Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike trocando marcha na subida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike trocando marcha na subida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike trocando marcha na subida
    Postado: 11 Nov 2018 as 01:25
Galera, sou novo no ciclismo e tenho uma bike de MTB, uma Sense Fun. Outro dia fui fazer uma trilha com uma galera, e numa subida onde eu precisei fazer mais força no pedal de repente a bike fez uns barulhão no sistema de câmbio, como se tivesse trocando marcha na marra, e realmente a sensação no pé era como se tivesse trocando a marcha, no entanto, eu olhei a relação q tava aparecendo no trocador e era a mesma q tava na coroa/pinhão... Alguém poderia me dizer pq isso acontece e se é um problema? Aconteceu algumas vezes sempre q precisei forçar um pouco mais, pedalando em pé. Apenas pra contextualizar, eu tava em pé usando uma relação um pouco mais pesada, era a coroa do meio com o pinhão 3 (24 marchas, 3x8).
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2018 as 12:08
Pode ser várias coisas, uma delas a mais provável por ser uma bike nova é marcha desregulada. Se já houve uma troca de corrente, pode ser que ela ainda não acomodou ao cassete e coroa ou ainda a corrente pode estar grande.

Outro fato é que pode estar havendo a torção excessiva do quadro e dessa forma há um desalinhamento da corrente e ocorre esse estralo. Pode ser que você tenha muita força na perna e também tenho um peso considerável e em uma marcha muito pesada pro trecho vai ocorrer a torção.

Pode estar faltando técnica de pedalada para você também,pode até ter força para subir na marcha que está usando, mas o nível do seu equipamento pode não estar condizente com o que está solicitando dele.

Falta de lubrificação também pode ser a causa, uma gancheira desalinhada, etc. Como disse pode ser várias coisas. Vai eliminando as possibilidades.

Voltar ao Topo
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2018 as 14:53
Legal Hugo, o cambio desregulado daria que outros sinais? Pergunto isso pq esse barulho só acontece com marcha um pouco mais pesada na ladeira e pedalando em pé, colocando força, o q parece condizer com a segunda hipótese q vc levantou.

Desde já eu agradeço.
Voltar ao Topo
fabricioliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabricioliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 00:18
Cara,veja se a corrente não está arrastando no cambio dianteiro, o mais certo é levar na bicicletaria pro mecanico verificar a regulagem Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X