Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Regulagem de mesa / guidão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Regulagem de mesa / guidão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghmdv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2018
Pouso Alegre/MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghmdv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Regulagem de mesa / guidão
    Postado: 03 Nov 2018 as 16:00
Pessoal, tudo joia?

Seguinte, eu tenho esta bike:



Assistindo ao vídeo do Bulga - https://www.youtube.com/watch?v=7Z5FIXq0tdA - eu regulei corretamente a altura e posição horizontal do selim.

Contudo, parece que a mesa da bicicleta não está adequada para mim.

A mesa é a FSA OS 168 de 100mm, com angulação de 6 graus.

Digo que não está adequada porque, estando montado na bike, ainda consigo ver o cubo da roda da frente, e fico com a sensação de estar projetado para a frente, com excesso de peso no guidão.

Assim, estava pensando em trocar a mesa por uma de 80mm.

Contudo, pensei: não seria melhor manter a mesa de 100mm e trocar o guidão, por um curvo, que me dê um ganho semelhante?

Ou então, não seria o caso de usar um "stem riser", para subir o guidão?

Bem, é isso.

Gostaria muito de opiniões...

Obrigado,

Gustavo
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 18:25
pela quantidade de canote você pode (PODE) estar grande pra essa bike, talvez com uma mesa de 110mm com uma angulação mais positiva ajude, não recomendo usar prolongador de mesa se não for a última solução.
Voltar ao Topo
ghmdv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2018
Pouso Alegre/MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghmdv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 18:29
Valeu pela opinião! Na verdade, essa foto não é da minha bike, peguei na internet. O meu canote não fica alto assim não... Acho que a solução será substituir a mesa mesmo...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 19:44
Antes de gastar, invista em um bom bikefit... Melhor coisa que você pode fazer...

Caso queira tentar fazer um online, pode fazer com a ajuda de uma pessoa para tirar as medidas, o Bikefit online abaixo... Porém vai ter que estudar termos como:

Top Tube, Top Tube Efetivo, Seat Tube, Head Tube e outros termos em inglês para saber fazer os ajustes corretos...

https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp#type

Mas nada substitui um Bike fit presencial...

Editado por rafael_rtg - 03 Nov 2018 as 19:44
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghmdv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2018
Pouso Alegre/MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghmdv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2018 as 01:08
Atualizando, na verdade, a mesa é de 110mm, com 6 graus de inclinação, e estava negativa. Eu inverti ela e coloquei positiva. Vamos ver o que acontece...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2018 as 08:52
O negócio é testar mesmo, a minha inverti a mesa, desci 3mm, botei barend, cortei 2cm de largura do guidão, troquei o banco, inclinei 2 graus e botei ele um pouco para trás... isso em 2 meses usando a bike. No primeiro dia que sai nela andei 15km e estava moído, ontem fiz 115km com ela pra estar no mesmo nível de cansaço. Bikefit é bom sim pois te da uma base excelente mas microajustes podem ser feitos depois no dia a dia testando, por isso recomendo conhecer sua bike e não ter medo de experimentar geometrias levemente diferentes, como o colega falou tente ajustar ela sem gastar nada ainda, o bikefit é um bom começo.
Voltar ao Topo
ghmdv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2018
Pouso Alegre/MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghmdv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2018 as 09:15
Valeu!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X