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Cannondale FSI Carbon 5 2019 |
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FelipeV
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Sempre que lavo e retiro a roda vejo se ela esta frouxa, mas mesmo ela "solta" não da problema, pq quem firma ela no lugar é o eixo, o parafuso ta ali só pra segurar a gancheira de cair, ela vai ficando frouxa pq qndo coloca o eixo com muita força força ela pra fora, mas aperto é so manual, giro até da aquele primeira trancadinha no parafuso e já paro, nem sei se chega a 1nm, não tenho torquimetro tão sensivel. |
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vitucastro
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Concordo contigo meu amigo, tudo é remediável, mas no meu caso eu preciso da bike, então mesmo que não tivesse pego aversão a marca, não resolveria meu problema ficar sem a bike 25 dias por exemplo e depois ganhar vários mimos da marca. Realmente todos nós estamos sujeitos a ter problemas com produtos, no entanto, começa ficar complicado quando se evidencia uma falta de zelo relacionado a controle de qualidade, não estou falando que a bike é ruim, mas pelo preço deveria sim ter um maior controle. Por exemplo a questão da gancheira também aconteceu comigo, foi um detalhe que passou despercebido pelo mecânico e só depois foi visto aquele parafuso estava totalmente sem aperto. Já respondendo quanto ao que você disse sobre "lado fraco" da equação, em se tratando de ignorância realmente o consumidor sempre fica como lado fraco, mas de ignorante eu não tenho nada, estou muito bem embasado e dentro do meu absoluto direito. A bike foi comprada on-line, e já veio praticamente montada, se é que podemos dizer que a Dorel Sports faz isso direito, levei em mecânico qualificado para fazer toda parte de avaliação de apertos e lubrificação bem como a montagem final da bike tudo dentro do que preconiza o manual do fabricante. Aqui onde moro não há mais revendedor autorizado da marca, estão sem moral. Pior que isso, independente do fornecedor te avisar, é a marca deixar um produto viciado no mercado sabendo que será causado imenso transtorno e onus para o usuário ao constatar o problema, visto que o mesmo tem que ter todo trabalho de enviar a suspensão para uma das poucas Lefty Centers e ficar dias sem a mesma. Minha visão é que evitaram fazer um Recall porque é muito mais barato negar garantia por vicio oculto alegando mal uso mesmo sendo um erro de projeto. Sem contar que tem relatos de que após o upgrade para graxa ao invés de óleo a suspensão perde sensibilidade o que seria um diferencial do produto. Editado por vitucastro - 08 Set 2020 as 12:54 |
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rafaelstaciaki
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Cadastrado em: 08 Set 2020 União da Vitóri Offline Mensagens:2 |
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Boa tarde, me chamo Rafael e adquiri uma Cannondale fsi carbon 5 2020, e a partir da segunda semana começaram o famosos estalos, todo pedal tirava o canote, limpava e colocava novamente e paravam os estalos, agora não há o que faça e não para, alguém conseguiu solucionar? um canote de carbono resolverá mesmo o meu problema? devo acionar a garantia? Agradeço quem puder me ajudar!
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vitucastro
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Cadastrado em: 27 Jul 2008 SP Offline Mensagens:1099 |
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Amigo não deixe de reclamar o seu direito, é notório que existe alguma falha de projeto para que tantas pessoas reclamem do mesmo problema, se a solução for a troca por um canote de carbono, exija um canote de carbono! |
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ghd
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Canote de carbono pode ajudar ou até resolver em alguns casos.
Mas com certeza não é a solução definitiva deste problema. |
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vitucastro
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Cadastrado em: 27 Jul 2008 SP Offline Mensagens:1099 |
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Ponto positivo para Cannondale por respostas rápidas aos emails.
Segundo atendente meu caso está sendo direcionado para o setor responsável, aguardando posicionamento Bike Point SC! |
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rafaelstaciaki
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Cadastrado em: 08 Set 2020 União da Vitóri Offline Mensagens:2 |
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Esta com o mesmo problema amigo? me informe qual o procedimento eles solicitaram até o momento por favor, irei hoje até a bike shop que me vendeu a bike reclamar novamente, vamos ver a posição deles em relação a garantia.
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vitucastro
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Cadastrado em: 27 Jul 2008 SP Offline Mensagens:1099 |
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Se você ler com calma esse tópico todo verás que são vários relatos a respeito. Se você comprou em loja física autorizada Cannondale ótimo, vai ficar mais fácil para ti sanar o problema. No meu caso comprei pela internet, não existe loja autorizada na minha cidade e também estou com problema adicional na suspensão Lefty!
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Fabio
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Houve uma segunda versão antes do 10-52? |
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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Eu não tenho isso, descrevi o processo em post anterior. Mas o que fiz foi remover tudo, limpar no paninho mesmo a pasta original, com a peça fora, primeiro passo foi no quadro, no encaixe onde vai a peça, coloquei pasta fiber grip nesse "valo" onde vai a peça, cobri toda parte interna do valinho (uso da finish line não sei se a marca interfere). Depois na peça passei pasta ao redor dela, deixei ela coberta, so tomei cuidado para não entrar no lugar do parafuso. Com a peça instalada no local, passei novamente a pasta na area de contato e passei no canote em toda extensão do canote que vai entrar no quadro, removo o excesso e pronto, faz meses que não tenho esse barulho e mecanicos aqui fazem o mesmo, FSI é uma bike bem popular aqui na região ai os mecânicos vão pegando os macetes.
A que todo mundo usa é a 2ª revisão dele.
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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Não é sua ignorancia, da bike ou leis, é a nossa confiança, nossa presunção de que porque estamos comprando algo caro, estarei tendo produdo com mais controle de qualidade. Podemos passar o dia aqui dando exemplos de caro com falhas e coisas muito mais caras que bike. Minuto 7:27 olha a montagem de fabrica "Suiça" da bike de 100 conto, conduites gigantes, cruzados, porquisse, de certeza vc pode pegar essa bike e remontar ela, vai faltar lubrificação na caixa de direção, movimento central, vai ter bolha de ar nos freios, pouco óleo nos amortecedores. Isso sever pra "escaldar o gato" pq é igual pra toda marca, toda faixa de preço, e não importa se foi online ou loja física. É fato e não é pq estamos no brasil, lá fora vai ser igual. Não adianta querer apontar marca X ou Y pelo descaso. No meu ver o grande causador do problema foi a loja que quer faturar, pois ela podia como algumas lojas fazem, informar no site/cliente, ou se não quer "publicar" a todos, mande uma carta para o comprador informando da situação, numa visão empreederora a loja podia ter marketizado isso, resolvendo o problema e anunciando que "minhas lefty não tem problema" já vi tbem. É um problema simples, facil de resolver, não é o óleo do amortecedor que vaza, é o lubfrificante dos rolamentos. Talvez por isso não houve recall, não é problema que pode causar ferimentos, sei lá qual a regra e há manutenção gratuita nas lojas da Cannondale, se não há centros de lefty a loja é responsavel pela logistica, pelo menos aqui é feito assim, tem um centro lefty, as lojas que vendem Cannon e não tem, levam a suspa pro serviço pra vc. Então é um problema conhecido, divulgado e coberto em garantia, digamos, a marca fez o papel dela. No final, cliente fica com baita dor de cabeça, se for pra briga judicial, vai longe, mesmo sendo caso ganho. Por isso hoje, compro bike e ja faço revisão completa após poucos pedais, já to colocando esse gasto qndo compro a bike. Evito muita dor de cabeça fazendo isso, inclusive a FSI foi a unica que não tive dor de cabeça, exatamente por ter feito esse processo. |
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vitucastro
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Então só porque o problema não é um problema com riscos de causar acidente grave a fabricante não tem o dever de fazer um recall dos produtos ainda não vendidos para o consumidor final? Me desculpa mas discordo completamente de ti nesse ponto, seria simples levantar quais bikes estão com as suspensões com excesso de óleo e corrigir o problema. Quantos Lefty Service Center existem no Brasil? Você acha justo pagar dezenas de milhares de reais em uma bicicleta com vicio oculto já de conhecimento do fabricante e depois se ver obrigado a ficar sem o produto por um tempo considerável (supondo entre 10 a 30 dias)? Isso sem falar nesse problema ai de barulho no canote, que pelo que se vê também parece alguma falha de projeto, a Sense Impact Carbon tem um sistema parecido e alguém já ouviu falar desse tipo de problema? Enfim, logicamente, como vc falou nem tudo é mil maravilhas, mesmo a nível global, mas aqui no Brasil é sempre uma piada de mal gosto, descaso total com a população. O colega já morou fora do país? Aqui todos os produtos são pensados para serem piores e mais caros, aliados as altas taxas fiscais, no final o consumidor fica com o lixo, a máfia empresária/política fica com o ouro! |
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ghd
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A Sense não deve ter vendido ainda 1% do que a Cannondale vendeu de FSI.
A bike foi anunciada ano passado e só há algumas semanas começou a chegar nas lojas. Não tem como nem saber se tem algum tipo de problema. |
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vitucastro
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Tem certeza que as bikes 2020 só estão chegando agora para os compradores? Enfim, qualquer outro projeto então que contemple esse mecanismo, será então que todos dão esse tipo de problema?
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romainardes
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Olha, tenho uma amiga que pegou a Sense Impact Race, por exemplo, e o quadro veio com problema - o pneu traseiro de fábrica (que é 2.25) raspava no quadro ao girar. Precisou trocar na garantia. Então, como já foi dito, em marca nenhuma tudo são flores. |
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vitucastro
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Cadastrado em: 27 Jul 2008 SP Offline Mensagens:1099 |
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Certamente amigo, não estou aqui querendo dizer que todas marcas são mil maravilhas e a Cannondale não presta. A questão aqui é, muita gente reclamando dos mesmos problemas em um mesmo produto!
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oonf_00
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Cadastrado em: 17 Mar 2018 Teresina Offline Mensagens:86 |
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Tive a FSI 2017 e depois mudei para o modelo igual ao seu, não tive problema com o canote, mas gosto de revisar minhas bikes e tenho a maioria das ferramentas em casa, o que observo é que muitos mecânicos não leem os manuais, no manual técnico sobre essa fixação do canote na FSi vai a "graxa" de carbono, mas também vai graxa em uma parte do sistema de fixação. Faço assim e não tenho problema. Já precisei de garantia da cannondale aqui na minha cidade e já vi outros processos de garantia de conhecidos e sempre foi tranquilo. A minha speed é uma cannondale supersix e a fixação tb é como a FSi e não tenho problema. Sou pesado, estou atualmente com 105 kg, mesmo já tendo perdido 15 kg. Uso cannondale há 5 anos, sempre me dei bem com a marca
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romainardes
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Cadastrado em: 03 Mar 2020 Blumenau Offline Mensagens:49 |
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Sei que foge do tópico, mas já que mencionei, olha que baianada. Pegando forte no quadro, na Impact Race que não é uma bike tão barata pros nossos padrões. Difícil acreditar que cometem um erro desses. Ela teve ainda outros problemas na mesma bike.
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Pexera
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Sei que foge ao tema do tópico mas o nome disso é Preconceito!
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Sim, inclusive o Cebo aqui do site recebeu há poucos dias uma unidade para teste. Esse sistema ao meu ver não é bom pra MTB. Em Road até vai... |
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vitucastro
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Cadastrado em: 27 Jul 2008 SP Offline Mensagens:1099 |
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Sendo assim, tendo em vista a pandemia as 2021 só vão estar disponíveis em 2022! |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Ontem fiz a limpeza e reaplicação da pasta de carbono (Carbon grip Algoo).
Estava menos sujo do que eu esperava, tinha muitos meses que eu não limpava... Minha peça está assim atualmente |
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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Não é o que eu acho, é o que eles são obrigados a fazer por lei ($$$), deram uma solução, ai aqui é pegar ou largar. Acha que quem comprou Ford Focus ficou feliz em saber que o cambio tinha falha de projeto e não tinha conserto e hoje carro não vale nada ? nem a Ford paga bem no carro deles na troca. Carros só fazem recall qndo a mer*a vai ser grande, senão tem o recall "branco" que é só avisado os donos ou como na Lefty, a revenda é informada e cabe a ela fazer o contato com cliente. Justo ? não é, mas fazer o que ? Eu passei por isso não com bike, outros devem ter passado com algo e muitos ainda vão passar, levei 5 anos pra ter o $$ de volta judicialmente, tive que comprar outro do meu bolso, e agora o "justo" tbem paga a conta qndo perde, tem que pensar muito antes de ir pra esse lado. É frustrante, desanima o cara mesmo, mas é o jogo, não da pra mudar as regras, só pude alterar meu jeito de jogar. Por isso hoje, bike é igual pizza congelada, a pizza é pre-cozida a bike é pré-montada, penso que podia ser pior se fosse igual móveis, que vem desmontado, ia sobrar peça que vc não precisa e ia faltar as que quer. |
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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Entretanto a mais nova Canyon Exceed HT vem com o sistema as Topstone tbem usam inclusive o mesmo engate, ou o barulho é parte do projeto , pois fico curioso com esse canote da Canyon, se ele faz algum barulho qndo trabalha, sendo que tem 2 laminas esfregando uma na outra. |
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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Qndo li primeira vez desse barulho, pensei em passar um anti seize ao redor das partes que movem no quadro pra evitar o barulho, ali informa pra passar graxa leve na "cunha" trava onde faria contato com o suporte da trava e nada na concha onde vai o conjunto todo.
Editado por FelipeV - 09 Set 2020 as 15:41 |
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adrianomtb
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Cadastrado em: 11 Out 2007 Nova Lima - MG Offline Mensagens:2572 |
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Caramba. Nem na minha bike 26 com rodas 27.5 fica tão justo assim. |
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romainardes
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Cadastrado em: 03 Mar 2020 Blumenau Offline Mensagens:49 |
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Essa expressão não é a única enraizada no nosso vocabulário. Temos "denegrir", "judiar", "'mulherzinha", "traveco", "bicha", "gordice", "nego", "neguinho", "nega", "programa de índio"... E com todo o respeito, duvido que você nunca tenha usado alguma delas involuntariamente, sem pensar na origem ou nas consequências, no piloto automático. Graças ao seu alerta, vou me policiar mais pra evitá-las e agradeço. Só acho que a carga de julgamento foi um tanto excessiva. |
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vitucastro
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Cadastrado em: 27 Jul 2008 SP Offline Mensagens:1099 |
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Perfeitas colocações! Estamos todos sujeitos a ter problemas, vamos ver, tive uma boa conversa com o pós venda da Bike Point SC e com o SAC da Caloi ambos foram bem atenciosos e se mostraram dispostos a resolver o meu problema de uma forma que seja boa para todo mundo.
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Pexera
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Cadastrado em: 03 Nov 2015 Florianópolis Offline Mensagens:171 |
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Tudo tranquilo? Cara, esse é realmente o grande problema neste tipo de comunicação, o risco de soar de uma forma não pretendida. Não foi um julgamento mas um alerta diante do uso de tal termo em determinado contexto. Peço desculpas se assim pareceu. Concordo contigo com o fato de estarmos sujeitos a este tipo de situação com inúmeras expressões que durante muito tempo todos nós utilizamos sem ao menos questionar. Felizmente hoje temos outro entendimento a respeito, exigindo assim um certo esforço para que fiquemos atentos aos nossos atos e mudemos velhos hábitos. Afinal o que pode parecer uma besteira para uns pode afetar seriamente a vida de outros ;) Abraço |
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Afsgv
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Cadastrado em: 31 Ago 2020 Serra Offline Mensagens:4 |
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Com relação ao barulho do canote vou relatar o que eu fiz a uns dez pedais e está dando certo. A princípio meu canote é de carbono mas mesmo assim antes desse procedimento ele fazia o famigerado barulho. Primeiro fiz o já que disseram aqui que é retirar a peça que fixa o canote e limpei. Depois limpe o local onde ela se aloja. Em seguida passe a pasta na peça toda e no local onde ela fica alojada. Para completar e acho que foi isso que zerou o barulho, passei em volta do canote ( parte que fica dentro do quadro) uma camada de fita teflon. Aquela utilizada em conexões hidráulicas que vende em materiais de construção. Vai enrolando a fita teflon no canote de modo a não ficar parte descoberta. Passei apenas uma vez pra não ficar uma camada grossa e assim não entrar no quadro. Bom, foi o que eu fiz e está dando certo. Zero barulho até agora. Feliz
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vitucastro
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Cadastrado em: 27 Jul 2008 SP Offline Mensagens:1099 |
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Valeu pelo relato, então de fato parece que o barulho vem do contato do canote com a parte interna do quadro/presilha de aperto!
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Tem mais detalhes ou foto? Não entendi como vc conseguiu entrar com essa fita no quadro e não tenho certeza se sei qual fita é. |
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FRDR
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Cadastrado em: 09 Fev 2018 Brasil Offline Mensagens:342 |
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Fita veda rosca para encanamento hidráulico.
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vitucastro
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Cadastrado em: 27 Jul 2008 SP Offline Mensagens:1099 |
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Só a fita e zero fiber grip, nem msm na parte interna do quadro onde encaixa a peça? To com a bike parada aqui, aguardando análise da fábrica e possível solução. 1 semana sem pedal! Editado por vitucastro - 13 Set 2020 as 10:59 |
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FRDR
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Cadastrado em: 09 Fev 2018 Brasil Offline Mensagens:342 |
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Eu estava respondendo um post anterior ao meu. Havia alguma dúvida sobre o tipo de fita sugerido. Mas, parece que vai a pasta de atrito sim:
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TGTECH
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Cadastrado em: 19 Abr 2018 Restinga Seca Offline Mensagens:535 |
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Como a 2018 é só sucesso, resolvi apostar na 2020. 150km, primeira lavagem. Por enquanto tudo OK!!!
Semana que vem vai para a primeira revisão. |
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MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR Road - Hypervox |
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romainardes
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Cadastrado em: 03 Mar 2020 Blumenau Offline Mensagens:49 |
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Não sei a essas alturas qual a verdade sobre esses problemas de barulho na peça que prende o canote. Um mecânico aqui da cidade disse categoricamente que isso tem a ver com sujeira, pessoal que usa a bike em condições mais desfavoráveis com ref. à sujeira e enche o local de areia/poeira. Tem gente que afirma que é falha de projeto. Realmente difícil saber Também tem vários posts neste fórum sobre bikes comuns com problema de estalo no canote. É um problema bastante recorrente (em alguns deles, a pessoa jura que já limpou tudo, trocou a braçadeira, testou com diferentes tipos de graxa, e os estalos continuam). Quem sabe na FSI, por ter um sistema diferente, as pessoas já imediatamente colocam a culpa nesse sistema? Vai saber. |
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vitucastro
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Cadastrado em: 27 Jul 2008 SP Offline Mensagens:1099 |
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Posso te contar a minha verdade, desde o primeiro km minha bike apresentou o barulho, agora com 236km está parada principalmente pela Lefty estar babando oleo no retentor. Do km 01 até o km 236 o barulho foi e voltou, independente de tudo que tentei. Me sugeriram realizar conforme manual da Supersixevo (http://www.cannondale.com/-/media/files/manual-uploads/manuals/019_137369_oms%20my20%20supersix_en.pdf) Note que nesse manual é indicado NGLI-2 no parafuso, na cavidade interna do quadro e na parte da peça que faz o contato com o quadro.
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Afsgv
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Cadastrado em: 31 Ago 2020 Serra Offline Mensagens:4 |
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Coloquei essa fita veda rosca para conexão hidráulica. Qualquer loja de materiais de construção vende. 5 reais.
Incluir uma imagem aí do canote original de alumínio só para ilustrar. |
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Afsgv
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Cadastrado em: 31 Ago 2020 Serra Offline Mensagens:4 |
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Na minha bike está um canote de carbono com a fita veda rosca exatamente como na foto. Limpei a peça que prende o canote e o tubo do quadro onde entra o canote. Além disso passei a pasta (fiber grip) em volta de toda peça que prende o canote. Pensei em envolver essa peça que prende o canote com veda rosca tb. Mas como deu certo somente com a pasta, deixei assim. |
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