Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Página  <1 1011121314 27>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 10:54
Coloquei somente no chainstay devido ao barulho. No restante da bike não coloquei nada.
Tem uns adesivos próprios pra proteção de quadros, vendem os conjuntos no ML.

O peso é mentiroso mesmo, toda bike ficou entre 11,4 e 11,6kg original.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 10:56
Achava que a Lefty da 4 fosse mais pesada que a Reba
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 11:34
Imaginava que a carbon 4 fosse mais leve.
Achei pesada mesmo.
Semana passada comprei uma Oggi 7.5 de alumínio para a minha esposa e pesa a mesma coisa e custou metade do preço.
Tem o detalhe que ela usa uma bike tamanho S e já tirei as câmaras mas mesmo assim.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 11:39
A carbon 4 acreditava pesar a mesma coisa que a 5, haja vista que só diferem na suspensão.
A Reba é uma suspensão bastante leve, pouca coisa acima do 1,5kg.
Mais leve que isso só a SID, umas 100g e a Fox Step Cast, deve pesar perto dos 1,4kg.
A própria Cannondale admite que a Lefty de carbono é mais pesada que a Fox, então chutava que a Lefty de entrada tivesse +/- o mesmo peso da Reba, talvez até pouca coisa a mais de peso.


Editado por miniic - 18 Jul 2019 as 11:39
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 11:50
Eu tenho uma Fox 32 Stepcast Factory.
O fabricante declara 1.355kg nesta versão, que é a top com acabamento Kashima.
A minha já veio de fábrica na bike então não tive oportunidade de pesar.
Mas vou tirar ela para enviar para uma revisão mais profunda e vou pesar.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 11:51
Declaram o peso dessa sem eixo e das outras com o eixo.

Originalmente postado por jef jef escreveu:

O fabricante declara 1.355kg nesta versão, que é a top com acabamento Kashima.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 14:45
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Declaram o peso dessa sem eixo e das outras com o eixo.

Sempre tem um truque né...
Quando tirar para revisão vou pesar com o eixo.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 15:40
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Imaginava que a carbon 4 fosse mais leve.
Achei pesada mesmo.
Semana passada comprei uma Oggi 7.5 de alumínio para a minha esposa e pesa a mesma coisa e custou metade do preço.
Tem o detalhe que ela usa uma bike tamanho S e já tirei as câmaras mas mesmo assim.


A Reba pesa na casa dos 1,6kg. A Lefty não carbono é pouca coisa mais pesada.
A carbon 4 vem com um canote diferente, que não sei o peso, mas a bike tem peso muito próximo da Carbon 5.

A Oggi 7.5 é mais pesada. Mas mesmo tendo pesos próximos é bom lembrar que a Oggi vem com aros finos e pneus Saber Pro 2.2. Sem contar o cassete GX mais leve (uma enorme vantagem por sinal).
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 19:43
O barulho no canote vc conseguiu resolver? Fui dar uma volta hoje e percebi, no seu caso foi só ajuste?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 19:48
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

O barulho no canote vc conseguiu resolver? Fui dar uma volta hoje e percebi, no seu caso foi só ajuste?


Troquei a peça interna metálica que faz o aperto. Ficou um bom tempo zero barulho.

Agora está dando estalo ocasionalmente, pq está sujo, preciso limpar e passar a pasta de carbono mas a preguiça está maior.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 21:30
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

O barulho no canote vc conseguiu resolver? Fui dar uma volta hoje e percebi, no seu caso foi só ajuste?


Troquei a peça interna metálica que faz o aperto. Ficou um bom tempo zero barulho.

Agora está dando estalo ocasionalmente, pq está sujo, preciso limpar e passar a pasta de carbono mas a preguiça está maior.



Vixe, já vi que isso vai incomodar. Deixei com o meu mecânico pra ver se resolve.

Outra coisa que tá pegando é a trava da suspensão Left, ela não veio instalada, aparentemente ele fez tudo correto mas quando ativa a trava ela gira mas não faz nenhuma diferença. Acho que vou precisar criar um tópico pra ver se consigo ajuda.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 21:32
A loja tem que resolver isso da trava. Obrigação total deles.

Editado por ghd - 18 Jul 2019 as 21:33
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 23:06
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

O barulho no canote vc conseguiu resolver? Fui dar uma volta hoje e percebi, no seu caso foi só ajuste?


Troquei a peça interna metálica que faz o aperto. Ficou um bom tempo zero barulho.

Agora está dando estalo ocasionalmente, pq está sujo, preciso limpar e passar a pasta de carbono mas a preguiça está maior.



Vixe, já vi que isso vai incomodar. Deixei com o meu mecânico pra ver se resolve.

Outra coisa que tá pegando é a trava da suspensão Left, ela não veio instalada, aparentemente ele fez tudo correto mas quando ativa a trava ela gira mas não faz nenhuma diferença. Acho que vou precisar criar um tópico pra ver se consigo ajuda.

Tu acabou de comprar abike? e a trava não funciona? LOL A loja que resolva
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 06:33
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A loja tem que resolver isso da trava. Obrigação total deles.

o problema q eu peguei ela na Bike point, aí não sei como vai ser o processo. Só falta eu ter pego uma premiada q não trava, fora isso o funcionamento dela tá normal, meu mecânico não acredita q seja defeito. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 07:32
Entendi, aí dá uma complicada mesmo.

Depois manda uma foto do câmbio traseiro dela, veio com o cage novo ou antigo?
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 07:38
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Entendi, aí dá uma complicada mesmo.

Depois manda uma foto do câmbio traseiro dela, veio com o cage novo ou antigo?

Mando sim, não cheguei a ver o antigo, uma coisa q eu olhei q  falaram q mudou foi a roldana inferior, vi q as novas tem tem uma Sobressalência abaixo dei onde passa a corrente, antes era tudo liso.

Sobre o peso do canote foi falado ali em cima, eu não pesei ele sozinho mas o conjunto canote mais selim pesam 590gr, acho q o canote tem o mesmo peso q o seu, meu selim q é um pouco mais leve, se eu não me engano o seu pesou 320gr né, aqui deu 200 e pouco, não lembro exatamente quanto, depois posso pesar
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 07:40
Meu canote era 380g mais o selim de 300 e poucos.
Só aí já tira o pequeno peso extra da Lefty com a Reba.

Não sabia que o selim era diferente.

Editado por ghd - 19 Jul 2019 as 07:41
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 11:39
O canote segundo a descrição é o mesmo.
As diferenças da 4 para a 5 parecem ser só o selim e o cubo.


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


A Reba pesa na casa dos 1,6kg. A Lefty não carbono é pouca coisa mais pesada.
A carbon 4 vem com um canote diferente, que não sei o peso, mas a bike tem peso muito próximo da Carbon 5.

A Oggi 7.5 é mais pesada. Mas mesmo tendo pesos próximos é bom lembrar que a Oggi vem com aros finos e pneus Saber Pro 2.2. Sem contar o cassete GX mais leve (uma enorme vantagem por sinal).
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 15:43
No "papel" diz isso, pessoalmente vc vê o canote diferente.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 15:47
Achei a combinação de peso e material bem peculiar...
O que veio na 5 é al 7075 mesmo? Pesa mais que um 6061 Shocked
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 15:50
Sobre a mudança, o tubo também é diferente? Ou a parte de fixação apenas?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 15:52
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Achei a combinação de peso e material bem peculiar...
O que veio na 5 é al 7075 mesmo? Pesa mais que um 6061 Shocked


Impossível o usuário comum saber. Mas pouco importa, pesa 380g, absurdamente pesado.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 17:20
Só dá para saber se veio escrito... Na supersix veio identificado 6061 perto da marca de inserção mínima...
310g, 25.4x350mm.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2019 as 11:10
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Achei a combinação de peso e material bem peculiar...
O que veio na 5 é al 7075 mesmo? Pesa mais que um 6061 Shocked
Peso especifico de uma liga de alumínio para outra é nula ou insignificante 
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2019 as 11:14
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Achei a combinação de peso e material bem peculiar...
O que veio na 5 é al 7075 mesmo? Pesa mais que um 6061 Shocked

Peso especifico de uma liga de alumínio para outra é nula ou insignificante 



Mas os tubos poderiam ser mais finos por causa da relação entre força e densidade.
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 21:29
Amigo GHD, fiz a compra da FSi Carbon 5, negócio ficou bem oportuno pra mim, eu queria uma bike de carbono e mais atualizada, e nem tirei a bike da loja já fiz um upgrade show de bola, vendi o Grupo NX (Cassete, corrente, cambio e passador) para um amigo que queria ir pra 12v, mas ele usa a bike pra passeio, então ele vai aproveitar bem o grupo Sram, acabei adquirindo o Novo XT12v 10/51, comprei o Cubo tambem...

Fiz meu bikefit, diminui o tamanho do guidão para 760mm, e coloquei meu selim Power specialized, deixei o Fabric de lado...

a shimano subiu no meu conceito em cambios novamente, XT passou no teste de trilha, por mais que seja cage longo, andou bem... 10/51 não falta na subida e nem na descida... estou com Coroa 36t




siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 21:32
Após Tubless, troca do Grupo, troca de selim, e adicionado com pedais, ela ficou com peso de 11kg

pra mim tá bom já, hehe!

siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 21:44
36x51 é bem bruto hein
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 21:52
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

36x51 é bem bruto hein


temos pouca elevação aqui em Sorriso Mato grosso, uso a 51 em trilhas, mas é pouco, na maioria dos pedais que eu faço as subidas são longas e não muito ingrime, não tem paredão, as medias de pedais com 400m de elevação para 50 a 70km, isso a gente faz em 28 a 30 de média kmph... sem falar no sol de 30 a 38graus... diretão! kkk
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 07:53
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

Após Tubless, troca do Grupo, troca de selim, e adicionado com pedais, ela ficou com peso de 11kg

pra mim tá bom já, hehe!



Ficou legal

Qual coroa está usando? Vi que o pedivela parece o original.
Trocou a roda traseira completa?
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 12:02
Sobre o selim, vcs trocaram devido ao peso? Pq para conforto parece ser um dos melhores avaliados por alguns sites. Estou pensando em pegar um, o scoop elite, pesa 260g.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 12:42
Estou usando o selim original até hj. Ele é muito bom único negativo é o peso mesmo.
Comprei um mais leve no Aliexpress (230g acho) mas ele acabou indo pra speed que fica no rolo.

A propósito, qual site vc viu?

Editado por ghd - 01 Ago 2019 as 12:44
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 12:56
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 12:58
Esse elite verdinho ficaria top.

Mas eu queria saber onde que viu sobre o conforto desse original da bike.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 13:09
https://www.mbr.co.uk/news/product_news/best-mountain-bike-saddles-281471

e ja vi em outros sites tb, sempre colocam o Scoop como dos melhores. Na verdade eles falam a partir do Elite, mas acho que em conforto o Sport deva ser parecido.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 21:02
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Sobre o selim, vcs trocaram devido ao peso? Pq para conforto parece ser um dos melhores avaliados por alguns sites. Estou pensando em pegar um, o scoop elite, pesa 260g.


o Selim Original Fabric eu não gostei,já uso o Power há anos, e como o meu primeiro pedal com a bike foi um teste de 100km, já saí da loja sem o selim original, nem olhei peso rsrsrsrsr
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 21:13
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



Ficou legal

Qual coroa está usando? Vi que o pedivela parece o original.
Trocou a roda traseira completa?



A coroa é a Ictus 36T, de aluminio, paguei 250,00...

Sobre a Roda, apenas troquei o Cubo, pois o sistema dos Novos Shimanos 12V é próprio, não dá certo XD...

O Barulhinho do freeHub é maneiro, diferente de Vzan e DTswis, e tem um momento que ele zera o barulho, bem legal mesmo...

Com esse Upgrade ela ficou bem agressiva, gostei dela nas subidas, achei os pneus dianteiros muito escorregadios, ou eu não peguei ainda as mãnhas da bike, mas a Scott eu tinha mais aderencia... sei lá, vamos ver as cenas do próximos capitulos, hj de madrugada tenho um pedalzinho de 200km

me sigam no strava... o perfil está na assinatura

Editado por Vinacowboy - 01 Ago 2019 as 21:13
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 21:35
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



Ficou legal

Qual coroa está usando? Vi que o pedivela parece o original.
Trocou a roda traseira completa?



A coroa é a Ictus 36T, de aluminio, paguei 250,00...

Sobre a Roda, apenas troquei o Cubo, pois o sistema dos Novos Shimanos 12V é próprio, não dá certo XD...

O Barulhinho do freeHub é maneiro, diferente de Vzan e DTswis, e tem um momento que ele zera o barulho, bem legal mesmo...

Com esse Upgrade ela ficou bem agressiva, gostei dela nas subidas, achei os pneus dianteiros muito escorregadios, ou eu não peguei ainda as mãnhas da bike, mas a Scott eu tinha mais aderencia... sei lá, vamos ver as cenas do próximos capitulos, hj de madrugada tenho um pedalzinho de 200km

me sigam no strava... o perfil está na assinatura

To ligado sobre o Microspline da Shimano, é que nao vi os adesivos da roda traseira, parecia uma roda nova completa, e na dianteira deu pra ver que é a original.

O pneu dianteiro dela quase nao usei, coloquei um bem mais liso que ele haha. Mas em breve devo retornar pro original.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 14:37
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Sobre o selim, vcs trocaram devido ao peso? Pq para conforto parece ser um dos melhores avaliados por alguns sites. Estou pensando em pegar um, o scoop elite, pesa 260g.

Eu não curti muito o conforto, com meus bretelles mais novos até q fica bom mas eu tb prefiro o Power da specialized, já tive um, mas hoje uso réplica dele mesmo q tem no aliexpress, estou esperando chegar. O meu deve ser esse elite, pq tb pesa 260g. Só q a minha bike é a Fsi 4, deve ser por isso a difrença de peso pro selim da 5.

Sobre o assunto da minha suspa q eu levantei aqui no tópico antes, a minha Lefty ocho veio com defeito mesmo, não trava. Pesquisando descobri q ela sem a trava instalada deveria ficar travada, a trava no guidão serve pra acionar o sistema de amortecimento, e ela quando chegou nem veio com a trava instalada e a suspensão já amortecia, então já recebi com defeito, de início achei q poderia ter instalado a trava de maneira incorreta. Hoje eu postei somente a suspensão nos correios, vai passar por analise e reparo, eles pagaram o envio, agora só resta aguardar e voltar pra bike antiga.
Voltar ao Topo
VRodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2019
São Leopoldo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2019 as 16:37
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

O barulho no canote vc conseguiu resolver? Fui dar uma volta hoje e percebi, no seu caso foi só ajuste?


Troquei a peça interna metálica que faz o aperto. Ficou um bom tempo zero barulho.

Agora está dando estalo ocasionalmente, pq está sujo, preciso limpar e passar a pasta de carbono mas a preguiça está maior.



Vixe, já vi que isso vai incomodar. Deixei com o meu mecânico pra ver se resolve.

Outra coisa que tá pegando é a trava da suspensão Left, ela não veio instalada, aparentemente ele fez tudo correto mas quando ativa a trava ela gira mas não faz nenhuma diferença. Acho que vou precisar criar um tópico pra ver se consigo ajuda.


Interessante! Estou com este mesmo problema na lefty ocho de uma Carbon 4. Comprada na mesma loja. Aguardando retorno quanto assistëncia técnica. Também estou com o problema dos estalos no canote, vou tirar e passar novamente a pasta para ver se para. Mas pelo jeito o problema é crônico.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1011121314 27>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X