
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por Markusvb Markusvb escreveu:

Muito obrigado pelo retorno!

Então, o que faz a bike andar mais solta? Seria o peso? quanto mais leve, mais fácil de manter a bike em alta velocidade. Isso?


Bike mais leve ajuda quando estiver subindo.
No plano o que manda é a potência do ciclista.

Andar solto é o que disseram acima. Revisão em dias, peças em boas condições e bem lubrificada.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 11:34
Primeiramente parabéns por usar a pesquisa do fórum e não abir outro tópico...

O primeiro upgrade importante que  é visto ate como um 'investimento" pelos ciclistas: As rodas...

Rodas mais leves e com bons rolamentos vão fazer a bike girar mais solto, mas não sei se chega no ganho de 10% em velocidade que você quer, rs...

Rodas da Vzan são bem procuradas para o primeiro UP: ai vai do bolso, mas escolheria acima da Everest XC (1,795 Kg), depois as MGCI (1,735 Kg com cubos melhores), e a nova Arizona XC (1,660Kg)... "Investimento" porque se um dia for trocar de bike, vale a pena voltar as originais e usar essas rodas na nova bike, ou vender por fora e ganhar mais... 

Para MTB acho muito boa esse relação 11-36 e coroas 22-36... Mas se você roda muito no asfalto, talvez procurar um pedivela 24-38 (Deore M615 e 617)... Pois infelizmente esse pedivela alivio 2x9 as coroas são fixas não da para trocar....

Trocar a relação so vejo necessidade se fizer trilhas muito técnicas, devido a trava do shadow plus (Deore M6000 para cima)....

Mas tem que colocar na ponta do lápis, se não começa a gastar muito, e as vezes vale a pena trocar de bike, rs... 

Originalmente postado por Markusvb Markusvb escreveu:

Muito obrigado pelo retorno!

Então, o que faz a bike andar mais solta? Seria o peso? quanto mais leve, mais fácil de manter a bike em alta velocidade. Isso?


Editado por rafael_rtg - 15 Abr 2019 as 11:41
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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ElderWalker Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 12:04
Tentando fazer um apanhado do que os colegas já responderam, mas colocando de uma forma mais direta:

- Trocar a relação de Alivio 2x9 por Deore 2x10 ou SLX 2x11 não vai deixar o rodar "mais solto", apenas terá mais opções de relações, trocas mais precisas, etc... ou seja, o que foi inerente à questão de transmissão de potência. Eventualmente, pode até notar alguma melhoria justamente por passar de marcha mais rapidamente ou de forma mais suave, mas não que vá precisar fazer menos força para manter a mesma velocidade.

- Se quiser facilitar o pedal, neste sentido da bike rodar mais solta (precisar de menos força para manter a mesma velocidade), o termo que o pessoal usa por aqui é "rolagem". Aqui entra tudo o que diz respeito à atrito: cubo das rodas, composto e desenho de pneus, aerodinâmica e por aí vai. E, logicamente, a própria manutenção da bike para que tudo gire sem perdas de energia.

Do que parece nessa conversa, parece fazer sentido um upgrade de rodas e/ou pneus. Eu mesmo fiz a troca de rodas genéricas na minha bike pelas Everest XC 2019 e gostei bastante. Apesar da possibilidade de efeito placebo, meus tempos melhoraram imediatamente após essa troca, comparando os segmentos no strava. Recentemente, alguns colegas andaram na minha bike e ainda acharam que ela rola muito mal em asfalto e terra compactada (comparando com as deles), possivelmente pelos pneus mais "cravudos" que uso desnecessariamente, então talvez meu próximo upgrade seja também em pneus. Tudo pensando na tal rolagem...
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Markusvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2019
Roca Sales/RS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Markusvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2019 as 10:52
Muito obrigado pela explicação, Elder!

Como sou novo aqui no fórum, não sabia que o termo correto para a bike andar "solta" é o rolagem.
Era exatamente isso que eu gostaria de saber.
Eu comprei a bike com objetivo de um novo esporte, além, claro, de fazer uma atividade física que não seja somente musculação e corridas.
Estou bem feliz com a Sense Impact Pro. Não vejo necessidade de melhores trocas de marcha (melhorar conjunto para um SLX ou Deore XT, por exemplo. O Alívio me atende super bem) no momento, pois tenho andado mais em asfalto e não pretendo fazer trilhas. Somente alguns percursos em chão batido misto com asfalto (resido no interior do RS, então temos de tudo por aqui). A suspensão também achei muito boa. É da marca Suntour XCR 32 a Ar com trava no guidão. Filtra muito bem as imperfeições e buracos.
Comprei a bike há 3 semanas somente.
Quando tiver desgate nas peças, talvez eu faça um Upgrade para um Kit Deore. 
Os pneus que vieram nela são os Schwalbe Racing Pro 29 x 2.25 de Kevlar. Quando estiverem gastos, vou colocar um mais estreito, 29 x 2.00 ou 2.1. Isso já deve melhorar um pouco a rolagem. 
Num futuro, farei esse upgrade das rodas também!

abraço,

abraço
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