Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Página  <1 1516171819 27>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 14:34
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Cabos, conduites e a rota do cabo fazem muita diferença na performance de um câmbio.
Pode ser isso.


Então antes de acionar a garantia vou pedir uma revisão nesses componentes. Até porque, dependendo de como for a troca em garantia, vou ter que enviar o câmbio para avaliação e, consequentemente, ficar sem bike... Dead
Valeu!
Voltar ao Topo
edlineves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Ouro Preto/MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edlineves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2020 as 13:59
Vi esse vídeo com uma explicação há respeito......  https://www.youtube.com/watch?v=l0a5dSip8JI - https://www.youtube.com/watch?v=l0a5dSip8JI
Talvez resolva......
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2020 as 14:53
Originalmente postado por edlineves edlineves escreveu:

Vi esse vídeo com uma explicação há respeito......  https://www.youtube.com/watch?v=l0a5dSip8JI - https://www.youtube.com/watch?v=l0a5dSip8JI
Talvez resolva......


Faz bastante sentido, apesar de a bike ter rodado relativamente pouco (1500 km).
De qualquer forma, vou levar na oficina para dar uma olhada na lubrificação da mola.

Valeu!
Voltar ao Topo
fhnacamura Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2020
Colorado - PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhnacamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 13:29
Boa tarde amigos, sou novo no forum....
uma duvida, percebi os conduites interno esta fazendo barulho com a trepidação... alguém mais teve este problema?
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 13:50
Originalmente postado por fhnacamura fhnacamura escreveu:

Boa tarde amigos, sou novo no forum....
uma duvida, percebi os conduites interno esta fazendo barulho com a trepidação... alguém mais teve este problema?
Não sei se são os conduítes, mas percebo um "tec", de vez em quando na parte da frente. Parece barulho de conduíte quando bate em quadro de alumínio. Eu pensava q era a trava da suspensão, mas mesmo após muito tempo travada ou destravada o barulho aparece, é intermitente, uma média de um "tec" a cada 15 minutos. Vou perguntar na primeira revisão geral dela.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 18:08
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por fhnacamura fhnacamura escreveu:

Boa tarde amigos, sou novo no forum....
uma duvida, percebi os conduites interno esta fazendo barulho com a trepidação... alguém mais teve este problema?

Não sei se são os conduítes, mas percebo um "tec", de vez em quando na parte da frente. Parece barulho de conduíte quando bate em quadro de alumínio. Eu pensava q era a trava da suspensão, mas mesmo após muito tempo travada ou destravada o barulho aparece, é intermitente, uma média de um "tec" a cada 15 minutos. Vou perguntar na primeira revisão geral dela.


Conduítes seria o tempo todo, nós buracos, paralelepípedo ia escutar direto, a minha faz bastante, mesmo fixando eles com presilha, e eu não uso a trava, na verdade da minha eu removi.

É Cannondale, mas montada na Caloi, não espere excelência em montagem, eu já tirei a minha da loja e levei direto no meu mecânico pra conferir tudo, pagasse uma horinha de serviço, mas vc confere alguns apertos e uma gracinha aqui e ali, tipo caixa direção vem seca, movimento central tbem, e na minha ao remover o canote vi que gel pra carbono era só superficial,no canote nem na bike havia nada, super limpo.

Veja se consegue replicar o barulho em casa.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 18:51
Minha bike nunca fez barulho de conduite, mas um amigo pegou uma 2020 e está fazendo barulho qd passa em trepidações.
Tem que levar em um mecânico paciente e atencioso que resolve sem maiores problemas...
Voltar ao Topo
fhnacamura Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2020
Colorado - PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhnacamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 10:29
vou levar em um mecânico para avaliar...

**Sobre o Tubeless nestas rodas (AROS - WTB STX i23 TCS, 28h, tubeless ready)
Eles não precisam de fita? é so liquido e selante?

** como Upgrade Pensei em trocar os cubos destas rodas por um novatec ou koozer? Sugestões?

Por fim...

Fui comprar no ali uma coroa 36t porem tinha de 3mm e 6mm pelo que pesquisei utiliza o offset de 3mm correto?

Muito obrigado
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 10:34
Ja tem fita, só por selante.

Já que vai ter esse trabalho, eu trocaria as rodas completas.

Confere a sua atual, na parte de dentro vai estar marcado 6mm.
Voltar ao Topo
ftd Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2020
Medianeira PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2020 as 07:15
Ggd, sabe o que fizeram pra resolver o estalo no canote? A minha Lefty otcho world cup 2020 está com esse estalo, aparece e some irregularmente. Já foi até trocado o canote, o sistema de prender e tbm graxa de carbono.
Voltar ao Topo
GustavoGermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoGermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 09:54
Olá pessoal. Preciso de uma ajuda.
O braço do pedivela da minha espanou e estou vendo a possibilidade de troca por um GX já que esse Truvativ está complicado para encontrar.
Gostaria de saber se qualquer posso trocar somente o braço do pedivela qual tipo de pedivela devo comprar. Aqueles anunciados como DUB ou DUB BOOST serviriram? O e GXP consigo colocar o braço do pedivela? Grato.
Voltar ao Topo
GustavoGermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoGermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 09:55
Olá pessoal. Preciso de uma ajuda.
O braço do pedivela da minha espanou e estou vendo a possibilidade de troca por um GX já que esse Truvativ está complicado para encontrar.
Gostaria de saber se qualquer posso trocar somente o braço do pedivela qual tipo de pedivela devo comprar. Aqueles anunciados como DUB ou DUB BOOST serviriram? O e GXP consigo colocar o braço do pedivela? Grato.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 10:00
Originalmente postado por ftd ftd escreveu:

Ggd, sabe o que fizeram pra resolver o estalo no canote? A minha Lefty otcho world cup 2020 está com esse estalo, aparece e some irregularmente. Já foi até trocado o canote, o sistema de prender e tbm graxa de carbono.


Acho que não tem solução definitiva.

Eu pensei em achar uma graxa que não afeta carbono e passar ao redor da peça que pressiona o canote, pois acho que o barulho é ela se movendo.

Não acho que passar as de atrito arenosa, pq acredito que vai aumentar o ruido, deixar essa somente na area de contato com o canote e ao redor da peça passar tipo uma anti seize pra ela não rangir, talvez até mesmo a cera de corrente.


Alguém testou pedalar pra tras no NX ? aparentemente não da pra fazer isso, ela caia a corrente.
Gancheira checada, B-gap certo, fins de curso aparentemente certos, apesar que não sei se o cambio vai interferir na parte superior da corrente com o cassete.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 12:55
Originalmente postado por GustavoGermano GustavoGermano escreveu:

Olá pessoal. Preciso de uma ajuda.<div id="icpbravoaccess_loaded">
O braço do pedivela da minha espanou e estou vendo a possibilidade de troca por um GX já que esse Truvativ está complicado para encontrar.
Gostaria de saber se qualquer posso trocar somente o braço do pedivela qual tipo de pedivela devo comprar. Aqueles anunciados como DUB ou DUB BOOST serviriram? O e GXP consigo colocar o braço do pedivela? Grato.
<div id="icpbravoaccess_loaded">


Cannondale usa o pdv específico pro Ai offset.
Se for o lado sem eixo talvez até funcione. Se precisar do eixo confira as medidas pois o padrão vai ficar curto.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 12:56
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por ftd ftd escreveu:

Ggd, sabe o que fizeram pra resolver o estalo no canote? A minha Lefty otcho world cup 2020 está com esse estalo, aparece e some irregularmente. Já foi até trocado o canote, o sistema de prender e tbm graxa de carbono.


Acho que não tem solução definitiva.

Eu pensei em achar uma graxa que não afeta carbono e passar ao redor da peça que pressiona o canote, pois acho que o barulho é ela se movendo.

Não acho que passar as de atrito arenosa, pq acredito que vai aumentar o ruido, deixar essa somente na area de contato com o canote e ao redor da peça passar tipo uma anti seize pra ela não rangir, talvez até mesmo a cera de corrente.


Alguém testou pedalar pra tras no NX ? aparentemente não da pra fazer isso, ela caia a corrente.
Gancheira checada, B-gap certo, fins de curso aparentemente certos, apesar que não sei se o cambio vai interferir na parte superior da corrente com o cassete.


NX pedala pra trás no cog 50 sem problemas. Caso a sua esteja original caia no cog 50 é falta de ajuste.
Se mudou alguma peça pode ter afetado a configuração (exemplo coroa com offset errado)
Voltar ao Topo
GustavoGermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoGermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 15:20
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por GustavoGermano GustavoGermano escreveu:

Olá pessoal. Preciso de uma ajuda.<div id="icpbravoaccess_loaded">
O braço do pedivela da minha espanou e estou vendo a possibilidade de troca por um GX já que esse Truvativ está complicado para encontrar.
Gostaria de saber se qualquer posso trocar somente o braço do pedivela qual tipo de pedivela devo comprar. Aqueles anunciados como DUB ou DUB BOOST serviriram? O e GXP consigo colocar o braço do pedivela? Grato.
<div id="icpbravoaccess_loaded">


Cannondale usa o pdv específico pro Ai offset.
Se for o lado sem eixo talvez até funcione. Se precisar do eixo confira as medidas pois o padrão vai ficar curto.

Olá obrigado pela resposta. Como eu não tenho conhecimento do assunto ainda estou com dúvida. No caso enão qual modelo do GX é compatível para substituição do pedivela?
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 16:16
Pois e a principio ta tudo ok, vi por acaso na limpeza da bike.
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 17:03
Ghd, li seu tópico todinho. Peguei uma bike igual nesta semana e estou tomando decisões, especialmente sobre rodas. Como vc já passou por tudo isso, sabe que essa bike recém-saída de fábrica pede mtas mudanças e que a gente precisa colocar na ponta do lápi$ o que vale a pena. Minha principal dúvida é com relação a troca de rodas.

Vc pesou a bike com 11,80kg. Trocou canote, guidão (aprox. 200g perdidos em cada), mesa e freios (mais uns 150g). Dá pra dizer que ficou em aprox. 11,45kg.

Aí vem minha dúvida. Depois da sua troca de rodas, a foto postada mostra peso de 10,33Kg. Diferença mto grande. O modelo que vc pegou foi Roval Control Carbon?

Vou ter que estudar bem que roda pegar ;( O cassete GX já sei que vou ter que comprar, mas essa fatura da roda acho que vai sair cara, se for pra baixar tanto peso assim.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 17:05
Foi uma Roval Control de alumínio pesa uns 1750g contra os 2333g da original.

Pneu tb tirou muito peso...
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 08:40
Valeu
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 11:25
Tem 2 tipos de Roval Control, vc tem a da loja, avulsa, R$ 3800+, cubos Dt Swiss e vc tem a Roval Control OEM, digamos assim, a roda que vem nas bikes, é o mesmo aro do modelo caro, só que vem o cubo Roval "comum" vem nas Epic Comp pra cima.

O cubo não é ruim, só não é tão leve e claro não tem o sistema de dentes da DT.
Mesmo cubo que vem nas rodas roval de carbono de entrada.

Pesa 1.9kg com fita e válvula e custa em média R$1500.

Unico porém é que tem que procurar quem fez upgrade de rodas e deixou na loja na troca.

Estou vendo uma dessas pra mim, no custo acho que nao tem muita coisa melhor.

Perdi uma zero por 1 semana :(

ghd, ficou muita rosca de fora nos niples depois do re-dish ?


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 11:34
A minha Roval é a comprada na loja já com freehub XD, porém ela vem com os cubos Roval (Dtswiss 360 ou 370) e não é sistema ratchet, é o sistema comum de macaquinhos.
Pesa 1750g+-

Será o que, que muda nessa versão que vem montada nas bikes?

O redish foi tranquilo pois é somente 3mm neste novo quadro.
Já ouvi de gente que nem percebeu que fez o procedimento, colocou umas mavic, mandou alinhar e boa, nem sabia dessa história do AiOffset.

Editado por ghd - 05 Mar 2020 as 11:35
Voltar ao Topo
Yuri_Marchesini Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2018
Salvador-BA
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Marchesini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 14:38
A minha só parou esse estalo com Canote de Carbono. O ruim é o valor de canote de carbono, a Cannondale devia era colocar a bike já com canote de carbono já que o projeto não funciona bem com alumínio. Talvez acione a garantia.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 16:15
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A minha Roval é a comprada na loja já com freehub XD, porém ela vem com os cubos Roval (Dtswiss 360 ou 370) e não é sistema ratchet, é o sistema comum de macaquinhos.
Pesa 1750g+-

Será o que, que muda nessa versão que vem montada nas bikes?

O redish foi tranquilo pois é somente 3mm neste novo quadro.
Já ouvi de gente que nem percebeu que fez o procedimento, colocou umas mavic, mandou alinhar e boa, nem sabia dessa história do AiOffset.


Rapaz, de acordo com a loja que falei, nada, só o cubo, eles tem o cubo "barato" comum que vem tanto na Control Alu quanto na Carbono, e dai tem as com Dtswiss.

Tanto que a Control Alu TOP pesa menos que a Control Carbono que vem na bike de "entrada" digamos assim.

Comum digo, não é DT, ele é rolamentado, da pra trocar o freehub, cubo, dizem bem confiavel e resistente.

Tipo, não tem outra roda digamos assim.

Tem uma loja no ML vendendo um Control aluminio que ele alega ter 1750g.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1252052762-par-de-roda-specialized-modelo-roval-boost-12mmx148mm-_JM?quantity=1&variation=38792503664

É igual a sua ?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 22:19
Os adesivos são diferentes, mas as especificações parecem ser as mesmas.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 07:09
Assim, sem querer causar dúvidas, mas eu ligaria pra outras Spz pra conferir.

Eu falei com a Bike Speck em Timbó, e de acordo com ele tem somente 2 modelos, a das bikes  e a comprada, a comprada pesa menos de 1.7kg de acordo com ele.


Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 08:21
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Assim, sem querer causar dúvidas, mas eu ligaria pra outras Spz pra conferir.

Eu falei com a Bike Speck em Timbó, e de acordo com ele tem somente 2 modelos, a das bikes  e a comprada, a comprada pesa menos de 1.7kg de acordo com ele.


1,650Kg de acordo com o site, mas por R$3.999,00 não dá.
Essa loja te passou preço?

https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 12:16
Ele só falou por cima 4k.

Talvez consiga ver ela, pq eu vou ficar com as rodas de um cliente que vai fazer upgrade na Epic.

Mas a usada ele vende a 1500.

Ele tinha uma que nunca tinha nhã sido usada , mas o ML demorou pra liberar $$ dos meus trambiques e perdi chance.
Voltar ao Topo
pararatiboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pararatiboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 16:37

Galera, eu aqui mais uma vez enchendo o saco.

Estou tendo problema de queda de corrente quando vou tentar usar o cog menor. Ela está passado direto.

Ao retirar a roda para tentar identificar o problema, percebi que o câmbio parece está frouxo. Há algum coisa de errado?


Outro ponto que me chamou a atenção foi a pintura do quadro nesse ponto está quebrando. A de vocês está assim? Devo acionar a garantia?

Segue o vídeo abaixo.




Voltar ao Topo
pararatiboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pararatiboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 16:38
Segue o link do vídeo abaixo, já que não consegui postar diretamente aqui

https://www.youtube.com/watch?v=77tBENcvVpI&feature=youtu.be - https://www.youtube.com/watch?v=77tBENcvVpI&feature=youtu.be


Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 17:48
Originalmente postado por pararatiboom pararatiboom escreveu:

Segue o link do vídeo abaixo, já que não consegui postar diretamente aqui

https://www.youtube.com/watch?v=77tBENcvVpI&feature=youtu.be - https://www.youtube.com/watch?v=77tBENcvVpI&feature=youtu.be



Vi o vídeo, o parafuso da gancheira está folgado, se vc não souber corrigir seria bom procurar a oficina em que comprou
Voltar ao Topo
pararatiboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pararatiboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 18:56
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por pararatiboom pararatiboom escreveu:

<div style=": rgb255, 247, 224;">Segue o link do vídeo abaixo, já que não consegui postar diretamente aqui<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;"> https://www.youtube.com/watch?v=77tBENcvVpI&feature=youtu.be - https://www.youtube.com/watch?v=77tBENcvVpI&feature=youtu.be<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">


Vi o vídeo, o parafuso da gancheira está folgado, se vc não souber corrigir seria bom procurar a oficina em que comprou


Tirei a roda novamente para tentar apertar o parafuso. Acho que o problema é mais sério do que parece.

Aparentemente, pelo fato de ter ficado frouxo parece que o buraco de fixação no quadro aumentou de tamanho e a cabeça do parafuso não é suficiente para fixar a gancheira ao quadro.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2020 as 09:48
Originalmente postado por pararatiboom pararatiboom escreveu:

Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por pararatiboom pararatiboom escreveu:

<div style=": rgb255, 247, 224;">Segue o link do vídeo abaixo, já que não consegui postar diretamente aqui<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;"> https://www.youtube.com/watch?v=77tBENcvVpI&feature=youtu.be - https://www.youtube.com/watch?v=77tBENcvVpI&feature=youtu.be<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">


Vi o vídeo, o parafuso da gancheira está folgado, se vc não souber corrigir seria bom procurar a oficina em que comprou


Tirei a roda novamente para tentar apertar o parafuso. Acho que o problema é mais sério do que parece.

Aparentemente, pelo fato de ter ficado frouxo parece que o buraco de fixação no quadro aumentou de tamanho e a cabeça do parafuso não é suficiente para fixar a gancheira ao quadro.

Minhas trocas não estavam 100% logo depois q comprei tb, a corrente caiu 2x no cog menor. Levei na revisão de 3 meses, falei do erro nas trocas e agora está 100%, não me falaram se era algum problema ou só ajuste. Sobre a pintura, a minha tb zuou na parte de dentro, creio q porque a corrente caiu e forcei pedalando aí deu uma ralada.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 07:45
Originalmente postado por pararatiboom pararatiboom escreveu:



Tirei a roda novamente para tentar apertar o parafuso. Acho que o problema é mais sério do que parece.

Aparentemente, pelo fato de ter ficado frouxo parece que o buraco de fixação no quadro aumentou de tamanho e a cabeça do parafuso não é suficiente para fixar a gancheira ao quadro.


Quando comprei a minha, o mecânico mostrou a sitauação dessa gancheira, pelo que entendi toda ela vem frouxa de fábrica.

Ele me disse que o aperto é apenas manual, só pra ela firmar no local, não é pra apertar muito e conferir durante as manuntenções, quem segura a gancheira e firma ela é o eixo.

Um pouco de folga sempre tem de acordo com ele, isso qndo esta sem a roda, pq como pode ver, tem apenas 1 parafuso fixando ela, enquanto outras marcas vc ve 2 ou 3.

Mas tem muito mecanico que regula eagle igual shimano, alinha polia com cog em ambas os fins, e no eagle é so no cog 50, no 11/10 é centro com extremidade interna da polia.

A minha digamos não tenho problema com trocas, porém, no 50 não pode girar pra trás que cai a corrente.

Nas próximas semanas devo trocar a roda e vou conferir tudo novamente.
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 08:00
Vim relatar o que tive de problemas com a minha F-Si 5 após 2300Km.

Câmbio com dificuldade para descer das marchas mais leves - percebido principalmente se estiver em cavalete. Andando, não percebe-se o problema. Esperarei até a próxima revisão para ver se o problema se agrava com o tempo. A princípio, não foi trocado em garantia, apenas lubrificado e regulado.

Barulho dos conduítes incomodando muito! Foi amenizado na revisão, mas ao passar em terreno acidentado, parece que a bike vai desmontar. Acho que vou ter que me acostumar com isso...

Freios deficientes desde a compra. Troca dos fluídos e pastilhas parece que resolveu o problema.

Suspensão ok, manutenção preventiva.. Segundo oficina, estava com pouco óleo.

Cubo traseiro "rangendo", mas ainda não foi necessária a troca.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 14:49
Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Vim relatar o que tive de problemas com a minha F-Si 5 após 2300Km.

Câmbio com dificuldade para descer das marchas mais leves - percebido principalmente se estiver em cavalete. Andando, não percebe-se o problema. Esperarei até a próxima revisão para ver se o problema se agrava com o tempo. A princípio, não foi trocado em garantia, apenas lubrificado e regulado.

Barulho dos conduítes incomodando muito! Foi amenizado na revisão, mas ao passar em terreno acidentado, parece que a bike vai desmontar. Acho que vou ter que me acostumar com isso...

Freios deficientes desde a compra. Troca dos fluídos e pastilhas parece que resolveu o problema.

Suspensão ok, manutenção preventiva.. Segundo oficina, estava com pouco óleo.

Cubo traseiro "rangendo", mas ainda não foi necessária a troca.


Corrente parece nao descer nos dentes ? fica afastada algo assim ? como tava o desgaste da corrente ? se mede em casa, teste varios pontos. Tive corrente que encavalava no 42 e 50, não entendia nada, bike nova, 500km só, fui ver na oficina, testador passava direto, botava outra corrente do lado com mesmo # de elos, corrente tava quase meio cm maior.

Minha bate um monte tbem, barulho de cambio é uma coisa, agora de mangueira batendo em cano de pvc ninguem merece.

Freio da fábrica sempre vai dar trabalho até primeira revisão, isso vem so pra "testar" a gente que teima ($$$) em andar sem revisar bike toda e tirar meio metro de conduite sobrando que vem.

Minhas Roval chegaram, passaram a quarentena no correio, e chegaram inteiras.

Não imaginava que seriam assimétricas, meio sem necessidade pra FSI, mas ta ai.

Tirada de uma Chisel, Spz capricha bem nas rodas, baita roda pra vir de loja, aros 25mm, assimétricos, com fita bem aplicadas. Nem se compara com as que vem na Caloidale.


Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 15:40
Boa tarde a todos! Venho acompanhando o tópico há um bom tempo. Neste mês de março quase peguei uma FSi 5. Uma loja aqui perto estava vendendo uma 2019 por 9 mil. Quando fui fechar o negócio o cara já tinha vendido.

Conversando com o mecânico que faz manutenção na minha suspensão, ele falou que tem ocorrido muitas quebras nesse quadro, no triângulo traseiro, perto de onde a roda é presa. Como jamais algum tipo de relato nesse sentido, alguém sabe dizer se procede essa informação? Estou porque a loja ainda tem lá uma FSi 4, com a Lefty Ocho por 13 mil, e, salvo engano, o quadro é o mesmo.

Obrigado a todos, desde já.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 15:52
Aqui na minha região essa bike é popular, onde comprei pelo menos 1 sai por semana, nas fotos só se vê delas, ou seja, tem muita rodando aqui, nunca ouvi ninguem falar disso.

Mas se é falha, garantia segundo eles é vitalícia.
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 16:22
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Aqui na minha região essa bike é popular, onde comprei pelo menos 1 sai por semana, nas fotos só se vê delas, ou seja, tem muita rodando aqui, nunca ouvi ninguem falar disso.

Mas se é falha, garantia segundo eles é vitalícia.

Eu também estranhei bastante, pois não vi nenhum relato desse tipo. Embora é sabido que as fabricas gostam de esconder problemas, creio que algo assim seria difícil, pois o boca-a-boca é meio difícil de combater.

Obrigado.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 16:37
Originalmente postado por lmcardinali lmcardinali escreveu:

Boa tarde a todos! Venho acompanhando o tópico há um bom tempo. Neste mês de março quase peguei uma FSi 5. Uma loja aqui perto estava vendendo uma 2019 por 9 mil. Quando fui fechar o negócio o cara já tinha vendido.

Conversando com o mecânico que faz manutenção na minha suspensão, ele falou que tem ocorrido muitas quebras nesse quadro, no triângulo traseiro, perto de onde a roda é presa. Como jamais algum tipo de relato nesse sentido, alguém sabe dizer se procede essa informação? Estou porque a loja ainda tem lá uma FSi 4, com a Lefty Ocho por 13 mil, e, salvo engano, o quadro é o mesmo.

Obrigado a todos, desde já.

Nunca vi esse relato. Mesmo que ocorra, nesse caso ganha quadro novo, apesar da dor de cabeça envolvida em acionamento de garantia...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1516171819 27>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X