Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Troca de pneu 2.2 para 2.4 |
Responder |
Autor | |
Supercars036
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Jul 2015 Prados Offline Mensagens:52 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 10 Nov 2018 as 13:48 |
Então, estou rodando com dois pneus Continental X king 2.2 em minha Mosso 27,5, mas chegou a hora de trocar o pneu de trás, e pensei em trocar a medida usual 2.2 para uma mais grossa 2.4
Sou bem "aventureiro", costumo pegar trilhas de DH ás vezes. O uso vai ser +- 40% Asfalto, 35% Terra batida, 25% Trilhas fechadas Gosto bastante da marca continental, por isso eu pensei em: X king 2.4 Mountain King 2.4 Trail King 2.4 Qual desses atende melhor minha necessidade? Ou vocês me recomendam outra marca? só mais uma coisa, o pneu de trás tá com um puta rasgado na lateral, e a câmara de ar fica exposta, é perigoso eu andar no asfalto com ele enquanto o pneu novo não chega? desde já agradeço!
|
|
azazel66
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Mar 2016 Pará - SGA Offline Mensagens:845 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Muito asfalto, eu manteria o Xking 2.2... acho que os outros vão adicionar arrasto (largura e desenho) e gasto excessivo de borracha (trail e mountain).
|
|
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium 2015 - B'twin RockRider 340 2016 - GT Karakoram Comp 2018 - Scott Spark 960 |
|
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Negócio é que o X-King sempre teve medidas reais menores que as anunciadas. Hoje saiu de linha. Chama-se CrossKing e tem 2.2 e 2.3. Dizem que agora são medidas reais, mas não sei. Se anda muito em asfalto eu iria com um 2.2 na frente e atrás um RaceKing.
|
|
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Mountain King e Trail King muda tudo. Outro composto. Rolamento piorado.
|
|
VitorMaia
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Jul 2016 Amparo SP Offline Mensagens:426 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
E um perigo sim . desmonte o pneu e coloque um manchao no rasgo
|
|
Supercars036
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Jul 2015 Prados Offline Mensagens:52 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Valeu pelas respostas galera!
mas em questão de durabilidade, qual irá durar mais? ou é tudo a mesma coisa?
|
|
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
X-King tem o mesmo composto do RaceKing, mas dura mais devido aos cravos mais altos.
|
|
aniiiiisio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mai 2003 - Offline Mensagens:899 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Pneu largo é outra vida.
Mais diversão, conforto e segurança. Deixa 2.2 pra xc race. (Mesmo assim prefiro 2.3-2.35) |
|
ThiagoZnL
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Falando de CONTINENTAL...
Vi que eles trabalham com dois compostos. Black chili vs PureGrip Pesquisando dizem que o black chili é melhor, mas sem mta informações. Por exemplo a linha performace é puregrip, a racesport e protection é black chili Alguem tem mais informações e sabe algo a respeito? |
|
azazel66
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Mar 2016 Pará - SGA Offline Mensagens:845 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Depende do terreno, no asfalto o race king vai durar mais, na trilha o xking deve durar mais.... a largura, ao meu ver, não interfere significativamente. |
|
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium 2015 - B'twin RockRider 340 2016 - GT Karakoram Comp 2018 - Scott Spark 960 |
|
azazel66
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Mar 2016 Pará - SGA Offline Mensagens:845 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
O Black Chili é mais macio, maleável, e rende mais tração, sendo mais leve... dura levemente menos, e é mais caro. As 3 linhas tem outras diferenças de compostos pela carcaça... sendo que a performance é fabricado na asia, e as outras duas, "handmade in Germany", e cobram seu preço. Já usei a performance, não usaria de novo... meu colega usa a Race Sport, e é muito superior, ao toque dá pra perceber a diferença de qualidade. |
|
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium 2015 - B'twin RockRider 340 2016 - GT Karakoram Comp 2018 - Scott Spark 960 |
|
Supercars036
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Jul 2015 Prados Offline Mensagens:52 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Valeu pelas dicas galera!
Só mais uma coisa Eu não compito profissionalmente, só ando com meus colegas quase toda semana, e uso ela no dia a dia, para ir para a escola, ou no mercado (por isso 40% do uso é no asfalto) eu só participo de uma prova profissional no ano (Xterra Estrada Real amador) Então eu não preciso tanto de performance, preciso mais de conforto e principalmente segurança, ainda mais que eu sou bem "abusado" kkk por isso estou bem tentado a comprar um pneu mais largo e que dure né, por que tá foda ficar gastando tanto dinheiro com bike Qual pneu seria melhor para mim?
|
|
E aí, vai de 26 ou 29?
27,5!! |
|
aniiiiisio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mai 2003 - Offline Mensagens:899 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Michelin wild gripr 2.25.
69 reais no ML. Pneu volumoso para um 2.25 Acho que vc não vai achar melhor CxB. |
|
Supercars036
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Jul 2015 Prados Offline Mensagens:52 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Eita, Michelan por 76?
Fiquei interessado!
|
|
E aí, vai de 26 ou 29?
27,5!! |
|
Supercars036
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Jul 2015 Prados Offline Mensagens:52 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
O pneu da frente tem que estar melhor que o de trás né? então eu passo o da frente (que está com meia vida) para trás e deixo o novo na frente?
|
|
E aí, vai de 26 ou 29?
27,5!! |
|
aniiiiisio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mai 2003 - Offline Mensagens:899 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Sim! Passe o meia vida para trás.
E coloca esse michelin na frente. Vai gostar. |
|
hurry-gurits
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2075 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Uso o Trail King 2.4 na bike, meus 5 centavos.
Na trilha: - Tem boa tração, e voce sente o pneu com grip tanto no barro superficial ,como na nutella, vantagem limpa rápido, desvantagem, suja demais a bike e o biker por conta da limpeza rapida, fizemos uma trilha na cantareira bem babinha mas com muito barro, parecia que eu tinha ido para um desafio broubruto, meus amigos com pelo menos menos da metade de barro na bike e corpo. - Não senti o pneu torcendo além do esperado nas descidas com cascalho e rockgardem casca grossa. - Achei o peso compatível com a estrutura do pneu. Na cidade: - Vantagens: Não derrete no asfalto é confortavel - Desvantagem: arrasto, é um pneu largo e que segura muito a rolagem. |
|
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
|
Diniel
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Dez 2014 Salto/SP Offline Mensagens:56 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Estou usando Mountain King 2.4 na frente e atras. Quando peguei a bike achei ia ficar muito travado no asfalto, porem fiquei surpreso con o bom desempenho. Na trilha vai bem e nao tive grandes problemas, porem acho ele pesado (800 gramas ou mais). Andei com X King tbm. Acho ele mais adequado para circuito misto (terra e asfalto). Eu iria de XKing
|
|
Santa Cruz Hightower Carbon CC
ex- Cannondale Trigger 2 Carbon ex- Scott Scale 970 (Abelhona) ex- Cannondale Trail 6 ex- GT Aggressor 2.0 |
|
ColaRC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 20 Set 2018 Guarulhos Offline Mensagens:2 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Galera, boa tarde
Tenho os Bontrager da Trek 2.4 em ambas as rodas. Estou pensando em trocar pelos Maxxis Ikon 2.2 ou seja, reduzir a largura. Não ando em asfalto com ela, faço apenas trilhas leves e medias. Vale a pena reduzir a largura para poder subir melhor ? |
|
Ismah/Cabelo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Os testes mais recentes, apontam que não há diferença de arrasto. A massa de um para outro, não sei quanto significativa é, mas aposto muito que não interfira tanto quanto pense.
Não seria mais fácil subir a pressão apenas? ( o que vai ser necessário com o pneu menor, igualmente ) E pra subir, um pneu mais estreito, pode significar em menos tração... |
|
| |
ColaRC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 20 Set 2018 Guarulhos Offline Mensagens:2 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Muito obrigado
|
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |