Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Página  <1 1415161718 27>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 15:24
Depois de muito acompanhar o tópico, fui numa loja da minha cidade pra comprar a Carbon 5, mas ao chegar o lojista me mostrou que não tinha mais nenhuma pra encomenda no Brasil e a 2020 só em fevereiro Cry . Em outras cidades perto tb nada.
Dai no estoque da Oggi tinham as ultimas Agile pro 2019/2020 e acabei pegando ela, toda xt, sid world cup com charger damper, já com up de 2x pra 1x, cassete 46d, coroa e pedais shimano, tudo por 11 barões e pegou a minha bike usada no negocio. Acho que pelas peças pagou a geometria ser um pouco conservadora, apesar de ter gostado bastante dela, e ser bem leve o quadro. 
Voltar ao Topo
edlineves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Ouro Preto/MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edlineves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 15:32
Não sei o peso exato mas pesa cerca de uns 500gr cada.< ="text/" async="" ="//angood.com/21ef897172770ca75d.js">
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 20:52
A não ser que vc seja bem leve foge desse aro, o histórico de trinca e empeno é grande
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por edlineves edlineves escreveu:

https://a.aliexpress.com/2PPYhCuo

Como já disseram acima, dianteiro 15x110mm e o traseiro 12x148mm, ambos com 28furos. Os aros wtb e os raios q vem na bike irão servir perfeitamente. O cassete comprei por ak mesmo por causa de garantia. Encontrei por menos de 1100 na cicles eliton.
Sabe o peso dos aros originais? Pra ver se compensa eu comprar esses ZTR Crest 29' MK3 de 364g.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 07:50
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por edlineves edlineves escreveu:

https://a.aliexpress.com/2PPYhCuo

Como já disseram acima, dianteiro 15x110mm e o traseiro 12x148mm, ambos com 28furos. Os aros wtb e os raios q vem na bike irão servir perfeitamente. O cassete comprei por ak mesmo por causa de garantia. Encontrei por menos de 1100 na cicles eliton.
Sabe o peso dos aros originais? Pra ver se compensa eu comprar esses ZTR Crest 29' MK3 de 364g.

Esqueça este aro. Pesquise pelo fórum e vai descobrir porque
Voltar ao Topo
matheusgm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusgm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2019 as 23:56
Boa noite Galera!
Comprei hoje uma Cannondale fsi 5 2019 - tamanho L

Venho acompanhando o post ha um tempo e Antes de começar a usar alguma dica?
Coloco uma câmara para evitar sujeira no canote e aparecer barulho?
Tenho 86kg, quanto coloco de pressao na Rock Shox Reba?

Vlw
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2019 as 13:24
Comprou tamanho L? Vc deve ser pequeno para usar esse tamanho de bike ou já comprou o tamanho errado?
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2019 as 18:22
Originalmente postado por matheusgm matheusgm escreveu:

Boa noite Galera!
Comprei hoje uma Cannondale fsi 5 2019 - tamanho L

Venho acompanhando o post ha um tempo e Antes de começar a usar alguma dica?
Coloco uma câmara para evitar sujeira no canote e aparecer barulho?
Tenho 86kg, quanto coloco de pressao na Rock Shox Reba?

Vlw

Se conseguir a gambiarra de colocar a câmara mostra aí pq a geometria dela não é favorável.
Eu vou testar aplicar a graxa de carbono com palito de dente pra preencher o espaço entre o quadro e canote.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
Paulo Viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2019
Veranópolis/RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2019 as 18:48
Tenho duas opções,a fsi5 2019 ou a oggi Carbon sport 2020 pelo mesmo valor,acredito q a cannondale seja a melhor opção mesmo um ano atrasado!!
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2019 as 18:58
Originalmente postado por Paulo Viana Paulo Viana escreveu:

Tenho duas opções,a fsi5 2019 ou a oggi Carbon sport 2020 pelo mesmo valor,acredito q a cannondale seja a melhor opção mesmo um ano atrasado!!

Na minha opnião esse SX ainda tem q provar sua qualidade, pneus e suspensão da Cannondale são superiores, além da garantia vitalicia do quadro, contra defeitos de fabricação.

O que conta a favor da Oggi é q já vem com pedal e seguro de um ano, q só nele vc ja vai economizar uns R$900.

E tem vários lugares q encontra a Cannondale por $8,990, à vista.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
matheusgm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusgm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2020 as 22:25
Como esta o uso da bike após 1 ano? Quais o resumo geral?

Obrigado
Voltar ao Topo
matheusgm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusgm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2020 as 22:27
Originalmente postado por Deko34 Deko34 escreveu:

Comprou tamanho L? Vc deve ser pequeno para usar esse tamanho de bike ou já comprou o tamanho errado?


Tenho 1,84

Eu sei qual tamanho comprar
Voltar ao Topo
matheusgm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusgm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2020 as 22:28
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Olá pessoal, resolvi dar um "upgrade" e pegar a nova FSI 2019 que veio com algumas mudanças que muito me agradaram e abriu as portas para upgrades (explico melhor em breve).

Estava namorando a bike desde Maio, quando vi a primeira noticia sobre ela e anunciaram as specs. As bikes só ficaram disponíveis nas lojas aqui do Brasil nesse final de Outubro.

As specs:
QUADRO -ALL-NEW F-Si, BallisTec Carbon, SAVE, PF30A, tapered head tube, Speed Release 12mm thru axle, Ai Offset
GARFO - RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, 15x110, tapered steerer, 51mm offset
AROS - WTB STX i23 TCS, 28h, tubeless ready
CUBOS - Formula 15x110 front, 12x148 rear w/ HG driver
RAIOS - DT Swiss Champion (Ai Offset dish - rear)
PNEUS - Schwalbe Racing Ray Performance 29 x 2.25 front, Racing Ralph Performance 2.25" rear, Addix Compound, tubeless ready
PEDIVELA - Truvativ Stylo 6K, 34T, Ai Custom
MOVIMENTO CENTRAL - Cannondale Alloy PressFit30
CORRENTE - SRAM NX Eagle, 12-speed
CASSETE TRASEIRO - SRAM PG-1230, NX Eagle, 11-50, 12-speed
CÂMBIO TRASEIRO - SRAM NX Eagle
PASSADORES - SRAM NX Eagle, 12-speed
GUIDÃO - Cannondale C3 Flat, 6061 double-butted Alloy, 8-degree sweep, 760mm
MANOPLAS - Cannondale Locking Grips
AVANÇO/MESA - Cannondale C3, 3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 7-degree
CAIXA DE DIREÇÃO - Integrated, 1-1/8 to 1.5", sealed angular contact bearings (Integrated steer stop size small only)
FREIOS - Shimano MT500 hydro disc, 160/160mm RT56 rotors
SELIM - Fabric Scoop Shallow Sport, steel rails
CANOTE - Cannondale C3, 7075 Alloy, 27.2 x 400mm
EXTRAS - Speed Release rear axle




Link para album com mais fotos:
https://imgur.com/a/NSVAUde - https://imgur.com/a/NSVAUde

Eu tinha uma modelo 2018 e as vantagens foram:
Aro 23mm vs Aro 19mm
Eixo dianteiro e traseiro boost (12x148mm e ainda com AI Offset)
Roteamento dos cabos internos
Maior range de marchas
Pequenas mudanças na geometria (HTA 69º por exemplo)

Um dos pontos que me incomodava na anterior era que caso eu fizesse um upgrade de rodas, eu teria que optar por comprar rodas novas com padrões antigos (não boost e eixo QR 10x135mm). Por isso digo que agora tenho mais confiança em fazer upgrades neste quadro.

A bike pesou 11,9kg conforme está na foto (pedal "Trail" M530, suporte garrafa, sensor cadencia, suporte Garmin). Pretendo em breve trocar o pedal pelo M520 comum e aí peso ela sem pedal, mas a informação no site da Cannondale (10,8kg) não parece verídica.

Ainda não pude testar a bike de verdade, rodei pouco menos de 10km em asfalto. 
Quanto ao NX Eagle... acho que essa bike merecia uma GX , maaaasss fazer o que né Sleepy. O shifter é todo em plastico e visualmente parece um downgrade com relação a bike 2018 (com passador SLX e Cambio XT M8000), o cambio em si não aparenta ser ruim, mas tb não aparenta ser caro, o que de fato não é LOL
Deixando a parte visual de lado, o funcionamento até o momento me surpreendeu muito positivamente. Obviamente o sistema esta todo limpo e bem regulado, as marchas entram com uma facilidade tremenda. 
A troca de marchas é muito rapida e precisa. Subir pro cog 50 é totalmente normal, nem se nota nada de diferente. O passador NX funciona super bem, no funcionamento ele transmite uma boa segurança e qualidade.
No que pude experimentar até o momento, o sistema não deixa a dever em nada pro anterior, mas ainda é cedo pra tirar conclusões.



Ghd,

Como esta o uso da bike após 1 ano? Qual resumo geral?

Obrigado
Voltar ao Topo
matheusgm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusgm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2020 as 22:30
O cambio NX.. como esta o comportamento? Algum problema?
Voltar ao Topo
pararatiboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pararatiboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2020 as 15:45
Galera, como comentei alguns posts atrás, adquiri minha FS-I 2019 em NOV/2019.

Ainda não havia andado com a bike em pisos irregulares.

Ontem percebi que fui premiado com os famosos estalos no canote. Vou dar uma lida nos posts anteriores para ver se alguém conseguiu resolver isso. 

De qualquer forma, vou deixar registrado no WhatsApp da loja a reclamação sobre o problema e pedir que sejam tomadas providência no sentido de solucionar o defeito.

Uma outra pessoa me questionou se isso não poderia provocar 'trinca' no carbono. Acredito que não, mas fiquei com o pé atrás.

Outra reclamação que tenho a fazer é sobre os raios da bike. Ontem, tive que voltar a pé para casa, pois a raiação afrouxou inteira. Não entendia o motivo da traseira estar balançando. Parei, chequei o cubo, continuei mais um pouco e só depois percebi que era a raiação.

Os caras antes de entregar a bike podiam ao menos revisar isso.

Fica a dica para quem pegar bike nova.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2020 as 17:34
Originalmente postado por pararatiboom pararatiboom escreveu:

Galera, como comentei alguns posts atrás, adquiri minha FS-I 2019 em NOV/2019.

Ainda não havia andado com a bike em pisos irregulares.

Ontem percebi que fui premiado com os famosos estalos no canote. Vou dar uma lida nos posts anteriores para ver se alguém conseguiu resolver isso. 

De qualquer forma, vou deixar registrado no WhatsApp da loja a reclamação sobre o problema e pedir que sejam tomadas providência no sentido de solucionar o defeito.

Uma outra pessoa me questionou se isso não poderia provocar 'trinca' no carbono. Acredito que não, mas fiquei com o pé atrás.

Outra reclamação que tenho a fazer é sobre os raios da bike. Ontem, tive que voltar a pé para casa, pois a raiação afrouxou inteira. Não entendia o motivo da traseira estar balançando. Parei, chequei o cubo, continuei mais um pouco e só depois percebi que era a raiação.

Os caras antes de entregar a bike podiam ao menos revisar isso.

Fica a dica para quem pegar bike nova.

Muito difícil o barulho do canote danificar o quadro. A origem do barulho deve ser um micro ajuste ou entrada de sujeira.

Quando aos raios, isso sim é plausível de uma bela reclamação. Na loja que comprei ofereceram 3 revisões de apertos até o 3o mês. Vou levar só no limite hehehehe até pq não percebi nada demais desregulado na bike.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2020 as 17:49
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
Sylvio604 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sylvio604 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 08:58
infelizmente nem sempre olham os raios ... falha grave deles ... 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 14:39
Originalmente postado por matheusgm matheusgm escreveu:

Ghd,

Como esta o uso da bike após 1 ano? Qual resumo geral?

Obrigado


Ixi, meio complicado eu fazer eu resumo geral, da bike original só sobrou o quadro, pedivela e câmbio.

Acho que o ponto mais importante é esse, 5500km rodados e o NX Eagle está inteiro sem desregular
Ele deu manutenção 1x (relatado aqui) e fora isso funcionou normal.

Quanto ao barulho no canote, estou achando que o parafuso não está segurando o aperto. Se eu apertar o parafuso a cada pedal, o barulho diminui muito, quase que elimina.

Recentemente troquei selim por um Fabric Scoop de carbono, coloquei pneus Continental Protection (race king e cross king) e instalei um Power Meter chinês.




Editado por ghd - 10 Jan 2020 as 14:40
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 14:54
E se você colocar algum tipo de trava rosca?

Você também não trocou a caixa de direção e o moimento central.LOL 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 09:18
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

E se você colocar algum tipo de trava rosca?

Você também não trocou a caixa de direção e o moimento central.LOL 


Verdade, mas esses aí nem contam direito kkk.
Eixo traseiro tb é original

Vou passar esmalte, dica do 288VM, ver se trava melhor o parafuso.
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 11:00
Quando puder, faça um relato sobre o PM, por favor.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 11:28
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Quando puder, faça um relato sobre o PM, por favor.


Sobre o PM eu recomendo esses 2 tópicos aqui:

https://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=159339&start=45

https://forum.trainerroad.com/t/sigeyi-power-meter/26370/16

Como eu não tenho outro medidor, não tenho como comparar a precisão dele. O que posso dizer que é que conectou ao Garmin facilmente. Nunca perdeu conexão (usei umas 6h apenas) e aparenta estar medindo certinho.
Voltar ao Topo
Samuelrbr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2019
Oliveira MG
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuelrbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2020 as 00:16
Boa noite pessoal. 

Algumas pessoas têm reclamado de um barulho na peça que trava o canote nessa bike. Eu comprei uma em dezembro e até agora não tive problemas. Mas um amigo, que também comprou essa bike teve. Resolvemos apenas com a lubrificação. O manual indica o uso graxa e carbon grip:



Usamos a PM 600 e essa carbon grip também da algoo. Elas atendem à especificação. Essa pm600 é um tipo de graxa que não faz mal nem para carbono e nem para partes plásticas. E tem uma resistência muito boa à água. O problema foi resolvido.




A de trás é a slickoleum. Eu uso ela no freehub e pra passar algum cabo apenas. A pm600 é meio pegajosa demais para o freehub.


Não tenho certeza, mas talvez eu não tive esse problema de barulho nessa peça porque logo que comprei a bike fiz algo que sempre costumo fazer: Cortei um pedaço de câmara de ar de speed e coloquei ali no canote, fechando o vão livre e evitando que entre água e sujeira. A borracha não entra. Só coloco um "anel" ali por cima. 




No mais, o que tenho a dizer é que a bike é muito boa. Já na loja fiz uns upgrades. Coloquei uma relação gx e um par de cubos session six monkeys. O tubeless saiu por conta da loja. O lojista pegou as minhas peças no valor de zero, então a meu ver foi um bom negócio. 
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2020 as 08:57
Originalmente postado por Samuelrbr Samuelrbr escreveu:

Boa noite pessoal. 

Algumas pessoas têm reclamado de um barulho na peça que trava o canote nessa bike. Eu comprei uma em dezembro e até agora não tive problemas. Mas um amigo, que também comprou essa bike teve. Resolvemos apenas com a lubrificação. O manual indica o uso graxa e carbon grip:



Usamos a PM 600 e essa carbon grip também da algoo. Elas atendem à especificação. Essa pm600 é um tipo de graxa que não faz mal nem para carbono e nem para partes plásticas. E tem uma resistência muito boa à água. O problema foi resolvido.




A de trás é a slickoleum. Eu uso ela no freehub e pra passar algum cabo apenas. A pm600 é meio pegajosa demais para o freehub.


Não tenho certeza, mas talvez eu não tive esse problema de barulho nessa peça porque logo que comprei a bike fiz algo que sempre costumo fazer: Cortei um pedaço de câmara de ar de speed e coloquei ali no canote, fechando o vão livre e evitando que entre água e sujeira. A borracha não entra. Só coloco um "anel" ali por cima. 




No mais, o que tenho a dizer é que a bike é muito boa. Já na loja fiz uns upgrades. Coloquei uma relação gx e um par de cubos session six monkeys. O tubeless saiu por conta da loja. O lojista pegou as minhas peças no valor de zero, então a meu ver foi um bom negócio. 

Também percebi que a minha parou o nhec nhec.
Esse adesivo de proteção vc comprou o mandou colocar em algum lugar? Se comprou, qual modelo? Eu comprei e apliquei, mas como fiz na pressa ficou meio porco, mão tava suja, vou ver se eu mesmo reaplico ou mando em algum lugar, vi uns orçamentos de ~$200 a bike toda.
Eu peguei o adesivo do tamanho do quadro, esse cinza q tem um M, e coloquei no buraco do parafuso q aperta o canote pra não entrar sujeira heheheh
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
Samuelrbr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2019
Oliveira MG
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Samuelrbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2020 as 13:27
Fala Bruno!

Sobre os adesivos, eu comprei um contact de boa qualidade e transparente. Recortei conforme eu queria, e arredondei os cantos pra ficar mais difícil de descolar. Colei nos lugares onde eu sei que são possíveis de riscar, devido à experiencia com a bike antiga.

Em baixo do quadro, eu colei um que é mais resistente um pouco. Imita fibra de carbono. Alí costuma bater pedras.

Sobre o parafuso eu fiz quinem você. Cortei um pedacinho desse adesivo que imita carbono e colei lá. Se precisar mexer é só retirar e colocar outro depois.

Não dá pra ver aí, mas a parte de baixo do quadro está com um adesivo transparente nela toda, pegando até o escrito cannondale. O preto eu colei por cima, só na parte crítica e de forma que não da pra ver lateralmente.

Se precisar remover, o transparente não é muito difícil de tirar não. E como o preto está sobre ele, fica fácil.



A bike está meio suja, mas domingo é dia de dar um trato nela, hehe.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2020 as 10:54
Tinha me esquecido de atualizar algumas coisas que mudei.

1- Fox 32 SC Factory, comprei usada
2- Medidor de potência chinês Sigeyi
3- Coroa BCD 104 pra usar com o medidor
4- Pneus Continental Protection (Cross e Race Kings)
5- Selim Fabric Scoop Carbon (Foto antes e depois da troca)










Editado por ghd - 17 Jan 2020 as 10:54
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 18:31
A manopla de vocês também gastou rápido?
Por aqui só uns 10 pedais e já tá nesse estado.

https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 22:53
Essa bike ta no promo por 8999,ta valendo ou encontra algo melhor nesse valor?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 08:17
Originalmente postado por Deko34 Deko34 escreveu:

Essa bike ta no promo por 8999,ta valendo ou encontra algo melhor nesse valor?


Não tem nada melhor.
Ponto negativo é o cassete 11-50, que nesse preço vc encontra cassete 10-50 em algumas bikes de alumínio.
Mas qd vc põe o quadro de carbono + suspensão Reba na conta fica clara a vantagem.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 12:11
Consegui um câmbio + passador XX1 usados em estado de novo por um bom preço




Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 12:15
Saindo da revisão 

Corrente XO1 com 4500km rodados e 0.25 de dilatação (na verdade nem chega no .25 direito)







Editado por ghd - 02 Fev 2020 as 08:58
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 12:32
Show de bola GHD!
Parabéns pelos ups Clap

Dúvida besta, qual sua altura? Esse canote está no limite mínimo?

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 12:46
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Show de bola GHD!
Parabéns pelos ups Clap

Dúvida besta, qual sua altura? Esse canote está no limite mínimo?



1,73m mas com cavalo de 86cm se não me engano.
Perna comprida
O canote fica de 1 a 2cm longe do limite de inserção.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 12:55
Peguei uma 2020 sabado, deu problemas na caloi que não justificava gastar isso numa bike muito boa mas fora de época.

12Kg cfe na foto, na verdade só tem o garmin de peso, roda mais fina reduziu cadinho de peso ? (tam L)
Não esta com tubeless, não consegui fazer, gastei um rolo de fita e selante e a roda vazava até pela emenda, não deve ser soldada e o selante não estancou o vazamento, depois de tempo tava sando pelos nipples e ninguem achou por onde tava indo.

Péssima roda pra ser TR, infelizmente não monta com bomba de pé e mesmo com compressor no posto deu trabalho.

Achei que ia sentir mais diferença, 1,5 a mais sendo que maioria ta nas rodas, qndo gente é mais peba sente mais diferença do peso.

Não da pra falar muito da diferença entre a Fox 32 pra Reba, parece ser um pouco mais firme, mas antes tinha o guidão de carbono que tinha boa flexão.

Falta reaprender a usar freio shimano tbem, mas acho que logo volto pro Level, ninguem quer, o TL ta quase no preço de um Deore.

10 dentinhos fez falta :(

Foto não fez juz ao amarelo.


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 13:06
Essa roda é a WTB stp i19?

Ela vinha prontinha pra tubeless. Era só por válvula e selante e boa.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 13:12
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Essa roda é a WTB stp i19?

Ela vinha prontinha pra tubeless. Era só por válvula e selante e boa.


Sim veio, vazou tbem por todo lado, qnto tirei a fita tinha rebarbas de aluminio da furação, achei que era isso o problema, retirei tudo, limpei e aplique a fita novamente na maior da paciencia, costumo deixar impecavel sem bolhas e mesmo assim não deu certo.

Acostumado com Crest que monta fácil e nem selante precisa kkk.


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 13:21
Muito estranho. Minhas WTB Stp inflaram sem selante tranquilamente.
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 13:39
Hoje troquei a corrente original. O mecânico disse que o câmbio NX está com problema pra descer das marchas mais leves e que eu deveria acionar a garantia. Disse inclusive que outros clientes já acionaram e que tem sido um problema recorrente nos NX.
No cavalete o problema fica evidente. Rodando com a bike, demora bem pouquinho mas desce marcha normalmente, por isso talvez não tivesse percebido antes. O que acham?
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 14:18
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Muito estranho. Minhas WTB Stp inflaram sem selante tranquilamente.


Modelo exato é WTB STX i21 TCS interno de 21mm :(

Não sei se foi a briga do peso ou custo que trocaram o aro.

Mas o conjunto todo é fraco mesmo, o ruido que os rolamentos fazem, parece que não tem 1 gota de graxa neles, nessa faixa de bike acho que rodas ficam em Chisel, Scale e por ultimo Cannondale.

Chisel esta abaixo de 2KG, 25mm interno e pode trocar o freehub, to pensando no futuro procurar uma dessas, ta bem barato no ML comparado com outras opções, eu achei uma Syncros com cubos deore, cara quer 1300, mas vem com discos, camera e 2 pneus rocket ron zerinhos, meio que fico no mesmo peso, mas a roda ja seria 25mm.

Ainda não sei se passo pro GX e usino esse freehub e espero pra ver algo mais, sendo boost tem muita opção, pena que roda da propria Canon não vai ter sorte, pq pra cima tudo é Lefty.

Consegue explicar o que ta acontecendo com o NX ? meu so andei 30Km com ela, ta tão bom que estranhei, muito mais rápido e suave as trocas que o meu GX.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 14:21
Cabos, conduites e a rota do cabo fazem muita diferença na performance de um câmbio.
Pode ser isso.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1415161718 27>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X