Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Página  <1 1920212223 27>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 10:45
Isso. Só precisa tomar cuidado com esses detalhes que falei, mas fica 100%. E é bem mais em conta pagar 300 num eixo do que a fortuna que custa um pedivela específico...

No meu caso, achei um grupo XX1 com 400 km rodados, realmente em estado de zero, com k7 que nem tinha riscado ainda, por 6 mil. Um pedivela específico da cannondale no mercadolivre está a bagatela de 4 mil reais
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 11:41
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Isso. Só precisa tomar cuidado com esses detalhes que falei, mas fica 100%. E é bem mais em conta pagar 300 num eixo do que a fortuna que custa um pedivela específico...

No meu caso, achei um grupo XX1 com 400 km rodados, realmente em estado de zero, com k7 que nem tinha riscado ainda, por 6 mil. Um pedivela específico da cannondale no mercadolivre está a bagatela de 4 mil reais


Se eu soubesse disso teria comprado um quando surgiu a oportunidade
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 15:56
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Isso. Só precisa tomar cuidado com esses detalhes que falei, mas fica 100%. E é bem mais em conta pagar 300 num eixo do que a fortuna que custa um pedivela específico...

No meu caso, achei um grupo XX1 com 400 km rodados, realmente em estado de zero, com k7 que nem tinha riscado ainda, por 6 mil. Um pedivela específico da cannondale no mercadolivre está a bagatela de 4 mil reais


Se eu soubesse disso teria comprado um quando surgiu a oportunidade


Pra mim essa informação foi importante, pois estou com um problema na rosca do braço esquerdo do pedivela. Cry Caso não consiga resolver, vou buscar um upgrade, seguindo esse caminho.
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 07:17
Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Pra mim essa informação foi importante, pois estou com um problema na rosca do braço esquerdo do pedivela. Cry Caso não consiga resolver, vou buscar um upgrade, seguindo esse caminho.


Show, quando pensei em postar tinha esperança que acabasse sendo útil pra alguém. Boa sorte aí :)
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2020 as 00:01
Extremamente satisfeito com o desempenho da FSI após os UPs que considerava mais importantes.
Rodas Mavic Crossmax Elite, mais leves e com rolagem melhor que as de fábrica (conforme dito aqui, essa bike é comprada pelo quadro e pela suspensão - as rodas originais realmente ficam abaixo do nível do resto do conjunto). Grupo XX1, troca ficou consideravelmente mais precisa que a do NX. Canote e selim de carbono. Eventualmente ainda pretendo pegar um guidão legal e freios melhores (a princípio, XT). Mas sem pressa.


Apesar de ter ouvido muito comentário de que a Sense era mais interessante, o resultado final me agradou demais. Não trocaria nem a pau pela Sense Impact Race/Impact Factory. Não cheguei a andar na sense de carbono (que também vem com suspensão reba), confesso que até fiquei curioso. MAS... Notei algumas diferenças na geometria (esboço abaixo com cannondale em verde e sense carbon em vermelho), o que já me deixou cabreiro por ter achado o desenho da sense um pouco mais voltado pra XXC, e... Talvez esteja sendo meio antipatriota, mas acho difícil acreditar que carbono da Sense esteja no mesmo nível do feito pela Cannondale. Tem seus inconvenientes, padrão AI que dificulta os upgrades, MAS... É pra ser carbono top. Enfim, meu feedback depois de uns 3000 km rodados: valeu o investimento.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2020 as 20:03
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Extremamente satisfeito com o desempenho da FSI após os UPs que considerava mais importantes.
Rodas Mavic Crossmax Elite, mais leves e com rolagem melhor que as de fábrica (conforme dito aqui, essa bike é comprada pelo quadro e pela suspensão - as rodas originais realmente ficam abaixo do nível do resto do conjunto). Grupo XX1, troca ficou consideravelmente mais precisa que a do NX. Canote e selim de carbono. Eventualmente ainda pretendo pegar um guidão legal e freios melhores (a princípio, XT). Mas sem pressa.


Apesar de ter ouvido muito comentário de que a Sense era mais interessante, o resultado final me agradou demais. Não trocaria nem a pau pela Sense Impact Race/Impact Factory. Não cheguei a andar na sense de carbono (que também vem com suspensão reba), confesso que até fiquei curioso. MAS... Notei algumas diferenças na geometria (esboço abaixo com cannondale em verde e sense carbon em vermelho), o que já me deixou cabreiro por ter achado o desenho da sense um pouco mais voltado pra XXC, e... Talvez esteja sendo meio antipatriota, mas acho difícil acreditar que carbono da Sense esteja no mesmo nível do feito pela Cannondale. Tem seus inconvenientes, padrão AI que dificulta os upgrades, MAS... É pra ser carbono top. Enfim, meu feedback depois de uns 3000 km rodados: valeu o investimento.

Olá,

Realmente a rolagem das Mavics é sem comparação, podem não ser as mais leves do mercado, mas são tops nesse quesito.

[]'s 
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 08:00
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Pra mim essa informação foi importante, pois estou com um problema na rosca do braço esquerdo do pedivela. Cry Caso não consiga resolver, vou buscar um upgrade, seguindo esse caminho.


Show, quando pensei em postar tinha esperança que acabasse sendo útil pra alguém. Boa sorte aí :)


Qual oficina vc fez isso ? vi que vc é de BNU.
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 08:09
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Pra mim essa informação foi importante, pois estou com um problema na rosca do braço esquerdo do pedivela. Cry Caso não consiga resolver, vou buscar um upgrade, seguindo esse caminho.


Show, quando pensei em postar tinha esperança que acabasse sendo útil pra alguém. Boa sorte aí :)


Qual oficina vc fez isso ? vi que vc é de BNU.


Meu mecânico é o Samuel Salvaro (47 99905-8436), ele tem uma oficina própria. Já foi mecânico na oficina do Valmor Hausmann por um tempo. Recomendo muito pra limpeza, revisões simples e revisões mais completas com suspensão, etc, tubeless, e loucuragens como essa que fiz. 2 pontos positivos, primeiro que ele capricha muito, realmente desmonta a bike peça por peça, coisa que não é mais fácil encontrar por aí. Segundo que o cara tenta te ajudar quando possível, recupera e desentorta peças, faz o possível pra vc economizar um $$ sempre que dá. A maioria das bicicletarias por aí aproveita qualquer oportunidade pra te vender peças novas, muitas vezes quando nem precisa. Enfim, recomendo muito.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 09:43
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Pra mim essa informação foi importante, pois estou com um problema na rosca do braço esquerdo do pedivela. Cry Caso não consiga resolver, vou buscar um upgrade, seguindo esse caminho.


Show, quando pensei em postar tinha esperança que acabasse sendo útil pra alguém. Boa sorte aí :)


Qual oficina vc fez isso ? vi que vc é de BNU.


Meu mecânico é o Samuel Salvaro (47 99905-8436), ele tem uma oficina própria. Já foi mecânico na oficina do Valmor Hausmann por um tempo. Recomendo muito pra limpeza, revisões simples e revisões mais completas com suspensão, etc, tubeless, e loucuragens como essa que fiz. 2 pontos positivos, primeiro que ele capricha muito, realmente desmonta a bike peça por peça, coisa que não é mais fácil encontrar por aí. Segundo que o cara tenta te ajudar quando possível, recupera e desentorta peças, faz o possível pra vc economizar um $$ sempre que dá. A maioria das bicicletarias por aí aproveita qualquer oportunidade pra te vender peças novas, muitas vezes quando nem precisa. Enfim, recomendo muito.


O eixo do pedivela original não servia ? pq estou vendo, pensando bem se faço ou não.

Queria passar para shimano, mas envolve alguns problemas a mais, movimente central e cubos.

Tem a opção do novo GX Eagle, tem o kit completo, mas o pedivela boost padrão e não pra Cannondale. E por causa do custo, o GX custa o preço do XT, e se optar pelo SLX são R$ 1000 a menos.

E por acaso alguem sabe qual a medida do pedivela Shimano pra ela ?
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 10:40
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Pra mim essa informação foi importante, pois estou com um problema na rosca do braço esquerdo do pedivela. Cry Caso não consiga resolver, vou buscar um upgrade, seguindo esse caminho.


Show, quando pensei em postar tinha esperança que acabasse sendo útil pra alguém. Boa sorte aí :)


Qual oficina vc fez isso ? vi que vc é de BNU.


Meu mecânico é o Samuel Salvaro (47 99905-8436), ele tem uma oficina própria. Já foi mecânico na oficina do Valmor Hausmann por um tempo. Recomendo muito pra limpeza, revisões simples e revisões mais completas com suspensão, etc, tubeless, e loucuragens como essa que fiz. 2 pontos positivos, primeiro que ele capricha muito, realmente desmonta a bike peça por peça, coisa que não é mais fácil encontrar por aí. Segundo que o cara tenta te ajudar quando possível, recupera e desentorta peças, faz o possível pra vc economizar um $$ sempre que dá. A maioria das bicicletarias por aí aproveita qualquer oportunidade pra te vender peças novas, muitas vezes quando nem precisa. Enfim, recomendo muito.


O eixo do pedivela original não servia ? pq estou vendo, pensando bem se faço ou não.

Queria passar para shimano, mas envolve alguns problemas a mais, movimente central e cubos.

Tem a opção do novo GX Eagle, tem o kit completo, mas o pedivela boost padrão e não pra Cannondale. E por causa do custo, o GX custa o preço do XT, e se optar pelo SLX são R$ 1000 a menos.

E por acaso alguem sabe qual a medida do pedivela Shimano pra ela ?


O original não serve pq o eixo não é desmontável. O lance é comprar um hollowgram com 137mm. Deixo exemplo de anúncio abaixo (o anúncio está "sem estoque", então deixo claro que não tenho preferência por essa nem por nenhuma outra loja, é só um exemplo).

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Eixo-Cannondale-Si-e-SiSL-2-MTB-22023

Lembrando que, com o de 137, vc usa espaçador de 2mm pra alinhar o chainline (sistemas 12v já forçam a corrente lateralmente por natureza - um chainline ruim vai causar um desgaste mt grande). Importante fazer com um mecânico experiente que saiba alinhar chainline e q-factor
Voltar ao Topo
fhnacamura Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2020
Colorado - PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhnacamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 10:43
Bom dia, sobre o cockpit comprado na china, alguem teve algum tipo de problema com quebra?? principalmente canote e guidão?
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 10:49
Originalmente postado por fhnacamura fhnacamura escreveu:

Bom dia, sobre o cockpit comprado na china, alguem teve algum tipo de problema com quebra?? principalmente canote e guidão?


Comprei o canote recomendado pelo ghd. Ainda estou usando, mas num pedal, quebrou o fixador que fica no parafuso do canote (marcado em vermelho na foto). Levei um susto. Achei melhor esperar e devo colocar um guidão shimano pro tharsis 720mm, 9 graus de backsweep - mil reais no mercadolivre e 160g. Fiquei meio sem coragem de colocar guidão, mas acho que isso é mto pessoal. Sem julgamentos.

Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 10:52
Lembrando melhor, a parte que quebrou foi esta mais longa.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 10:53
Eita, quebrou a parte metálica?

Editado por ghd - 18 Ago 2020 as 10:55
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 11:01
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eita, quebrou a parte metálica?


Sim, partiu no meio, junto ao parafuso. Acho que as peças chinesas têm um CxB ótimo e tento não ser preconceituoso, mas tratando-se de guidão, visto que minha região é absurdamente montanhosa e pego descidas fortes em praticamente todo pedal, vou investir mais e pecar pelo excesso
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 11:28
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:



O original não serve pq o eixo não é desmontável. O lance é comprar um hollowgram com 137mm. Deixo exemplo de anúncio abaixo (o anúncio está "sem estoque", então deixo claro que não tenho preferência por essa nem por nenhuma outra loja, é só um exemplo).

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Eixo-Cannondale-Si-e-SiSL-2-MTB-22023

Lembrando que, com o de 137, vc usa espaçador de 2mm pra alinhar o chainline (sistemas 12v já forçam a corrente lateralmente por natureza - um chainline ruim vai causar um desgaste mt grande). Importante fazer com um mecânico experiente que saiba alinhar chainline e q-factor


Desde que vi seu post fiquei curioso pq aumenta as chances de upgrades.

Mas sempre fiquei curioso com a parte de trocar o eixo pq tinha visto essa foto aqui no passado e agora denovo procurando se o GX por exemplo da pra trocar Confused

Tbem, não me importo com o pedivela no caso de manter Eagle, é que o kit em questão só é vendido completo.


Voltar ao Topo
Afsgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2020
Serra
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Afsgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2020 as 08:53
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eita, quebrou a parte metálica?
Amigo, comprei outra roda pra substituir as originais da minha FSi5. qtos mm preciso deslocar o cubo traseiro da nova roda para alinhar corretamente com o quadro?Devido o AI Da Cannondale
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2020 as 08:57
Originalmente postado por Afsgv Afsgv escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eita, quebrou a parte metálica?
Amigo, comprei outra roda pra substituir as originais da minha FSi5. qtos mm preciso deslocar o cubo traseiro da nova roda para alinhar corretamente com o quadro?Devido o AI Da Cannondale


Não é exatamente no cubo.
Mas sim no guarda chuva (raios) da roda traseira, que precisam ser realinhados com o quadro. Deslocamento lateral de 3mm.
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2020 as 09:00
Originalmente postado por Afsgv Afsgv escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eita, quebrou a parte metálica?
Amigo, comprei outra roda pra substituir as originais da minha FSi5. qtos mm preciso deslocar o cubo traseiro da nova roda para alinhar corretamente com o quadro?Devido o AI Da Cannondale


Pra esse tipo de coisa, nada como a experiência. Procura mecânico que já tenha boa experiência em trabalhar com Cannondale, que não tem erro. Ele já vai ter feito isso várias vezes e não deverá errar na sua.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2020 as 11:49
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

...Achei melhor esperar e devo colocar um guidão shimano pro tharsis 720mm, 9 graus de backsweep - mil reais no mercadolivre e 160g. Fiquei meio sem coragem de colocar guidão, mas acho que isso é mto pessoal. Sem julgamentos.


Nesse você pode ir sem medo!
Já tive e é excelente.
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2020 as 12:44
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

...Achei melhor esperar e devo colocar um guidão shimano pro tharsis 720mm, 9 graus de backsweep - mil reais no mercadolivre e 160g. Fiquei meio sem coragem de colocar guidão, mas acho que isso é mto pessoal. Sem julgamentos.


Nesse você pode ir sem medo!
Já tive e é excelente.


Instalei o guidão e o freio m8100. Muito satisfeito, a bike tá excelente tanto na aceleração quanto na pilotagem/frenagem. O guidão trabalha, então ela ficou ainda mais macia. Tbm gostei muito dele :)
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 01:22
Vou relatar aqui minha experiência com uma FSI Carbon 4 2020, peguei a um preço camarada (16k) no dia 30 de julho. Desde o primeiro pedal tive problema de barulho na peça que segura o canote. Após levar no bike shop e caprichar no fiber grip, aparentemente resolveu o problema, no entanto algum tempo depois os cliques voltaram. Levei novamente e depois de mais uma limpeza e reaperto aparentemente parou novamente. Fiz um bike fit e altura do selim foi alterada, resultado foi os malditos cliques de volta. Resolvi comprar fiber grip e tentar resolver por conta, iria tentar passar o grip na peça e onde a peça entra em contato com o quadro. Resolvi limpar bem a peça com removedor de graxa, o que aconteceu foi que a peça soltou a tinta e meio que oxidou, resultado, ficou muito pior, ao que parece o problema não esta no contato da peça com o quadro e sim no contato da peça com o canote, um colega disse que melhorou muito o barulho após ter trocado por um canote de carbono, no meu caso sem a tinta na peça e o contato com o canote de alumínio potencializou o barulho. Estou extremamente decepcionado e arrependido de ter comprado esse tijolo Clickdale. Sem contar a falta de zelo pela montagem da bike, minha Lefty veio com pequenos sinais de danos na pitura provavelmente por ter sido manuseada sem cuidado na "fabrica" de Manaus, o sensor de roda veio instalado com o tipo de presilha inadequada para a raiação das rodas e essa proeza de engenharia de presilha de canote. Agora achei muito estranho o produto que usei ter acabado com a tinta da peça, usei no canote e não aconteceu nada com a pintura, pq aconteceria nessa peça? Vou ter que rodar 50km até a autorizada mais perto para acionar a garantia, vamos ver qual vai ser a posição da marca.

Editado por vitucastro - 05 Set 2020 as 01:27
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 15:58








Estão ai as fotos para provar como não investir o seu dinheiro em uma bicicleta!
Para ajudar notei que a Lefty ta babando oleo como se não houvesse amanha, mais um problema bastante comentado na internet.
Detalhe para o acabamento do quadro no qual achei mal feito, suporte do sensor de roda tive que fazer uma adaptação cortando pedaço da presilha que abraça os raios para conseguir um encaixe de acordo.



Editado por vitucastro - 05 Set 2020 as 16:01
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 15:59
http://youtu.be/omiem1xgHuU

Vídeo como os famigerados barulhos no canote! 


Editado por vitucastro - 06 Set 2020 as 20:45
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 16:54
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

http://youtu.be/omiem1xgHuU

Vídeo como os famigerados barulhos no canote! 


Caraca, parece um tiro. Achei que era um barulho mais baixo, tipo quando entra terra entre peças. Eu já fico louco com barulho baixo, com esse eu ia ter um treco pedalando.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 16:56
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

http://youtu.be/omiem1xgHuU

Vídeo como os famigerados barulhos no canote! 


Consegue fazer esse barulho sem o selim montado?
Seria bom pra deixar totalmente claro ao acionar a garantia que o barulho está no canote X quadro.

Meu quadro nunca fez barulho nessa altura. Tá alto demais
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 18:15
Selim está a 23 mm de distância do limite máximo, e o barulho nesses poucos KM rodados mudaram de intensidade dependendo do tanto de fiber grip, do tempo de pedal e da altura do selim e agora com o problema de oxidação da pintura na peça.
Realmente estou mais frustrado ainda depois de constatar que a minha Lefty foi produzida antes de mudarem o tipo de lubrificação, para vocês terem ideia a partir de meados de 2019 e todas Leftys Ocho que vão para revisão é usado graxa e não mais oleo, afinal graxa não vaza e existe muitas e muitas reclamações a respeito desse problema de vazamento! 
Estou pensando em comprar outra bike, já prevendo que essa aqui não resolvam os problemas em menos de 30 dias, sendo possível exigir o dinheiro de volta, entrei em contato com a loja onde comprei (online) para que poupem mais dor de cabeça e me devolvam logo de cara o valor pago. Caso não consiga reaver o dinheiro e tenha que morrer com esse tijolo Clickvazandale refurbished irei passar para frente!
Já tenho uma bike nacional ht na faixa dos 20k em vista, maldita hora que consegui desconto nessa FSI, jamais jamais jamais pagaria 21 mil nessa bike mesmo sem saber dos defeitos ocultos.





Editado por vitucastro - 05 Set 2020 as 18:16
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 18:17
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

http://youtu.be/omiem1xgHuU

Vídeo como os famigerados barulhos no canote! 


Consegue fazer esse barulho sem o selim montado?
Seria bom pra deixar totalmente claro ao acionar a garantia que o barulho está no canote X quadro.

Meu quadro nunca fez barulho nessa altura. Tá alto demais

Realmente o som de clique era oriundo da montagem do selim.


Editado por vitucastro - 06 Set 2020 as 20:44
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2020 as 20:40
Update, investiguei a fundo e realmente o barulho tipo click alto era oriundo da montagem do selim ao canote, mesmo assim o barulho de rangido continua, conforme minhas suspeitas em razão do atrito do canote com a peça que faz trava ao quadro, podem reparar no vídeo abaixo que ao mudar o selim para o limite superior o barulho desaparece, talvez pelo fato da tinta do canote estar menos desgastada na parte em que faz o contato na posição máxima. 
Vamos aguardar o retorno da loja vendedora e o pós venda da Cannondale, em razão desses problemas ocultos crônicos amplamente discutido na internet, com garantia mais que dentro do prazo e como a bicicleta é meu meio de transporte essencial vou solicitar devolução imediata da bike em troca do dinheiro. Daqui pra frente quero distância do grupo Dorel Sports.


Voltar ao Topo
sincero Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2020
Pindorama
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sincero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2020 as 03:48
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Update, investiguei a fundo e realmente o barulho tipo click alto era oriundo da montagem do selim ao canote, mesmo assim o barulho de rangido continua, conforme minhas suspeitas em razão do atrito do canote com a peça que faz trava ao quadro, podem reparar no vídeo abaixo que ao mudar o selim para o limite superior o barulho desaparece, talvez pelo fato da tinta do canote estar menos desgastada na parte em que faz o contato na posição máxima. 
Vamos aguardar o retorno da loja vendedora e o pós venda da Cannondale, em razão desses problemas ocultos crônicos amplamente discutido na internet, com garantia mais que dentro do prazo e como a bicicleta é meu meio de transporte essencial vou solicitar devolução imediata da bike em troca do dinheiro. Daqui pra frente quero distância do grupo Dorel Sports.

http://youtu.be/9bpFZ27_ziU - http://youtu.be/9bpFZ27_ziU


Sério que você usa essa bike como meio de transporte?
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2020 as 13:19
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Update, investiguei a fundo e realmente o barulho tipo click alto era oriundo da montagem do selim ao canote, mesmo assim o barulho de rangido continua, conforme minhas suspeitas em razão do atrito do canote com a peça que faz trava ao quadro, podem reparar no vídeo abaixo que ao mudar o selim para o limite superior o barulho desaparece, talvez pelo fato da tinta do canote estar menos desgastada na parte em que faz o contato na posição máxima. 
Vamos aguardar o retorno da loja vendedora e o pós venda da Cannondale, em razão desses problemas ocultos crônicos amplamente discutido na internet, com garantia mais que dentro do prazo e como a bicicleta é meu meio de transporte essencial vou solicitar devolução imediata da bike em troca do dinheiro. Daqui pra frente quero distância do grupo Dorel Sports.

http://youtu.be/9bpFZ27_ziU - http://youtu.be/9bpFZ27_ziU



Considerando a experiência que vc teve, não te culpo. Depois de entrar em uma roubada e perder a confiança, dificilmente a gente volta a comprar o mesmo produto tão cedo. Minha experiência foi (está sendo?) excelente, felizmente.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2020 as 13:22
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Update, investiguei a fundo e realmente o barulho tipo click alto era oriundo da montagem do selim ao canote, mesmo assim o barulho de rangido continua, conforme minhas suspeitas em razão do atrito do canote com a peça que faz trava ao quadro, podem reparar no vídeo abaixo que ao mudar o selim para o limite superior o barulho desaparece, talvez pelo fato da tinta do canote estar menos desgastada na parte em que faz o contato na posição máxima. 
Vamos aguardar o retorno da loja vendedora e o pós venda da Cannondale, em razão desses problemas ocultos crônicos amplamente discutido na internet, com garantia mais que dentro do prazo e como a bicicleta é meu meio de transporte essencial vou solicitar devolução imediata da bike em troca do dinheiro. Daqui pra frente quero distância do grupo Dorel Sports.




Considerando a experiência que vc teve, não te culpo. Depois de entrar em uma roubada e perder a confiança, dificilmente a gente volta a comprar o mesmo produto tão cedo. Minha experiência foi (está sendo?) excelente, felizmente.


Idem para quem comprou os primeiros Eagle GX e tiveram problemas. Nunca mais irão comprar Sram. Eu comprei o X01 e depois GX, tudo no lançamento. Nunca tive problema, mas hoje não compraria mais Sram. Tive problema com Caloi, jamais compraria novamente. Fabricantes acham que o consumidor tem memória curta.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2020 as 23:50
Originalmente postado por sincero sincero escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Update, investiguei a fundo e realmente o barulho tipo click alto era oriundo da montagem do selim ao canote, mesmo assim o barulho de rangido continua, conforme minhas suspeitas em razão do atrito do canote com a peça que faz trava ao quadro, podem reparar no vídeo abaixo que ao mudar o selim para o limite superior o barulho desaparece, talvez pelo fato da tinta do canote estar menos desgastada na parte em que faz o contato na posição máxima. 
Vamos aguardar o retorno da loja vendedora e o pós venda da Cannondale, em razão desses problemas ocultos crônicos amplamente discutido na internet, com garantia mais que dentro do prazo e como a bicicleta é meu meio de transporte essencial vou solicitar devolução imediata da bike em troca do dinheiro. Daqui pra frente quero distância do grupo Dorel Sports.



Sério que você usa essa bike como meio de transporte?

Sim, eu trabalhava sempre estando em diversos lugares do país durante 20 dias no mês, por isso não tenho veículo automotor, no entanto, fiquei sem trabalhar em decorrência do Covid desde Abril,voltei a usar bastante a bike antiga desde então, tanto para esporte como para locomoção, no fim de julho investi nessa Cannondale. No começo de Agosto fui demitido por redução de força de trabalho na empresa. Ou seja agora estou desempregado e com essa bomba na mão, estou iniciando um negócio de comida com minha namorada e realmente preciso da bike.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 00:05
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Update, investiguei a fundo e realmente o barulho tipo click alto era oriundo da montagem do selim ao canote, mesmo assim o barulho de rangido continua, conforme minhas suspeitas em razão do atrito do canote com a peça que faz trava ao quadro, podem reparar no vídeo abaixo que ao mudar o selim para o limite superior o barulho desaparece, talvez pelo fato da tinta do canote estar menos desgastada na parte em que faz o contato na posição máxima. 
Vamos aguardar o retorno da loja vendedora e o pós venda da Cannondale, em razão desses problemas ocultos crônicos amplamente discutido na internet, com garantia mais que dentro do prazo e como a bicicleta é meu meio de transporte essencial vou solicitar devolução imediata da bike em troca do dinheiro. Daqui pra frente quero distância do grupo Dorel Sports.




Considerando a experiência que vc teve, não te culpo. Depois de entrar em uma roubada e perder a confiança, dificilmente a gente volta a comprar o mesmo produto tão cedo. Minha experiência foi (está sendo?) excelente, felizmente.

É complicado, as vezes a gente não pesquisa a fundo e compra na emoção quando aparece a promoção, depois que me aprofundei que vi a furada que me meti. Alem do problema com o barulho do canote que se vc olhar bem da pag. 12 em diante aqui foi bem comentado, da falta de zelo pela montagem da bike na fabrica, esse problema nas leftys é inadmissível, está claro que a Cannondale descobriu o problema, alterou o projeto/tipo de lubrificação na fabricação e permitiu que os lotes anteriores afetados continuassem ser comercializados, isso para mim é total má fé da marca. Sem contatar que também ha relatos de que com essa mudança a suspensão perde uma das características mais importantes que é a sensibilidade contra pequenos impactos.

Quanto ao pós venda de certas lojas e da marca, é lamentável também que de início elas dificultem as coisas e não observam os direitos do consumidor, sempre contando com a ignorância alheia para que posterguem a solução. 

A Bikepoint SC me respondeu hoje indicando que eu não tenho direito de devolução em razão do produto ser usado e dizem que não encontraram processo de garantia em meu nome, logicamente, eu estava tentando abrir um. A verdade é que agora não me interessa mais processo de garantia, vou expor todos os fatos e direitos a eles, a loja é a primeira responsável em resolver o problema e solidariamente o fabricante. Espero que tanto a loja quanto a marca não caia no erro de achar que não tenho esse direito e que estou tentando de alguma forma levar vantagem, pelo contrário, devolvendo a bike agora eu ainda teria prejuízo com upgrade de câmbio, bicos e selante tubeless, bike fit etc. Judicialmente teriam que arcar com tudo isso, honorários, danos materiais e possível dano moral.

Veremos cenas dos próximos capítulos. 


Editado por vitucastro - 08 Set 2020 as 00:07
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 08:47
Eu diria que é tudo remediavel, mas vc ja pegou nojo então nada mais vai prestar na bike.

O barulho vem do trabalho da peça com o quadro, pela flexão que ele proporciona eu já fiz e refiz o teste, se aplicar somente fiber grip no canote ou no "mordedor" da trava faz o barulho.

No quadro ali onde vc mostra na foto, tem o buraco onde vai a peça, ali deve ser aplicado o fiber gripe e ao redor da peça toda, outros mecanico fazem isso aqui e soluciona o problema.

Outro coisa importante a fazer é tampar o furo do parafuso, agua e suor vão direto ali, agua não é tanto problema, mas o suor sim. O truque da camera de speed no top do canote tbem vai bem pra evitar entrada de agua e suor ali, a nova Canyon Exceed usa o mesmo sistema no canote, mas ela vem com um "o-ring" especial pra proteção.

Qual desengraxante vc usou pra remover esse tipo de pintura ? Apesar que com o tempo ela vai sair de qquer maneira, essa peça foi feita pra trabalhar e com fiber grip aos poucos vai comer a pintura a minha ta quase igual a sua e zero de barulho e aperto em 5nm.

Agora sobre a Lefty, esse problema aconteceu, dai cai um pouco da politica da loja, qndo comprei a minha o lojista e mecanico falou desse detalhe e disse que tudo era coberto pela garantia, assim como informou do cuidado extra com o parafusinho da Gancheira. ( a minha não é Lefty, mas perguntei sobre ela, pra ver se eu afundava mais na divida) 3 lojas que perguntei da Lefty falaram sobre isso.

Mas não é Dorel/Cannondale/Caloi é toda marca, como foi citado, Sram com GX Eagle, e não foi só as roldanas o Cassete GX agora esta na 3ª revisão, 10-50 inicial, houve depois alteração no desenho e quantidade de degraus para subir no cog 50 e foi reforçado a estrutura pois havia quebra de dentes, e agora esta na 3ª com o 10-52, mas a falha popular é das roldanas, agora tem um "cambio" todo novo com a desculpa que precisa dele por causa do 52 dentes, sendo que o AXS suporta o 52 dentes e ja existe a um tempão e um fato não falado, a ferramenta guia do ajuste B é diferente tbem

Fora do tópico, lembra do Cambio top, de embreagem dupla, sonho de consumo do Ford Focus ? e esse nem tem cura.

Infelizmente não é pq foi montada em manaus, é linha de montagem, vc pode ter problemas com qquer marca, linha de montagem é assim. Mas até onde sei, só a 5 é "montada" em Manaus no cubiculo dentro do centro da Caloi.

Vc comprou online certo ? vc montou ? ou levou numa autorizada Cannondale ? pq tudo agora vai pesar contra vc, pq se não me engano, no manual vem essa parte, até mesmo se comprar em loja física e não aceitar a montagem na autorizada vc perde a garantia.

Não estou defendendo a marca ou culpando vc, é que vc é o "lado" fraco da equação e sua inocencia ? confianca? agora pode e será usada contra vc.
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 09:01
Originalmente postado por sincero sincero escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Update, investiguei a fundo e realmente o barulho tipo click alto era oriundo da montagem do selim ao canote, mesmo assim o barulho de rangido continua, conforme minhas suspeitas em razão do atrito do canote com a peça que faz trava ao quadro, podem reparar no vídeo abaixo que ao mudar o selim para o limite superior o barulho desaparece, talvez pelo fato da tinta do canote estar menos desgastada na parte em que faz o contato na posição máxima. 
Vamos aguardar o retorno da loja vendedora e o pós venda da Cannondale, em razão desses problemas ocultos crônicos amplamente discutido na internet, com garantia mais que dentro do prazo e como a bicicleta é meu meio de transporte essencial vou solicitar devolução imediata da bike em troca do dinheiro. Daqui pra frente quero distância do grupo Dorel Sports.

http://youtu.be/9bpFZ27_ziU - http://youtu.be/9bpFZ27_ziU</a>


Sério que você usa essa bike como meio de transporte?


Boa análise Felipe, concordo com o que vc escreveu. Sobre o comentário do amigo acima, questionando se a bike é usada como meio de transporte, faço a seguinte reflexão: infelizmente, no Brasil, somos acostumados com restos e coisas de 5a categoria. Nosso Netflix tem menos títulos. Os modelos de TV que compramos aqui são as TVs que os países de primeiro mundo não querem comprar, inferiores em muitos sentidos. E o mesmo vale pra bikes. Aqui, a FSI é considerada pela grande maioria como uma bike "top", que apenas gente muito privilegiada pode ter. Lá fora, ela é vendida em supermercados. As pessoas são acostumadas a ter bons equipamentos e ter condições de comprá-los. O nível de exigência é outro.

Então não acho surpreendente que ele use a bike como meio de transporte; acho pena que tudo aqui fique tão caro e difícil de comprar que o nosso "normal" no ciclismo sejam coisas de baixa qualidade.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 09:05
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:


Boa análise Felipe, concordo com o que vc escreveu. Sobre o comentário do amigo acima, questionando se a bike é usada como meio de transporte, faço a seguinte reflexão: infelizmente, no Brasil, somos acostumados com restos e coisas de 5a categoria. Nosso Netflix tem menos títulos. Os modelos de TV que compramos aqui são as TVs que os países de primeiro mundo não querem comprar, inferiores em muitos sentidos. E o mesmo vale pra bikes. Aqui, a FSI é considerada pela grande maioria como uma bike "top", que apenas gente muito privilegiada pode ter. Lá fora, ela é vendida em supermercados. As pessoas são acostumadas a ter bons equipamentos e ter condições de comprá-los. O nível de exigência é outro.

Então não acho surpreendente que ele use a bike como meio de transporte; acho pena que tudo aqui fique tão caro e difícil de comprar que o nosso "normal" no ciclismo sejam coisas de baixa qualidade.


A FSI Carbon 4 é uma bike de mais de 3mil dólares. Não é uma bike barata e muito menos uma bike de "supermercado" no exterior...
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 09:06
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:


Boa análise Felipe, concordo com o que vc escreveu. Sobre o comentário do amigo acima, questionando se a bike é usada como meio de transporte, faço a seguinte reflexão: infelizmente, no Brasil, somos acostumados com restos e coisas de 5a categoria. Nosso Netflix tem menos títulos. Os modelos de TV que compramos aqui são as TVs que os países de primeiro mundo não querem comprar, inferiores em muitos sentidos. E o mesmo vale pra bikes. Aqui, a FSI é considerada pela grande maioria como uma bike "top", que apenas gente muito privilegiada pode ter. Lá fora, ela é vendida em supermercados. As pessoas são acostumadas a ter bons equipamentos e ter condições de comprá-los. O nível de exigência é outro.

Então não acho surpreendente que ele use a bike como meio de transporte; acho pena que tudo aqui fique tão caro e difícil de comprar que o nosso "normal" no ciclismo sejam coisas de baixa qualidade.


A FSI Carbon 4 é uma bike de mais de 3mil dólares. Não é uma bike barata e muito menos uma bike de "supermercado" no exterior...


Vdd =O Achei que ele tinha a 5. Essa já vi vendida em supermercados na Itália sim
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 09:13
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:


Boa análise Felipe, concordo com o que vc escreveu. Sobre o comentário do amigo acima, questionando se a bike é usada como meio de transporte, faço a seguinte reflexão: infelizmente, no Brasil, somos acostumados com restos e coisas de 5a categoria. Nosso Netflix tem menos títulos. Os modelos de TV que compramos aqui são as TVs que os países de primeiro mundo não querem comprar, inferiores em muitos sentidos. E o mesmo vale pra bikes. Aqui, a FSI é considerada pela grande maioria como uma bike "top", que apenas gente muito privilegiada pode ter. Lá fora, ela é vendida em supermercados. As pessoas são acostumadas a ter bons equipamentos e ter condições de comprá-los. O nível de exigência é outro.

Então não acho surpreendente que ele use a bike como meio de transporte; acho pena que tudo aqui fique tão caro e difícil de comprar que o nosso "normal" no ciclismo sejam coisas de baixa qualidade.


A FSI Carbon 4 é uma bike de mais de 3mil dólares. Não é uma bike barata e muito menos uma bike de "supermercado" no exterior...


Apesar da desatenção ter melado o que eu disse neste caso específico, o princípio ainda vale pra muita coisa. Tem bike que aqui é tida como de altíssima qualidade, ainda mais agora com esse valor absurdo de dólar, e lá fora é comum. Mas realmente não vi que era a Carbon 4, com certeza o salto de preço já é grande em relação à 5. Foi mal, (a)sincero.
Voltar ao Topo
GustavoGermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoGermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 09:45
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Eu diria que é tudo remediavel, mas vc ja pegou nojo então nada mais vai prestar na bike.

O barulho vem do trabalho da peça com o quadro, pela flexão que ele proporciona eu já fiz e refiz o teste, se aplicar somente fiber grip no canote ou no "mordedor" da trava faz o barulho.

No quadro ali onde vc mostra na foto, tem o buraco onde vai a peça, ali deve ser aplicado o fiber gripe e ao redor da peça toda, outros mecanico fazem isso aqui e soluciona o problema.

Outro coisa importante a fazer é tampar o furo do parafuso, agua e suor vão direto ali, agua não é tanto problema, mas o suor sim. O truque da camera de speed no top do canote tbem vai bem pra evitar entrada de agua e suor ali, a nova Canyon Exceed usa o mesmo sistema no canote, mas ela vem com um "o-ring" especial pra proteção.

Qual desengraxante vc usou pra remover esse tipo de pintura ? Apesar que com o tempo ela vai sair de qquer maneira, essa peça foi feita pra trabalhar e com fiber grip aos poucos vai comer a pintura a minha ta quase igual a sua e zero de barulho e aperto em 5nm.

Agora sobre a Lefty, esse problema aconteceu, dai cai um pouco da politica da loja, qndo comprei a minha o lojista e mecanico falou desse detalhe e disse que tudo era coberto pela garantia, assim como informou do cuidado extra com o parafusinho da Gancheira. ( a minha não é Lefty, mas perguntei sobre ela, pra ver se eu afundava mais na divida) 3 lojas que perguntei da Lefty falaram sobre isso.

Mas não é Dorel/Cannondale/Caloi é toda marca, como foi citado, Sram com GX Eagle, e não foi só as roldanas o Cassete GX agora esta na 3ª revisão, 10-50 inicial, houve depois alteração no desenho e quantidade de degraus para subir no cog 50 e foi reforçado a estrutura pois havia quebra de dentes, e agora esta na 3ª com o 10-52, mas a falha popular é das roldanas, agora tem um "cambio" todo novo com a desculpa que precisa dele por causa do 52 dentes, sendo que o AXS suporta o 52 dentes e ja existe a um tempão e um fato não falado, a ferramenta guia do ajuste B é diferente tbem

Fora do tópico, lembra do Cambio top, de embreagem dupla, sonho de consumo do Ford Focus ? e esse nem tem cura.

Infelizmente não é pq foi montada em manaus, é linha de montagem, vc pode ter problemas com qquer marca, linha de montagem é assim. Mas até onde sei, só a 5 é "montada" em Manaus no cubiculo dentro do centro da Caloi.

Vc comprou online certo ? vc montou ? ou levou numa autorizada Cannondale ? pq tudo agora vai pesar contra vc, pq se não me engano, no manual vem essa parte, até mesmo se comprar em loja física e não aceitar a montagem na autorizada vc perde a garantia.

Não estou defendendo a marca ou culpando vc, é que vc é o "lado" fraco da equação e sua inocencia ? confianca? agora pode e será usada contra vc.

Olá. Com relação à Gancheira, você constantemente verifica se ela está bem fixada? Se for necessario verificar qual a media Nm vc aplica?
A minha após uns 1.400km rodados, ocorreu uma queda da corrente no Cog menor, o retirou a tinta, inclusive um pouco do carbono do quadro. Após, o cambio ficou desregulado no Cog menor.
Levei ela para uma revisão completa e o mecânico disse que a gancheira estava solta e que o dano no quadro provocado pela corrente não era problema.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1920212223 27>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X