Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Página  <1 252627
Autor
Mensagem Inverter Ordem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 16:56
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

3500 reais um par de rodas, ta fora LOL

Surreal! DeadDead
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 16:45
3500 reais um par de rodas, ta fora LOL
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 16:35
Queria essa mas ano passado só tinha grana para a Trail 5 mesmo! hehe Máquina!!! ClapClapClap
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
Gustavo sao leo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2018
São Leopoldo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo sao leo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 16:25
segundo informação de quem botou estas rodas, a bike baixou 300 grms, mas a performance com este up foi o que mais ele elogiou. Disse que não teve problema com o ai offset, mas requer um mecanico que saiba fazer a mão dos raios 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 15:23
Originalmente postado por Gustavo sao leo Gustavo sao leo escreveu:

Segue uma carbon 5 2018 com cobalt da crabk brothers ... ficou show , acho que é um bom up pra essa 2019 tbm


Muito bonita. Como fez o Ai offset nela?
Vou pensar direitinho qual roda pegar. Eu nem levava as cobalts em consideração pq chama muito atenção, mas na verdade esses quadros Cannondale em vermelho e verde já chamam atenção por conta própria...

Chegou a medir a redução de peso?

Editado por ghd - 14 Nov 2018 as 15:23
Voltar ao Topo
Gustavo sao leo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2018
São Leopoldo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo sao leo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 11:26
Segue uma carbon 5 2018 com cobalt da crabk brothers ... ficou show , acho que é um bom up pra essa 2019 tbm
Voltar ao Topo
Gustavo sao leo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2018
São Leopoldo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo sao leo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 11:08
12.999 é o valor que estão pedindo a prazo ... a vista rola um desconto. Aqui no sul pelo menos tão negociando isto.
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 14:46
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Desse cassete pro GX perde-se 200g e não 300... as rodas realmente são o upgrade que no caso iria tirar mais peso da bike. Pelo menos umas 400-500 gramas. Visto que roda pesa umas 600 gramas.  
Pneu daria de baixar umas 150g cada, mas quanto mais leve o pneu, mais frágil... dura menos...

No mais, acho que peso nem é tão importante assim também, mas claro que pra uma bike de 12 mil... sempre acaba sendo citado o peso

Falando nisso, pagasse 12990?

Postaram uma dessas no instagram hj, ai pedi o valor... os caras querem 13990 a prazo e 12990 a vista, o lojinha cara... sou de Santa Catarina 




Nem isso, na verdade 165grs pelo site da sram.

Mas ganha muito em range. Eu consideraria, mas que é muito caro isso é... ta doido.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 14:20
Desse cassete pro GX perde-se 200g e não 300... as rodas realmente são o upgrade que no caso iria tirar mais peso da bike. Pelo menos umas 400-500 gramas. Visto que roda pesa umas 600 gramas.  
Pneu daria de baixar umas 150g cada, mas quanto mais leve o pneu, mais frágil... dura menos...

No mais, acho que peso nem é tão importante assim também, mas claro que pra uma bike de 12 mil... sempre acaba sendo citado o peso

Falando nisso, pagasse 12990?

Postaram uma dessas no instagram hj, ai pedi o valor... os caras querem 13990 a prazo e 12990 a vista, o lojinha cara... sou de Santa Catarina 


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 14:19
Após eu me recuperar da descapitalização da compra da bike , pretendo pegar uma roda sub 1700g e cassete GX.

Preciso pesar canote e selim depois. Guidão vou ficar devendo, maior trampo
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 14:14
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Cara, a bike é linda, tanto o geral quanto a cor, muito bonita mesmo.

Agora, um pouco pesada mesmo né.

Esse cassete é muito pesado, e esses pedais tambem. Um GX 10-50 é uns 300grs mais leve, mas ai entra troca de freehub e manutenção, o 10/50 é bem carinho. Mas melhoraria peso e range.

O pedal, poderia experimentar um crank brothers, até o mais simples é muito mais leve que oo shimmano.

Editado: revendo as fotos agora, as rodas estão sem pneu, parecem bem pesadas tambem.


O par de pedal M520 tem 385g.
Nem animo a mudar pra outro pra tirar 100g ou pouco mais. A simplicidade e robustez dele falam mais alto.

Veja a roda dianteira por exemplo, 1200g com disco de freio. Ao meu ver é muito pesada!


Sim, pedal é osso mexer. Se esta acostumado, 100grs não é o bicho não.

Mas o par de rodas e cassete estão fora mesmo. Um par de rodas razoável, nada exagerado, na casa dos 1,7kg e um cassete eagle baixa 1kg ou mais.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 14:12
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Gustavo sao leo Gustavo sao leo escreveu:

tbm estou um bom tempo fissurado nesta 2019. E também me assustei um pouco com o peso, achei que ia baixar com relação a 2018, mas acho que não. O rendimento com relação a 2018, pra quem teve as 2, sentiu melhora?

Os aros são mais largos agora (19 vs 23mm), os cubos são mais largos (boost), o eixo traseiro é passante (10mm QR vs 12mm TA) e o cassete é mais pesado que na bike anterior. Seria muito difícil diminuir peso comparada com a 2018.

Segue alguns detalhamentos que pesei durante a instalação do tubeless.

Roda traseira com eixo + cassete + disco = 2,08 kg
Roda dianteira com disco = 1,20 kg

Pneu dianteiro = 720g Racing Ray
Pneu traseiro = 745g Racing Ralph
Camara 190g

Peso final da bike com tubeless + Pedal M520 = 11,80kg

No tubeless eu tiro 190g da camara mas adiciona 150g de selante + bico (não sei peso). Então praticamente não tem redução.





Só de roda e pneu da pra tirar quantos kg? LOL

Comparando o peso das rodas (considerando 200g de selante + bicos) com o peso da minha antiga ZTR crest + novatec fica no máximo 900g mais pesada. Logo, acho que pra conseguir baixar 1Kg ai só nas rodas ja seria muito dificil, ou muito custoso

Ainda assim ficaria um bike de mais de 10Kg. E concordo contigo em relação aos pedais, o M520 é indestrutível e não acho que compense a redução de peso pegar um modelo mais frágil
Voltar ao Topo
MarcoCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2018
Nova Odessa/SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 14:09
Sei que peso é algo importante, mas acho que o pessoal leva isso a serio de mais. Sobre a bike, extraordinária, e como vc mesmo disse, abre possbilidade para upgrades que vão aumentar performance e perder o tao temido peso rsrsrs 
Acho que nao tem hj um quadro rígido mais bonito que o dessa bike 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 13:57
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Cara, a bike é linda, tanto o geral quanto a cor, muito bonita mesmo.

Agora, um pouco pesada mesmo né.

Esse cassete é muito pesado, e esses pedais tambem. Um GX 10-50 é uns 300grs mais leve, mas ai entra troca de freehub e manutenção, o 10/50 é bem carinho. Mas melhoraria peso e range.

O pedal, poderia experimentar um crank brothers, até o mais simples é muito mais leve que oo shimmano.

Editado: revendo as fotos agora, as rodas estão sem pneu, parecem bem pesadas tambem.


O par de pedal M520 tem 385g.
Nem animo a mudar pra outro pra tirar 100g ou pouco mais. A simplicidade e robustez dele falam mais alto.

Veja a roda dianteira por exemplo, 1200g com disco de freio. Ao meu ver é muito pesada!

Editado por ghd - 13 Nov 2018 as 13:58
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 13:49
Cara, a bike é linda, tanto o geral quanto a cor, muito bonita mesmo.

Agora, um pouco pesada mesmo né.

Esse cassete é muito pesado, e esses pedais tambem. Um GX 10-50 é uns 300grs mais leve, mas ai entra troca de freehub e manutenção, o 10/50 é bem carinho. Mas melhoraria peso e range.

O pedal, poderia experimentar um crank brothers, até o mais simples é muito mais leve que oo shimmano.

Editado: revendo as fotos agora, as rodas estão sem pneu, parecem bem pesadas tambem.

Editado por AlexSantin - 13 Nov 2018 as 13:50
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 13:01
Originalmente postado por Gustavo sao leo Gustavo sao leo escreveu:

tbm estou um bom tempo fissurado nesta 2019. E também me assustei um pouco com o peso, achei que ia baixar com relação a 2018, mas acho que não. O rendimento com relação a 2018, pra quem teve as 2, sentiu melhora?

Os aros são mais largos agora (19 vs 23mm), os cubos são mais largos (boost), o eixo traseiro é passante (10mm QR vs 12mm TA) e o cassete é mais pesado que na bike anterior. Seria muito difícil diminuir peso comparada com a 2018.

Segue alguns detalhamentos que pesei durante a instalação do tubeless.

Roda traseira com eixo + cassete + disco = 2,08 kg
Roda dianteira com disco = 1,20 kg

Pneu dianteiro = 720g Racing Ray
Pneu traseiro = 745g Racing Ralph
Camara 190g

Peso final da bike com tubeless + Pedal M520 = 11,80kg

No tubeless eu tiro 190g da camara mas adiciona 150g de selante + bico (não sei peso). Então praticamente não tem redução.





Só de roda e pneu da pra tirar quantos kg? LOL


Editado por ghd - 13 Nov 2018 as 13:08
Voltar ao Topo
Gustavo sao leo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2018
São Leopoldo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo sao leo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 11:04
tbm estou um bom tempo fissurado nesta 2019. E também me assustei um pouco com o peso, achei que ia baixar com relação a 2018, mas acho que não. O rendimento com relação a 2018, pra quem teve as 2, sentiu melhora?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 10:25
O problema do peso são as rodas e o cassete.
Em breve coloco os pesos em detalhes aqui.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 09:47
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Onde será que ta o calcanhar de aquiles pra esse peso? Se tirar o pedal deve ficar na casa dos 11.5kg +-

Provavelmente nas rodas, 580 gramas cada, canote guidão e mesa será? cassete? 

Mas a bike é show ein Embarrassed  já testou ela? sente alguma diferença em relação a anterior? 

De fato, pra uma bike de carbono é bem pesada. 
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 09:22
Parabéns pela aquisição, ghd! Como eu havia falado em outro tópico, na minha opinião é o quadro mais lindo que já vi!
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 23:09
Onde será que ta o calcanhar de aquiles pra esse peso? Se tirar o pedal deve ficar na casa dos 11.5kg +-

Provavelmente nas rodas, 580 gramas cada, canote guidão e mesa será? cassete? 

Mas a bike é show ein Embarrassed  já testou ela? sente alguma diferença em relação a anterior? 
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 21:43
Para mim o melhor upgrade da versão 2019: a cor!!!
Prefiro componentes Shimano, por gosto pessoal e pq na minha cidade é meio ruim de manutenção em Sram....
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 08:53
Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

Parabéns pela aquisição, que ela te traga muitas alegrias ! o/


Valeu man. Vi seu último vlog, rumo aos 2 dígitos

Chegaram os aparatos pra deixar a bike tubeless. Devo fazer em breve.
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 16:39
Parabéns pela aquisição, que ela te traga muitas alegrias ! o/
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 16:25
Algo que esqueci de comentar, a bike está vindo agora com um Racing Ralph com novo desenho, além disso o pneu da frente agora é um Racing Ray, que eu nem conhecia.
Ambos com composto Addix Performance (linha entrada) e tubeless ready.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 10:05
Lindona, parabéns !!!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 07:37
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Uma curiosidade. A antiga você deu onde comprou de forma de pagamento?

O que acho bonito é não ter a abraçadeira exposta.


Sim.

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

A bike que estou namorando também. Muita dúvida entre ela e a caloi carbon racing.

Vai postando aí o que acha dela... Tamanho M?


Essa dúvida é "fácil" de responder
É só se perguntar "eu quero quadro ou quero as peças tops?"
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2018 as 23:16
A bike que estou namorando também. Muita dúvida entre ela e a caloi carbon racing.

Vai postando aí o que acha dela... Tamanho M?
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2018 as 21:25
Parabéns pela bike. Lindíssima. Vai atualizando suas impressões pela bike para nós acompanharmos.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2018 as 21:13
Uma curiosidade. A antiga você deu onde comprou de forma de pagamento?

O que acho bonito é não ter a abraçadeira exposta.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2018 as 19:34
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2018 as 19:33
Olá pessoal, resolvi dar um "upgrade" e pegar a nova FSI 2019 que veio com algumas mudanças que muito me agradaram e abriu as portas para upgrades (explico melhor em breve).

Estava namorando a bike desde Maio, quando vi a primeira noticia sobre ela e anunciaram as specs. As bikes só ficaram disponíveis nas lojas aqui do Brasil nesse final de Outubro.

As specs:
QUADRO -ALL-NEW F-Si, BallisTec Carbon, SAVE, PF30A, tapered head tube, Speed Release 12mm thru axle, Ai Offset
GARFO - RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, 15x110, tapered steerer, 51mm offset
AROS - WTB STX i23 TCS, 28h, tubeless ready
CUBOS - Formula 15x110 front, 12x148 rear w/ HG driver
RAIOS - DT Swiss Champion (Ai Offset dish - rear)
PNEUS - Schwalbe Racing Ray Performance 29 x 2.25 front, Racing Ralph Performance 2.25" rear, Addix Compound, tubeless ready
PEDIVELA - Truvativ Stylo 6K, 34T, Ai Custom
MOVIMENTO CENTRAL - Cannondale Alloy PressFit30
CORRENTE - SRAM NX Eagle, 12-speed
CASSETE TRASEIRO - SRAM PG-1230, NX Eagle, 11-50, 12-speed
CÂMBIO TRASEIRO - SRAM NX Eagle
PASSADORES - SRAM NX Eagle, 12-speed
GUIDÃO - Cannondale C3 Flat, 6061 double-butted Alloy, 8-degree sweep, 760mm
MANOPLAS - Cannondale Locking Grips
AVANÇO/MESA - Cannondale C3, 3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 7-degree
CAIXA DE DIREÇÃO - Integrated, 1-1/8 to 1.5", sealed angular contact bearings (Integrated steer stop size small only)
FREIOS - Shimano MT500 hydro disc, 160/160mm RT56 rotors
SELIM - Fabric Scoop Shallow Sport, steel rails
CANOTE - Cannondale C3, 7075 Alloy, 27.2 x 400mm
EXTRAS - Speed Release rear axle




Link para album com mais fotos:

Eu tinha uma modelo 2018 e as vantagens foram:
Aro 23mm vs Aro 19mm
Eixo dianteiro e traseiro boost (12x148mm e ainda com AI Offset)
Roteamento dos cabos internos
Maior range de marchas
Pequenas mudanças na geometria (HTA 69º por exemplo)

Um dos pontos que me incomodava na anterior era que caso eu fizesse um upgrade de rodas, eu teria que optar por comprar rodas novas com padrões antigos (não boost e eixo QR 10x135mm). Por isso digo que agora tenho mais confiança em fazer upgrades neste quadro.

A bike pesou 11,9kg conforme está na foto (pedal "Trail" M530, suporte garrafa, sensor cadencia, suporte Garmin). Pretendo em breve trocar o pedal pelo M520 comum e aí peso ela sem pedal, mas a informação no site da Cannondale (10,8kg) não parece verídica.

Ainda não pude testar a bike de verdade, rodei pouco menos de 10km em asfalto. 
Quanto ao NX Eagle... acho que essa bike merecia uma GX , maaaasss fazer o que né Sleepy. O shifter é todo em plastico e visualmente parece um downgrade com relação a bike 2018 (com passador SLX e Cambio XT M8000), o cambio em si não aparenta ser ruim, mas tb não aparenta ser caro, o que de fato não é LOL
Deixando a parte visual de lado, o funcionamento até o momento me surpreendeu muito positivamente. Obviamente o sistema esta todo limpo e bem regulado, as marchas entram com uma facilidade tremenda. 
A troca de marchas é muito rapida e precisa. Subir pro cog 50 é totalmente normal, nem se nota nada de diferente. O passador NX funciona super bem, no funcionamento ele transmite uma boa segurança e qualidade.
No que pude experimentar até o momento, o sistema não deixa a dever em nada pro anterior, mas ainda é cedo pra tirar conclusões.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 252627

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X