Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Página  <1 1819202122 27>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 13:10
Isso da corrente é engraçado. Quando comprei a Crave, acho que no 3º rolê, estava de boa com meu sobrinho do lado e a corrente KMC quebrou. Tempos depois um cara tinha uma Crave parecida e me perguntou se estava gostando e, nesse momento, a dele também quebrou andando de boa. Mas não poderia ser pino, pois usa link a KMC. Só se era uma lote bosta mesmo.

Editado por Fabio - 16 Jul 2020 as 01:23
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 13:38
Me lembro quando fui pegar a FSI , na bike alacarte em Curitiba pedi o manual, me falaram que iam enviar por email, que nunca chegou.

BIKE ALACARTE e a maior revenda Canondalle do Brasil, vendem em grande quantidade, mas depois que vc fechou o negócio, te entregaram a bike como te entregaram uma pizza
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 13:51
Manual sempre recebi na sacolinha, etc. O mais legal de manual é só se saber certas coisas sobre a bike depois que se compra.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 16:02
Originalmente postado por CaioPcsc CaioPcsc escreveu:

GARANTIA DA CANNONDALE FSI5 NEGADA , SEGUE A RESPOSTA DA GARANTIA
(...)
SEGUE MINHA RESPOSTA:
Boa Noite.
(...)
Por fim importante ressaltar que este quadro de carbono da bicicleta modelo canondalle fsi5 possui garantia vitalícia para o primeiro proprietário, e não como informado pelo senhor:


Caio, 'caldo de galinha' e cautela no meio jurídico não fazem mal a ninguém.

Juridicamente sua situação já disparou o prazo decadencial p/ buscar eventual cumprimento de garantia via CDC:

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

        I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

        II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

        § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

        § 2° Obstam a decadência:

        I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

        II - (Vetado).

        III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

        § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.


A empresa já formalizou a negativa da garantia. Eu no seu lugar não ficaria aguardando eventual resposta pela via administrativa - dependendo de quanto demorar essa 'novela', vc perderá a janela p/ buscar o judiciário com base no CDC.

Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 16:23
Certeza que vou atrás , vou esperar até amanhã uma resposta ADM, amanhã começo a juntar a papelada para a entrar junto judiciário
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 20:35
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O mais legal de manual é só se saber certas coisas sobre a bike depois que se compra.


Lembrei da minha Frost Free Eletrolux kkkkkkkkkkkk
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 13:19
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A minha parei nos 10kg. Próxima etapa seria trocar pedivela, que não farei.



Tá com 9,9kg pq selante já deu uma secadinha...



Você chegou a pesar essa bike original? Bate com o peso que divulgam?


11,4 a 11,6kg original essa bike tem.
Atualmente o site diz 10,4kg que está certo, porém quando comprei a informação do site estava errada, relatava 10,4 kg se não me engano.

A propósito, o preço de tabela da bike já subiu, está R$14.299,00.
Voltar ao Topo
helio farias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2018
bragança paulis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio farias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 13:26
Boa tarde, blz? tenho uma fsi 5 tb e tenho uma dúvida quanto ao upgrade de rodas... acha que a vzan xc boost 21mm xd sram precisa ser alinhada devido ao ai off set?
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 15:42
Sim toda roda que for botar nela tem que fazer o alinhamento, só veja com a loja se esse modelo é Boost de verdade ou Boost com adaptador.


Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Online
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 18:10
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A minha parei nos 10kg. Próxima etapa seria trocar pedivela, que não farei.



Tá com 9,9kg pq selante já deu uma secadinha...



Você chegou a pesar essa bike original? Bate com o peso que divulgam?


11,4 a 11,6kg original essa bike tem.
Atualmente o site diz 10,4kg que está certo, porém quando comprei a informação do site estava errada, relatava 10,4 kg se não me engano.

A propósito, o preço de tabela da bike já subiu, está R$14.299,00.

Os preços dispararam, de nacionais e importadas. Acréscimo de 2 a 3 mil. Será que volta?
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 20:06
Olá Senhores, 

Após ser um pouco mais energético  com  o SAC e a garantia da Cannondalle resolveram voltar atras e vão trocar o quadro e honrar a garantia , vão encaminhar um quadro novo e canote, acabando esta novela tudo certo, volto aqui e posto minhas considerações finais.
Voltar ao Topo
Vitor. K.L Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2007
- ES
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor. K.L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2020 as 20:00
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Freio, rodas, pneus e cassete instalados.







10,3kg com pedal M520 e selante nos pneus.

Olá Amigo!..como ficou o espaçamento entre as rodas e o quadro, diminuiu muito a distancia entre quadro e pneu?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2020 as 21:51
Originalmente postado por Vitor. K.L Vitor. K.L escreveu:


Olá Amigo!..como ficou o espaçamento entre as rodas e o quadro, diminuiu muito a distancia entre quadro e pneu?

Não entendi a pergunta. Diminuiu em relação a o qual situação?
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 10:46
Alguém sabe me dizer se existe alguma diferença entre o quadro da FSI 5 ano 2019 e o quadro da FSI 4 ano 2020. ?
Dei uma pesquisada mas aparentemente não achei diferença, só se for na geometria, q não consegui comprar
Valeu

Voltar ao Topo
Vitor. K.L Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2007
- ES
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor. K.L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 14:33
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Vitor. K.L Vitor. K.L escreveu:


Olá Amigo!..como ficou o espaçamento entre as rodas e o quadro, diminuiu muito a distancia entre quadro e pneu?

Não entendi a pergunta. Diminuiu em relação a o qual situação?


Então, estou falando da distancia entre o "pneu da roda traseira" em relação ao chainstay próximo do central....tipo se rodar em local com muito barro, acha que raspar muito nessa área?
Voltar ao Topo
Vitor. K.L Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2007
- ES
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor. K.L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 14:35
Originalmente postado por CaioPcsc CaioPcsc escreveu:

Alguém sabe me dizer se existe alguma diferença entre o quadro da FSI 5 ano 2019 e o quadro da FSI 4 ano 2020. ?
Dei uma pesquisada mas aparentemente não achei diferença, só se for na geometria, q não consegui comprar
Valeu


Olá Amigão, pelo que sei só muda o grafismo e pintura, a geometria é a mesma.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 15:38
Originalmente postado por CaioPcsc CaioPcsc escreveu:

Alguém sabe me dizer se existe alguma diferença entre o quadro da FSI 5 ano 2019 e o quadro da FSI 4 ano 2020. ?
Dei uma pesquisada mas aparentemente não achei diferença, só se for na geometria, q não consegui comprar
Valeu



No quadro só pintura, ela ganhou rodas piores, mais estreitas e ganhou a trava no guidão.

Originalmente postado por Vitor. K.L Vitor. K.L escreveu:

Então, estou falando da distancia entre o "pneu da roda traseira" em relação ao chainstay próximo do central....tipo se rodar em local com muito barro, acha que raspar muito nessa área?


Da pra botar 2.35 e ainda sobra muito espaço.
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 14:13
Olá pessoal.

Aceito sugestões para arrumar a folga da minha roda traseira da FSi5.

Devo trocar os rolamentos dos: CUBOS - Formula  12x148 rear w/ HG driver,   apesar de nem saber as especificações do rolamento,   alguem sabe qual é ou onde coprar.

Ou devo instalar o cubo  TRAS BOOST 148X12 STANS 28F que a caloi se prontificou em enviar?

Outra duvida, mantenho os aros, originais WTB STX i23 TCS, 28h, tubeless ready, ou aproveitar e já fazer um up grade de aro, já que vou ter que desmontar toda roda.

E por fim , os raios é possivel aproveitar os mesmos? ou também tem que trocar.

Também tenho que avaliar que o tubeless já esta feito na roda original e ta muito bem feito, e caso trocar aro e roda , tb vou ter q refazer o tubeless.

Aguardo sugestoes..


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 14:56
Originalmente postado por CaioPcsc CaioPcsc escreveu:

Olá pessoal.

Aceito sugestões para arrumar a folga da minha roda traseira da FSi5.

Devo trocar os rolamentos dos: <span style=": rgb255, 247, 224;">CUBOS - Formula  12x148 rear w/ HG driver,   apesar de nem saber as especificações do rolamento,   alguem sabe qual é ou onde coprar.</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Ou devo instalar o cubo </span><span style=": rgb255, 247, 224;"> </span><span style=": rgb102, 102, 102; color: rgb255, 255, 255; font-family: Roboto, RobotoDraft, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 14px;">TRAS BOOST 148X12 STANS 28F que a caloi se prontificou em enviar?</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Outra duvida, mantenho os aros, originais </span><span style=": rgb255, 247, 224;">WTB STX i23 TCS, 28h, tubeless ready, ou aproveitar e já fazer um up grade de aro, já que vou ter que desmontar toda roda.</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">E por fim , os raios é possivel aproveitar os mesmos? ou também tem que trocar.</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Também tenho que avaliar que o tubeless já esta feito na roda original e ta muito bem feito, e caso trocar aro e roda , tb vou ter q refazer o tubeless.</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Aguardo sugestoes..</span>
<span style=": rgb102, 102, 102; color: rgb255, 255, 255; font-family: Roboto, RobotoDraft, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 14px;">
</span>



Se vc vai ganhar outro cubo eu já aproveitaria e montava uma roda nova. Não se preocupa com o tubeless, isso se refaz sem dor de cabeça.

Quanta a aproveitar os raios, depende do aro a ser comprado e da altura das flanges do cubo novo.
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 15:00
Sim, mas qual aro comprar?   tem q ser 28 furos, e gostaria de 25mm interno
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 16:17
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 16:18
Foi modelos que tem de largura, não procurei os de 28 furos.

Arch MK3 vai ser o mais leve e fácil de achar com 28 furos.
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2020 as 18:54
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A minha parei nos 10kg. Próxima etapa seria trocar pedivela, que não farei.



Tá com 9,9kg pq selante já deu uma secadinha...





Você chegou a pesar essa bike original? Bate com o peso que divulgam?


11,4 a 11,6kg original essa bike tem.
Atualmente o site diz 10,4kg que está certo, porém quando comprei a informação do site estava errada, relatava 10,4 kg se não me engano.

A propósito, o preço de tabela da bike já subiu, está R$14.299,00.


Os preços dispararam, de nacionais e importadas. Acréscimo de 2 a 3 mil. Será que volta?


Verdade. Eu estou querendo comprar uma Speed e os preços andam proibitivos. Tenso...
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 15:43
Amigos! Que pneu tem utilizado com a F-Si?
Os Schwalbe duraram incríveis 4.000Km (comparando com amigos trocando pneus de outras marcas com 2k).
Estou em dúvida se realmente vale a pena continuar nesta marca ou partir para um par de Kenda's (custoXbenefício) ou Continental.
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 16:13
Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Amigos! Que pneu tem utilizado com a F-Si?
Os Schwalbe duraram incríveis 4.000Km (comparando com amigos trocando pneus de outras marcas com 2k).
Estou em dúvida se realmente vale a pena continuar nesta marca ou partir para um par de Kenda's (custoXbenefício) ou Continental.

Na cannondale uso o schwalbe, mas na minha outra bike uso continental raceking e crossking, dura bastante também
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 17:14
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Amigos! Que pneu tem utilizado com a F-Si?
Os Schwalbe duraram incríveis 4.000Km (comparando com amigos trocando pneus de outras marcas com 2k).
Estou em dúvida se realmente vale a pena continuar nesta marca ou partir para um par de Kenda's (custoXbenefício) ou Continental.


Na cannondale uso o schwalbe, mas na minha outra bike uso continental raceking e crossking, dura bastante também



Os meus originais tb estão na casa dos 4,5 mil quilômetros. Ocorre que da p rodar bem ainda. Então sendo pessimista, ando uns 2 mil tranquilamente ainda.
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 20:21
Queria acrescentar algo aqui que me deu muita dor de cabeça.
Upgrade de pedivela nessa bike. Não sei se mais alguém fez, mas apanhei bastante. Comprei um grupo XX1 com ótimo C/B, apenas 400 km rodados, novíssimo e metade do preço de mercado de um novo. O eixo do pedivela ficou curto. Teve gente que me recomendou comprar um pedivela específico para Cannondale, dizendo que não dava pra adaptar. Pesquisando melhor, descobrimos que
- O XX1 pode ser desmontado (o modelo do meu é especialmente chatinho pra isso, mas rola fazer) tirando os dois braços do eixo central.
- Usando um eixo central de 137 mm com espaçadores de 2 mm (pra arrumar chainline e q-factor), a adaptação fica perfeita.

Att
Rodrigo Mainardes Ribeiro

Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 20:55
Boa noite!

Há um tempo atrás perguntei aqui sobre notícias de quebra do quadro na junção do chainstay, já que o mecânico havia me falado sobre esse problema. Como o pessoal falou que não tinha notícia a respeito, me animei a comprar a bike.

Na semana passada resolvi ir na loja de um conhecido, para adquirir a máquina. Para minha surpresa, haviam três quadros lá, para troca em garantia. Todos eles com problema na junção do chainstay, onde prende a gancheira. Segundo o meu conhecido, além das três, já houve na loja a troca de outras tantas. Disse que o câmbio traseiro empena e entorta a gancheira, que, por sua vez, lasca o carbono.

Falou que assim que eu comprasse a bike era para trocar o câmbio por outro modelo melhor, que daí não precisava me preocupar.

Estou repassando para todos fiquem atentos a isso.

Abraço e espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 21:35
Alguém sabe onde consigo o kit de tampas de plástico q seguram os cabos no quadro da FSI 5 ?

Recebi um quadro novo e veio sem as tampas da frente, tb não sei se vem conduítes dentro do quadro, se tem tb não veio
Voltar ao Topo
Roma8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2020
Goiás
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roma8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 00:03
Novidades vindo por aí...



https://www.cannondale.com/en/bikes/mountain/cross-
country/f-si/f-si-carbon-5
Voltar ao Topo
Roma8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2020
Goiás
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roma8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 00:12
https://www.cannondale.com/en/bikes/mountain/cross-country/f-si/f-si-carbon-5
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 12:56
Originalmente postado por Roma8 Roma8 escreveu:

Novidades vindo por aí...



https://www.cannondale.com/en/bikes/mountain/cross-
country/f-si/f-si-carbon-5


Vc viu as novas CaloiDale racing que estão em testes ? quadro MUITO similar a FSI, me pergunto se não é so o mesmo quadro sem o as frescuras da cannon.

Mas dai onde fica a FSI nessa historia ? mais caro que a Elite Racing ou mais barato ?

Com essa foto ai usando uma FOX 32, ja viu que vai ficar mais cara, pela foto é uma SC Perfomance, ai já estamos no nivel de SID e não mais de Reba.

Mas, tbem pode ser só pro mercado lá de fora, visto que FSI-5 é basicamente bike de walmart la fora.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 13:54
Originalmente postado por lmcardinali lmcardinali escreveu:

Boa noite!

Há um tempo atrás perguntei aqui sobre notícias de quebra do quadro na junção do chainstay, já que o mecânico havia me falado sobre esse problema. Como o pessoal falou que não tinha notícia a respeito, me animei a comprar a bike.

Na semana passada resolvi ir na loja de um conhecido, para adquirir a máquina. Para minha surpresa, haviam três quadros lá, para troca em garantia. Todos eles com problema na junção do chainstay, onde prende a gancheira. Segundo o meu conhecido, além das três, já houve na loja a troca de outras tantas. Disse que o câmbio traseiro empena e entorta a gancheira, que, por sua vez, lasca o carbono.

Falou que assim que eu comprasse a bike era para trocar o câmbio por outro modelo melhor, que daí não precisava me preocupar.

Estou repassando para todos fiquem atentos a isso.

Abraço e espero ter ajudado.

Não digo que não pode ocorrer, mas os motivos são estranhos, querendo entender a lógica por tras disso.

Cambio entorta a gancheira ? eu perguntaria antes ou depois de cair ? dizem alguns que a gancheira pode entortar aos poucos com pedaladas fortes, mas dai me pergunto quem tem essa perna ou gancheira do Avancini vai ser de titanio ?.

A gancheira é fixa pelo eixo passante, ela tem um parafusinho de nada nela, mas é so pra não cair qndo vc tira a roda, quem firma ela é o eixo, a gancheira dela tbem não esta embutida no quadro, ela fica espremida entre o cubo e o quadro e o eixo passante que faz toda a firmeza dela.

Então sem a roda, vc até pode bater no cambio e ele arrancar a gancheira com aquele maldito parafusinho e arrancar a rosca, mas não acredito que ele quebraria o carbono.

E assim se vc fizer força no pedal pro cambio entortar a gancheira o máximo que vai ocorrer e passar a marcha , raspar, ou cambio não regula, que tbem é o sintoma de gancheira torta.

Duas partes do cambio podem entortar, Cage e Gancheira, o corpo dele move para os lados, e no último caso a gancheira ta la pra ser entortada, parte da razão dela viver é essa.

Não to querendo ser fanboy nada, só mesmo "lógicar" esses papos de mecânico.
Voltar ao Topo
Roma8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2020
Goiás
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roma8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 14:33
Vi a Caloi sim. Porém, fico com a Cannondale.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 13:45
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por Roma8 Roma8 escreveu:

Novidades vindo por aí...



https://www.cannondale.com/en/bikes/mountain/cross-
country/f-si/f-si-carbon-5


Vc viu as novas CaloiDale racing que estão em testes ? quadro MUITO similar a FSI, me pergunto se não é so o mesmo quadro sem o as frescuras da cannon.

Mas dai onde fica a FSI nessa historia ? mais caro que a Elite Racing ou mais barato ?

Com essa foto ai usando uma FOX 32, ja viu que vai ficar mais cara, pela foto é uma SC Perfomance, ai já estamos no nivel de SID e não mais de Reba.

Mas, tbem pode ser só pro mercado lá de fora, visto que FSI-5 é basicamente bike de walmart la fora.


O quadro parece na parte de trás, mas perto do head tube já dá pra notar muitas diferenças.
Com ctz não é o mesmo.

Além do que a FSI só deve mudar pra modelo 2022. E essa da Caloi já deve vir como modelo 2021.

Editado por ghd - 17 Jul 2020 as 13:47
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 18:18
Consegui trocar comprando um eixo adicional de 137 mm e colocando espaçador de 2mm pra ajuste de chainline e q-factor. Parece gambiarra demais, mas com um bom mecânico fica perfeito. No meu casom que consegui um pedivela xx1 num preço otimo (e o especifico da cannondale ta custando uma fortuna) valeu muito a pena.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 08:57
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Consegui trocar comprando um eixo adicional de 137 mm e colocando espaçador de 2mm pra ajuste de chainline e q-factor. Parece gambiarra demais, mas com um bom mecânico fica perfeito. No meu casom que consegui um pedivela xx1 num preço otimo (e o especifico da cannondale ta custando uma fortuna) valeu muito a pena.


Eu não estou duvidando do seu relato, mas ainda não consegui entender como isso ficou bom.
Não faltou encaixe/rosca na hora de fechar o pedivela?
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 09:53
Como disse, lá estavam três quadros lascados perto de onde prende a gancheira. Ele disse que a culpa era do câmbio. Se for, ótimo, se não for, aí o problema é maior.
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 10:16
Com o eixo comum, conforme já foi dito aqui por alguém, ficou curto.

O drama começou pra desmontar o pedivela. O modelo que peguei tem o braço junto do eixo com um tampão escrito "DO NOT REMOVE" e é bem chato pra tirar. Tivemos que fazer um calço pra conseguir soltar o eixo original do braço, usando a rosca do outro lado com ele calçado.




Com o de 137mm ele fica um pouquinho comprido, mas aí que entra o uso desses espaçadores. Essa sobra acaba sendo benéfica pq, com os espaçadores, permite alinhar o chainline e o q-factor. Sobre faltar encaixe, A explicação técnica achei aqui:

https://forums.mtbr.com/cannondale/f-si-crank-options-1026662.html
"NOTE: my spindle was 121mm. I purchased the 137mm Ai spindle which pushed my chainline 8mm wider. As I was using a QUARQ powermeter with 104bcd rather than a direct mount ring I could use 2mm chainring spacers to bring the chainline back 2mm to achieve the desired 6mm wider Ai chainline."

Sobre faltar encaixe, não vejo motivo pra isso acontecer, até pq um eixo hollowgram de 137mm tem exatamente o mesmo encaixe do mais curto, só muda a seção intermediária.
https://www.bicistore.com.br/produto/eixo-hollowgram-137mm-kp308/

Foto do pedivela instalado.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 10:40
Ahh, agora que entendi. Vc desmonta o pedivela e coloca o eixo comprido que serve na Cannondale. É isso?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1819202122 27>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X