Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Página  <1 2021222324 27>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 11:24
Originalmente postado por GustavoGermano GustavoGermano escreveu:


Olá. Com relação à Gancheira, você constantemente verifica se ela está bem fixada? Se for necessario verificar qual a media Nm vc aplica?
A minha após uns 1.400km rodados, ocorreu uma queda da corrente no Cog menor, o retirou a tinta, inclusive um pouco do carbono do quadro. Após, o cambio ficou desregulado no Cog menor.
Levei ela para uma revisão completa e o mecânico disse que a gancheira estava solta e que o dano no quadro provocado pela corrente não era problema.


Sempre que lavo e retiro a roda vejo se ela esta frouxa, mas mesmo ela "solta" não da problema, pq quem firma ela no lugar é o eixo, o parafuso ta ali só pra segurar a gancheira de cair, ela vai ficando frouxa pq qndo coloca o eixo com muita força força ela pra fora, mas aperto é so manual, giro até da aquele primeira trancadinha no parafuso e já paro, nem sei se chega a 1nm, não tenho torquimetro tão sensivel.


Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 12:51
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Eu diria que é tudo remediavel, mas vc ja pegou nojo então nada mais vai prestar na bike.

O barulho vem do trabalho da peça com o quadro, pela flexão que ele proporciona eu já fiz e refiz o teste, se aplicar somente fiber grip no canote ou no "mordedor" da trava faz o barulho.

No quadro ali onde vc mostra na foto, tem o buraco onde vai a peça, ali deve ser aplicado o fiber gripe e ao redor da peça toda, outros mecanico fazem isso aqui e soluciona o problema.

Outro coisa importante a fazer é tampar o furo do parafuso, agua e suor vão direto ali, agua não é tanto problema, mas o suor sim. O truque da camera de speed no top do canote tbem vai bem pra evitar entrada de agua e suor ali, a nova Canyon Exceed usa o mesmo sistema no canote, mas ela vem com um "o-ring" especial pra proteção.

Qual desengraxante vc usou pra remover esse tipo de pintura ? Apesar que com o tempo ela vai sair de qquer maneira, essa peça foi feita pra trabalhar e com fiber grip aos poucos vai comer a pintura a minha ta quase igual a sua e zero de barulho e aperto em 5nm.

Agora sobre a Lefty, esse problema aconteceu, dai cai um pouco da politica da loja, qndo comprei a minha o lojista e mecanico falou desse detalhe e disse que tudo era coberto pela garantia, assim como informou do cuidado extra com o parafusinho da Gancheira. ( a minha não é Lefty, mas perguntei sobre ela, pra ver se eu afundava mais na divida) 3 lojas que perguntei da Lefty falaram sobre isso.

Mas não é Dorel/Cannondale/Caloi é toda marca, como foi citado, Sram com GX Eagle, e não foi só as roldanas o Cassete GX agora esta na 3ª revisão, 10-50 inicial, houve depois alteração no desenho e quantidade de degraus para subir no cog 50 e foi reforçado a estrutura pois havia quebra de dentes, e agora esta na 3ª com o 10-52, mas a falha popular é das roldanas, agora tem um "cambio" todo novo com a desculpa que precisa dele por causa do 52 dentes, sendo que o AXS suporta o 52 dentes e ja existe a um tempão e um fato não falado, a ferramenta guia do ajuste B é diferente tbem

Fora do tópico, lembra do Cambio top, de embreagem dupla, sonho de consumo do Ford Focus ? e esse nem tem cura.

Infelizmente não é pq foi montada em manaus, é linha de montagem, vc pode ter problemas com qquer marca, linha de montagem é assim. Mas até onde sei, só a 5 é "montada" em Manaus no cubiculo dentro do centro da Caloi.

Vc comprou online certo ? vc montou ? ou levou numa autorizada Cannondale ? pq tudo agora vai pesar contra vc, pq se não me engano, no manual vem essa parte, até mesmo se comprar em loja física e não aceitar a montagem na autorizada vc perde a garantia.

Não estou defendendo a marca ou culpando vc, é que vc é o "lado" fraco da equação e sua inocencia ? confianca? agora pode e será usada contra vc.

Concordo contigo meu amigo, tudo é remediável, mas no meu caso eu preciso da bike, então mesmo que não tivesse pego aversão a marca, não resolveria meu problema ficar sem a bike 25 dias por exemplo e depois ganhar vários mimos da marca.
Realmente todos nós estamos sujeitos a ter problemas com produtos, no entanto, começa ficar complicado quando se evidencia uma falta de zelo relacionado a controle de qualidade, não estou falando que a bike é ruim, mas pelo preço deveria sim ter um maior controle. Por exemplo a questão da gancheira também aconteceu comigo, foi um detalhe que passou despercebido pelo mecânico e só depois foi visto aquele parafuso estava totalmente sem aperto. 
Já respondendo quanto ao que você disse sobre "lado fraco" da equação, em se tratando de ignorância realmente o consumidor sempre fica como lado fraco, mas de ignorante eu não tenho nada, estou muito bem embasado e dentro do meu absoluto direito.
A bike foi comprada on-line, e já veio praticamente montada, se é que podemos dizer que a Dorel Sports faz isso direito, levei em mecânico qualificado para fazer toda parte de avaliação de apertos e lubrificação bem como a montagem final da bike tudo dentro do que preconiza o manual do fabricante.
Aqui onde moro não há mais revendedor autorizado da marca, estão sem moral.
Pior que isso, independente do fornecedor te avisar, é a marca deixar um produto viciado no mercado sabendo que será causado imenso transtorno e onus para o usuário ao constatar o problema, visto que o mesmo tem que ter todo trabalho de enviar a suspensão para uma das poucas Lefty Centers e ficar dias sem a mesma. Minha visão é que evitaram fazer um Recall porque é muito mais barato negar garantia por vicio oculto alegando mal uso mesmo sendo um erro de projeto. Sem contar que tem relatos de que após o upgrade para graxa ao invés de óleo a suspensão perde sensibilidade o que seria um diferencial do produto.



Editado por vitucastro - 08 Set 2020 as 12:54
Voltar ao Topo
rafaelstaciaki Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2020
União da Vitóri
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelstaciaki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 14:18
Boa tarde, me chamo Rafael e adquiri uma Cannondale fsi carbon 5 2020, e a partir da segunda semana começaram o famosos estalos, todo pedal tirava o canote, limpava e colocava novamente e paravam os estalos, agora não há o que faça e não para, alguém conseguiu solucionar? um canote de carbono resolverá mesmo o meu problema? devo acionar a garantia? Agradeço quem puder me ajudar! 
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 14:33
Originalmente postado por rafaelstaciaki rafaelstaciaki escreveu:

Boa tarde, me chamo Rafael e adquiri uma Cannondale fsi carbon 5 2020, e a partir da segunda semana começaram o famosos estalos, todo pedal tirava o canote, limpava e colocava novamente e paravam os estalos, agora não há o que faça e não para, alguém conseguiu solucionar? um canote de carbono resolverá mesmo o meu problema? devo acionar a garantia? Agradeço quem puder me ajudar! 

Amigo não deixe de reclamar o seu direito, é notório que existe alguma falha de projeto para que tantas pessoas reclamem do mesmo problema, se a solução for a troca por um canote de carbono, exija um canote de carbono!

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 14:46
Canote de carbono pode ajudar ou até resolver em alguns casos.
Mas com certeza não é a solução definitiva deste problema.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 15:00
Ponto positivo para Cannondale por respostas rápidas aos emails. 
Segundo atendente meu caso está sendo direcionado para o setor responsável, aguardando posicionamento Bike Point SC! 

Voltar ao Topo
rafaelstaciaki Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2020
União da Vitóri
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelstaciaki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 15:32
Esta com o mesmo problema amigo? me informe qual o procedimento eles solicitaram até o momento por favor, irei hoje até a bike shop que me vendeu a bike reclamar novamente, vamos ver a posição deles em relação a garantia.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 15:46
Originalmente postado por rafaelstaciaki rafaelstaciaki escreveu:

Esta com o mesmo problema amigo? me informe qual o procedimento eles solicitaram até o momento por favor, irei hoje até a bike shop que me vendeu a bike reclamar novamente, vamos ver a posição deles em relação a garantia.

Se você ler com calma esse tópico todo verás que são vários relatos a respeito.
Se você comprou em loja física autorizada Cannondale ótimo, vai ficar mais fácil para ti sanar o problema.
No meu caso comprei pela internet, não existe loja autorizada na minha cidade e também estou com problema adicional na suspensão Lefty!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 15:47
Originalmente postado por GustavoGermano GustavoGermano escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Eu diria que é tudo remediavel, mas vc ja pegou nojo então nada mais vai prestar na bike.

O barulho vem do trabalho da peça com o quadro, pela flexão que ele proporciona eu já fiz e refiz o teste, se aplicar somente fiber grip no canote ou no "mordedor" da trava faz o barulho.

No quadro ali onde vc mostra na foto, tem o buraco onde vai a peça, ali deve ser aplicado o fiber gripe e ao redor da peça toda, outros mecanico fazem isso aqui e soluciona o problema.

Outro coisa importante a fazer é tampar o furo do parafuso, agua e suor vão direto ali, agua não é tanto problema, mas o suor sim. O truque da camera de speed no top do canote tbem vai bem pra evitar entrada de agua e suor ali, a nova Canyon Exceed usa o mesmo sistema no canote, mas ela vem com um "o-ring" especial pra proteção.

Qual desengraxante vc usou pra remover esse tipo de pintura ? Apesar que com o tempo ela vai sair de qquer maneira, essa peça foi feita pra trabalhar e com fiber grip aos poucos vai comer a pintura a minha ta quase igual a sua e zero de barulho e aperto em 5nm.

Agora sobre a Lefty, esse problema aconteceu, dai cai um pouco da politica da loja, qndo comprei a minha o lojista e mecanico falou desse detalhe e disse que tudo era coberto pela garantia, assim como informou do cuidado extra com o parafusinho da Gancheira. ( a minha não é Lefty, mas perguntei sobre ela, pra ver se eu afundava mais na divida) 3 lojas que perguntei da Lefty falaram sobre isso.

Mas não é Dorel/Cannondale/Caloi é toda marca, como foi citado, Sram com GX Eagle, e não foi só as roldanas o Cassete GX agora esta na 3ª revisão, 10-50 inicial, houve depois alteração no desenho e quantidade de degraus para subir no cog 50 e foi reforçado a estrutura pois havia quebra de dentes, e agora esta na 3ª com o 10-52, mas a falha popular é das roldanas, agora tem um "cambio" todo novo com a desculpa que precisa dele por causa do 52 dentes, sendo que o AXS suporta o 52 dentes e ja existe a um tempão e um fato não falado, a ferramenta guia do ajuste B é diferente tbem

Fora do tópico, lembra do Cambio top, de embreagem dupla, sonho de consumo do Ford Focus ? e esse nem tem cura.

Infelizmente não é pq foi montada em manaus, é linha de montagem, vc pode ter problemas com qquer marca, linha de montagem é assim. Mas até onde sei, só a 5 é "montada" em Manaus no cubiculo dentro do centro da Caloi.

Vc comprou online certo ? vc montou ? ou levou numa autorizada Cannondale ? pq tudo agora vai pesar contra vc, pq se não me engano, no manual vem essa parte, até mesmo se comprar em loja física e não aceitar a montagem na autorizada vc perde a garantia.

Não estou defendendo a marca ou culpando vc, é que vc é o "lado" fraco da equação e sua inocencia ? confianca? agora pode e será usada contra vc.

<div id="icpbravoaccess_loaded">

Olá. Com relação à Gancheira, você constantemente verifica se ela está bem fixada? Se for necessario verificar qual a media Nm vc aplica?
A minha após uns 1.400km rodados, ocorreu uma queda da corrente no Cog menor, o retirou a tinta, inclusive um pouco do carbono do quadro. Após, o cambio ficou desregulado no Cog menor.
Levei ela para uma revisão completa e o mecânico disse que a gancheira estava solta e que o dano no quadro provocado pela corrente não era problema.





Houve uma segunda versão antes do 10-52?
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 07:56
Originalmente postado por rafaelstaciaki rafaelstaciaki escreveu:

Boa tarde, me chamo Rafael e adquiri uma Cannondale fsi carbon 5 2020, e a partir da segunda semana começaram o famosos estalos, todo pedal tirava o canote, limpava e colocava novamente e paravam os estalos, agora não há o que faça e não para, alguém conseguiu solucionar? um canote de carbono resolverá mesmo o meu problema? devo acionar a garantia? Agradeço quem puder me ajudar! 


Eu não tenho isso, descrevi o processo em post anterior.

Mas o que fiz foi remover tudo, limpar no paninho mesmo a pasta original,  com a peça fora, primeiro passo foi no quadro, no encaixe onde vai a peça, coloquei pasta fiber grip nesse "valo" onde vai a peça, cobri toda parte interna do valinho LOL (uso da finish line não sei se a marca interfere).

Depois na peça passei pasta ao redor dela, deixei ela coberta, so tomei cuidado para não entrar no lugar do parafuso.

Com a peça instalada no local, passei novamente a pasta na area de contato e passei no canote em toda extensão do canote que vai entrar no quadro, removo o excesso e pronto, faz meses que não tenho esse barulho e mecanicos aqui fazem o mesmo, FSI é uma bike bem popular aqui na região ai os mecânicos vão pegando os macetes.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



Houve uma segunda versão antes do 10-52?


Sim houve, no inicio da carreira do GX, basicamente os degrais da corrente do cog 50 não eram tão profundos e tinha menos quantidades deles, espessura tbem era menor e nesses lugares "podia" e acontecia quebra de dentes, mas não parece ter havidos muitos casos e foi trocado de quem teve o problema.

A que todo mundo usa é a 2ª revisão dele.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 10:22
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:


Concordo contigo meu amigo, tudo é remediável, mas no meu caso eu preciso da bike, então mesmo que não tivesse pego aversão a marca, não resolveria meu problema ficar sem a bike 25 dias por exemplo e depois ganhar vários mimos da marca.
Realmente todos nós estamos sujeitos a ter problemas com produtos, no entanto, começa ficar complicado quando se evidencia uma falta de zelo relacionado a controle de qualidade, não estou falando que a bike é ruim, mas pelo preço deveria sim ter um maior controle. Por exemplo a questão da gancheira também aconteceu comigo, foi um detalhe que passou despercebido pelo mecânico e só depois foi visto aquele parafuso estava totalmente sem aperto. 
Já respondendo quanto ao que você disse sobre "lado fraco" da equação, em se tratando de ignorância realmente o consumidor sempre fica como lado fraco, mas de ignorante eu não tenho nada, estou muito bem embasado e dentro do meu absoluto direito.
A bike foi comprada on-line, e já veio praticamente montada, se é que podemos dizer que a Dorel Sports faz isso direito, levei em mecânico qualificado para fazer toda parte de avaliação de apertos e lubrificação bem como a montagem final da bike tudo dentro do que preconiza o manual do fabricante.
Aqui onde moro não há mais revendedor autorizado da marca, estão sem moral.
Pior que isso, independente do fornecedor te avisar, é a marca deixar um produto viciado no mercado sabendo que será causado imenso transtorno e onus para o usuário ao constatar o problema, visto que o mesmo tem que ter todo trabalho de enviar a suspensão para uma das poucas Lefty Centers e ficar dias sem a mesma. Minha visão é que evitaram fazer um Recall porque é muito mais barato negar garantia por vicio oculto alegando mal uso mesmo sendo um erro de projeto. Sem contar que tem relatos de que após o upgrade para graxa ao invés de óleo a suspensão perde sensibilidade o que seria um diferencial do produto.



Não é sua ignorancia, da bike ou leis, é a nossa confiança, nossa presunção de que porque estamos comprando algo caro, estarei tendo produdo com mais controle de qualidade.

Podemos passar o dia aqui dando exemplos de caro com falhas e coisas muito mais caras que bike.

Minuto 7:27 olha a montagem de fabrica "Suiça" da bike de 100 conto, conduites gigantes, cruzados, porquisse, de certeza vc pode pegar essa bike e remontar ela, vai faltar lubrificação na caixa de direção, movimento central, vai ter bolha de ar nos freios, pouco óleo nos amortecedores.



Isso sever pra "escaldar o gato" pq é igual pra toda marca, toda faixa de preço, e não importa se foi online ou loja física. É fato e não é pq estamos no brasil, lá fora vai ser igual.

Não adianta querer apontar marca X ou Y pelo descaso.

No meu ver o grande causador do problema foi a loja que quer faturar, pois ela podia como algumas lojas fazem, informar no site/cliente, ou se não quer "publicar" a todos, mande uma carta para o comprador informando da situação, numa visão empreederora a loja podia ter marketizado isso, resolvendo o problema e anunciando que "minhas lefty não tem problema" já vi tbem.

É um problema simples, facil de resolver, não é o óleo do amortecedor que vaza, é o lubfrificante dos rolamentos. Talvez por isso não houve recall, não é problema que pode causar ferimentos, sei lá qual a regra e há  manutenção gratuita nas lojas da Cannondale, se não há centros de lefty a loja é responsavel pela logistica, pelo menos aqui é feito assim, tem um centro lefty, as lojas que vendem Cannon e não tem, levam a suspa pro serviço pra vc. Então é um problema conhecido, divulgado e coberto em garantia, digamos, a marca fez o papel dela.

No final, cliente fica com baita dor de cabeça, se for pra briga judicial, vai longe, mesmo sendo caso ganho.

Por isso hoje, compro bike e ja faço revisão completa após poucos pedais, já to colocando esse gasto qndo compro a bike.

Evito muita dor de cabeça fazendo isso, inclusive a FSI foi a unica que não tive dor de cabeça, exatamente por ter feito esse processo.


Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 11:11
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:


Concordo contigo meu amigo, tudo é remediável, mas no meu caso eu preciso da bike, então mesmo que não tivesse pego aversão a marca, não resolveria meu problema ficar sem a bike 25 dias por exemplo e depois ganhar vários mimos da marca.
Realmente todos nós estamos sujeitos a ter problemas com produtos, no entanto, começa ficar complicado quando se evidencia uma falta de zelo relacionado a controle de qualidade, não estou falando que a bike é ruim, mas pelo preço deveria sim ter um maior controle. Por exemplo a questão da gancheira também aconteceu comigo, foi um detalhe que passou despercebido pelo mecânico e só depois foi visto aquele parafuso estava totalmente sem aperto. 
Já respondendo quanto ao que você disse sobre "lado fraco" da equação, em se tratando de ignorância realmente o consumidor sempre fica como lado fraco, mas de ignorante eu não tenho nada, estou muito bem embasado e dentro do meu absoluto direito.
A bike foi comprada on-line, e já veio praticamente montada, se é que podemos dizer que a Dorel Sports faz isso direito, levei em mecânico qualificado para fazer toda parte de avaliação de apertos e lubrificação bem como a montagem final da bike tudo dentro do que preconiza o manual do fabricante.
Aqui onde moro não há mais revendedor autorizado da marca, estão sem moral.
Pior que isso, independente do fornecedor te avisar, é a marca deixar um produto viciado no mercado sabendo que será causado imenso transtorno e onus para o usuário ao constatar o problema, visto que o mesmo tem que ter todo trabalho de enviar a suspensão para uma das poucas Lefty Centers e ficar dias sem a mesma. Minha visão é que evitaram fazer um Recall porque é muito mais barato negar garantia por vicio oculto alegando mal uso mesmo sendo um erro de projeto. Sem contar que tem relatos de que após o upgrade para graxa ao invés de óleo a suspensão perde sensibilidade o que seria um diferencial do produto.



Não é sua ignorancia, da bike ou leis, é a nossa confiança, nossa presunção de que porque estamos comprando algo caro, estarei tendo produdo com mais controle de qualidade.

Podemos passar o dia aqui dando exemplos de caro com falhas e coisas muito mais caras que bike.

Minuto 7:27 olha a montagem de fabrica "Suiça" da bike de 100 conto, conduites gigantes, cruzados, porquisse, de certeza vc pode pegar essa bike e remontar ela, vai faltar lubrificação na caixa de direção, movimento central, vai ter bolha de ar nos freios, pouco óleo nos amortecedores.



Isso sever pra "escaldar o gato" pq é igual pra toda marca, toda faixa de preço, e não importa se foi online ou loja física. É fato e não é pq estamos no brasil, lá fora vai ser igual.

Não adianta querer apontar marca X ou Y pelo descaso.

No meu ver o grande causador do problema foi a loja que quer faturar, pois ela podia como algumas lojas fazem, informar no site/cliente, ou se não quer "publicar" a todos, mande uma carta para o comprador informando da situação, numa visão empreederora a loja podia ter marketizado isso, resolvendo o problema e anunciando que "minhas lefty não tem problema" já vi tbem.

É um problema simples, facil de resolver, não é o óleo do amortecedor que vaza, é o lubfrificante dos rolamentos. Talvez por isso não houve recall, não é problema que pode causar ferimentos, sei lá qual a regra e há  manutenção gratuita nas lojas da Cannondale, se não há centros de lefty a loja é responsavel pela logistica, pelo menos aqui é feito assim, tem um centro lefty, as lojas que vendem Cannon e não tem, levam a suspa pro serviço pra vc. Então é um problema conhecido, divulgado e coberto em garantia, digamos, a marca fez o papel dela.

No final, cliente fica com baita dor de cabeça, se for pra briga judicial, vai longe, mesmo sendo caso ganho.

Por isso hoje, compro bike e ja faço revisão completa após poucos pedais, já to colocando esse gasto qndo compro a bike.

Evito muita dor de cabeça fazendo isso, inclusive a FSI foi a unica que não tive dor de cabeça, exatamente por ter feito esse processo.



Então só porque o problema não é um problema com riscos de causar acidente grave a fabricante não tem o dever de fazer um recall dos produtos ainda não vendidos para o consumidor final?
Me desculpa mas discordo completamente de ti nesse ponto, seria simples levantar quais bikes estão com as suspensões com excesso de óleo e corrigir o problema.
Quantos Lefty Service Center existem no Brasil? Você acha justo pagar dezenas de milhares de reais em uma bicicleta com vicio oculto já de conhecimento do fabricante e depois se ver obrigado a ficar sem o produto por um tempo considerável (supondo entre 10 a 30 dias)?
Isso sem falar nesse problema ai de barulho no canote, que pelo que se vê também parece alguma falha de projeto, a Sense Impact Carbon tem um sistema parecido e alguém já ouviu falar desse tipo de problema?
Enfim, logicamente, como vc falou nem tudo é mil maravilhas, mesmo a nível global, mas aqui no Brasil é sempre uma piada de mal gosto, descaso total com a população. O colega já morou fora do país? Aqui todos os produtos são pensados para serem piores e mais caros, aliados as altas taxas fiscais, no final o consumidor fica com o lixo, a máfia empresária/política fica com o ouro! 
 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 11:19
A Sense não deve ter vendido ainda 1% do que a Cannondale vendeu de FSI.
A bike foi anunciada ano passado e só há algumas semanas começou a chegar nas lojas. Não tem como nem saber se tem algum tipo de problema.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 11:29
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A Sense não deve ter vendido ainda 1% do que a Cannondale vendeu de FSI.
A bike foi anunciada ano passado e só há algumas semanas começou a chegar nas lojas. Não tem como nem saber se tem algum tipo de problema.

Tem certeza que as bikes 2020 só estão chegando agora para os compradores? Enfim, qualquer outro projeto então que contemple esse mecanismo, será então que todos dão esse tipo de problema? 
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 11:41
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A Sense não deve ter vendido ainda 1% do que a Cannondale vendeu de FSI.
A bike foi anunciada ano passado e só há algumas semanas começou a chegar nas lojas. Não tem como nem saber se tem algum tipo de problema.


Tem certeza que as bikes 2020 só estão chegando agora para os compradores? Enfim, qualquer outro projeto então que contemple esse mecanismo, será então que todos dão esse tipo de problema? 


Olha, tenho uma amiga que pegou a Sense Impact Race, por exemplo, e o quadro veio com problema - o pneu traseiro de fábrica (que é 2.25) raspava no quadro ao girar. Precisou trocar na garantia. Então, como já foi dito, em marca nenhuma tudo são flores.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 11:44
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A Sense não deve ter vendido ainda 1% do que a Cannondale vendeu de FSI.
A bike foi anunciada ano passado e só há algumas semanas começou a chegar nas lojas. Não tem como nem saber se tem algum tipo de problema.


Tem certeza que as bikes 2020 só estão chegando agora para os compradores? Enfim, qualquer outro projeto então que contemple esse mecanismo, será então que todos dão esse tipo de problema? 


Olha, tenho uma amiga que pegou a Sense Impact Race, por exemplo, e o quadro veio com problema - o pneu traseiro de fábrica (que é 2.25) raspava no quadro ao girar. Precisou trocar na garantia. Então, como já foi dito, em marca nenhuma tudo são flores.

Certamente amigo, não estou aqui querendo dizer que todas marcas são mil maravilhas e a Cannondale não presta.
A questão aqui é, muita gente reclamando dos mesmos problemas em um mesmo produto!
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 12:10
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A Sense não deve ter vendido ainda 1% do que a Cannondale vendeu de FSI.
A bike foi anunciada ano passado e só há algumas semanas começou a chegar nas lojas. Não tem como nem saber se tem algum tipo de problema.


Tem certeza que as bikes 2020 só estão chegando agora para os compradores? Enfim, qualquer outro projeto então que contemple esse mecanismo, será então que todos dão esse tipo de problema? 


Olha, tenho uma amiga que pegou a Sense Impact Race, por exemplo, e o quadro veio com problema - o pneu traseiro de fábrica (que é 2.25) raspava no quadro ao girar. Precisou trocar na garantia. Então, como já foi dito, em marca nenhuma tudo são flores.

Certamente amigo, não estou aqui querendo dizer que todas marcas são mil maravilhas e a Cannondale não presta.
A questão aqui é, muita gente reclamando dos mesmos problemas em um mesmo produto!
Tive a FSI 2017 e depois mudei para o modelo igual ao seu, não tive problema com o canote, mas gosto de revisar minhas bikes e tenho a maioria das ferramentas em casa, o que observo é que muitos mecânicos não leem os manuais, no manual técnico sobre essa fixação do canote na FSi vai a "graxa" de carbono, mas também vai graxa em uma parte do sistema de fixação. Faço assim e não tenho problema. Já precisei de garantia da cannondale aqui na minha cidade e já vi outros processos de garantia de conhecidos e sempre foi tranquilo. A minha speed é uma cannondale supersix e a fixação tb é como a FSi e não tenho problema. Sou pesado, estou atualmente com 105 kg, mesmo já tendo perdido 15 kg. Uso cannondale há 5 anos, sempre me dei bem com a marca  
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 12:13
Sei que foge do tópico, mas já que mencionei, olha que baianada. Pegando forte no quadro, na Impact Race que não é uma bike tão barata pros nossos padrões. Difícil acreditar que cometem um erro desses. Ela teve ainda outros problemas na mesma bike.

Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 13:30
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Sei que foge do tópico, mas já que mencionei, olha que baianada.
Sei que foge ao tema do tópico mas o nome disso é Preconceito!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 13:35
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A Sense não deve ter vendido ainda 1% do que a Cannondale vendeu de FSI.
A bike foi anunciada ano passado e só há algumas semanas começou a chegar nas lojas. Não tem como nem saber se tem algum tipo de problema.


Tem certeza que as bikes 2020 só estão chegando agora para os compradores? Enfim, qualquer outro projeto então que contemple esse mecanismo, será então que todos dão esse tipo de problema? 


Sim, inclusive o Cebo aqui do site recebeu há poucos dias uma unidade para teste.

Esse sistema ao meu ver não é bom pra MTB. Em Road até vai...
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 13:53
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A Sense não deve ter vendido ainda 1% do que a Cannondale vendeu de FSI.
A bike foi anunciada ano passado e só há algumas semanas começou a chegar nas lojas. Não tem como nem saber se tem algum tipo de problema.


Tem certeza que as bikes 2020 só estão chegando agora para os compradores? Enfim, qualquer outro projeto então que contemple esse mecanismo, será então que todos dão esse tipo de problema? 


Sim, inclusive o Cebo aqui do site recebeu há poucos dias uma unidade para teste.

Esse sistema ao meu ver não é bom pra MTB. Em Road até vai...


Sendo assim, tendo em vista a pandemia as 2021 só vão estar disponíveis em 2022!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 13:56
Ontem fiz a limpeza e reaplicação da pasta de carbono (Carbon grip Algoo).
Estava menos sujo do que eu esperava, tinha muitos meses que eu não limpava...

Minha peça está assim atualmente
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 14:54
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:


Então só porque o problema não é um problema com riscos de causar acidente grave a fabricante não tem o dever de fazer um recall dos produtos ainda não vendidos para o consumidor final?
Me desculpa mas discordo completamente de ti nesse ponto, seria simples levantar quais bikes estão com as suspensões com excesso de óleo e corrigir o problema.
Quantos Lefty Service Center existem no Brasil? Você acha justo pagar dezenas de milhares de reais em uma bicicleta com vicio oculto já de conhecimento do fabricante e depois se ver obrigado a ficar sem o produto por um tempo considerável (supondo entre 10 a 30 dias)?
Isso sem falar nesse problema ai de barulho no canote, que pelo que se vê também parece alguma falha de projeto, a Sense Impact Carbon tem um sistema parecido e alguém já ouviu falar desse tipo de problema?
Enfim, logicamente, como vc falou nem tudo é mil maravilhas, mesmo a nível global, mas aqui no Brasil é sempre uma piada de mal gosto, descaso total com a população. O colega já morou fora do país? Aqui todos os produtos são pensados para serem piores e mais caros, aliados as altas taxas fiscais, no final o consumidor fica com o lixo, a máfia empresária/política fica com o ouro! 
 


Não é o que eu acho, é o que eles são obrigados a fazer por lei ($$$), deram uma solução, ai aqui é pegar ou largar.

Acha que quem comprou Ford Focus ficou feliz em saber que o cambio tinha falha de projeto e não tinha conserto e hoje carro não vale nada ? nem a Ford paga bem no carro deles na troca.

Carros só fazem recall qndo a mer*a vai ser grande, senão tem o recall "branco" que é só avisado os donos ou como na Lefty, a revenda é informada e cabe a ela fazer o contato com cliente.

Justo ? não é, mas fazer o que ?

Eu passei por isso não com bike, outros devem ter passado com algo e muitos ainda vão passar, levei 5 anos pra ter o $$ de volta judicialmente, tive que comprar outro do meu bolso, e agora o "justo" tbem paga a conta qndo perde, tem que pensar muito antes de ir pra esse lado.

É frustrante, desanima o cara mesmo, mas é o jogo, não da pra mudar as regras, só pude alterar meu jeito de jogar.

Por isso hoje, bike é igual pizza congelada, a pizza é pre-cozida a bike é pré-montada, penso que podia ser pior se fosse igual móveis, que vem desmontado, ia sobrar peça que vc não precisa e ia faltar as que quer.







Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 15:11
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A Sense não deve ter vendido ainda 1% do que a Cannondale vendeu de FSI.
A bike foi anunciada ano passado e só há algumas semanas começou a chegar nas lojas. Não tem como nem saber se tem algum tipo de problema.


Tem certeza que as bikes 2020 só estão chegando agora para os compradores? Enfim, qualquer outro projeto então que contemple esse mecanismo, será então que todos dão esse tipo de problema? 


Sim, inclusive o Cebo aqui do site recebeu há poucos dias uma unidade para teste.

Esse sistema ao meu ver não é bom pra MTB. Em Road até vai...


Entretanto a mais nova Canyon Exceed HT vem com o sistema Confused as Topstone tbem usam inclusive o mesmo engate, ou o barulho é parte do projeto LOL, pois fico curioso com esse canote da Canyon, se ele faz algum barulho qndo trabalha, sendo que tem 2 laminas esfregando uma na outra.


Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 15:30



Qndo li primeira vez desse barulho, pensei em passar um anti seize ao redor das partes que movem no quadro pra evitar o barulho, ali informa pra passar graxa leve na "cunha" trava onde faria contato com o suporte da trava e nada na concha  onde vai o conjunto todo.


Editado por FelipeV - 09 Set 2020 as 15:41
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 15:35
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Sei que foge do tópico, mas já que mencionei, olha que baianada. Pegando forte no quadro, na Impact Race que não é uma bike tão barata pros nossos padrões. Difícil acreditar que cometem um erro desses. Ela teve ainda outros problemas na mesma bike.


Caramba. Nem na minha bike 26 com rodas 27.5 fica tão justo assim.
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 15:55
Originalmente postado por Pexera Pexera escreveu:

Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Sei que foge do tópico, mas já que mencionei, olha que baianada.

Sei que foge ao tema do tópico mas o nome disso é Preconceito!


Essa expressão não é a única enraizada no nosso vocabulário. Temos "denegrir", "judiar", "'mulherzinha", "traveco", "bicha", "gordice", "nego", "neguinho", "nega", "programa de índio"... E com todo o respeito, duvido que você nunca tenha usado alguma delas involuntariamente, sem pensar na origem ou nas consequências, no piloto automático. Graças ao seu alerta, vou me policiar mais pra evitá-las e agradeço. Só acho que a carga de julgamento foi um tanto excessiva.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 16:09
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:


Então só porque o problema não é um problema com riscos de causar acidente grave a fabricante não tem o dever de fazer um recall dos produtos ainda não vendidos para o consumidor final?
Me desculpa mas discordo completamente de ti nesse ponto, seria simples levantar quais bikes estão com as suspensões com excesso de óleo e corrigir o problema.
Quantos Lefty Service Center existem no Brasil? Você acha justo pagar dezenas de milhares de reais em uma bicicleta com vicio oculto já de conhecimento do fabricante e depois se ver obrigado a ficar sem o produto por um tempo considerável (supondo entre 10 a 30 dias)?
Isso sem falar nesse problema ai de barulho no canote, que pelo que se vê também parece alguma falha de projeto, a Sense Impact Carbon tem um sistema parecido e alguém já ouviu falar desse tipo de problema?
Enfim, logicamente, como vc falou nem tudo é mil maravilhas, mesmo a nível global, mas aqui no Brasil é sempre uma piada de mal gosto, descaso total com a população. O colega já morou fora do país? Aqui todos os produtos são pensados para serem piores e mais caros, aliados as altas taxas fiscais, no final o consumidor fica com o lixo, a máfia empresária/política fica com o ouro! 
 


Não é o que eu acho, é o que eles são obrigados a fazer por lei ($$$), deram uma solução, ai aqui é pegar ou largar.

Acha que quem comprou Ford Focus ficou feliz em saber que o cambio tinha falha de projeto e não tinha conserto e hoje carro não vale nada ? nem a Ford paga bem no carro deles na troca.

Carros só fazem recall qndo a mer*a vai ser grande, senão tem o recall "branco" que é só avisado os donos ou como na Lefty, a revenda é informada e cabe a ela fazer o contato com cliente.

Justo ? não é, mas fazer o que ?

Eu passei por isso não com bike, outros devem ter passado com algo e muitos ainda vão passar, levei 5 anos pra ter o $$ de volta judicialmente, tive que comprar outro do meu bolso, e agora o "justo" tbem paga a conta qndo perde, tem que pensar muito antes de ir pra esse lado.

É frustrante, desanima o cara mesmo, mas é o jogo, não da pra mudar as regras, só pude alterar meu jeito de jogar.

Por isso hoje, bike é igual pizza congelada, a pizza é pre-cozida a bike é pré-montada, penso que podia ser pior se fosse igual móveis, que vem desmontado, ia sobrar peça que vc não precisa e ia faltar as que quer.


Perfeitas colocações! 

Estamos todos sujeitos a ter problemas, vamos ver, tive uma boa conversa com o pós venda da Bike Point SC e com o SAC da Caloi ambos foram bem atenciosos e se mostraram dispostos a resolver o meu problema de uma forma que seja boa para todo mundo.
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 20:27
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Originalmente postado por Pexera Pexera escreveu:

Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Sei que foge do tópico, mas já que mencionei, olha que baianada.

Sei que foge ao tema do tópico mas o nome disso é Preconceito!


Essa expressão não é a única enraizada no nosso vocabulário. Temos "denegrir", "judiar", "'mulherzinha", "traveco", "bicha", "gordice", "nego", "neguinho", "nega", "programa de índio"... E com todo o respeito, duvido que você nunca tenha usado alguma delas involuntariamente, sem pensar na origem ou nas consequências, no piloto automático. Graças ao seu alerta, vou me policiar mais pra evitá-las e agradeço. Só acho que a carga de julgamento foi um tanto excessiva.

Tudo tranquilo? Cara, esse é realmente o grande problema neste tipo de comunicação, o risco de soar de uma forma não pretendida. Não foi um julgamento mas um alerta diante do uso de tal termo em determinado contexto. Peço desculpas se assim pareceu.

Concordo contigo com o fato de estarmos sujeitos a este tipo de situação com inúmeras expressões que durante muito tempo todos nós utilizamos sem ao menos questionar.
Felizmente hoje temos outro entendimento a respeito, exigindo assim um certo esforço para que fiquemos atentos aos nossos atos e mudemos velhos hábitos. Afinal o que pode parecer uma besteira para uns pode afetar seriamente a vida de outros ;)   

Abraço
Voltar ao Topo
Afsgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2020
Serra
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Afsgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 22:30
Com relação ao barulho do canote vou relatar o que eu fiz a uns dez pedais e está dando certo. A princípio meu canote é de carbono mas mesmo assim antes desse procedimento ele fazia o famigerado barulho. Primeiro fiz o já que disseram aqui que é retirar a peça que fixa o canote e limpei. Depois limpe o local onde ela se aloja. Em seguida passe a pasta na peça toda e no local onde ela fica alojada. Para completar e acho que foi isso que zerou o barulho, passei em volta do canote ( parte que fica dentro do quadro) uma camada de fita teflon. Aquela utilizada em conexões hidráulicas que vende em materiais de construção. Vai enrolando a fita teflon no canote de modo a não ficar parte descoberta. Passei apenas uma vez pra não ficar uma camada grossa e assim não entrar no quadro. Bom, foi o que eu fiz e está dando certo. Zero barulho até agora. Feliz
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 23:41
Originalmente postado por Afsgv Afsgv escreveu:

Com relação ao barulho do canote vou relatar o que eu fiz a uns dez pedais e está dando certo. A princípio meu canote é de carbono mas mesmo assim antes desse procedimento ele fazia o famigerado barulho. Primeiro fiz o já que disseram aqui que é retirar a peça que fixa o canote e limpei. Depois limpe o local onde ela se aloja. Em seguida passe a pasta na peça toda e no local onde ela fica alojada. Para completar e acho que foi isso que zerou o barulho, passei em volta do canote ( parte que fica dentro do quadro) uma camada de fita teflon. Aquela utilizada em conexões hidráulicas que vende em materiais de construção. Vai enrolando a fita teflon no canote de modo a não ficar parte descoberta. Passei apenas uma vez pra não ficar uma camada grossa e assim não entrar no quadro. Bom, foi o que eu fiz e está dando certo. Zero barulho até agora. Feliz

Valeu pelo relato, então de fato parece que o barulho vem do contato do canote com a parte interna do quadro/presilha de aperto!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 16:32
Originalmente postado por Afsgv Afsgv escreveu:

Com relação ao barulho do canote vou relatar o que eu fiz a uns dez pedais e está dando certo. A princípio meu canote é de carbono mas mesmo assim antes desse procedimento ele fazia o famigerado barulho. Primeiro fiz o já que disseram aqui que é retirar a peça que fixa o canote e limpei. Depois limpe o local onde ela se aloja. Em seguida passe a pasta na peça toda e no local onde ela fica alojada. Para completar e acho que foi isso que zerou o barulho, passei em volta do canote ( parte que fica dentro do quadro) uma camada de fita teflon. Aquela utilizada em conexões hidráulicas que vende em materiais de construção. Vai enrolando a fita teflon no canote de modo a não ficar parte descoberta. Passei apenas uma vez pra não ficar uma camada grossa e assim não entrar no quadro. Bom, foi o que eu fiz e está dando certo. Zero barulho até agora. Feliz


Tem mais detalhes ou foto?
Não entendi como vc conseguiu entrar com essa fita no quadro e não tenho certeza se sei qual fita é.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 09:36
Fita veda rosca para encanamento hidráulico.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 10:57
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Fita veda rosca para encanamento hidráulico.


Só a fita e zero fiber grip, nem msm na parte interna do quadro onde encaixa a peça?

To com a bike parada aqui, aguardando análise da fábrica e possível solução. 1 semana sem pedal!

Editado por vitucastro - 13 Set 2020 as 10:59
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 11:13
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

 
Só a fita e zero fiber grip, nem msm na parte interna do quadro onde encaixa a peça?


Eu estava respondendo um post anterior ao meu. Havia alguma dúvida sobre o tipo de fita sugerido.

Mas, parece que vai a pasta de atrito sim:

Originalmente postado por Afsgv Afsgv escreveu:

Com relação ao barulho do canote vou relatar o que eu fiz a uns dez pedais e está dando certo. A princípio meu canote é de carbono mas mesmo assim antes desse procedimento ele fazia o famigerado barulho. Primeiro fiz o já que disseram aqui que é retirar a peça que fixa o canote e limpei. Depois limpe o local onde ela se aloja. Em seguida passe a pasta na peça toda e no local onde ela fica alojada. Para completar e acho que foi isso que zerou o barulho, passei em volta do canote ( parte que fica dentro do quadro) uma camada de fita teflon. Aquela utilizada em conexões hidráulicas que vende em materiais de construção. Vai enrolando a fita teflon no canote de modo a não ficar parte descoberta. Passei apenas uma vez pra não ficar uma camada grossa e assim não entrar no quadro. Bom, foi o que eu fiz e está dando certo. Zero barulho até agora. Feliz
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 14:52

Como a 2018 é só sucesso, resolvi apostar na 2020.





150km, primeira lavagem. Por enquanto tudo OK!!!

Semana que vem vai para a primeira revisão.
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 18:02
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:



Como a 2018 é só sucesso, resolvi apostar na 2020.





150km, primeira lavagem. Por enquanto tudo OK!!!

Semana que vem vai para a primeira revisão.


Não sei a essas alturas qual a verdade sobre esses problemas de barulho na peça que prende o canote. Um mecânico aqui da cidade disse categoricamente que isso tem a ver com sujeira, pessoal que usa a bike em condições mais desfavoráveis com ref. à sujeira e enche o local de areia/poeira. Tem gente que afirma que é falha de projeto. Realmente difícil saber
Também tem vários posts neste fórum sobre bikes comuns com problema de estalo no canote. É um problema bastante recorrente (em alguns deles, a pessoa jura que já limpou tudo, trocou a braçadeira, testou com diferentes tipos de graxa, e os estalos continuam). Quem sabe na FSI, por ter um sistema diferente, as pessoas já imediatamente colocam a culpa nesse sistema? Vai saber.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 19:45
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:



Como a 2018 é só sucesso, resolvi apostar na 2020.





150km, primeira lavagem. Por enquanto tudo OK!!!

Semana que vem vai para a primeira revisão.


Não sei a essas alturas qual a verdade sobre esses problemas de barulho na peça que prende o canote. Um mecânico aqui da cidade disse categoricamente que isso tem a ver com sujeira, pessoal que usa a bike em condições mais desfavoráveis com ref. à sujeira e enche o local de areia/poeira. Tem gente que afirma que é falha de projeto. Realmente difícil saber
Também tem vários posts neste fórum sobre bikes comuns com problema de estalo no canote. É um problema bastante recorrente (em alguns deles, a pessoa jura que já limpou tudo, trocou a braçadeira, testou com diferentes tipos de graxa, e os estalos continuam). Quem sabe na FSI, por ter um sistema diferente, as pessoas já imediatamente colocam a culpa nesse sistema? Vai saber.

Posso te contar a minha verdade, desde o primeiro km minha bike apresentou o barulho, agora com 236km está parada principalmente pela Lefty estar babando oleo no retentor. Do km 01 até o km 236 o barulho foi e voltou, independente de tudo que tentei. 
Note que nesse manual é indicado NGLI-2 no parafuso, na cavidade interna do quadro e na parte da peça que faz o contato com o quadro. 
Voltar ao Topo
Afsgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2020
Serra
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Afsgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 23:04
Coloquei essa fita veda rosca para conexão hidráulica. Qualquer loja de materiais de construção vende. 5 reais.
Incluir uma imagem aí do canote original de alumínio só para ilustrar.
Voltar ao Topo
Afsgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2020
Serra
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Afsgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 23:13
Originalmente postado por Afsgv Afsgv escreveu:

Coloquei essa fita veda rosca para conexão hidráulica. Qualquer loja de materiais de construção vende. 5 reais.
Incluir uma imagem aí do canote original de alumínio só para ilustrar.

Na minha bike está um canote de carbono com a fita veda rosca exatamente como na foto.
Limpei a peça que prende o canote e o tubo do quadro onde entra o canote. Além disso passei a pasta (fiber grip) em volta de toda peça que prende o canote.
Pensei em envolver essa peça que prende o canote com veda rosca tb. Mas como deu certo somente com a pasta, deixei assim.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2021222324 27>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X