Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Cannondale FSI Carbon 5 2019 |
Responder | Página <1 252627 |
Autor |
Classificação: Tópico Pesquisar Opções do Tópico
|
|
Amundsen78
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 31 Mar 2015 Curitiba Offline Mensagens:123 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Surreal!
|
||
Cannondale Trail 5 2018
|
||
ThiagoZnL
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
3500 reais um par de rodas, ta fora
|
||
Amundsen78
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 31 Mar 2015 Curitiba Offline Mensagens:123 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Queria essa mas ano passado só tinha grana para a Trail 5 mesmo! hehe Máquina!!!
|
||
Cannondale Trail 5 2018
|
||
Gustavo sao leo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Nov 2018 São Leopoldo Offline Mensagens:21 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
segundo informação de quem botou estas rodas, a bike baixou 300 grms, mas a performance com este up foi o que mais ele elogiou. Disse que não teve problema com o ai offset, mas requer um mecanico que saiba fazer a mão dos raios
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Muito bonita. Como fez o Ai offset nela? Vou pensar direitinho qual roda pegar. Eu nem levava as cobalts em consideração pq chama muito atenção, mas na verdade esses quadros Cannondale em vermelho e verde já chamam atenção por conta própria... Chegou a medir a redução de peso? Editado por ghd - 14 Nov 2018 as 15:23 |
||
Gustavo sao leo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Nov 2018 São Leopoldo Offline Mensagens:21 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Segue uma carbon 5 2018 com cobalt da crabk brothers ... ficou show , acho que é um bom up pra essa 2019 tbm
|
||
Gustavo sao leo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Nov 2018 São Leopoldo Offline Mensagens:21 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
12.999 é o valor que estão pedindo a prazo ... a vista rola um desconto. Aqui no sul pelo menos tão negociando isto.
|
||
AlexSantin
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Out 2016 Fco Beltrão/PR Offline Mensagens:197 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Nem isso, na verdade 165grs pelo site da sram. Mas ganha muito em range. Eu consideraria, mas que é muito caro isso é... ta doido. |
||
ThiagoZnL
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Desse cassete pro GX perde-se 200g e não 300... as rodas realmente são o upgrade que no caso iria tirar mais peso da bike. Pelo menos umas 400-500 gramas. Visto que roda pesa umas 600 gramas.
Pneu daria de baixar umas 150g cada, mas quanto mais leve o pneu, mais frágil... dura menos... No mais, acho que peso nem é tão importante assim também, mas claro que pra uma bike de 12 mil... sempre acaba sendo citado o peso Falando nisso, pagasse 12990? Postaram uma dessas no instagram hj, ai pedi o valor... os caras querem 13990 a prazo e 12990 a vista, o lojinha cara... sou de Santa Catarina |
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Após eu me recuperar da descapitalização da compra da bike , pretendo pegar uma roda sub 1700g e cassete GX.
Preciso pesar canote e selim depois. Guidão vou ficar devendo, maior trampo |
||
AlexSantin
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Out 2016 Fco Beltrão/PR Offline Mensagens:197 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Sim, pedal é osso mexer. Se esta acostumado, 100grs não é o bicho não. Mas o par de rodas e cassete estão fora mesmo. Um par de rodas razoável, nada exagerado, na casa dos 1,7kg e um cassete eagle baixa 1kg ou mais. |
||
ajunio3
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Nov 2017 Bahia Offline Mensagens:399 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Comparando o peso das rodas (considerando 200g de selante + bicos) com o peso da minha antiga ZTR crest + novatec fica no máximo 900g mais pesada. Logo, acho que pra conseguir baixar 1Kg ai só nas rodas ja seria muito dificil, ou muito custoso Ainda assim ficaria um bike de mais de 10Kg. E concordo contigo em relação aos pedais, o M520 é indestrutível e não acho que compense a redução de peso pegar um modelo mais frágil
|
||
MarcoCarvalho
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 31 Jul 2018 Nova Odessa/SP Offline Mensagens:35 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Sei que peso é algo importante, mas acho que o pessoal leva isso a serio de mais. Sobre a bike, extraordinária, e como vc mesmo disse, abre possbilidade para upgrades que vão aumentar performance e perder o tao temido peso rsrsrs
Acho que nao tem hj um quadro rígido mais bonito que o dessa bike
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O par de pedal M520 tem 385g. Nem animo a mudar pra outro pra tirar 100g ou pouco mais. A simplicidade e robustez dele falam mais alto. Veja a roda dianteira por exemplo, 1200g com disco de freio. Ao meu ver é muito pesada! Editado por ghd - 13 Nov 2018 as 13:58 |
||
AlexSantin
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Out 2016 Fco Beltrão/PR Offline Mensagens:197 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Cara, a bike é linda, tanto o geral quanto a cor, muito bonita mesmo.
Agora, um pouco pesada mesmo né. Esse cassete é muito pesado, e esses pedais tambem. Um GX 10-50 é uns 300grs mais leve, mas ai entra troca de freehub e manutenção, o 10/50 é bem carinho. Mas melhoraria peso e range. O pedal, poderia experimentar um crank brothers, até o mais simples é muito mais leve que oo shimmano. Editado: revendo as fotos agora, as rodas estão sem pneu, parecem bem pesadas tambem. Editado por AlexSantin - 13 Nov 2018 as 13:50 |
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Os aros são mais largos agora (19 vs 23mm), os cubos são mais largos (boost), o eixo traseiro é passante (10mm QR vs 12mm TA) e o cassete é mais pesado que na bike anterior. Seria muito difícil diminuir peso comparada com a 2018. Segue alguns detalhamentos que pesei durante a instalação do tubeless. Roda traseira com eixo + cassete + disco = 2,08 kg Roda dianteira com disco = 1,20 kg Pneu dianteiro = 720g Racing Ray Pneu traseiro = 745g Racing Ralph Camara 190g Peso final da bike com tubeless + Pedal M520 = 11,80kg No tubeless eu tiro 190g da camara mas adiciona 150g de selante + bico (não sei peso). Então praticamente não tem redução. Só de roda e pneu da pra tirar quantos kg?
Editado por ghd - 13 Nov 2018 as 13:08 |
||
Gustavo sao leo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Nov 2018 São Leopoldo Offline Mensagens:21 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
tbm estou um bom tempo fissurado nesta 2019. E também me assustei um pouco com o peso, achei que ia baixar com relação a 2018, mas acho que não. O rendimento com relação a 2018, pra quem teve as 2, sentiu melhora?
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O problema do peso são as rodas e o cassete.
Em breve coloco os pesos em detalhes aqui. |
||
ajunio3
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Nov 2017 Bahia Offline Mensagens:399 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
De fato, pra uma bike de carbono é bem pesada.
|
||
Vinicius Trevisan
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Ago 2011 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:1513 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Parabéns pela aquisição, ghd! Como eu havia falado em outro tópico, na minha opinião é o quadro mais lindo que já vi!
|
||
https://www.strava.com/athletes/1206610
|
||
ThiagoZnL
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Onde será que ta o calcanhar de aquiles pra esse peso? Se tirar o pedal deve ficar na casa dos 11.5kg +-
Provavelmente nas rodas, 580 gramas cada, canote guidão e mesa será? cassete? Mas a bike é show ein já testou ela? sente alguma diferença em relação a anterior?
|
||
vshadow
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Jan 2016 RJ Offline Mensagens:451 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Para mim o melhor upgrade da versão 2019: a cor!!!
Prefiro componentes Shimano, por gosto pessoal e pq na minha cidade é meio ruim de manutenção em Sram.... |
||
2016 - Cannondale Trail 6
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Valeu man. Vi seu último vlog, rumo aos 2 dígitos Chegaram os aparatos pra deixar a bike tubeless. Devo fazer em breve. |
||
KamikazeRJ
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Mar 2009 Niterói - RJ Offline Mensagens:174 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Parabéns pela aquisição, que ela te traga muitas alegrias ! o/
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Algo que esqueci de comentar, a bike está vindo agora com um Racing Ralph com novo desenho, além disso o pneu da frente agora é um Racing Ray, que eu nem conhecia.
Ambos com composto Addix Performance (linha entrada) e tubeless ready. |
||
Maquarte
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Set 2018 vitoria es Offline Mensagens:366 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Lindona, parabéns !!!
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Sim.
Essa dúvida é "fácil" de responder É só se perguntar "eu quero quadro ou quero as peças tops?" |
||
ThiagoZnL
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
A bike que estou namorando também. Muita dúvida entre ela e a caloi carbon racing.
Vai postando aí o que acha dela... Tamanho M?
|
||
fhabib
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Mar 2017 Rio de Janeiro Offline Mensagens:196 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Parabéns pela bike. Lindíssima. Vai atualizando suas impressões pela bike para nós acompanharmos.
|
||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Uma curiosidade. A antiga você deu onde comprou de forma de pagamento?
O que acho bonito é não ter a abraçadeira exposta. |
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
|
||
| ||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(4)
|
|
Olá pessoal, resolvi dar um "upgrade" e pegar a nova FSI 2019 que veio com algumas mudanças que muito me agradaram e abriu as portas para upgrades (explico melhor em breve).
Estava namorando a bike desde Maio, quando vi a primeira noticia sobre ela e anunciaram as specs. As bikes só ficaram disponíveis nas lojas aqui do Brasil nesse final de Outubro. As specs: QUADRO -ALL-NEW F-Si, BallisTec Carbon, SAVE, PF30A, tapered head tube, Speed Release 12mm thru axle, Ai Offset GARFO - RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, 15x110, tapered steerer, 51mm offset AROS - WTB STX i23 TCS, 28h, tubeless ready CUBOS - Formula 15x110 front, 12x148 rear w/ HG driver RAIOS - DT Swiss Champion (Ai Offset dish - rear) PNEUS - Schwalbe Racing Ray Performance 29 x 2.25 front, Racing Ralph Performance 2.25" rear, Addix Compound, tubeless ready PEDIVELA - Truvativ Stylo 6K, 34T, Ai Custom MOVIMENTO CENTRAL - Cannondale Alloy PressFit30 CORRENTE - SRAM NX Eagle, 12-speed CASSETE TRASEIRO - SRAM PG-1230, NX Eagle, 11-50, 12-speed CÂMBIO TRASEIRO - SRAM NX Eagle PASSADORES - SRAM NX Eagle, 12-speed GUIDÃO - Cannondale C3 Flat, 6061 double-butted Alloy, 8-degree sweep, 760mm MANOPLAS - Cannondale Locking Grips AVANÇO/MESA - Cannondale C3, 3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 7-degree CAIXA DE DIREÇÃO - Integrated, 1-1/8 to 1.5", sealed angular contact bearings (Integrated steer stop size small only) FREIOS - Shimano MT500 hydro disc, 160/160mm RT56 rotors SELIM - Fabric Scoop Shallow Sport, steel rails CANOTE - Cannondale C3, 7075 Alloy, 27.2 x 400mm EXTRAS - Speed Release rear axle Link para album com mais fotos: Eu tinha uma modelo 2018 e as vantagens foram: Aro 23mm vs Aro 19mm Eixo dianteiro e traseiro boost (12x148mm e ainda com AI Offset) Roteamento dos cabos internos Maior range de marchas Pequenas mudanças na geometria (HTA 69º por exemplo) Um dos pontos que me incomodava na anterior era que caso eu fizesse um upgrade de rodas, eu teria que optar por comprar rodas novas com padrões antigos (não boost e eixo QR 10x135mm). Por isso digo que agora tenho mais confiança em fazer upgrades neste quadro. A bike pesou 11,9kg conforme está na foto (pedal "Trail" M530, suporte garrafa, sensor cadencia, suporte Garmin). Pretendo em breve trocar o pedal pelo M520 comum e aí peso ela sem pedal, mas a informação no site da Cannondale (10,8kg) não parece verídica. Ainda não pude testar a bike de verdade, rodei pouco menos de 10km em asfalto. Quanto ao NX Eagle... acho que essa bike merecia uma GX , maaaasss fazer o que né . O shifter é todo em plastico e visualmente parece um downgrade com relação a bike 2018 (com passador SLX e Cambio XT M8000), o cambio em si não aparenta ser ruim, mas tb não aparenta ser caro, o que de fato não é Deixando a parte visual de lado, o funcionamento até o momento me surpreendeu muito positivamente. Obviamente o sistema esta todo limpo e bem regulado, as marchas entram com uma facilidade tremenda. A troca de marchas é muito rapida e precisa. Subir pro cog 50 é totalmente normal, nem se nota nada de diferente. O passador NX funciona super bem, no funcionamento ele transmite uma boa segurança e qualidade. No que pude experimentar até o momento, o sistema não deixa a dever em nada pro anterior, mas ainda é cedo pra tirar conclusões. |
||
| ||
Responder | Página <1 252627 |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |