Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - caloi elite ou cannondale trail 4
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


caloi elite ou cannondale trail 4

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Humberto Filho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2018
ubatuba
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Humberto Filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: caloi elite ou cannondale trail 4
    Postado: 04 Nov 2018 as 12:21
ola pessoal estou com duvida entre essas duas bike q estao pelo msm preço porem uma me agrada mais pelo conjunto e outra pela geometria(e tbm n esta mal equipada),pelo q andei lendo aki no forum msm dizem q a geometria da cannon é maravilhosa,porem ela é um pouco pesada pelo preço e vem com susp a mola ambas por 5499

cannondale trail 4

Quadro

Trail, SmartForm C2 Alloy, SAVE, 1-1/8” head tube

Garfo

RockShox 30 Silver TK, 100mm, Coil, 42mm offset

Amortecedor Traseiro

Null

Aros

WTB STX i23 TCS, 32h, tubeless ready

Cubos

Formula QR front, Boost QR rear w/ HG driver

Raios

Stainless Steel, 14g

Pneus

Pneu Schnobby Nic, 27.5/29 x 2.25"

Pedals

Cannondale Platform

Pedivela

FSA Gamma Pro, 30T

Movimento Central

FSA MegaExo

Corrente

KMC X11, 11-speed

Cassete Traseiro

Sunrace, 11-42, 11-speed

Câmbio Traseiro

Shimano SLX

Passadores

Shimano SLX, 11-speed

Guidão

Cannondale C3 Riser, 6061 Alloy, 15mm rise, 8° sweep, 4° rise, 780mm

Manoplas

Cannondale Dual-Density

Avanço/Mesa

Cannondale C3, 3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 7°

Caixa de Direção

Semi Integrated, 1-1/8 reducer

Freios

Shimano MT200 hydro disc, 160/160mm RT26 rotors

Manete dos Freios

Shimano MT200 hydro disc

Selim

Cannondale Stage 3

Canote

Cannondale C4, 6061 Alloy, 31.6 x 350mm

peso:14.190kg

caloi elite 2019

Conjunto de quadro

  • Material
  • Alumínio
  • Suspensão
  • ROCKSHOX 30 100mm com trava remota

Sistema de Freios

  • Tipo
  • Shimano Deore

Conjunto de Rodas

  • Pneus
  • Continental Race King
  • Rodas
  • Parede dupla

Marchas

  • Câmbio Dianteiro
  • Shimano Deore 2V
  • Câmbio Traseiro
  • Shimano Deore 10V
  • Pedivela
  • Shimano Deore

Outros

  • Cor
  • Azul
  • Selim
  • Fabric Scoop com trilho de Aço
  • peso:12.81kg
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2018 as 17:49
eu ia de trail 4 pelos seguintes pontos:
- Melhores rodas
- melhor quadro para upgrades
- relação 11v (da pra usar cassete 11-50)
- mais divertida na descida

A questão é que tenho uma bike generalista, a trail 4 seria SÓ PARA TRILHA, se for pra ter só uma bike pra tudo (passeio, trilha, cicloviagem....) a caloi é mais racional, tem melhor relação (sim, 2x10 eu acho melhor que 1x11 para usos generalistas) e é 2kg mais leve.
Voltar ao Topo
guialves Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2018
Paracambi RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar guialves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2018 as 23:02
Eu tenho uma trail 4. Adoro a bike. Faço tudo que posso com ela, trilha e estrada. Só um detalhe, esse peso indicado deve estar errado. Ela deve ter por volta de 13 kgs. Digo isso pois alguns tem a trail 5 aqui no fórum e falam que ela pesa abaixo dos 14kg.
Voltar ao Topo
Humberto Filho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2018
ubatuba
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Humberto Filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 01:07
ent eu pretendo fzr um upgrade na cannondale se eu pegar,vo falar com o vendedor se ele troca essa susp por uma manitou makhor a ar e ponho um pé de vela deore 2 coroas,cambio e passador dai vou ver ainda esse valor total
Voltar ao Topo
Humberto Filho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2018
ubatuba
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Humberto Filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 01:15
tambem andei olhando a oggi 7.3 2018 ela vem com 1 ano de seguro e pedal clip wellgo mas o quadro me deixa duvidas tanto pelo acabamento como por n ter a geometria no site e por ter pesquisado sobre o historico de quadros que trincam da oggi(possuo uma oggi mas como vou dar um up queria algo melhor)
Quadro: alumínio 6061 t6 post mount p/freio á disco shape triangular resistente com guia p/cambio dianteiro side swing e cabeçote ( head tube ) tapered

Suspensão: Manitou Markhor com eixo de 110 x 15 mm trava no guidão - curso 100 mm ( BOOST )



Rodas

Cubo dianteiro: Shimano Deore m6010 ( 110 x 15 ) 32 furos ( BOOST )

Cubo traseiro: Shimano Deore m6000 32 furos

Aros: aero com parede dupla 32 furos

Raios: aço inoxidável

Pneus: Kenda - Saber Pro - kevlar , tubeless race 29 " x 2,05


Transmissão

Alavanca de câmbio: Shimano Deore sl - M6000

Câmbio dianteiro: Shimano Deore fd-m6020 side 

Câmbio traseiro: Shimano Deore rd-m6000 shadow plus

Cassette: Shimano Deore cs-hg500- 11 - 42 dentes 

Mov.central: Shimano integrado ao pedivela

Pedivela: Shimano Deore fc-m6000 175mm 36x26 com bbset integrado

Corrente: Shimano 



Componentes

Guidão: ITM NH1 flat 31.8 mm over c/700 mm em alumínio 

Suporte do guidão: ITM NH1 em alumínio 31.8 mm over com extensão de 90 mm 

Caixa de direção: Tapered ahead 1.1/8" 44/55 semi-integrado

Manopla: velo - 132 mm em kraton com anel trava de alumínio

Conjunto de freio: Shimano Deore hidráulico modelo br-m600 com rotor sm - rt54 de 160 mm  

Pedal: pedal clip - wellgo

Selim: mtb san marco 
modelo era

Canote do selim: ITM NH1 em alumínio 31.6 x 400 mm           
                                                
 


Tamanhos disponíveis 

15.5" / 17" / 19" / 21"

Número de marchas

 20 velocidades 

Peso

Peso: aproximado: 12 kg

Garantia

Vitalícia para o quadro e 3 meses para componentes.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 09:23
No inicio do ano, era essa minha duvida. Mas tinha uma inclinação maior para a Caloi, em função de ser susp. a ar e duas corroas no pé de vela. 

Para minha sorte, a loja me emprestou as duas para um role na cidade, em torno da loja. Andei primeiro na Caloi e depois na Cannondale, aproximadamente uns 4 km com cada, mesmo trajeto. 

Voltei e fechei na Cannondale, com troca do cassete para 11X46.

Achei ela mais divertida para andar, guidão grande aberto (tenho ombros largos) me recebeu muito bem. Não tive mais nenhuma duvida.

Coroa unica (30dentes) deixa a desejar nas retas e estradões, mas nada que um amador não acostume!!! 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 09:40
Realmente a mudança do cassete é muito bem vinda nestes casos.
Após a mudança pode até mesmo analisar a mudança da coroa pra mitigar o problema de baixa velocidade final.
Coroa 32 pra 11-46 ou até mesmo 34 se arriscar um cassete 11-50, porém não sei como fica o funcionamento desse câmbio no câmbio/quadro da Trail 4.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 10:24
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Realmente a mudança do cassete é muito bem vinda nestes casos.
Após a mudança pode até mesmo analisar a mudança da coroa pra mitigar o problema de baixa velocidade final.
Coroa 32 pra 11-46 ou até mesmo 34 se arriscar um cassete 11-50, porém não sei como fica o funcionamento desse câmbio no câmbio/quadro da Trail 4.

pelo que sei com o m8000 rola de boa, as vezes precisa de prologador de gancheira mas funciona sim devido a trava do shadow que segura em o câmbio no menor pinhão.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 10:31
Ela não vem com XT M8000.
É um SLX M7000. Pessoalmente não vi ngm reportar o funcionamento dele com esses cassetes.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 10:44
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ela não vem com XT M8000.
É um SLX M7000. Pessoalmente não vi ngm reportar o funcionamento dele com esses cassetes.

e como os dois são bem próximos, presumo que deva funcionar
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X