Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Página  <1 910111213 27>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 21:19
Originalmente postado por Gustavo sao leo Gustavo sao leo escreveu:

poutzz ghd melhoras na recuperação aí velho. Mesmo fazendo parte do ofício, a ocasião sempre assusta. 
Quanto ao guidão antigo de carbono que você usava, eu uso ele na minha sense race, e ando achando que a falta desse back sweep pode me fazer uma baita diferença em conforto. O que você achou desse teu novo, com relação ao antigo, melhora significativa? a melhora é por conta do back sweep? ou também esse upsweep que o novo tbm tem? ando pensando até em voltar ao antigo sentec original da race, mesmo com 3 vezes mais peso...

Vale ter em mente que upsweep e backsweep andam juntos.

Se vc tem um guidão com 10° de backsweep. Ao girar ele totalmente 90° ele ficará com 10° upsweep

Se você girar ele apenas um pouco para cima, você diminui o backsweep e aumenta/cria o upsweep.


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 21:50
Mas existem guidoes com backsweep porém são flats.
Esse meu não tem essa "opção"
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 08:42
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mas existem guidoes com backsweep porém são flats.
Esse meu não tem essa "opção"

Meu Koryak é flat com 8 ou 9 graus de backsweep. Tentei usar ele inclinado para cima (para ter um pouco de upsweep), mas é totalmente desconfortável.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
sidcal Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2019
palotina pr
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidcal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 19:27
Alguém sugere rolo de treino para usar com essa bike?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 08:17
Originalmente postado por sidcal sidcal escreveu:

Alguém sugere rolo de treino para usar com essa bike?


Nenhum na verdade. Qual a intenção de uso do rolo?
Vai usar Zwift?
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2019 as 16:58
Fala aí GHD, Vi a sua evolução com a FSI 5, estou namorando pra fazer um Upgrade, minha Scott 945 de aluminio já está com 12mil km, está na hora de passar pra frente :)

Se puder me Ajudar, sobre a REBA, eu sair de uma FOX 32 pra uma Reba vou sentir muita diferença, será?
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2019 as 19:37
Qual Fox 32?
Eu nunca tive suspensão Fox, não conseguirei ajudar muito.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2019 as 21:15
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

Fala aí GHD, Vi a sua evolução com a FSI 5, estou namorando pra fazer um Upgrade, minha Scott 945 de aluminio já está com 12mil km, está na hora de passar pra frente :)

Se puder me Ajudar, sobre a REBA, eu sair de uma FOX 32 pra uma Reba vou sentir muita diferença, será?

O que li nos foruns gringos por aí é que a leitura de terreno da FOX 32 PERFORMANCE, é um pouquinho melhor que a reba/sid. Nada muito exagerado também.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2019 as 10:14
Do ponto de vista construtivo a Reba usa banho aberto (óleo mistura com ar, podendo haver formação de espuma, afetando o desempenho) enquanto SID e as Fox usam cartucho fechado, onde não há essa mistura.
Veja qual o damper e peso da suspensão que você tem.
A Reba é bastante robusta, tem um bom funcionamento. Deve ser até um pouco mais leve que as Fox Rhythm que normalmente são encontradas nessa faixa de preço.
Voltar ao Topo
guicao Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2018
Porto Alegre
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar guicao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2019 as 22:26
fox tem leitura de terreno mto mais natural
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 09:09
Uso uma Fox 32 SC Factory e o funcionamento é excelente.
Venho de uma DT Swiss que também era muito boa, mas tinha uma leitura de terreno mais firme, menos sensível que a Fox 32.
Na minha opinião, tendo uma Fox 32 a disposição não vejo motivos para trocar pela Reba, a não ser que a sua Fox esteja com a vida útil já comprometida.
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 12:24
A scale vem com a Fox Performance, se não me engano 1.560kg faz tempo que pesei...

Oh dúvida cruel...

é que minha Scale 945 alumínio leve, geometria top, coloquei Cassete 10-42 e já vem com cambio GX de 11v misturado com Passador NX (ruinzinho) mas funcional, está com Rodas CrossRide Mavic de entrada, porem robusta, e a bike sem equipamentos e com pedal tá com 11.8kg, eu peso 92kilos, 1.80m (gordin)


Eu namoro a Cannondale Fsi5 há um tempo, e o desembolso que eu teria que fazer seria de mais ou menos uns 5 mil reais...

Essa é a eterna dúvida, eu tenho que provar pra mim mesmo que por enquanto não vale a pena trocar...

Eu acho que vou esperar mais um pouco e pular direto pra Ocho, ou no caso a Fsi-4


Editado por Vinacowboy - 24 Jun 2019 as 12:26
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 15:38
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

A scale vem com a Fox Performance, se não me engano 1.560kg faz tempo que pesei...

Oh dúvida cruel...

é que minha Scale 945 alumínio leve, geometria top, coloquei Cassete 10-42 e já vem com cambio GX de 11v misturado com Passador NX (ruinzinho) mas funcional, está com Rodas CrossRide Mavic de entrada, porem robusta, e a bike sem equipamentos e com pedal tá com 11.8kg, eu peso 92kilos, 1.80m (gordin)


Eu namoro a Cannondale Fsi5 há um tempo, e o desembolso que eu teria que fazer seria de mais ou menos uns 5 mil reais...

Essa é a eterna dúvida, eu tenho que provar pra mim mesmo que por enquanto não vale a pena trocar...

Eu acho que vou esperar mais um pouco e pular direto pra Ocho, ou no caso a Fsi-4


Depende do que vc espera trocando de bike. Em termos de desempenho, provavelmente não terá ganho algum. Em termos de peso também não. Em termos de grupo, vai de gosto, eu considero um downgrade. Única possível vantagem da fsi é o quadro de carbono com garantia vitalícia ...
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 15:53
Exatamente isso Pimenta, no meu caso vou ficar mais um ano com a scalezinha... :(



Penso muito na Scalpel Si5 2018... Full de aluminio pesadona hehehehe, mas confortável.

siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 10:56
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

Exatamente isso Pimenta, no meu caso vou ficar mais um ano com a scalezinha... :(



Penso muito na Scalpel Si5 2018... Full de aluminio pesadona hehehehe, mas confortável.


Pesada hein parceiro.
Experimentei uma em uma loja e vou te falar.
É uma âncora!

Só trocaria se o seu trajeto for muito impossível mesmo de fazer com uma hardtail ou você possuir alguma condição de saúde específica que a full te ajudaria.
Infelizmente quando se pensa em bike full não tem muito para onde correr, tem que tirar o escorpião do bolso mesmo.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 11:02
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

Exatamente isso Pimenta, no meu caso vou ficar mais um ano com a scalezinha... :(



Penso muito na Scalpel Si5 2018... Full de aluminio pesadona hehehehe, mas confortável.



Vale a pena trocar se vc pretende fazer ups na bike.
Trocando cockpit, canote e rodas vc baixa a FSI pra casa dos 10kg com pedal sem problemas.
Sem pensar só em peso, a geometria da FSI é mais atualizada.

A FSI 4 vai pagar 5k a mais apenas pela Ocho. Se tem grana blz, se está mais curta não vale o custo benefício. É tipo entregar uma Reba de 1660g + 5k e pegar uma Ocho de alumínio.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 08:19
Ficou muito legal sua bike GHD.

Estou querendo pegar uma FSi-4 e já penso em trocar o cubo da roda traseira, na verdade montar uma roda nova com cubo Novatec, aro ZTR creest e raios DT. Vi que vc pegou uma roval, teve q usar algum adaptador por conta do AI Offset? Pergunto pq ainda não entendi muito bem essa tecnologia. Preciso de adaptador pra um cubo novo ou basta apenas ele ser boost 12x148mm? Se for isso a Novatec já tem cubo nessas medidas.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 08:21
Basta ser boost 148mm. A única alteração é no ajuste dos raios pra centralizar no quadro.

Não peguei Crest devido ao vários casos de aros trincados.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 08:34
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Ficou muito legal sua bike GHD.

Estou querendo pegar uma FSi-4 e já penso em trocar o cubo da roda traseira, na verdade montar uma roda nova com cubo Novatec, aro ZTR creest e raios DT. Vi que vc pegou uma roval, teve q usar algum adaptador por conta do AI Offset? Pergunto pq ainda não entendi muito bem essa tecnologia. Preciso de adaptador pra um cubo novo ou basta apenas ele ser boost 12x148mm? Se for isso a Novatec já tem cubo nessas medidas.

Não recomento a Crest, nem a Arch, ambas tricaram os aros nos pontos dos raios do lado do cassete

O aro não aguenta a tração dos raios, esquece. São leves, largos, mas não aguentam. E nem estou falando de pancada não, só a força do ciclista mesmo.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 08:35
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Basta ser boost 148mm. A única alteração é no ajuste dos raios pra centralizar no quadro.

Não peguei Crest devido ao vários casos de aros trincados.

Boa escolha

Se for montar, recomendo folhas da DT Swiss como o X412 (que eu uso) ou o XR 361 (50g mais leve que o X412, é assimétrico, meu irmão usa no lugar da Crest e da Arch que não aguentaram)


Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 09:52
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Basta ser boost 148mm. A única alteração é no ajuste dos raios pra centralizar no quadro.

Não peguei Crest devido ao vários casos de aros trincados.

Mas quando vc pegou a Roval teve q mandar ajustar os raios pra centralizar?
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 09:54
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Basta ser boost 148mm. A única alteração é no ajuste dos raios pra centralizar no quadro.

Não peguei Crest devido ao vários casos de aros trincados.

Boa escolha

Se for montar, recomendo folhas da DT Swiss como o X412 (que eu uso) ou o XR 361 (50g mais leve que o X412, é assimétrico, meu irmão usa no lugar da Crest e da Arch que não aguentaram)



Vlw, vou analizar essas DT, mas aqui eu uso a ZTR de boa, tenho uma Scott Scale e minhas rodas já estão com quase 40 mil km em 4 anos. A roda da frente nunca precisei fazer nada, só a traseira q já precisou fazer desempenos algumas vezes, raio só tive um quebrado. E nem sou tão leve 77kg

Mas talvez essas DT sejam melhores mesmo, vou olhar
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 09:55
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Basta ser boost 148mm. A única alteração é no ajuste dos raios pra centralizar no quadro.

Não peguei Crest devido ao vários casos de aros trincados.


Mas quando vc pegou a Roval teve q mandar ajustar os raios pra centralizar?


Sim. Mandei um email pra Specialized nos EUA e eles confirmaram que era só ajustar os raios na própria loja.
A Specialized Brasil demorou a responder e a loja não quis mexer na roda sem o aval da Spz Brasil.
Peguei a roda por conta própria e levei na loja Cannondale e eles fizeram no mesmo dia sem stress.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 10:15
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Basta ser boost 148mm. A única alteração é no ajuste dos raios pra centralizar no quadro.

Não peguei Crest devido ao vários casos de aros trincados.


Mas quando vc pegou a Roval teve q mandar ajustar os raios pra centralizar?


Sim. Mandei um email pra Specialized nos EUA e eles confirmaram que era só ajustar os raios na própria loja.
A Specialized Brasil demorou a responder e a loja não quis mexer na roda sem o aval da Spz Brasil.
Peguei a roda por conta própria e levei na loja Cannondale e eles fizeram no mesmo dia sem stress.

entendi, vou ter q ver isso melhor, aqui na minha região mão de obra tão especializada é complicado. Os raios tiveram q trocar por outra medida ou se mantiveram os mesmos?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 10:23
Não precisa trocar raios. É ajuste simples de alinhamento.
Não precisa ser mão de obra especializada assim...
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 08:01
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Basta ser boost 148mm. A única alteração é no ajuste dos raios pra centralizar no quadro.

Não peguei Crest devido ao vários casos de aros trincados.

Boa escolha

Se for montar, recomendo folhas da DT Swiss como o X412 (que eu uso) ou o XR 361 (50g mais leve que o X412, é assimétrico, meu irmão usa no lugar da Crest e da Arch que não aguentaram)



Vlw, vou analizar essas DT, mas aqui eu uso a ZTR de boa, tenho uma Scott Scale e minhas rodas já estão com quase 40 mil km em 4 anos. A roda da frente nunca precisei fazer nada, só a traseira q já precisou fazer desempenos algumas vezes, raio só tive um quebrado. E nem sou tão leve 77kg

Mas talvez essas DT sejam melhores mesmo, vou olhar

Só complementando

Me referi aos modelos ZTR MK3 (novo modelo) , não sei se a sua é deste modelo.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 08:41
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Basta ser boost 148mm. A única alteração é no ajuste dos raios pra centralizar no quadro.

Não peguei Crest devido ao vários casos de aros trincados.

Boa escolha

Se for montar, recomendo folhas da DT Swiss como o X412 (que eu uso) ou o XR 361 (50g mais leve que o X412, é assimétrico, meu irmão usa no lugar da Crest e da Arch que não aguentaram)



Vlw, vou analizar essas DT, mas aqui eu uso a ZTR de boa, tenho uma Scott Scale e minhas rodas já estão com quase 40 mil km em 4 anos. A roda da frente nunca precisei fazer nada, só a traseira q já precisou fazer desempenos algumas vezes, raio só tive um quebrado. E nem sou tão leve 77kg

Mas talvez essas DT sejam melhores mesmo, vou olhar

Só complementando

Me referi aos modelos ZTR MK3 (novo modelo) , não sei se a sua é deste modelo.

O meu é o modelo ZTR Crest anterior a esse MK3, a largura interna era até menor 21mm, hoje tem 23
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 09:28
Essa bike é linda... não sei de pesos de mountain bike mas parece que 11 kilos não é muito.

Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 16:41
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Essa bike é linda... não sei de pesos de mountain bike mas parece que 11 kilos não é muito.



de 11kilos para baixo, pode contar 5mil por kilo a menos rsrsrs, mais ou menos isso a conta...
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 16:42
Com 5 mil vc tira quase 2kg da FSI
Voltar ao Topo
gdmnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2019
Nova Mutum - MT
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gdmnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 17:01
Boa tarde Pessoal. 

Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês.

Vou comprar uma Carbon 5 2019 que está custando R$11999,00. Vou fazer alguns ups e pra isso gostaria da ajuda de vocês. Podem dar sugestões também, fico grato.

Quero trocar o grupo inteiro NX por GX. Quanto ficaria essa troca mais ou menos? Indicam algum lugar na internet para eu comprar? Conversei em uma bicicletaria e me pediram R$ 2.000,00 a mais somente pela troca do grupo, mais R$1.500,00 pela troca do cubo inteiro, me falou que só a troca do freehub XD não dá certo. O que acharam desses valores?

Outro up são os freios, estou querendo colocar os Shimano XT. Existe algum freio Sram no nível do XT? e a questão do custo benefício?

Desde já, agradeço pela ajuda.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 17:10
Aconselho você a trocar as rodas completas por um conjunto melhor e mais leve.
Aproveita e coloca um freehub XD com cassete GX 10-50. No resto das peças NX não precisa trocar de imediato.
Voltar ao Topo
gdmnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2019
Nova Mutum - MT
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gdmnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 17:57
Opa. Muito obrigado GHD. Qual conjunto você indica?

Em relação ao GX, gostaria de trocar tudo de uma vez já, mas queria pagar o preço justo, achei na internet a diferença entre grupo completo NX e GX de aproximadamente R$1.000,00 e estão querendo cobrar 2 mil.

Qual Freehub XD você indica?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 18:00
Escolher roda é algo bem complexo e difícil haha.
Tem discussão nesse tópico e em um outro que criei aqui no fórum.
Quando escolher a roda vc decidirá sobre o freehub junto.

Pra que vc quer por GX logo de cara?
Fora o cassete vai mudar praticamente nada. Na corrente sugiro usar XX1/XO1 devido a maior durabilidade.
Voltar ao Topo
gdmnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2019
Nova Mutum - MT
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gdmnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 18:09
Pois é, vou procurar esse tópico das rodas.

Em relação ao GX, vamos dizer que o necessário é somente o cassete, mas tenho um espécie de TOC, não gosto de misturar muito os grupos... kkkkkk cada louco com suas manias, mas sei que o mais sensato(custoxbenefício) é somente o cassete mais free hub.

Em relação a corrente, muito obrigado pela dica, vou fazer isso.


Voltar ao Topo
gdmnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2019
Nova Mutum - MT
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gdmnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 18:17
GHD. A roda Vzan Everest é uma que tem custo bom né, será que é uma boa compra?

Essa roda é melhor que a original que vem na carbon 5?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 21:25
Originalmente postado por gdmnetto gdmnetto escreveu:

GHD. A roda Vzan Everest é uma que tem custo bom né, será que é uma boa compra?

Essa roda é melhor que a original que vem na carbon 5?


Não gosto dela por ser muito estreita. Me corrija se eu estiver errado, eu confundo os modelos da VZAN.

A original da bike é 23mm. Pessoalmente eu não colocaria nada abaixo disso.
Se não me engano a extreme XC nova é 22,5mm e deve sair uma Overland nova mais larga.

Eu acabei pegando uma Roval Control de 25mm.

Ah, a VZAN tb não oferece boost em todos os modelos, tem que checar isso.
Voltar ao Topo
gdmnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2019
Nova Mutum - MT
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gdmnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 22:11
Verdade, acabei de olha aqui e ela é 17mm

https://www.vzan.com.br/rodas/mountain-bike/par-de-roda-everest-29-boost/ - https://www.vzan.com.br/rodas/mountain-bike/par-de-roda-everest-29-boost/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 23:06
Acho que nenhuma Vzan tem o aro soldado. Assim como alguns outros aros por aí.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 10:52
ghd, vc colocou proteção em algum lugar no quadro?

Minha FSi 4 chegou ontem, estou pensando colocar papel contact transparente em alguns lugares. Medo de marcar muito o quadro por conta de pedras.


Sobre minha bike, bem mentirosa a Cannondale, no site eles informam q a bike no tamanho M tem 10,8 kg, a minha sem pedais pesou 11,30kg. Isso q já estava com selante, 100ml em cada pneu, vou chutar alto q deu 300gr de selante, pesei o par de câmaras q vieram nela e deu 500gr, então sem selante deve dar 11,50kg essa bike no tamanho M.

O conjunto de roda traseira é pesada demais, depois devo montar uma nova com cubo Novatec. Tb trocar guidão e canote.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 910111213 27>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X