Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Página  <1 1718192021 27>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 12:33
Por coincidência, tem 2 amigos meus que usam. Estão beirando os 90kg.
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 12:36
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Acho que de alumínio leve assim tem o Thomson Masterpiece e ele tem limite de peso. So o modelo Thomson Elite mais pesado que não tem.

Outra coisa. Quem tem um nome mais famoso a zelar? Pro ou Session?


Pois é meu camarada.

Aí penso. Vou trocar o Canote original que pesa 360 gramas se n me engano,por esse pró, por menos de 80 gramas de diferença. Dúvida cruel cara.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 12:37
No seu caso eu trocaria por um de carbono parrudo de 200g.

Se for pra por os mais de parrudos de alumínio melhor nem trocar.
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 12:53
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

No seu caso eu trocaria por um de carbono parrudo de 200g.

Se for pra por os mais de parrudos de alumínio melhor nem trocar.


Verdade!

Não lembro de vc ter postado o peso do guidão original. Lembra do peso ou vc chegou a pesar?

Lembro de vc mostrando o peso do Canote.
Voltar ao Topo
tiago jeiss Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2020
CURITIBA
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago jeiss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 12:58

[/QUOTE]

Ola Tiago. Blz?

Depois que testar vc da seu feedback? Eu não aguento mais minhas âncoras🚳😢 [/QUOTE]

Deixei na oficina para fazer troca das rodas e revisão, mas ao menos aqui em Curitiba todas estão lotadas, vão me entregar só na terça feira da semana que vem. 
Mas assim que eu testar eu passo o feedback.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 13:09
Originalmente postado por delpedal delpedal escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

No seu caso eu trocaria por um de carbono parrudo de 200g.

Se for pra por os mais de parrudos de alumínio melhor nem trocar.


Verdade!

Não lembro de vc ter postado o peso do guidão original. Lembra do peso ou vc chegou a pesar?

Lembro de vc mostrando o peso do Canote.


340g
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 13:31
Mais leves de alumínio que devem ser seguros são:

Syntace 257,2g

Pro 9.8 242g - leve por ser de DH e mais curto

De carbono tem o Syntace 231g, mas tudo que é confiável não tem grande redução de peso.



Tem aberrações também:


90kg com bike e bagagem. Só não sie o que muda num canote com o peso da bike e da bagagem presa na bike. se ainda fossem rodas que suportam tudo.



Editado por Fabio - 05 Jun 2020 as 13:40
Voltar ao Topo
tiago jeiss Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2020
CURITIBA
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago jeiss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 13:43
Originalmente postado por delpedal delpedal escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Acho que de alumínio leve assim tem o Thomson Masterpiece e ele tem limite de peso. So o modelo Thomson Elite mais pesado que não tem.

Outra coisa. Quem tem um nome mais famoso a zelar? Pro ou Session?


Pois é meu camarada.

Aí penso. Vou trocar o Canote original que pesa 360 gramas se n me engano,por esse pró, por menos de 80 gramas de diferença. Dúvida cruel cara.

Para darem uma olhada, tem o peso do canote e guidão originais. 
https://www.youtube.com/watch?v=ItFsDTtKdFE - https://www.youtube.com/watch?v=ItFsDTtKdFE
Canote original 383 gramas
Canote Koriak mesmas medidas 263 gramas.
Diferença de 120 gramas.
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 14:41
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Atualizando com os 3 pacotes que chegaram dia 26/12

Mesa Kalloy UNO 60mm









Nossa original é de quantos mm?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 14:46
Original 80mm
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2020 as 00:14
Originalmente postado por tiago jeiss tiago jeiss escreveu:

Originalmente postado por delpedal delpedal escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Acho que de alumínio leve assim tem o Thomson Masterpiece e ele tem limite de peso. So o modelo Thomson Elite mais pesado que não tem.

Outra coisa. Quem tem um nome mais famoso a zelar? Pro ou Session?


Pois é meu camarada.

Aí penso. Vou trocar o Canote original que pesa 360 gramas se n me engano,por esse pró, por menos de 80 gramas de diferença. Dúvida cruel cara.


Para darem uma olhada, tem o peso do canote e guidão originais. 
https://www.youtube.com/watch?v=ItFsDTtKdFE - https://www.youtube.com/watch?v=ItFsDTtKdFE</a>
Canote original 383 gramas
Canote Koriak mesmas medidas 263 gramas.
Diferença de 120 gramas.


Blz Tiago?

Vi seu vídeo. Bacana!

Vc conseguiu algum valor mais atrativo ou cerca de 800 k nesse guidão token? Interessante q no site da marca está i disponivel
Voltar ao Topo
tiago jeiss Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2020
CURITIBA
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago jeiss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 08:35
Não consegui preço muito bom não. Custou R$ 789.
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 13:42
Olá Pessoal do pedal.

Vou aqui fazer um relato de 6 meses de uso da Cannondale FSI Carbon 5 2019,

Comprei a Bike em Curitiba na Bile Alacarte, no mês de novembro de 2019, fui buscar a bike pessoalmente tendo em vista mora em Joinville e estar perto, a bike foi entregue montada e revisada. (acredito)

Ja Na primeira semana tive problemas com a regulagem do cambio traseiro, não subia para o cog 50. levei em uma oficina respeitada na cidade de Joinville e foi rapidamente regulado sem maiores problemas ( mas a bike já não era para ter vindo regulada????).

Com 4 meses de uso, já fora da garantia das peças , a corrente começou a cair toda vez que se parava de pedalar, foi encaminhada para uma revisão geral, 4 com meses de uso e uns 1200 km. O freehub estava completamente moido, travando o casse e por conseguencia derrubando a corrente quanto se parava de pedalar, tenho fotos, é incrivel o estado com apenas 1200 km, nesta mesma revisão ja fui avisado de uma folga no rolamento do cubo traseiro.

Hoje com 6 meses , aquela pequena folga , se tornou uma grande folga, onde vou ter que desembolsar mais dinheiro para arrumar.

Mas oque me trouxe aqui a fazer este relato, foi o famigerado canote.

A minha no inicio não foi vitima dos famosos nhec nhec,  , até que semana passada começou, tentei tirar o canote e ele se quer se movimentou, levei para outra revisão geral e na oficina tb não conseguiram tirar, com receio de fazer muita força e trincar o quadro.

Diante de tudo isso e com 6 meses de uso completo na ultima sexta feira , levei em um autorizada aqui de Joinville, a Turnes Bike, olha de renome e conhecida da cidade,  foi tirado fotos e encaminhado para Cannondalle.

Pedi que seja acionada garantia do quadro e estou esperando a resposta.

Sinceramente estou descontem com a bicicleta, uma bike de 10 mil reais em 6 meses com tantos problemas, realmente espero que a tão comentada e divulgada na hora da venda da garantia vitalicia para o quadro seja honrada, é oque salvaria o produto de uma decepção maior.

Vou atualizar aqui até o final esta novela que começa hoje.




Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 13:44
 foto do freehub com tres meses de uso e 900 km
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 13:54
Desculpe os erros de Português, foi tudo digitado pelo celular,

Só mais um problema a relatar.

os pneus 

Schwalbe Racing Ralph Performance 29x2.25 Tubeless, faam liquido selante por toda sua volta, bem no meio, não é furo, foi problema de fabricação mesmo, a cada dois meses tenho que completar com selante,


Mandei email para a empresa que representa no Brasil a marca que acho q é a mesma q a shimano, mas nem resposta tive.
 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 14:02
A roda traseira eu não usei tempo suficiente pra atestar durabilidade, mas esses problemas relatos parecem muito com falha de montagem, talvez nem da loja, mas da própria fábrica.
Pra moer o cubo assim devem ter tensionado acima do limite.

Quanto ao canote, 6 meses sem limpar e mover é muito tempo. Lembre-se de movimentar seu canote e passar pasta de carbono para evitar esses problemas.

Os pneus usei por muito tempo, nunca tive problemas com o tubeless neles.
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 14:13
O canote foi movimentado muitas vezes neste 6 meses, inclusive com duas revisões gerais e bikefit.

É  um problema de projeto , cronico , principalmente na FSI 5 , que vem com canote de aluminio e quadro de carbono..

É só olhar o quadro como é suscetívelde entrar água e poeira, sem braçadeira fica ainda mais facil, acaba entrando tudo p dentro do tubo que também vem com um sistema muito mais complexo, assim o aluminio do canote e do sistema interno acaba oxidando, aumentando de volume e travando no carbono,


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 14:18
Entendi, da forma que tava escrito achei que era 6 meses parado.

O meu tô usando de carbono já tem um tempo.
Os estalos não sumiram completamente, mas está num nível aceitável.
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 14:24
A bike também tem seus pontos fortes, geometria, suspensão e até o grupo NX  , vai bem nela, mas se tivesse lido todo este topico antes da compra ficaria em duvida sobre o negocio.

A garantia do quadro faz a diferença neste caso, uma bike com 1200 km e seis meses de uso não poderia apresentar tantos problemas.

Mas espero que seja positiva a garantia propagandeada.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 15:43
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Entendi, da forma que tava escrito achei que era 6 meses parado.

O meu tô usando de carbono já tem um tempo.
Os estalos não sumiram completamente, mas está num nível aceitável.


Qnto tempo a sua fica sem se percebeu ?

A minha removi a peça, limpei por completo, removi toda a "graxa" original, ou da loja, que era bem fininha ao toque e coloquei a Fiber Grip da Finish line, essa parece pasta crisal, bem arenosa, to a dois meses sem escutar nenhum barulho do canote.

Fiz aplicação dentro do copo onde a trava se encaixa e ao redor da trava toda, aperto com 5.5nm.

Canote de carbono da Toseek.

Barulho só de conduite e o NX batedor.

Meus cubos originais eram barulhentos tbem, mas so andei com eles até os 500km, barulho arenoso, similar qndo pega agua, lama em rolamentos. Mas essa roda ta ali, só pra dizer que a bike não veio sem roda.

Mas a bike ainda não é um mal negocio não, mesmo apesar do azar colega, vc não acha nada no nivel nesse preço, toda outra bike de marca tem componentes bem inferiores e mesmo assim não chega no preço, bikes de nome mais similares em config estão em 18k contra 13k dessa.

Nacional só a Soul Vesuvio nova que vai conseguir pegar configuração e preço similar.
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 15:52
Tb acho a bike boa, o canote ficou no máximo 1 mês sem se mexer, já travou.

Mas todo este trabalho q vc teve p ficar bom vou esperar a garantia.

Sobre os cubos, realmente, fazem barulho q parece q está seco.

Vc trocou apenas os cubos ou toda a roda?
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 08:12
Troquei as rodas toda, peguei a versão barata das rodas do GHD, tem as mesmas folhas mas o cubo da SPZ, 25mm interno, assimetrica, rolamentada, mas pesa 1.9kg, acha ela como nome de Roval Control ou Stout, basta ver se aro é de 25mm, 24 raios D e 28 T, é a roda boa, acha entre R$ 1300 a 1500 que é menos que uma Everest qquer coisa. Depois coloca um DT 350 ou 240 fica uma p*ta roda.

Canote, andei bastante tempo com o meu aluminio e só tinha sido subido ele na loja e não travou qndo parti pro carbono e lavo no lavajato a bike Ermm e tinha bem pouca pasta. Ai quem explica pq acontece pra uns e não pra outros.
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 08:48
Bom dia, usei a minha por mais de 1 ano e meio e nunca tive problemas, mantive ela original, pois, sou pesado e prefiro a resistência do que arriscar um acidente como vi várias vezes com amigos. Não tenho essa neura de peso, até porque não sou atleta. As rodas são muito resistentes, nunca tive problema com tubeless e nem com os pneus. No começo de março troque a mesma pela Scalpel SI carbon 4 2020, mas como mudei o grupo para shimano de 12v e na semana seguinte começou a quarentena aqui, ontem é que o cubo traseiro chegou. 
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 09:39
Começo a novela de empurra, a loja onde levei a bike, que inclusive consta como autorizada e assistencia tecnica Cannondale , disse que não vai me auxiliar com a garantia, informaram que vão apenas prestar assistencia paras as bikes que foram vendidas na sua loja.
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 11:43
Originalmente postado por CaioPcsc CaioPcsc escreveu:

Começo a novela de empurra, a loja onde levei a bike, que inclusive consta como autorizada e assistencia tecnica Cannondale , disse que não vai me auxiliar com a garantia, informaram que vão apenas prestar assistencia paras as bikes que foram vendidas na sua loja.

A autorizada aqui da minha região é top, inclusive fizeram até a garantia de uma bike que um cliente tinha comprado no exterior. Mas faz o seguinte, abre uma reclamação na fábrica.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 12:11
Sempre digo aqui. Garantia no Brasil parace que depende muito mais da vontade do lojista brigar pelo cliente do que do fabricante/importador em si.
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 12:18
Já abri um chamado via sac canondalle / Caloi , inclusive relatei a má vontade do logista
Voltar ao Topo
tiago jeiss Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2020
CURITIBA
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago jeiss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 18:32
Voltar ao Topo
tiago jeiss Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2020
CURITIBA
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago jeiss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 18:33
Com as rodas instaladas.
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 18:42
Qual roda ?
Voltar ao Topo
tiago jeiss Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2020
CURITIBA
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago jeiss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 15:10
rodas Token, peguei o modelo G23ar boost.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 15:18
A minha parei nos 10kg. Próxima etapa seria trocar pedivela, que não farei.



Tá com 9,9kg pq selante já deu uma secadinha...
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 15:23
Recomenda está roda? Qual valor?
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 22:03
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A roda traseira eu não usei tempo suficiente pra atestar durabilidade, mas esses problemas relatos parecem muito com falha de montagem, talvez nem da loja, mas da própria fábrica.
Pra moer o cubo assim devem ter tensionado acima do limite.

Quanto ao canote, 6 meses sem limpar e mover é muito tempo. Lembre-se de movimentar seu canote e passar pasta de carbono para evitar esses problemas.

Os pneus usei por muito tempo, nunca tive problemas com o tubeless neles.


Pqp. 6 meses? O que me diz então de 11 meses? Que eu saiba nunca foi mexido. Depois vou confirmar com meu mecânico de confiança se nas 2 revisões que fora feito na bike se ele chegou a retirar o canote. Eu mesmo nunca mexi. Vejo tantos ciclistas reclamando dos famigerados estalos que emprego nesse ponto a velha máxima do time que está ganhando n se mexe. Hehe. Sou um ciclista de 95 kg e tive 0 de problemas até o momento. Sei que sou exceção à regra😕

Obs: Esses dias conversei c um ciclista da minha city q deve ter no máximo 70 kgs que o tal barulho na dele é enriquecedor. A bike dele tem uns 5 ou 6 meses e também quebrou o freehub 🚳. Eu até indiquei esse espaço p ele...
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 22:06
Originalmente postado por delpedal delpedal escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A roda traseira eu não usei tempo suficiente pra atestar durabilidade, mas esses problemas relatos parecem muito com falha de montagem, talvez nem da loja, mas da própria fábrica.
Pra moer o cubo assim devem ter tensionado acima do limite.

Quanto ao canote, 6 meses sem limpar e mover é muito tempo. Lembre-se de movimentar seu canote e passar pasta de carbono para evitar esses problemas.

Os pneus usei por muito tempo, nunca tive problemas com o tubeless neles.


Pqp. 6 meses? O que me diz então de 11 meses? Que eu saiba nunca foi mexido. Depois vou confirmar com meu mecânico de confiança se nas 2 revisões que fora feito na bike se ele chegou a retirar o canote. Eu mesmo nunca mexi. Vejo tantos ciclistas reclamando dos famigerados estalos que emprego nesse ponto a velha máxima do time que está ganhando n se mexe. Hehe. Sou um ciclista de 95 kg e tive 0 de problemas até o momento. Sei que sou exceção à regra😕

Obs: Esses dias conversei c um ciclista da minha city q deve ter no máximo 70 kgs que o tal barulho na dele é enriquecedor. A bike dele tem uns 5 ou 6 meses e também quebrou o freehub 🚳. Eu até indiquei esse espaço p ele...


Esqueci de falar q agora eu vou mexer no canote ja que adquiri um canote novo p ela...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 23:54
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A minha parei nos 10kg. Próxima etapa seria trocar pedivela, que não farei.



Tá com 9,9kg pq selante já deu uma secadinha...



Você chegou a pesar essa bike original? Bate com o peso que divulgam?
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2020 as 07:56
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Sempre digo aqui. Garantia no Brasil parace que depende muito mais da vontade do lojista brigar pelo cliente do que do fabricante/importador em si.

Na verdade não precisa brigar, acompanhei todo o processo de garantia de uma caloi que tinha nesse mesmo lojista que é revenda caloi/cannondale e gt na região. Basta a loja tirar as fotos da bike e abrir o processo de garantia na plataforma online da fábrica, em 2 dias retornaram com a autorização de trocar da suspensão, como não tinham o modelo igual mandaram a gold que é mais cara até, em 10 dias chegou e olha que moro no Piauí e toda a logística é mais complicada pela distância.
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2020 as 20:37
GARANTIA DA CANNONDALE FSI5 NEGADA , SEGUE A RESPOSTA DA GARANTIA

Boa tarde Caio,
 
Em resposta ao protocolo CAL674048, e o processo como todo está fora do período legal de garantia para componente. 
Conforme seu relato, os problemas começaram com 4 meses de utilização da bicicleta, estando 1 mês fora do prazo legal de garantia para componentes.
Referente ao problema do canote colar no quadro, o mesmo esta previsto nas paginas 88 a 91 do manual do usuário onde informamos os procedimentos que devem ser tomados para que este tipo de problema não ocorra.
Tal problema tem como ponto de partida a falta de graxa especifica para carbono, evitando que o mesmo venha a reagir quimicamente com o alumino do quadro, fazendo com que este venha a colar.
Dessa maneira, chegamos a conclusão de que o problema apresentado não se da por uma falha do material e sim por falta de manutenção adequada sob o componente que trabalha em conjunto com o quadro, que também esta fora do prazo legal de garantia de 3 meses.

SEGUE MINHA RESPOSTA:
Boa Noite.

Incialmente tenho que informar que nenhuma tipo de manual foi entregue no momento da compra e retirada da bicicleta da loja , Bike Alacarte na cidade Curitiba.

Importante ressaltar que a bicicleta já foi entregue revisada e montada pela loja, ou seja, subentende-se que  a tal graxa para carbono  já deveria ter sido aplicada na sua montagem, mas, como no relato e fotos encaminhado fica evidente o desleixo com a montagem, revisão e entrega da bike,  ex: câmbio desregulado,  freehub completamente seco vindo a se danificar com 3 meses de uso, rolamentos seco que abriram folga com menos de 4 meses, além de não ter sido entregue qualquer manual para que fosse realizada a tal manutenção " específica".

Cabe ressaltar ainda, que  após sua informação sobre " graxa  para carbono descrita no manual' , fui pesquisar na internet tal informação, onde encontrei apenas um manual no idioma inglês, não específico da bicicleta modelo cannondale FSI5, que possui muitas peculiaridades em particular em seu quadro em especial na  fixação do canote, além de que,  o aludido manual orienta sobre canote de carbono e quadro de alumínio, o que não é o caso deste modelo de bicicleta,  e que caso eu possuísse tal manual , o procedimento não se aplica para este modelo,  tendo em vista que este modelo de bicicleta não possui quadro de alumínio nem canote em carbono, sendo justamente ao contrário, diferente do que preconiza o manual, ou seja não se aplicaria, além de possuir um específico sistema de fixação do canote, o qual é sujeito a falhas e defeitos , que sequer foi comentado na resposta da negativa da garantia. 
 
 Esclarecendo ainda que se quer foi levado em conta  o modelo em questão,  em suas palavras:

Tal problema tem como ponto de partida a falta de graxa especifica para carbono, evitando que o mesmo venha a reagir quimicamente com o alumínio do quadro, fazendo com que este venha a colar"  ( este quadro é de carbono e o canote que é de alumínio), além de possui um complexo sistema de fixação que também pode vir a ter defeito.

Por fim importante ressaltar que este quadro de carbono da bicicleta modelo canondalle fsi5 possui garantia vitalícia para o primeiro proprietário, e não como informado pelo senhor:
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 08:01
Originalmente postado por CaioPcsc CaioPcsc escreveu:

GARANTIA DA CANNONDALE FSI5 NEGADA , SEGUE A RESPOSTA DA GARANTIA

Boa tarde Caio,
 
Em resposta ao protocolo CAL674048, e o processo como todo está fora do período legal de garantia para componente. 
Conforme seu relato, os problemas começaram com 4 meses de utilização da bicicleta, estando 1 mês fora do prazo legal de garantia para componentes.
Referente ao problema do canote colar no quadro, o mesmo esta previsto nas paginas 88 a 91 do manual do usuário onde informamos os procedimentos que devem ser tomados para que este tipo de problema não ocorra.
Tal problema tem como ponto de partida a falta de graxa especifica para carbono, evitando que o mesmo venha a reagir quimicamente com o alumino do quadro, fazendo com que este venha a colar.
Dessa maneira, chegamos a conclusão de que o problema apresentado não se da por uma falha do material e sim por falta de manutenção adequada sob o componente que trabalha em conjunto com o quadro, que também esta fora do prazo legal de garantia de 3 meses.

SEGUE MINHA RESPOSTA:
Boa Noite.

Incialmente tenho que informar que nenhuma tipo de manual foi entregue no momento da compra e retirada da bicicleta da loja , Bike Alacarte na cidade Curitiba.

Importante ressaltar que a bicicleta já foi entregue revisada e montada pela loja, ou seja, subentende-se que  a tal graxa para carbono  já deveria ter sido aplicada na sua montagem, mas, como no relato e fotos encaminhado fica evidente o desleixo com a montagem, revisão e entrega da bike,  ex: câmbio desregulado,  freehub completamente seco vindo a se danificar com 3 meses de uso, rolamentos seco que abriram folga com menos de 4 meses, além de não ter sido entregue qualquer manual para que fosse realizada a tal manutenção " específica".

Cabe ressaltar ainda, que  após sua informação sobre " graxa  para carbono descrita no manual' , fui pesquisar na internet tal informação, onde encontrei apenas um manual no idioma inglês, não específico da bicicleta modelo cannondale FSI5, que possui muitas peculiaridades em particular em seu quadro em especial na  fixação do canote, além de que,  o aludido manual orienta sobre canote de carbono e quadro de alumínio, o que não é o caso deste modelo de bicicleta,  e que caso eu possuísse tal manual , o procedimento não se aplica para este modelo,  tendo em vista que este modelo de bicicleta não possui quadro de alumínio nem canote em carbono, sendo justamente ao contrário, diferente do que preconiza o manual, ou seja não se aplicaria, além de possuir um específico sistema de fixação do canote, o qual é sujeito a falhas e defeitos , que sequer foi comentado na resposta da negativa da garantia. 
 
 Esclarecendo ainda que se quer foi levado em conta  o modelo em questão,  em suas palavras:

Tal problema tem como ponto de partida a falta de graxa especifica para carbono, evitando que o mesmo venha a reagir quimicamente com o alumínio do quadro, fazendo com que este venha a colar"  ( este quadro é de carbono e o canote que é de alumínio), além de possui um complexo sistema de fixação que também pode vir a ter defeito.

Por fim importante ressaltar que este quadro de carbono da bicicleta modelo canondalle fsi5 possui garantia vitalícia para o primeiro proprietário, e não como informado pelo senhor:
Complicado, realmente as lojas não entregam o manual, no meu caso, sempre peço e recebo. Inclusive vem alguns acessórios juntos com o manual. Na minha Synapse por exemplo, veio uma ponte para colocar no quadro caso se queira usar paralamas, veio tb todos os acessórios para colocar sistema DI2, mas realmente as pessoas não pedem, aqui eles até oferecem, mas ninguém quer. O rapaz que sempre me atende na revenda daqui disse que sou um dos poucos clientes que fazem questão do manual.  
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 12:50
É um descuido que a gente faz, pra tanta coisa a gente fica de olho nisso e nas bikes a gente bobeia.

Eu sempre digo, na próxima vou fazer isso e sempre esqueço.

Mas as lojas tbem por mais "melhores" que sejam tbem aproveitam disso, 99% das pessoas não quer esses acessórios e fica pra loja revender ou utilizar em algum lugar.

Fora as que realmente fazem de propósito e tiram itens pra revender ou uso pessoal.

Ai tem o lema da burocracia, vamos botar mais e mais processos no meio a ponto do cliente desistir dos direitos dele.

O processo que faço hoje é pegar a bike nova da loja, "revisada" e já levo no meu mecânico vamos dizer de confiança pra fazer a revisão completa na bike NOVA.

Ou até mesmo faça na loja se vc gosta deles, PAGUE essa revisão completa, registre essa operação.

Aqui no caso, é CALOI-DALE, bike montada numa "ilha" dentro da caloi, mas indiferente, montada em linha de montagem, vai ser tudo igual, ai entra o pós venda da marca pros eventuais problemas. Bike de fabrica vem seca, vem só raspa de graxa e lubrificação, o que vem é de baixo custo.

Quem tem FSI ai, se quiser, aproveite na próxima revisão soltar o pedivela, não é usado anti-seize na rosca, e com os 1000Kg que a sram pede, é chave de tirar roda de caminhão pra soltar isso e piora com o tempo.

Minha Racing 2019, veio com corrente que foi partida no lugar errado e depois remendada, porém o pino não atravessou o link externo e saiu da loja "revisada" funcionando, outra supresa foi ao ajustar o manete dos freios, aperto foi tanto que o carbono tava afundado no formado da braçadeira.

Então minha sugestão, bike nova, seja de qual marca, compre, ande 1, 2 semana, que seja 1 mês no maximo pra tudo se "soltar" e leve pra revisão completa, olhe tudo.





Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1718192021 27>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X