Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de pneu 2.2 para 2.4
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de pneu 2.2 para 2.4

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de pneu 2.2 para 2.4
    Postado: 10 Nov 2018 as 13:48
Então, estou rodando com dois pneus Continental X king 2.2 em minha Mosso 27,5, mas chegou a hora de trocar o pneu de trás, e pensei em trocar a medida usual 2.2 para uma mais grossa 2.4

Sou bem "aventureiro", costumo pegar trilhas de DH ás vezes.

O uso vai ser +- 40% Asfalto, 35% Terra batida, 25% Trilhas fechadas

Gosto bastante da marca continental, por isso eu pensei em:

X king 2.4
Mountain King 2.4
Trail King 2.4

Qual desses atende melhor minha necessidade? Ou vocês me recomendam outra marca?

só mais uma coisa, o pneu de trás tá com um puta rasgado na lateral, e a câmara de ar fica exposta, é perigoso eu andar no asfalto com ele enquanto o pneu novo não chega? 

desde já agradeço! SmileSmile
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 14:02
Muito asfalto, eu manteria o Xking 2.2... acho que os outros vão adicionar arrasto (largura e desenho) e gasto excessivo de borracha (trail e mountain).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 15:21
Negócio é que o X-King sempre teve medidas reais menores que as anunciadas. Hoje saiu de linha. Chama-se CrossKing e tem 2.2 e 2.3. Dizem que agora são medidas reais, mas não sei. Se anda muito em asfalto eu iria com um 2.2 na frente e atrás um RaceKing.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 15:32
Mountain King e Trail King muda tudo. Outro composto. Rolamento piorado.
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 15:45
E um perigo sim . desmonte o pneu e coloque um manchao no rasgo
Voltar ao Topo
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 16:52
Valeu pelas respostas galera!

mas em questão de durabilidade, qual irá durar mais? ou é tudo a mesma coisa?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 16:54
X-King tem o mesmo composto do RaceKing, mas dura mais devido aos cravos mais altos.
Voltar ao Topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2003
-
Offline
Mensagens:899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 17:15
Pneu largo é outra vida.
Mais diversão, conforto e segurança.
Deixa 2.2 pra xc race. (Mesmo assim prefiro 2.3-2.35)
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 17:41
Falando de CONTINENTAL...

Vi que eles trabalham com dois compostos.
Black chili vs PureGrip

Pesquisando dizem que o black chili é melhor, mas sem mta informações. Por exemplo a linha performace é puregrip, a racesport e protection é black chili

Alguem tem mais informações e sabe algo a respeito?
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 18:02
Originalmente postado por Supercars036 Supercars036 escreveu:

Valeu pelas respostas galera!

mas em questão de durabilidade, qual irá durar mais? ou é tudo a mesma coisa?


Depende do terreno, no asfalto o race king vai durar mais, na trilha o xking deve durar mais....

a largura, ao meu ver, não interfere significativamente.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 18:06
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Falando de CONTINENTAL...

Vi que eles trabalham com dois compostos.
Black chili vs PureGrip

Pesquisando dizem que o black chili é melhor, mas sem mta informações. Por exemplo a linha performace é puregrip, a racesport e protection é black chili

Alguem tem mais informações e sabe algo a respeito?


O Black Chili é mais macio, maleável, e rende mais tração, sendo mais leve... dura levemente menos, e é mais caro.

As 3 linhas tem outras diferenças de compostos pela carcaça... sendo que a performance é fabricado na asia, e as outras duas, "handmade in Germany", e cobram seu preço.

Já usei a performance, não usaria de novo... meu colega usa a Race Sport, e é muito superior, ao toque dá pra perceber a diferença de qualidade.

199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 20:24
Valeu pelas dicas galera!

Só mais uma coisa

Eu não compito profissionalmente, só ando com meus colegas quase toda semana, e uso ela no dia a dia, para ir para a escola, ou no mercado (por isso 40% do uso é no asfalto)

eu só participo de uma prova profissional no ano (Xterra Estrada Real amador)

Então eu não preciso tanto de performance, preciso mais de conforto e principalmente segurança, ainda mais que eu sou bem "abusado" kkk

por isso estou bem tentado a comprar um pneu mais largo Smile

e que dure né, por que tá foda ficar gastando tanto dinheiro com bike

Qual pneu seria melhor para mim?
E aí, vai de 26 ou 29?
27,5!!
Voltar ao Topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2003
-
Offline
Mensagens:899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 20:32
Michelin wild gripr 2.25.
69 reais no ML.
Pneu volumoso para um 2.25
Acho que vc não vai achar melhor CxB.
Voltar ao Topo
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 20:50
Eita, Michelan por 76?

Fiquei interessado!
E aí, vai de 26 ou 29?
27,5!!
Voltar ao Topo
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 20:57
O pneu da frente tem que estar melhor que o de trás né? então eu passo o da frente (que está com meia vida) para trás e deixo o novo na frente?
E aí, vai de 26 ou 29?
27,5!!
Voltar ao Topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2003
-
Offline
Mensagens:899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2018 as 17:37
Sim! Passe o meia vida para trás.
E coloca esse michelin na frente. Vai gostar.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 09:01
Uso o Trail King 2.4 na bike, meus 5 centavos.

Na trilha:
- Tem boa tração, e voce sente o pneu com grip tanto no barro superficial ,como  na nutella, vantagem limpa rápido, desvantagem, suja demais a bike e o biker por conta da limpeza rapida, fizemos uma trilha na cantareira bem babinha mas com muito barro, parecia que eu tinha ido para um desafio broubruto, meus amigos com pelo menos menos da metade de barro na bike e corpo.
- Não senti o pneu torcendo além do esperado nas descidas com cascalho e rockgardem casca grossa.
- Achei o peso compatível com a estrutura do pneu.

Na cidade:
- Vantagens: Não derrete no asfalto é confortavel
- Desvantagem: arrasto, é um pneu largo e que segura muito a rolagem.



scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Diniel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2014
Salto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2018 as 12:09
Estou usando Mountain King 2.4 na frente e atras. Quando peguei a bike achei ia ficar muito travado no asfalto, porem fiquei surpreso con o bom desempenho. Na trilha vai bem e nao tive grandes problemas, porem acho ele pesado (800 gramas ou mais). Andei com X King tbm. Acho ele mais adequado para circuito misto (terra e asfalto). Eu iria de XKing
Santa Cruz Hightower Carbon CC
ex- Cannondale Trigger 2 Carbon
ex- Scott Scale 970 (Abelhona)
ex- Cannondale Trail 6
ex- GT Aggressor 2.0
Voltar ao Topo
ColaRC Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2018
Guarulhos
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ColaRC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2019 as 18:43
Galera, boa tarde
Tenho os Bontrager da Trek 2.4 em ambas as rodas.
Estou pensando em trocar pelos Maxxis Ikon 2.2 ou seja, reduzir a largura. Não ando em asfalto com ela, faço apenas trilhas leves e medias.

Vale a pena reduzir a largura para poder subir melhor ?

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 19:47
Os testes mais recentes, apontam que não há diferença de arrasto. A massa de um para outro, não sei quanto significativa é, mas aposto muito que não interfira tanto quanto pense.

Não seria mais fácil subir a pressão apenas? ( o que vai ser necessário com o pneu menor, igualmente )

E pra subir, um pneu mais estreito, pode significar em menos tração...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ColaRC Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2018
Guarulhos
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ColaRC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 13:01
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Os testes mais recentes, apontam que não há diferença de arrasto. A massa de um para outro, não sei quanto significativa é, mas aposto muito que não interfira tanto quanto pense.

Não seria mais fácil subir a pressão apenas? ( o que vai ser necessário com o pneu menor, igualmente )

E pra subir, um pneu mais estreito, pode significar em menos tração...

Muito obrigado
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X