Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Página  <1 24252627>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 13:58
Não acho que sejam casos isolados. De fato há uma fraqueza neste ponto.
O que acho que ele quis dizer é que esse quadro foi vendido em altíssima quantidade no país nos últimos anos.
É de se esperar um certo número de problemas
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 09:14
Então.

Muito tempo atras, eu fazia analise de hardwares para sites, placas de video, processador, overclocks, esse tipo de coisa, pra fazer precisava de numeros repeditos e informações pra julgar o caso.

Aqui acredito que seja o maior forum de bikes do brasil, nesse tópico exclusivo da FSI, tem quantos que quebraram o quadro ai ?

No video do youtube tem 3, um dos comentários é.

"o parafuso de suporte da gancheira quebrou, câmbio girou e roeu o quadro"

Pode remover o parafuso, a gancheira não gira, ela esta firme no eixo passante.

A gancheira universal da Sram não usa parafuso e é feita pra girar em caso de "PANCADA".

Gancheira não sofre força pra rotação, se houvesse essa força contra ela ou no conjunto, o cambio que é "solto" esticaria, mas são partes que não sofrem esse tipo de força, toda força aplicada recai sobre o cassete.

A não ser que, vc de alguma forma pare um dos pontos de rotação que não seja o cassete dai a força recai sobre o câmbio, mas dai, mesmo sem parafuso, a gancheira ainda esta fixa, e muito bem fixa, com muitos Niltons pelo eixo passante, dai se girou ? quebrou o parafusinho que tem unica função segurar a gancheira de não cair e a roda ainda estava frouxa ?

 E olha que ja vi arrancada entre velocista de oval contra roadie de o cara arrembetar a corrente, virar o cambio do avesso e não danificar a gancheira, mas talvez qndo pifou ele parou e não pensou, bah, tem garantia vitalicia, taca lo pau marco velho.

Ai vem nosso brasilsão brasileiro, pais que foi bloqueado no passado por lojas do exterior, pq pessoal comprava lá fora, qndo chegava aqui, cancelava a compra e ficava com a mercadoria.

De gente que aproveitava das garantias vitalicias ou de empresas com boa garantia e estava comprando mercadoria com defeito pra utilizar a garantia.

Povo que qndo da trovoada "queima" a casa toda pra usar o seguro e renovar os eletrônicos.

Pais do golpista, vc vai ser tratado como golpista, é a nossa fama, agora deita na cama.

E isso não é so o "povo" não, os aros Crest quebrados da Caloi, não é falha de fábrica, é aperto demais nos raios.
Sabe quem cobriu a garantia ? a Stan, pq a caloi não oferecia alem dos 90 dias, mas a Stan oferece 1 ou 2 anos, a contra gosto estava aceitando a garantia dos aros dela, aros que a caloi tbem não comprou direto com eles, fez importação direta sem passar pelo canal oficial.

Ai com preços altos, todo mundo quer ser mecanico de bike, não sabe nem por onde a galinha mija como dizem aqui.

Shimano da plaquinha de Shimano Center pra qquer B$ta que paga o cursinho deles.

Todo vendedor de loja é bikefiter.

E todo cara que estudou, investiu, sabe o que ta fazendo, ta sempre aprendendo, se ferra por causa dos caras  ai de cima.

Eu não tenho do que reclamar, ninguem aqui da região que tem FSI reclama tbem, as lojas que vendem tem bom atendimento, qndo comprei a minha fui informado do cuidado extra com o parafusinho, que Lefty teve algumas com problema, o canote aparentemente toda oficina aqui sabe como fazer direito, pq ja perguntei e ninguem nem sabia que acontecia.

Acho que falta muita informação ai nessa "falha de projeto"

Nos meus quase 30 anos de, digamos "suporte", eu diria que é problema de BIOS.

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 15:30
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Então.

Muito tempo atras, eu fazia analise de hardwares para sites, placas de video, processador, overclocks, esse tipo de coisa, pra fazer precisava de numeros repeditos e informações pra julgar o caso.

Aqui acredito que seja o maior forum de bikes do brasil, nesse tópico exclusivo da FSI, tem quantos que quebraram o quadro ai ?

No video do youtube tem 3, um dos comentários é.

"o parafuso de suporte da gancheira quebrou, câmbio girou e roeu o quadro"

Pode remover o parafuso, a gancheira não gira, ela esta firme no eixo passante.

A gancheira universal da Sram não usa parafuso e é feita pra girar em caso de "PANCADA".

Gancheira não sofre força pra rotação, se houvesse essa força contra ela ou no conjunto, o cambio que é "solto" esticaria, mas são partes que não sofrem esse tipo de força, toda força aplicada recai sobre o cassete.

A não ser que, vc de alguma forma pare um dos pontos de rotação que não seja o cassete dai a força recai sobre o câmbio, mas dai, mesmo sem parafuso, a gancheira ainda esta fixa, e muito bem fixa, com muitos Niltons pelo eixo passante, dai se girou ? quebrou o parafusinho que tem unica função segurar a gancheira de não cair e a roda ainda estava frouxa ?

 E olha que ja vi arrancada entre velocista de oval contra roadie de o cara arrembetar a corrente, virar o cambio do avesso e não danificar a gancheira, mas talvez qndo pifou ele parou e não pensou, bah, tem garantia vitalicia, taca lo pau marco velho.

Ai vem nosso brasilsão brasileiro, pais que foi bloqueado no passado por lojas do exterior, pq pessoal comprava lá fora, qndo chegava aqui, cancelava a compra e ficava com a mercadoria.

De gente que aproveitava das garantias vitalicias ou de empresas com boa garantia e estava comprando mercadoria com defeito pra utilizar a garantia.

Povo que qndo da trovoada "queima" a casa toda pra usar o seguro e renovar os eletrônicos.

Pais do golpista, vc vai ser tratado como golpista, é a nossa fama, agora deita na cama.

E isso não é so o "povo" não, os aros Crest quebrados da Caloi, não é falha de fábrica, é aperto demais nos raios.
Sabe quem cobriu a garantia ? a Stan, pq a caloi não oferecia alem dos 90 dias, mas a Stan oferece 1 ou 2 anos, a contra gosto estava aceitando a garantia dos aros dela, aros que a caloi tbem não comprou direto com eles, fez importação direta sem passar pelo canal oficial.

Ai com preços altos, todo mundo quer ser mecanico de bike, não sabe nem por onde a galinha mija como dizem aqui.

Shimano da plaquinha de Shimano Center pra qquer B$ta que paga o cursinho deles.

Todo vendedor de loja é bikefiter.

E todo cara que estudou, investiu, sabe o que ta fazendo, ta sempre aprendendo, se ferra por causa dos caras  ai de cima.

Eu não tenho do que reclamar, ninguem aqui da região que tem FSI reclama tbem, as lojas que vendem tem bom atendimento, qndo comprei a minha fui informado do cuidado extra com o parafusinho, que Lefty teve algumas com problema, o canote aparentemente toda oficina aqui sabe como fazer direito, pq ja perguntei e ninguem nem sabia que acontecia.

Acho que falta muita informação ai nessa "falha de projeto"

Nos meus quase 30 anos de, digamos "suporte", eu diria que é problema de BIOS.


Sobre o aro stans. Acho que é ruim mesmo ta? haha
se procurar vai ver que está cheio de fórum internacional falando que isso aí não presta mesmo. 
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 16:32
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Então.

Muito tempo atras, eu fazia analise de hardwares para sites, placas de video, processador, overclocks, esse tipo de coisa, pra fazer precisava de numeros repeditos e informações pra julgar o caso.

Aqui acredito que seja o maior forum de bikes do brasil, nesse tópico exclusivo da FSI, tem quantos que quebraram o quadro ai ?

No video do youtube tem 3, um dos comentários é.

"<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">o parafuso de suporte da gancheira quebrou, câmbio girou e roeu o quadro"</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">Pode remover o parafuso, a gancheira não gira, ela esta firme no eixo passante.</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">A gancheira universal da Sram não usa parafuso e é feita pra girar em caso de "PANCADA".</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">Gancheira não sofre força pra rotação, se houvesse essa força contra ela ou no conjunto, o cambio que é "solto" esticaria, mas são partes que não sofrem esse tipo de força, toda força aplicada recai sobre o cassete.</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">A não ser que, vc de alguma forma pare um dos pontos de rotação que não seja o cassete dai a força recai sobre o câmbio, mas dai, mesmo sem parafuso, a gancheira ainda esta fixa, e muito bem fixa, com muitos Niltons pelo eixo passante, dai se girou ? quebrou o parafusinho que tem unica função segurar a gancheira de não cair e a roda ainda estava frouxa ?
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-"> E olha que ja vi arrancada entre velocista de oval contra roadie de o cara arrembetar a corrente, virar o cambio do avesso e não danificar a gancheira, mas talvez qndo pifou ele parou e não pensou, bah, tem garantia vitalicia, taca lo pau marco velho.
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">Ai vem nosso brasilsão brasileiro, pais que foi bloqueado no passado por lojas do exterior, pq pessoal comprava lá fora, qndo chegava aqui, cancelava a compra e ficava com a mercadoria.</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">De gente que aproveitava das garantias vitalicias ou de empresas com boa garantia e estava comprando mercadoria com defeito pra utilizar a garantia.</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">Povo que qndo da trovoada "queima" a casa toda pra usar o seguro e renovar os eletrônicos.</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">Pais do golpista, vc vai ser tratado como golpista, é a nossa fama, agora deita na cama.</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">E isso não é so o "povo" não, os aros Crest quebrados da Caloi, não é falha de fábrica, é aperto demais nos raios.</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">Sabe quem cobriu a garantia ? a Stan, pq a caloi não oferecia alem dos 90 dias, mas a Stan oferece 1 ou 2 anos, a contra gosto estava aceitando a garantia dos aros dela, aros que a caloi tbem não comprou direto com eles, fez importação direta sem passar pelo canal oficial.
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">Ai com preços altos, todo mundo quer ser mecanico de bike, não sabe nem por onde a galinha mija como dizem aqui.</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">Shimano da plaquinha de Shimano Center pra qquer B$ta que paga o cursinho deles.</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">Todo vendedor de loja é bikefiter.</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">E todo cara que estudou, investiu, sabe o que ta fazendo, ta sempre aprendendo, se ferra por causa dos caras  ai de cima.</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">Eu não tenho do que reclamar, ninguem aqui da região que tem FSI reclama tbem, as lojas que vendem tem bom atendimento, qndo comprei a minha fui informado do cuidado extra com o parafusinho, que Lefty teve algumas com problema, o canote aparentemente toda oficina aqui sabe como fazer direito, pq ja perguntei e ninguem nem sabia que acontecia.
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">Acho que falta muita informação ai nessa "falha de projeto"</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">Nos meus quase 30 anos de, digamos "suporte", eu diria que é problema de BIOS.
</span>
<span dir="auto" ="style-scope yt-atted-">
</span>


É, tem sua lógica. Como em qualquer assunto, desde assistência a produtos até política, o pessoal que reclama sempre faz mto mais estardalhaço do que aqueles que elogiam. Pelo menos por enquanto, a bike pra mim foi uma tremenda compra. Comprei com a intenção de "casar" com esse quadro e até agora ele não decepcionou (apesar do investimento elevado). Vamos ver o que o futuro trará.
Voltar ao Topo
MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 15:15
Originalmente postado por Fabio.ks Fabio.ks escreveu:



Com quantos kgs pretende deixar a bike após trocar as rodas? Tenho uma fsi alloy 1 lefty 2017 Só troquei cassete por 11-50, corrente e instalei tubless e ficou com 12kg. Rodas ztr rapid. Mais pra frente vou trocar as rodas e gostaria de saber a diferença de peso?
Olha, não pretendo deixar a bike Sub10 não, até porque acho que o custo x benefício de certos componentes para deixar muito leve não valem a pena. Se a bike chga nos 10,5 kg com pedais já fico feliz.
Para deixar ela muito mais leve aí eu talvez pensara em partir para o quadro Hi-Mod.

As rodas andei olhando algumas opções e estou inclinado a montar uma tentando um mix de boa resistência com um baixo peso em alumínio.
Voltar ao Topo
MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 15:16
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:



Faz tempo que você instalou? Tem no Brasil ou só importando mesmo?

Outra dúvida, qual seu peso?


A oficina tinha 1 que instalei primeiro, não fez muito efeito, depois ele me conseguiu outro onde fez a diferença, é mais ou menos 5psi por Token ao meu ver

Eu tenho 1,86m e 80KG, adiciona vestimentas e acessórios, deve chegar perto dos 85kg acredito eu, nunca pesei equipado.

Estou andando com 95 e analizando, depois quero ver como fica com 90 pra testar os extremos. depois vou de 1 em 1 subindo.

Tbem ajustei no mais rápido e voltei se não me engano 4 clicks.

Faz tempo que procuro, só instalei em dezembro qndo fiz a revisão completa, dai já conhecia bem a bike, dai faço os ajustes permanentes, corte da sobra de espiga, de conduites.
Estou usando 60 psi na Fox EmbarrassedLOL
Voltar ao Topo
MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 15:34
Sobre o parafusinho de apoio da gancheira, se não quiser que ele solte e caia com o tempo, basta um pingo da trava química mais fraca da Loctite.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2021 as 15:06
Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Sobre o parafusinho de apoio da gancheira, se não quiser que ele solte e caia com o tempo, basta um pingo da trava química mais fraca da Loctite.

e pode por trava rosca no carbono?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2021 as 15:13
Não exista rosca em carbono Znl fumado
Voltar ao Topo
pmdusso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2014
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pmdusso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 19:29
Estou juntando os casos para entrar na justiça, visto que minha garantia também foi negada. 

Fiz uma lista no tópico abaixo. São muitos casos, impossível não haver uma fragilidade. 

Concordo com teu ponto sobre a fama ruim, de pilantra e malandro, que nosso povo leva.

Todavia lembra que é o mesmo povo que está do outro lado também, no caso, na Dorel.

Segue o tópico: https://www.pedal.com.br/forum/relato-cannondale-nao-cumpre-garantia_topic99528_page3.html
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 19:44
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não exista rosca em carbono Znl fumado

O parafuso não é fixado no carbono e sim na gancheira, o próprio manual especifica uso de locktite nesse parafuso.

"Acho que a galera ta fumando demais!" LOL
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 23:23
Originalmente postado por pmdusso pmdusso escreveu:

Concordo com teu ponto sobre a fama ruim, de pilantra e malandro, que nosso povo leva.

Todavia lembra que é o mesmo povo que está do outro lado também, no caso, na Dorel.


Fogo cruzado
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2021 as 13:18
Inferno de sistema de canote.

Deveriam ter ouvido os amigos do pedal.

Só stress, barulho de merda, sistema de bosta, Clap pra anta que criou isso.
Voltar ao Topo
LBM78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2021
Santa Catarina
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LBM78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 16:01
Amigos, para não criar novo tópico vou tentar tirar minha dúvida nesse mesmo.

Vamos lá, pedalo a aproximadamente 1 ano, tenho 43 anos de idade, peso 80kg e tenho atualmente uma sense impact pró 2020.

Pedalo aos sábados e domingos, 90% estrada de terra, cada pedal, em média, com aproximadamente 60 km e 1.000 de altimetria, mas a ideia é aumentar isso. Moro em uma região de morros, interior de SC.

Vou trocar a minha bike e estou em dúvida entre uma Procaliber 2021 9.6 ou uma Cannondale FSI 5 ( essa eu faria um upgrade imediato para GX 10-52 ).

Meu objetivo além de ter uma baike mais leve e com melhor rendimento e subidas longas é também o conforto proporcionado pelo quadro em carbono.

Trek me atrai pelo sistema de absorção de impacto exclusivo dela, a FSI tem melhores componentes e suspensão, diz ter um sistema de flexibilidade para conforto, mas imagino que o da Trek seja mais eficiente.

O que vocês mais experientes me dizem ?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 16:02
Nunca usei a Trek, porém sei que nao é dos quadros mais leves.

A FSI deixa bastante canote exposto e com fixação interna gera bastante conforto se usado com um canote de carbono. O fato de ser 27,2 tb ajuda.
Na minha consigo ver a flexão de pressionar com o braço com ela parada.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 09:50
Originalmente postado por LBM78 LBM78 escreveu:

Amigos, para não criar novo tópico vou tentar tirar minha dúvida nesse mesmo.

Vamos lá, pedalo a aproximadamente 1 ano, tenho 43 anos de idade, peso 80kg e tenho atualmente uma sense impact pró 2020.

Pedalo aos sábados e domingos, 90% estrada de terra, cada pedal, em média, com aproximadamente 60 km e 1.000 de altimetria, mas a ideia é aumentar isso. Moro em uma região de morros, interior de SC.

Vou trocar a minha bike e estou em dúvida entre uma Procaliber 2021 9.6 ou uma Cannondale FSI 5 ( essa eu faria um upgrade imediato para GX 10-52 ).

Meu objetivo além de ter uma baike mais leve e com melhor rendimento e subidas longas é também o conforto proporcionado pelo quadro em carbono.

Trek me atrai pelo sistema de absorção de impacto exclusivo dela, a FSI tem melhores componentes e suspensão, diz ter um sistema de flexibilidade para conforto, mas imagino que o da Trek seja mais eficiente.

O que vocês mais experientes me dizem ?


Peso necessáriamente não vai ajudar tanto nas subidas qnto se imagina, mesmo pq saindo da sua bike atual vc não vai identificar onde esta o ganho.

Se pode ir na Trek, vai de Trek.

Vai ser inferior somente na suspensão, Fox 32 contra Recon, apesar de ser a Gold com Debon air, mas, nada que ajustes na camara de ar não ajudem, claro o peso, Fox 32 é levinha.

No quadro ja vi a Trek de perto, tem flexão similar, não andei, mas devem ser as melhores rabo duros em conforto, tem o sistema de proteção do quadro em caso de quedas, até mesmo no transporte e manutenção é comum guidão virar e bater no quadro.

Fora que o sistema da FSI é chato de tirar o ruido se vc não tiver paciencia e pratica.

Trek esta superior no grupo, misto de XT e SLX, como segue "padrão" da industria, trocar pedivela, por exemplo se torna fácil e esta a um trocador de ter o XT.

Tbem esta superior em rodas, peso deve ser mais leve umas 200 gramas,  vem cubos melhores e aros mais largos, sistema de 54 pontos de engate, com opção de upgrade, contra cubos Formula sh*t.

Pra deixar a FSI no nivel da Trek vc gasta mais que a diferença no preço.

Ai não sei qual sua região aqui de SC, mas assistencia perto acho que só tem a Happy Bike, mas eles tem bom mecânico e atendimento.

Mas no geral, não pensaria na FSI se pode pegar a Trek.

E nem vamos falar na pintura medonha da FSI nova.
Voltar ao Topo
helio farias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2018
bragança paulis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio farias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 08:51
Bom dia, vale a pena trocar o pedivela Truvativ Stylo pelo GX? O GX é mais leve? Obrigado
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 08:58
Originalmente postado por helio farias helio farias escreveu:

Bom dia, vale a pena trocar o pedivela Truvativ Stylo pelo GX? O GX é mais leve? Obrigado


Trocar 6 por meia dúzia.
Voltar ao Topo
helio farias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2018
bragança paulis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio farias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 09:00
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por helio farias helio farias escreveu:

Bom dia, vale a pena trocar o pedivela Truvativ Stylo pelo GX? O GX é mais leve? Obrigado


Trocar 6 por meia dúzia.


Valeu GHD !!! poucos gramas de diferença?
Voltar ao Topo
helio farias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2018
bragança paulis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio farias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 08:47
Bom dia a todos, estou pensando em colocar uns pneus kenda saber pro 2.35. Gostaria de saber se alguém já utilizou e quais as impressões. Obrigado
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 07:12
Originalmente postado por helio farias helio farias escreveu:

Bom dia a todos, estou pensando em colocar uns pneus kenda saber pro 2.35. Gostaria de saber se alguém já utilizou e quais as impressões. Obrigado


Nunca usei, mas quem conheço que comprou bike com ele tira na loja ou logo depois, quem anda mais forte, de verdade, diz que ele rasga muito facil, é pegar pedra já era.

Acredito que pra estradão pedal 98% das pessoas deve ir de boa.

Apesar de nunca ter usado, nem achar que daria problema pra mim, não arriscaria a gastar, mesmo que pra aquela pequena chance de dar algo errado jogar dinheiro fora.

E hoje ta complicado, par de pneus bons passa de 1K.
Voltar ao Topo
jpmcoutrim Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2021
Bahia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpmcoutrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2021 as 11:58
Comprei a minha FSI no final de 2019, igual a bike de GHD, com menos de 600km (menos de um mês) de uso a bike apresentou o "famoso problema", e com ajuda da loja da minha cidade consegui receber um quadro novo da garantia, um FSI HI MOD, um guidão de carbono da marca Enve, um par de pneus schwalbe e um cambio Gx (fiz up na hora compra, troquei o cambio NX por um GX)
A partir disso fiquei animado em investir na bike, juntei o cambio e os pneus e troquei em um cambio X0 12V, depois comprei um k7 GX 12 v 10-50, e tive que compra novos cubos, resolvi comprar um par de cubos DT240 st e novos raios DT competition, das rodas antigas aproveitei apenas os aros WTB, as rodas ficaram com 1.800kg (com fita e com os pitos tubless). 
Em abril troquei o cambio por outro X0 12 520% e o novo k7 GX 10/52. Semana passada também alterei o avanço por um FSA SLK 20º negativo (ficou com a estética muito top, alem de melhor a aerodinâmica na bike.
Os pneus são os faixa cinzas da Vitoria, Barzo 2.35 (os próximos serão 2.25) na frente e Mezcal 2.25 atras, gosto muito, nunca tive problemas e a rolagem é muito boa, e gostei da durabilidade.
Uso os pedais crank egg beter 1, gosto demais deles.
A bike esta com o peso em torno de 10.7, penso em um dia talvez mudar a suspensão por uma Fox ou uma Sid, mas me assusta o preço, uso a Reba e acho boa, sem trava guidão, isso me incomoda um pouco.
Sem duvidas algum problema no projeto desse quadro existiu, várias reclamações, eu tive problema e  um amigo que trocou de bike logo depois que comprei a minha, também teve problemas, ele também conseguiu a garantia, a net tem muitas reclamações, algo de errado teve no projeto.
A gancheira do meu quadro HIMOD veio bem fixa, o quadro antigo o parafuso da gancheira era frouxo.
A bike é um foguete, comparada a Chisel 2018 que também gostava, a FSI esta em um nível superior, não penso em trocar tão cedo.

Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 11:14
Procurei a resposta do colega q mostrou os aros dele com os mesmos trincados q vou mostrar abaixo, mas não achei.
Após o último pedal percebi a roda desalinhada, levei para a revisão e constataram os trincados no aro.
Já enviei msg pra Cannondale mas aguardando resposta ainda. Qual a garantia para os componentes da bike, no caso, os aros. 90 dias, 1 ano, 2 anos...?

Alguma indicação de aros, de preferência DT Swiss (estou pensando em pegar os cubos e aros deles) que tenham uma boa combinação de largura e resistência? Obrigado!


https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 14:16
Se não me engano nas rodas vai ser 90 dias.

Epoca boa pra quebrar, tudo de bike baratinho.

DT Swiss vai achar alguma coisa em estoque de coisa antiga, da empoca que enduro ainda andava de roda fininha.

Vc vai conseguir alguma coisa de Alex Rims, Syncros com interno de 25mm ou mais com um preço legal.

Pode catar um jogo da Sense, algumas Sentec tem DT Swiss 370 e 350.

Sendo Boost tem rodas de bikes que as vezes vale a pena.


Essas ai são basicamente equivalentes.

E se grana tiver curta e quiser tapear fala ai, tenho as minhas originais com 100km rodados, ta com fita tubeless gorilla tape, prontinhas.

Posso fazer ML sem grilo.

Voltar ao Topo
GustavoGermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoGermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 10:22
Bom dia pessoal. 
Alguém, já teve o problema com "pulo de corrente" o Cog menor (11)? A minha, em algumas situações, acaba escapando do Cop menor e travando na gancheia. E problema de regulagem do câmbio? Grato.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 10:25
Originalmente postado por GustavoGermano GustavoGermano escreveu:

Bom dia pessoal. 
Alguém, já teve o problema com "pulo de corrente" o Cog menor (11)? A minha, em algumas situações, acaba escapando do Cop menor e travando na gancheia. E problema de regulagem do câmbio? Grato.
A minha teve duas vezes, assim q peguei, levei pra regular o câmbio e nunca mais.
Assim q sentir q travou não pedale mais, a minha deu uma comida no quadro.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 14:18
Originalmente postado por GustavoGermano GustavoGermano escreveu:

Bom dia pessoal. 
Alguém, já teve o problema com "pulo de corrente" o Cog menor (11)? A minha, em algumas situações, acaba escapando do Cop menor e travando na gancheia. E problema de regulagem do câmbio? Grato.


Tirando regulagem.

Em descidas muito esburacadas, muita vibração ela pode pular, nesses casos suba 1 ou 2 cogs pra mola do cambio ficar mais tensionada.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2021 as 09:02
Originalmente postado por GustavoGermano GustavoGermano escreveu:

Bom dia pessoal. 
Alguém, já teve o problema com "pulo de corrente" o Cog menor (11)? A minha, em algumas situações, acaba escapando do Cop menor e travando na gancheia. E problema de regulagem do câmbio? Grato.


A minha nunca aconteceu, mas eu troquei todo grupo para Deore. 
Na da minha esposa, acontece esporadicamente, mesmo com o cambio sempre regulado.
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2021 as 16:13
https://www.instagram.com/reel/CNtG1hNALwl/?utm_medium=copy_link

Post sobre o problema na fixação do câmbio/gancheira na FSi-5

Aliás, muito boa essa página
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 18:58
Boa noite pessoal.

Minha FSI ainda está com as rodas originais, sinceramente gostei muito principalmente comparado a minha bike anterior (Soul 329 com rodas brave).

No entanto lendo os posts aqui no forum vejo que muitos dizem que essas rodas não são boas, no entanto fico preocupado em investir mais de 4 mil reais num bom jogo de rodas e não sentir diferença nenhuma.

Pergunta 1: Para uma pessoa "peba" que anda em estradões, passeios familiares, baixa média horaria... Tem sentido um upgrade como esse? Uma vez que dificilmente se consegue repassar o valor do investimento. Na hora de vender, pouco provável alguém valorizar mais a bike por causa das rodas.
Pergunta 2: Rolagem melhor significa bike ganhar mais velocidade em descidas?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 20:23
Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Boa noite pessoal.

Minha FSI ainda está com as rodas originais, sinceramente gostei muito principalmente comparado a minha bike anterior (Soul 329 com rodas brave).

No entanto lendo os posts aqui no forum vejo que muitos dizem que essas rodas não são boas, no entanto fico preocupado em investir mais de 4 mil reais num bom jogo de rodas e não sentir diferença nenhuma.

Pergunta 1: Para uma pessoa "peba" que anda em estradões, passeios familiares, baixa média horaria... Tem sentido um upgrade como esse? Uma vez que dificilmente se consegue repassar o valor do investimento. Na hora de vender, pouco provável alguém valorizar mais a bike por causa das rodas.
Pergunta 2: Rolagem melhor significa bike ganhar mais velocidade em descidas?


Opinião pessoal: Não faz sentido para seu tipo de pedal, segue utilizando sem dó! Com este valor proposto você não vai ter nenhuma roda realmente de ponta e, finalmente, partir pra roda de carbono chinesa com cubos leves que cobram por.isso em durabilidade e ainda colocar sua vida em risco é algo, a meu ver, impensável.

Rolagem no caso das rodas é algo muito sutil, imperceptível mesmo. Um pneu com boa rolagem e muito mais vantajoso em caso de upgrade.

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 20:26
Com 4000 você compra rodas confiáveis no Aliexpress. Basta pesquisar as marcas que estão consolidadas lá há anos e demais informações em fóruns por aí.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2021 as 07:39
Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Boa noite pessoal.

Minha FSI ainda está com as rodas originais, sinceramente gostei muito principalmente comparado a minha bike anterior (Soul 329 com rodas brave).

No entanto lendo os posts aqui no forum vejo que muitos dizem que essas rodas não são boas, no entanto fico preocupado em investir mais de 4 mil reais num bom jogo de rodas e não sentir diferença nenhuma.

Pergunta 1: Para uma pessoa "peba" que anda em estradões, passeios familiares, baixa média horaria... Tem sentido um upgrade como esse? Uma vez que dificilmente se consegue repassar o valor do investimento. Na hora de vender, pouco provável alguém valorizar mais a bike por causa das rodas.
Pergunta 2: Rolagem melhor significa bike ganhar mais velocidade em descidas?


Não precisa gastar muito tbem, pode procurar rodas "usadas", tem muita gente que troca roda da bike na loja, pq muita bike top vem com rodas "descartaveis" e pessoal já troca de inicio, vc vai achar rodas da Specialized, Trek, Scott, todas na faixa de 2kg, que já é meio kilo a menos que as suas, vai ter largura interna do aro maior em quase meio centimetro, que melhora tbem, vão ser rolamentadas que facilita a vida na manutenção.

Essas rodas beiram de 1500 a 2500 depende de onde achar, depois só precisa fazer o alinhamento da roda traseira.

Eu recomendaria a Roval Control das Epic, vem aro 25mm, com a fita tubeless da Spz, cubos são formula, mas todo de aluminio, é facil de abrir pra mantenção do freehub.

Se quiser um gasto maior tem essa aqui, hoje acho que melhor roda que acha nesse valor.

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Mavic-Crossmax-29-Boost-44644




Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2021 as 09:55
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Procurei a resposta do colega q mostrou os aros dele com os mesmos trincados q vou mostrar abaixo, mas não achei.
Após o último pedal percebi a roda desalinhada, levei para a revisão e constataram os trincados no aro.
Já enviei msg pra Cannondale mas aguardando resposta ainda. Qual a garantia para os componentes da bike, no caso, os aros. 90 dias, 1 ano, 2 anos...?

Alguma indicação de aros, de preferência DT Swiss (estou pensando em pegar os cubos e aros deles) que tenham uma boa combinação de largura e resistência? Obrigado!


Na troca coloquei o Aro Vzan Overland 29 Xcli V19, praticamente o único a pronta entrega, com preço razoável, paguei R$419.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2021 as 02:04
Continuando com as mudanças. Resolvi pegar um par de rodas de carbono no Aliexpress da marca Speedsafe (Xiamen A-One Bicycle)

As rodas vieram com 1272g. Cubos DTSwiss 240 EXP, raios Sapim CX-Ray e aros com 27mm internos.
Após passar fita tubeless (2 voltas pra garantir) e válvulas ficou com 1314g

Troquei também os suportes de garrafa da Decathlon pelos de carbon da Elita One.

A bike está nos 9,5kg agora. Preciso de um lugar pra pesar ela pendurada em local fixo, ainda não consegui.











Como curiosidade, este é o peso do suporte de freio flat mount dos quados Cannondale. Pesei porque troquei vários parafusos comuns por parafusos titânio. Basicamente pela estética porque do ponto de vista de peso é muito dinheiro pra diferença praticamente nenhuma.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2021 as 17:55
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Continuando com as mudanças. Resolvi pegar um par de rodas de carbono no Aliexpress da marca Speedsafe (Xiamen A-One Bicycle)

As rodas vieram com 1272g. Cubos DTSwiss 240 EXP, raios Sapim CX-Ray e aros com 27mm internos.
Após passar fita tubeless (2 voltas pra garantir) e válvulas ficou com 1314g

Troquei também os suportes de garrafa da Decathlon pelos de carbon da Elita One.

A bike está nos 9,5kg agora. Preciso de um lugar pra pesar ela pendurada em local fixo, ainda não consegui.











Como curiosidade, este é o peso do suporte de freio flat mount dos quados Cannondale. Pesei porque troquei vários parafusos comuns por parafusos titânio. Basicamente pela estética porque do ponto de vista de peso é muito dinheiro pra diferença praticamente nenhuma.

Top hein! Estou de olho nesses cubos mas ainda procurando um aro, dependendo do valor desse kit as vezes compensa. Passa o link plz, procurei lá mas não achei essa roda com esses cubos. Foi taxado?
Você conhece o Hafiz né? Bora marcar um pedal um dia!
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2021 as 18:06
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Top hein! Estou de olho nesses cubos mas ainda procurando um aro, dependendo do valor desse kit as vezes compensa. Passa o link plz, procurei lá mas não achei essa roda com esses cubos. Foi taxado?
Você conhece o Hafiz né? Bora marcar um pedal um dia!

https://www.aliexpress.com/item/1005001359358203.html
Ta na mão, qd comprei estava mais barato e tinha promoção com um desconto bom. Fui taxado 800 reais.
Conheço ele sim, pedala comigo.
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2021 as 11:41
Bom dia pessoal.

Muito top essas rodas, gostei do grafismo. Já montou?

Ainda não sei exatamente quais o ganhos perceptíveis que se tem ao trocar um bom jogo de rodas por outro ligeiramente mais leve.

Seu jogo de rodas anterior não é um token? Caso não qual? E caso sim, oque pode me dizer deles? 
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2021 as 15:10
Aproveitando que estão falando de rodas.

Preciso trocar meus pneus, pra quem saiu dos schwalbe, qual colocaram no lugar que podem dizer que são tão bons ou até melhores?

Estou pensando nos maxxis ikon ou vittoria, ate porque tenho opção de faixa bege rs
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2021 as 15:21
Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Bom dia pessoal.

Muito top essas rodas, gostei do grafismo. Já montou?

Ainda não sei exatamente quais o ganhos perceptíveis que se tem ao trocar um bom jogo de rodas por outro ligeiramente mais leve.

Seu jogo de rodas anterior não é um token? Caso não qual? E caso sim, oque pode me dizer deles? 

Já montei sim. Rodei 177km com elas. Senti que são bem mais duras/rígidas. Baixei a pressão e mesmo assim ainda sinto mais dura, to com medo de baixar mais e expor o aro a pancadas.
Trecho tecnico ainda não subi.
As minhas anteriores eram Roval Control de aluminio com 25mm internos.

Comparado a elas tirei 500g. Comparado à original da bike é 1kg a menos.

Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Aproveitando que estão falando de rodas.

Preciso trocar meus pneus, pra quem saiu dos schwalbe, qual colocaram no lugar que podem dizer que são tão bons ou até melhores?

Estou pensando nos maxxis ikon ou vittoria, ate porque tenho opção de faixa bege rs

Usei na traseira um Race King Protection ate na semana passada. Rodei 8889km com ele ate que na troca de rodas fui limpar o selante dele e acabei matando o pneu (deformou o talão dele - meio frágil).
Na dianteira to com um Cross King ja com 9893km, mas sinto que um de rolagem melhor serviria.
Como minha bike é verde eu dispenso os faixa bege, fica horrível.

Atualmente estou de olho nos novos pneus da Specialized, Renegade/Fast Trak (os T5 ou Sworks T5/T7), no Continental Race King Protection ou no Maxxis Ikon (3C, EXO, TR).

Nesse meio tempo to usando um Thunder Burt na traseira. Ele é ótimo de rolagem, nível do Race King, mas sempre gosto de manter pelo menos um traseiro de reserva.


Editado por ghd - 23 Set 2021 as 15:22
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 24252627>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X