Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Página  <1 1314151617 27>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 15:58
Voltar ao Topo
MarceloGuarconi Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2019
Mimoso do Sul
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloGuarconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 08:32
Alguém conseguiu resolver o problema do barulho do canote? Já tentei de tudo e sempre volta, mandei email para Cannondale e nem se dão ao trabalho de responder!
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 09:14
Originalmente postado por MarceloGuarconi MarceloGuarconi escreveu:

Alguém conseguiu resolver o problema do barulho do canote? Já tentei de tudo e sempre volta, mandei email para Cannondale e nem se dão ao trabalho de responder!
Na minha não aparece esse barulho não, já levou na revenda? O que eles disseram?
Voltar ao Topo
MarceloGuarconi Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2019
Mimoso do Sul
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloGuarconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 12:14
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por MarceloGuarconi MarceloGuarconi escreveu:

Alguém conseguiu resolver o problema do barulho do canote? Já tentei de tudo e sempre volta, mandei email para Cannondale e nem se dão ao trabalho de responder!

Na minha não aparece esse barulho não, já levou na revenda? O que eles disseram?


Então comprei a bike de uma loja em São Paulo e moro no interior do Espírito Santo... Fica meio fora de mão enviar a bike, vou tirar novamente a peça que fixa o canote limpar ela e passar a graxa de fixação, acredito que o problema esteja na peça que prende o canote mesmo
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 13:22
Originalmente postado por MarceloGuarconi MarceloGuarconi escreveu:

Alguém conseguiu resolver o problema do barulho do canote? Já tentei de tudo e sempre volta, mandei email para Cannondale e nem se dão ao trabalho de responder!


Aqui eu tive esse barulho só nas primeiras voltas, depois nunca mais. Estou usando pra inserir o canote no quadro a Pasta Antideslizante Algoo Pro Carbon Grip, não sei se isso ajudou, não passo na peça toda, passo somente na parte q vai ter contato com o canote.
Voltar ao Topo
MarceloGuarconi Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2019
Mimoso do Sul
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloGuarconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 13:27
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por MarceloGuarconi MarceloGuarconi escreveu:

Alguém conseguiu resolver o problema do barulho do canote? Já tentei de tudo e sempre volta, mandei email para Cannondale e nem se dão ao trabalho de responder!



Aqui eu tive esse barulho só nas primeiras voltas, depois nunca mais. Estou usando pra inserir o canote no quadro a Pasta Antideslizante Algoo Pro Carbon Grip, não sei se isso ajudou, não passo na peça toda, passo somente na parte q vai ter contato com o canote.


Vou fazer o teste hoje a noite pois passei a pasta na peça toda, vou limpar tudo e aplicar um pouco somente na parte onde tem o contato com o canote...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 19:13
O meu barulho meio que esta intermitente.
De vez em quando aparece, ai tem que tirar, limpar e passar pasta de carbono. Se nao resolver tira, passa de novo ate parar. Ai fica varias semanas sem voltar.
So da uns estalinhos qd da uns pancadoes com peso no selim, não chega a incomodar.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 08:38
Mesmo com esse tipo de suporte, invés de braçadeira, precisa usar torquímetro, tanto para conservação do quadro quanto para canote de carbono?
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 08:51
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Mesmo com esse tipo de suporte, invés de braçadeira, precisa usar torquímetro, tanto para conservação do quadro quanto para canote de carbono?


Sim, precisa. Esse quadro pede 6Nm no canote.
Voltar ao Topo
Sylvio604 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sylvio604 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2019 as 09:58
Tive problemas uma vez com uma elite 30 mas no fim das contas era apenas areia no canote uma quantidade misera mas que fazia barulho ... limpando muito muito canote e abraçadeira resolveu...
Voltar ao Topo
pararatiboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pararatiboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2019 as 15:27
Olá, Galera!
Já acompanho o fórum há algum tempo, mas não tão ativo.
Nessa última semana, aproveitando a queima de estoque dos modelos 2019, adquiri a Carbon 5 F-Si 2019. Paguei 9,2k, parcelado, o na loja Pro Sport em Campinas/SP.
Valeu a pena sair da Capital e ir até Campinas, já que aqui na capital o menor valor parcelado era 9,5k. Acredito que fiz um bom negócio.

Saí de uma Caloi Blackburn para a Carbon 5 F-Si, ou seja, essa é minha primeira bike de carbono, por isso queria tirar uma dúvida com vocês:

O movimento de central realmente é fixado desse jeito:








Tenho a impressão que não está centralizado, como na minha bike de alumínio. Parece que tem silicone.
Queria uma ajuda dos senhores para saber se isso está correto?

Agradeço desde já.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2019 as 15:34
Parece que está tudo ok.
Lembra que esse quadro é assimétrico 3mm.




Editado por ghd - 01 Dez 2019 as 15:36
Voltar ao Topo
pararatiboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pararatiboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2019 as 15:38
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Parece que está tudo ok.
Lembra que esse quadro é assimétrico 3mm.

https://ibb.co/drqCRHC -
https://ibb.co/px1JjJv -


Muito obrigado, GHD!
Agora fico mais tranquilo.
Voltar ao Topo
pararatiboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pararatiboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2019 as 22:59
GHD, abusando mais um pouquinho de sua generosidade:

Estava aplicando lubrificante na corrente para girar amanhã e percebi um estalo a cada giro completo no pedal, aparentemente no movimento central.

Isso é comum no Sram NX?

Pedalando no sentido correto o estalo não aparece.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 15:30
Originalmente postado por pararatiboom pararatiboom escreveu:

GHD, abusando mais um pouquinho de sua generosidade:

Estava aplicando lubrificante na corrente para girar amanhã e percebi um estalo a cada giro completo no pedal, aparentemente no movimento central.

Isso é comum no Sram NX?

Pedalando no sentido correto o estalo não aparece.

O "silicone" deve ser excesso de graxa, nada demais. Pode mandar as fotos e perguntas pra eles tb, são bem receptivos no whats, ainda mais pós-venda e uma bike desse valor.

Eu percebi esse estalo na relação tb, quando for na revisão de aperto vou perguntar.

Canote barulhento por aqui tb, desde o 1o pedal, que saco hein!!!
Pior q nem dá pra fazer a gambiarra da câmara de ar em volta da abraçadeira do canote pra evitar entrar sujeira, não tem braçadeira e o desenho do quadro não ajuda tb :/
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 15:41
Sobre o estalo, veja se não é o power link dando alguma enroscada quando pedala pra trás.
A minha acredito que não tem isso. Mas pode ser alguma regulagem de marchas.
Corrente nova, não dilatou e quando padala pra trás vc tira a tensão que o clutch do câmbio faz na corrente.
Voltar ao Topo
pararatiboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pararatiboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 22:49
Obrigado, Bruno!

Realmente, era só um pouco de excesso de graxa. Passei o dedo e saiu o excesso.

Como ainda nem andei na bike, ainda não sei se fui premiado com esse barulho no canote. Vou torcer que não.

Minha revisão de reaperto ficou para o final de janeiro. Vou anotar os questionamentos para não esquecer. Heheheh
Voltar ao Topo
pararatiboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pararatiboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 22:53
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Sobre o estalo, veja se não é o power link dando alguma enroscada quando pedala pra trás.
A minha acredito que não tem isso. Mas pode ser alguma regulagem de marchas.
Corrente nova, não dilatou e quando padala pra trás vc tira a tensão que o clutch do câmbio faz na corrente.


Dei uma olha e não é o powerlink. Tinha falado inicialmente que o estalo era a cada giro completo no pedivela, mas enquanto analisava se o powerlink enroscava em algo percebi que o estalo é a cada meio giro.

Talvez seja esse lance da corrente nova. Ainda não consegui andar na bike, mas irei reparar se o barulho some quando der uma "amassiada" na corrente.

Muito obrigado
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 23:21
Minha tá foda com esse lance de estalo a cada volta. Não sei mais o que fazer. E sempre nos cogs maiores.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 05:19
Em um modelo não relacionado, to sofrendo com um estalo similar. Já troquei o central, chequei a distância do câmbio pras coroas, limpei as correntes, tudo, e ainda assim o barulho continua!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 07:34
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Minha tá foda com esse lance de estalo a cada volta. Não sei mais o que fazer. E sempre nos cogs maiores.


Mas pra frente ou só pra trás?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 07:37
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Minha tá foda com esse lance de estalo a cada volta. Não sei mais o que fazer. E sempre nos cogs maiores.


Mas pra frente ou só pra trás?


Frente só
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 18:46
Já compraram gancheira extra?
Tem necessidade mesmo sendo thru-axle? Ela faria o papel de "fusível" assim como aquelas que vão montadas diretamente no corpo do quadro?
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 19:22
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Em um modelo não relacionado, to sofrendo com um estalo similar. Já troquei o central, chequei a distância do câmbio pras coroas, limpei as correntes, tudo, e ainda assim o barulho continua!
Minha Spark tava estalando também, chequei a balança,todos rolamentos do link, movimento central, passei graxa no canote e nada resolveu. 
Depois de um tempo, percebi que era o freehub, desmontei tudo, troquei as esferas, as quaisjá estavam desgastadas com cerca de 1000 Km e o problema foi resolvido.
Tenta dar uma olhada no seu freehub, talvez o problema seja esse.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 08:34
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por pararatiboom pararatiboom escreveu:

GHD, abusando mais um pouquinho de sua generosidade:

Estava aplicando lubrificante na corrente para girar amanhã e percebi um estalo a cada giro completo no pedal, aparentemente no movimento central.

Isso é comum no Sram NX?

Pedalando no sentido correto o estalo não aparece.

O "silicone" deve ser excesso de graxa, nada demais. Pode mandar as fotos e perguntas pra eles tb, são bem receptivos no whats, ainda mais pós-venda e uma bike desse valor.

Eu percebi esse estalo na relação tb, quando for na revisão de aperto vou perguntar.

Canote barulhento por aqui tb, desde o 1o pedal, que saco hein!!!
Pior q nem dá pra fazer a gambiarra da câmara de ar em volta da abraçadeira do canote pra evitar entrar sujeira, não tem braçadeira e o desenho do quadro não ajuda tb :/


Fiz esse vídeo pra mostrar o barulho ao girar pra trás
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 08:40
Põe o link do YouTube. Fica bem mais fácil de assistir.

O barulho parece que é no freehub e não na corrente. Tem algo errado aí.
Voltar ao Topo
Sylvio604 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sylvio604 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 09:30
tenho uma Carbon 5 que até hoje nunca tive problemas ... mas ando relativamente pouco nela por conta do tempo acabo pedalando mais no rolo.... MAASSS Estou com mesmo problema mas numa Strada Racing que não consigo resolver a tempos , esses barulhos no central (no meu caso certeza de ser central faz barulho até sem corrente ).... por conta desses estralos essa bike já foi para pelo menos 4 mecânicos e nada ... uso ela apenas no rolo e incomoda demais ...
alguém tem solução? ou quer comprar um Strada Racing ? 



Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 10:42
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por pararatiboom pararatiboom escreveu:

GHD, abusando mais um pouquinho de sua generosidade:

Estava aplicando lubrificante na corrente para girar amanhã e percebi um estalo a cada giro completo no pedal, aparentemente no movimento central.

Isso é comum no Sram NX?

Pedalando no sentido correto o estalo não aparece.

O "silicone" deve ser excesso de graxa, nada demais. Pode mandar as fotos e perguntas pra eles tb, são bem receptivos no whats, ainda mais pós-venda e uma bike desse valor.

Eu percebi esse estalo na relação tb, quando for na revisão de aperto vou perguntar.

Canote barulhento por aqui tb, desde o 1o pedal, que saco hein!!!
Pior q nem dá pra fazer a gambiarra da câmara de ar em volta da abraçadeira do canote pra evitar entrar sujeira, não tem braçadeira e o desenho do quadro não ajuda tb :/

https://drive.google.com//d/18LYDunTmk8F4bUDkiMiuL1IrOpAg1lwZ/view?usp=sharing - https://drive.google.com/file/d/18LYDunTmk8F4bUDkiMiuL1IrOpAg1lwZ/view?usp=sharing

Fiz esse vídeo pra mostrar o barulho ao girar pra trás

Já tenho a minha há 8 meses e nunca tive problemas, você já levou na loja onde comprou?
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 09:57
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

https://drive.google.com/file/d/18LYDunTmk8F4bUDkiMiuL1IrOpAg1lwZ/view?usp=sharing

Fiz esse vídeo pra mostrar o barulho ao girar pra trás


Se o problema for o freehub então daria pra reproduzir o barulho com a roda fora da bike. Isso acontece?

O barulho é só pedalando pra trás? Em qualquer cog? Checou se tem dente torto no cassete?

Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 12:47
Ué, é só tirar a corrente e girar para trás. Se fizer barulho o problema está no pedivela.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 17:29
Acredito que o barulho seja nas roldanas, a corrente parece que está "escapando" de uma delas. Leve na loja e dê uma olhada no alinhamento do cage.
Voltar ao Topo
edlineves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Ouro Preto/MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edlineves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 17:05
Já acompanho o tópico há bastante tempo e gostaria de agradecer a todos pelos opiniões e dicas. Comprei a bike tamanho L na pro Sport bike seguindo as dicas ak. Peso final da bike com pedais, suporte, caramanhola e bomba de quadro, 12kg. Troquei os cubos pelos novatec d791/92 (China) e cassete gx eagle. Agora é rodar na bike.
Voltar ao Topo
GustavoGermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoGermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2019 as 11:49
Originalmente postado por edlineves edlineves escreveu:

Já acompanho o tópico há bastante tempo e gostaria de agradecer a todos pelos opiniões e dicas. Comprei a bike tamanho L na pro Sport bike seguindo as dicas ak. Peso final da bike com pedais, suporte, caramanhola e bomba de quadro, 12kg. Troquei os cubos pelos novatec d791/92 (China) e cassete gx eagle. Agora é rodar na bike.

Parabéns. Também tenho acompanhado esse tópico pois estou querendo comprar uma. Perdi a oportunidade de comprar por um preço legal pouco antes da Black Friday e na BF acabaram elevando o valor, mas dizendo que era promoção de BF.

Estes cubos Novatec que vc comprou na china, você poderia me passar as especificações completas deles (frente e traseiro) pois fui pesquisar no Ali e tem vários modelos.
Neste caso não precisa trocar os aros?
Esse cassete vc também comprou na china? Você foi taxado?

Desculpe pela quantidade de perguntas mas tenho a intenção de trocar o cassete por um GX, contudo não tenho muito conhecimento técnico e agradeço se puder ajudar.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2019 as 12:09
Vc precisa dos cubos boost comuns com eixo passante.
15x110mm na frente e 12x148mm atrás.
Voltar ao Topo
GustavoGermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoGermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2019 as 18:21
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Vc precisa dos cubos boost comuns com eixo passante.
15x110mm na frente e 12x148mm atrás.

Obrigado pela ajuda.
É que tem uma quantidade grande de modelos e eu nao entendo as especificações.

https://pt.aliexpress.com/item/32818601540.?spm=a2g0o.productlist.0.0.42333a56t9CpNy&algo_pvid=ed9e82ae-8728-4cea-82f6-f56643f81401&algo_expid=ed9e82ae-8728-4cea-82f6-f56643f81401-2&btsid=3b88889d-7f8b-4b1f-a9f8-f8cddf0e753c&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1,searchweb201603_53 - https://pt.aliexpress.com/item/32818601540.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.42333a56t9CpNy&algo_pvid=ed9e82ae-8728-4cea-82f6-f56643f81401&algo_expid=ed9e82ae-8728-4cea-82f6-f56643f81401-2&btsid=3b88889d-7f8b-4b1f-a9f8-f8cddf0e753c&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1,searchweb201603_53
Voltar ao Topo
GustavoGermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoGermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2019 as 18:24
Acho que o link que postei anteriormente não esta funcionado. 
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 15:30
Originalmente postado por GustavoGermano GustavoGermano escreveu:

Originalmente postado por edlineves edlineves escreveu:

Já acompanho o tópico há bastante tempo e gostaria de agradecer a todos pelos opiniões e dicas. Comprei a bike tamanho L na pro Sport bike seguindo as dicas ak. Peso final da bike com pedais, suporte, caramanhola e bomba de quadro, 12kg. Troquei os cubos pelos novatec d791/92 (China) e cassete gx eagle. Agora é rodar na bike.

Parabéns. Também tenho acompanhado esse tópico pois estou querendo comprar uma. Perdi a oportunidade de comprar por um preço legal pouco antes da Black Friday e na BF acabaram elevando o valor, mas dizendo que era promoção de BF.

Estes cubos Novatec que vc comprou na china, você poderia me passar as especificações completas deles (frente e traseiro) pois fui pesquisar no Ali e tem vários modelos.
Neste caso não precisa trocar os aros?
Esse cassete vc também comprou na china? Você foi taxado?

Desculpe pela quantidade de perguntas mas tenho a intenção de trocar o cassete por um GX, contudo não tenho muito conhecimento técnico e agradeço se puder ajudar.

Entendi que vc precisa de cubos boost padrão (eixo passante) com freehub XD 

Precisa dizer se são 28 furos ou 32 furos, não sei qual é seu aro

No anuncio abaixo. Ou escolhe o 110x15 148x12 XD 32 (se forem 32 furos) ou o 110x15 148x12 XD 28 (se forem 28 furos)

Voltar ao Topo
edlineves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Ouro Preto/MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edlineves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 11:15
https://a.aliexpress.com/2PPYhCuo

Como já disseram acima, dianteiro 15x110mm e o traseiro 12x148mm, ambos com 28furos. Os aros wtb e os raios q vem na bike irão servir perfeitamente. O cassete comprei por ak mesmo por causa de garantia. Encontrei por menos de 1100 na cicles eliton.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 12:00
Embora se é para por GX, basta o cubo traseiro.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 13:57
Originalmente postado por edlineves edlineves escreveu:

https://a.aliexpress.com/2PPYhCuo

Como já disseram acima, dianteiro 15x110mm e o traseiro 12x148mm, ambos com 28furos. Os aros wtb e os raios q vem na bike irão servir perfeitamente. O cassete comprei por ak mesmo por causa de garantia. Encontrei por menos de 1100 na cicles eliton.
Sabe o peso dos aros originais? Pra ver se compensa eu comprar esses ZTR Crest 29' MK3 de 364g.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1314151617 27>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X