Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compatibilidade 105 novo com pedivela
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compatibilidade 105 novo com pedivela

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rochama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2016
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rochama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compatibilidade 105 novo com pedivela
    Postado: 07 Nov 2018 as 13:43
Pessoal boa tarde, tenho uma speed First que curto e me atende bem, mas estou pensando em fazer um upgrade pro kit 105 R7000, menos o pedivela (vou importar), e gostaria de saber se meu pedivela Sora (Modelo novo R3000) é compatível, ficaria somente ele sem ser do kit. Pois troquei esse pedivela a pouco tempo e está novo, se for compatível penso em mais pra frente experimentar colocar duas coroas Doval 5g 52/36.
Em tempo quero fazer isso e pegar meu kit e passar pra bike da esposa Big smile, assim deixo ela feliz e eu muito mais LOL.
Outra dúvida, alguém já importou kit assim completo? Foi taxado? Qual o valor médio, uns 200 a 300 reais?

Obrigado 
Um abraço

Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 15:11
Originalmente postado por Rochama Rochama escreveu:

Pessoal boa tarde, tenho uma speed First que curto e me atende bem, mas estou pensando em fazer um upgrade pro kit 105 R7000, menos o pedivela (vou importar), e gostaria de saber se meu pedivela Sora (Modelo novo R3000) é compatível, ficaria somente ele sem ser do kit. Pois troquei esse pedivela a pouco tempo e está novo, se for compatível penso em mais pra frente experimentar colocar duas coroas Doval 5g 52/36.
Em tempo quero fazer isso e pegar meu kit e passar pra bike da esposa Big smile, assim deixo ela feliz e eu muito mais LOL.
Outra dúvida, alguém já importou kit assim completo? Foi taxado? Qual o valor médio, uns 200 a 300 reais?

Obrigado 
Um abraço


Posso responder somente parte da sua pergunta:

Outra dúvida, alguém já importou kit assim completo? Foi taxado? Qual o valor médio, uns 200 a 300 reais?

Já importei um grupo Tiagra em 2016 e paguei R$450,00 + - de taxa



Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 15:28
Só você colocar coroas de 11 velocidades.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2018 as 17:14
A taxação é de 60% do valor inclusive frete. Não compensa importar grupos Top de origem desconhecida. Uma boa busca no Mercadolivre e comprei um R8000 Por R$3.500,00 em 12x sem juros. O mesmo grupo custa cerca de US$680,00 em boas lojas, fato que traria o preço para mais de R$4.000,00 facilmente. 

Já utilizei Doval 5G e gostei bastante. São ótimas coroas. Não usaria o Sora com 105 misturado, além de destoar dogrupo o Sora é bem mais pesado. Talvez seja possível encontrar um RS500 (non series) no Mercadolivre a um preço bem legal (R$600,00 no máximo) e sendo 11v fica certinho na bike!

Já pensou em trocar a bike toda? Se pretende ficar muito mais tempo com a bike vale a pena o upgrade, se for ficar 1 ou 2 anos, não recomendo, pois na venda o Grupo 105 será desvalorizado junto ao quadro.

Se estiver utilizando um Tiagra 4700 (ótimo grupo, com manutenção barata), mantenha o grupo em dia, pois a troca pelo 105 é questionável numa bike de aluminio com peso razoavelmente alto. Não vale a pena na minha opinião.

Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Originalmente postado por Rochama Rochama escreveu:

Pessoal boa tarde, tenho uma speed First que curto e me atende bem, mas estou pensando em fazer um upgrade pro kit 105 R7000, menos o pedivela (vou importar), e gostaria de saber se meu pedivela Sora (Modelo novo R3000) é compatível, ficaria somente ele sem ser do kit. Pois troquei esse pedivela a pouco tempo e está novo, se for compatível penso em mais pra frente experimentar colocar duas coroas Doval 5g 52/36.
Em tempo quero fazer isso e pegar meu kit e passar pra bike da esposa Big smile, assim deixo ela feliz e eu muito mais LOL.
Outra dúvida, alguém já importou kit assim completo? Foi taxado? Qual o valor médio, uns 200 a 300 reais?

Obrigado 
Um abraço


Posso responder somente parte da sua pergunta:

Outra dúvida, alguém já importou kit assim completo? Foi taxado? Qual o valor médio, uns 200 a 300 reais?

Já importei um grupo Tiagra em 2016 e paguei R$450,00 + - de taxa



Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2018 as 21:18
Eu importei peça por peça, não fui taxado. Uso 11 com um pedivela de 10v, mas eu não ligo muito, coloco pra rodar até não dar mais.
Voltar ao Topo
Rochama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2016
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rochama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2018 as 14:18
Valeu pelas dicas pessoal, o meu uso é recreativo. Acabei de comprar um banco da shimano pro, conforme gostaria, ainda não fechei o que vou fazer. Mas vou usando aqui pois está tudo em perfeito estado conforme for gastando vou trocando. Perguntei pq achei os STI´s 105 por 522 reais o R7000 e 460,00 o 5800, ai coçou a mão.  Se pudesse trocar usar o cambio eu teria comprado e depois trocava tudo pelo 105 aos poucos. Vou esperar a virada de ano, pra ver o que acontece antes de fechar a compra. 
Eu até pensei em trocar a bike, mas ai tenho que vender a minha.

Um abraço a todos.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 20:16
Eu importei do Aliexpress um grupo Ultegra R8000 peça por peça também, o total do grupo ficou por volta de R$: 1.800, eu comprei entre agosto e setembro, acabei pagando mais caro, pois o dólar estava um pouco mais caro que hoje, comprava as peças com um intervalo d 4 dias, quando eu via que o vendedor enviava eu ia lá e fazia novo pedido, todas passaram sem taxação, só não comprei o pedivela, estou usando fsa omega, ele é compatível 10/11v. Eu só tive problemas com passador esquerdo, sei lá que os Correios fizeram que eles mandaram a encomenda dar um passeio lá na Bahia, mas depois de 1 semana com esse atraso, chegou, fora esse incoveniente, todas as encomendas chegaram entre 15 a 20 dias, se for importar do Aliexpress, de preferência para o frete e-packet.
Como eu não vou vender a bike futuramente, então vou usar o grupo ultegra r8000 até ele se desgastar.



Editado por dagspina - 22 Nov 2018 as 20:27
Voltar ao Topo
fbmalta Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbmalta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2019 as 11:59
Caros, penso em instalar um 105 R7000 numa bike com cabeamento externo (uma Bianchi Nirone 7). Hoje ela tem um Tiagra 4600.
Algum relato de problemas na regulagem ou na puxada dos cabos?

(desisti de comprar Tiagra 4700 após relatos de problemas no STI esquerdo. Tive um excelente mas era original duma bike comprada nos EUA)
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2019 as 13:27
O fato de o cabeamento ser  interno ou externo não interfere em nada, desde que os mesmos cabos não ganhem folgas, é igual....
Voltar ao Topo
LSouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2019
Garça,SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LSouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:12
Bom dia,

Meu colega colocou o pedido pelo alexpress de peça-por-peça e não foi tachado. Faz uns 6 meses isso, deu tudo certo.

Comprei as Akasium para a bike e mês que vem começarei a colocar os pedidos também.

Bom pedal.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X