Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GT AVALANCHE SPORT 2018 Vs CALOI MOAB 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GT AVALANCHE SPORT 2018 Vs CALOI MOAB 2018

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunofcavalher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2018
Muriaé - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunofcavalher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GT AVALANCHE SPORT 2018 Vs CALOI MOAB 2018
    Postado: 01 Nov 2018 as 20:29
Fala galera!
Gostaria da ajuda de vocês para a compra da minha primeira MTB, para uso urbano e trilhas leves.
Fiquei em dúvida entre a GT AVALANCHE SPORT 2018 e CALOI MOAB 2018
Eu já vi o guia de bikes por preço, mas continuo com dúvida no conjunto das duas.
Qual seria melhor?

ESPECIFICAÇÕES E PREÇOS:

CALOI MOAB 2018 (R$3.096,00)

Corrente: KMC X9
Pneu: MTB - 29X2.10
Pedivela: Shimano Alivio – 175MM - 40/30/22
Movimento Central: Shimano - Integrado ao Pedivela 
Movimento De Direção: Ahead
Cubo Dianteiro: Shimano M3050 - Centerlock
Cubo Traseiro: Shimano M3050 - Centerlock
Câmbio Dianteiro: Shimanon Alivio  M3050 
Câmbio Traseiro: Shimano Alivio  M3050 – 9 Velocidades
Manoplas: Velo
Freios: Shimano Alivio - Disco Hidráulico 
Trocador De Marcha: Shimano Alivio 
Suspensão Dianteira: Rockshox com  100MM De Curso de Trava no Guidão
Rodas / Aro: Aro Parde Dupla
Velocidades: 27

--------------------------------------------

GT Avalanche Sport (R$ 2.799,00)

Quadro nono alumínio 6061 T6, Triple Triangle; 
Suspensão SR Suntour XCT-HLO, curso de 100mm; 
Guidão em alumínio 6061, riser, 680mm; 
Mesa All Terra em alumínio; 
Trocadores Shimano SL-M2000, 27 velocidades; 
Câmbio dianteiro Shimano Altus FD-M370; 
Câmbio Traseiro Shimano Alivio RD-M4000; 
Pedivela Triplo All-Terra V-401 44/32/22T; 
Corrente KMC Z99; 
MOVIMENTO CENTRAL VP Cartridge Sealed
Cassete Sunrace CS-M90, 11-34 dentes, 9 velocidades; 
Freios Shimano BR-M315, disco hidráulico, rotores de 160mm; 
Aros All Terra Double Wall; 
Pneu Continental 29; 
Canote All Terra, alumínio; 
Pedais GT Slim Line Flat Nylon Pedal;
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 21:52
Eu iria de MOAB, a suspensão Rock Shox XC30 é superior à Santour XCT, por ser hidráulica, ambas irão de atender muito bem na cidade. Acho o quadro da GT mais bonito, famoso por ser quase indestrutível, em quesito de relação, são quase idênticas! Pela suspensão melhor, fecharia na Moab mesmo! 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 23:08
Tenho a Moab e gosto muito dela mas por estes valores hoje eu iria na GT, a Moab precisa de upgrade de cassete logo de cara se for usar pra MTB mesmo pois vem com um 11/32, os pneus da Moab são bem inferiores também e o quadro que é o principal da GT compensa de longe a superioridade da suspensão da Moab, é moderno em geometria e design e de alta qualidade, a suspensão da Moab ou outras até melhores se acha fácil pra comprar por 700 reais hoje, usaria a XCT até estragar e trocava, mas ja tive XCT e usei por muito tempo e depois ainda vendi e ta rodando com um amigo ainda, ela é de mola mas pra estradão e ciclotour que faço da conta, pesa pouca coisa mais que a XC 30, tem um tópico bem legal da Moab aqui na sessão, da uma lida e tira suas conclusões
Voltar ao Topo
brunofcavalher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2018
Muriaé - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunofcavalher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 12:46
Obrigado Gente!
Eu já tava inclinado a comprar a GT mesmo.
Só precisava de uma analise de alguém pra me tirar a dúvida.
Valeu!
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 13:31
Estou com a mesma duvida...Pendendo pro lado da GT pq estou apaixonado no quadro dela...kkkkkkkkkkkkkkkkk



Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 13:38
Eu acabei optando pela Moab pois na época ela custou R$2.600,00 e a GT estava R$3.500,00, esqueci de explicar, analisei tudo e nesses valores achei vantagem.
Melhor na Moab é a Suspensão e pedivela e câmbio dianteiro
Na GT quadro, rodas, pneus, cassete, freios separados das alavancas, guidão, mesa, canote, selin, mas o pedivela e central da GT são bons e o quadro é excelente, hoje pegaria fácil nesse valor e colocaria uma suspa a ar de entrada e mais nada, se comprar "pósta" ai pra ver
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 13:55
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Estou com a mesma duvida...Pendendo pro lado da GT pq estou apaixonado no quadro dela...kkkkkkkkkkkkkkkkk




Também acho sensacional, a que eu vi tinha pneus Race King
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 14:13
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Estou com a mesma duvida...Pendendo pro lado da GT pq estou apaixonado no quadro dela...kkkkkkkkkkkkkkkkk




Também acho sensacional, a que eu vi tinha pneus Race King
To achando foda uma coisa...

Os modelos 2019 estão com Freios Tektro e não shimano como 2018 e os pneus são WTB e não race king como os 2018...


Voltar ao Topo
brunofcavalher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2018
Muriaé - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunofcavalher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 14:23
Acabei de comprar a GT Avalanche 2018.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-Alivio-20372

quando chegar e montar ela eu posto a foto :D
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 14:31
Parabéns, excelente escolha, hoje pegaria também ainda mais sem juros, a Bike Point sempre tem coisa boa se souber esperar
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 14:31
Originalmente postado por brunofcavalher brunofcavalher escreveu:

Acabei de comprar a GT Avalanche 2018.


quando chegar e montar ela eu posto a foto :D

Na FreeCycle a 2019 ta 2.706 com cupom de 5% desconto.


Voltar ao Topo
brunofcavalher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2018
Muriaé - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunofcavalher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 14:43
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por brunofcavalher brunofcavalher escreveu:

Acabei de comprar a GT Avalanche 2018.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-S-29-Alivio-20372 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-Alivio-20372

quando chegar e montar ela eu posto a foto :D

Na FreeCycle a 2019 ta 2.706 com cupom de 5% desconto.


Opa
Eu tinha pesquisado na  FreeCycle, mas só tinha a vermelha. qual o cupom?
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 14:46
Originalmente postado por brunofcavalher brunofcavalher escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por brunofcavalher brunofcavalher escreveu:

Acabei de comprar a GT Avalanche 2018.


quando chegar e montar ela eu posto a foto :D

Na FreeCycle a 2019 ta 2.706 com cupom de 5% desconto.


Opa
Eu tinha pesquisado na  FreeCycle, mas só tinha a vermelha. qual o cupom?
VALE5HOJE


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 15:12
Eu acho que tem umas diferenças do modelo que é vendido lá fora e o que vem pra nós.

Ainda assim eu escolheria a gt sem pestanejar.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 20:33
Amigo parabéns pela escolha. Em março de 2018 também fiquei na mesma dúvida. Comprar a MOAB OU GT AVALANCHE 2019. Na época pesava a favor da moab o grupo fechado ALIVIO e a Suspa Rock Shock, mas por outro lado, a GT tinham um quadro melhor, pneus Continental, freios separados da alavanca de Cambio e a própria "marca"GT. Com a leitura dos tópicos do forum, percebi que a Suspa apesar de Rock Shox não faria tanta diferença assim. Enfim, numa tarde de sexta-feira, entrei no site da bike point e vi uma promoção de 48 horas em que a GT avalanche Comp ( uma gama acima da Sport ) a vista estáva saindo a 2680,00, enquanto que. Moab na centauro saia no máximo a 3080,00. Naqueles dois dias a Avalanche Comp estava 200,00 reais mais barata que Avalanche Sport no próprio site da BikePoint. Me lembro que a COMP nas demais lojas estavam vendendo por 3499,00. Não pensei duas vezes e fechei a compra. A bike e SHOW E não me arrependo. A única vantagem que eu vejo na MOAB é o pedivela integrado Alivio M4050, pois na GT o pedivela ainda é ponta quadrada. Imagino que para futuros up grades o quadro da GT vale mais a pena. No meu caso, pretendo em breve comprar uma outra Suspensao para substituir a XCM que vem original ( penso em importar uma Manitou no ALIEXPRESS) e Quem sabe um Grupo M6000 2x10 ou 1x11( quando a perna permitir) e a bike ficaria bem TOP.
Sem contar que o grafismo é 10 ( pelo menos na minha opinião).

Voltar ao Topo
doni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Leme - SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 21:59
Muito linda essa bike amigo. Eu tambem estava em duvida entre uma GT e a Sense Impact Pro. Após uma pesquisa acabei optando pela GT, que se enquadra melhor no meu tipo de pedal. Como o modelo escolhido não tinha do meu tamanho, fiz a encomenda e estou aguardando chegar.
Abraço
Voltar ao Topo
brunofcavalher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2018
Muriaé - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunofcavalher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 07:29
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Amigo parabéns pela escolha. Em março de 2018 também fiquei na mesma dúvida. Comprar a MOAB OU GT AVALANCHE 2019. Na época pesava a favor da moab o grupo fechado ALIVIO e a Suspa Rock Shock, mas por outro lado, a GT tinham um quadro melhor, pneus Continental, freios separados da alavanca de Cambio e a própria "marca"GT. Com a leitura dos tópicos do forum, percebi que a Suspa apesar de Rock Shox não faria tanta diferença assim. Enfim, numa tarde de sexta-feira, entrei no site da bike point e vi uma promoção de 48 horas em que a GT avalanche Comp ( uma gama acima da Sport ) a vista estáva saindo a 2680,00, enquanto que. Moab na centauro saia no máximo a 3080,00. Naqueles dois dias a Avalanche Comp estava 200,00 reais mais barata que Avalanche Sport no próprio site da BikePoint. Me lembro que a COMP nas demais lojas estavam vendendo por 3499,00. Não pensei duas vezes e fechei a compra. A bike e SHOW E não me arrependo. A única vantagem que eu vejo na MOAB é o pedivela integrado Alivio M4050, pois na GT o pedivela ainda é ponta quadrada. Imagino que para futuros up grades o quadro da GT vale mais a pena. No meu caso, pretendo em breve comprar uma outra Suspensao para substituir a XCM que vem original ( penso em importar uma Manitou no ALIEXPRESS) e Quem sabe um Grupo M6000 2x10 ou 1x11( quando a perna permitir) e a bike ficaria bem TOP.
Sem contar que o grafismo é 10 ( pelo menos na minha opinião).



Que legal cara!
Fico feliz de ter escolhido a GT.
Agora to ansioso pra ela chegar! 😁
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 07:40
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:



A cor dessa bike é linda...

To com o C* na mão aqui, o cartão que tenho limite alto perdi o codigo verificador e não tem como usar pra compra online, os outros 2 ta faltando 200,00 pra inteirar o valor...huahauahhauhauha....terça feira eu pago e libera mais limite, mais e o medo de acabar até lá...kkkkkkkkkkkkkkkkk


Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 08:43
Dei um jeito aqui...rs...

Fiz um cartão virtual do cartão que tinha limite, com isso gera um codigo verificador novo, deu certo.

Só esperar agora...saiu R$ 2944,00 a COMP 2018 dessa cor azul (Linda)

Se não compro essa bike hj nao ia conseguir nem estudar semana q vem...

huahuahuahuhauhahaha

Agora é amansar a esposa!!!

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 10:24
Boa Sávio máquina boa também.

E essa Elite na Bike Point por 4 mil pqp essa bike é fóda, encontro um cara com uma dessa quando vou trabalhar pedalando e a cor e grafismo dessa bike são lindos demais, essa literalmente é pegar e andar pois não precisa trocar nada, quem puder aproveite, eu acabei de comprar uma híbrida se não faria dívida e "hibridizava" a Moab, mas ja foi e bike é assim mesmo, a melhor é sempre a próxima que vamos ter e nunca a atual
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 15:56
Parabéns pela compra Sávio. Quando chegar a bike posta a foto. Você vai gostar dela. Alimente as informações para saber como foram suas impressões sobre a bike

Editado por fhabib - 03 Nov 2018 as 15:56
Voltar ao Topo
brunofcavalher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2018
Muriaé - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunofcavalher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 15:09
A magrela ta montada Big smile
Agora é pedalar!


Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 15:14
Originalmente postado por brunofcavalher brunofcavalher escreveu:

A magrela ta montada Big smile
Agora é pedalar!


Linda Bike,

A minha chega amanha. Desde ontem esperando igual com maluco esse troço, hoje fez os 7 dias uteis q a Freecycle promete entregar, liguei em todos os lugares possiveis, só não liguei pro Papa intercerder pq não tenho o numero...LOL

Assim que chegar posto fotos dela montada e depois do primeiro pedal.

Aproveitando o tópico, fiz uma gambiarra aqui pra ver a diferença de geometria da GT Comp 2018 com a minha atual bike, a Endorphine 7.3 2015.

Nota-se a frente bem mais baixa, o angulo da suspensão bem mais acentuado e tamanho da caixa de direção bem reduzido.




Editado por savioricardo - 13 Nov 2018 as 15:15
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 21:26
Parabéns pela bike. Agora é colocar para rodar
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2018 as 07:32
Como prometido, fotos da bike!!

Chegou terça, mas deu tempo só de montar e sair correndo pra estrear...rs...nem tirei fotos...quarta tbm não tive tempo e nem pedalei. Fui tirar as fotos só ontem!!!

Faltando só trocar os pedais pelo Clip...








Editado por savioricardo - 16 Nov 2018 as 07:32
Voltar ao Topo
brunofcavalher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2018
Muriaé - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunofcavalher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2018 as 10:03
Parabéns pela bike!
Muito bonita.
A minha não ta nem com suporte pra garrafa ainda. Kkkkk
Voltar ao Topo
doni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Leme - SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2018 as 11:36
Linda bike. É tamanho M?
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2018 as 11:40
Originalmente postado por doni doni escreveu:

Linda bike. É tamanho M?
Tamanho 19 (G).
Voltar ao Topo
Croberto16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2019
Sc
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Croberto16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 13:05
Boa tarde pessoal , gostaria da opinião sobre a GT avalanche Sport 2018, estou interessado em comprar uma porém tenho dúvidas em relação a usar ela na cidade. Pretendo pegar algumas trilhas , etc , mas o maior uso será na cidade. Fico em dúvida em relação a suspensão e o peso dela. Seria melhor investir numa híbrida ou a GT serve legal para a cidade ?

Valeu ,obrigado
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 13:24
Originalmente postado por Croberto16 Croberto16 escreveu:

Boa tarde pessoal , gostaria da opinião sobre a GT avalanche Sport 2018, estou interessado em comprar uma porém tenho dúvidas em relação a usar ela na cidade. Pretendo pegar algumas trilhas , etc , mas o maior uso será na cidade. Fico em dúvida em relação a suspensão e o peso dela. Seria melhor investir numa híbrida ou a GT serve legal para a cidade ?

Valeu ,obrigado
Tenho uma Avalanche Comp desde Dezembro 2018, ja rodei 1500km com ela, tudo na terra. A bike é top, quadro muito bonito e "indestrutível" mas algumas peças devem ser melhoradas com o tempo, uma delas é a suspensão, que é pesada e pouco eficiente (molas). Se vai andar na terra, nem que seja poucas vezes, sou do time que acha que precisa de suspensão dianteira. Se fosse unica e exclusivamente para cidade aconselharia pegar uma urbana mesmo, mas não é o caso.


Voltar ao Topo
Headbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Ibicaraí
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Headbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 12:15
Oi pessoal, também estou pensando numa GT Sport e o meu caso tem uma característica dela que ainda me chama mais atenção: o tamanho XL é gigante. Uso bicicleta tamanho 21", uma First Athymus, e acho o tubo superior curto para mim, tanto que o suporte de guidão tem 110mm . Será que alguém aqui tem uma GT XL para poder passar as sensações que tem sobre a bike? Seria interessante também um foto com o comprimento do tubo superior. No site da GT tem essa medida, mas, eu queria saber o tamanho no tubo superior real e não do virtual. Agradecido.

Editado por Headbanger - 16 Fev 2019 as 12:16
"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos." Clarêncio
Voltar ao Topo
Max Frias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2019
Guarapari - ES
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Frias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 08:59
Bom dia!
Estou entre a MOAB da CALOI e a GT Avalanche.
Minha intenção é, eventualmente, trocar os aros de MTB para os de perfil fino ( speed) para pedalar em estrada ( asfalto) pois ainda não consigo ter uma MTB e outra SPEED.
Bom, o quadro da MOAB não me parece muito apropriado para isso devido ao peso e geometria. Ja o da GT me parece que pode ser uma boa.
O que vocês acham disso?
Valeu!
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2019 as 16:16
Se peso pra vc é importante, a GT tem um dos quadros mais pesados que conheço (considerando o mesmo material-Aluminio 6061). Tenho uma Avalanche Comp e o quadro pesa em torno de 2.300gr, enquanto a maioria da mesma categoria pesa em torno de 1.800gr.

Mas eu não troco por nada. Pela confiabilidade e pela geometria que casou direitinho comigo. Não me importo em ter umas gramas a mais por um quadro confiável e bom.
Voltar ao Topo
Max Frias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2019
Guarapari - ES
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Frias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2019 as 16:30
Obrigado Savioricardo. Realmente, o quadro da GT, além de muito bonito, ja vi muitos relatos sobre a durabilidade dele. Esta difícil de encontrar a avalanche comp no tamanho 17 e por menos de 3000 que é o preço da MOAB.
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2019 as 17:14
Tenho uma Avalanche Elite faz 3 meses, muito satisfeito, único porém é o quadro que é meio pesadinho, mesmo assim não trocarei tão cedo.
Voltar ao Topo
Luís Pereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2018
Viçosa
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luís Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2020 as 16:16
Oi galera, blz? Cês sabem se dá pra trocar a pedivela all terra da GT avalanche comp (2 coroas) por esse FT201-2 22/36 dentes da Shimano? Vlw!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1169321735-pedivela-shimano-fc-mt210-3622-integrado-movimento-2x9v-_JM
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 09:32
Originalmente postado por Luís Pereira Luís Pereira escreveu:

Oi galera, blz? Cês sabem se dá pra trocar a pedivela all terra da GT avalanche comp (2 coroas) por esse FT201-2 22/36 dentes da Shimano? Vlw!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1169321735-pedivela-shimano-fc-mt210-3622-integrado-movimento-2x9v-_JM



 
Não vejo problemas, troquei da minha, não por esse de duas coroas mas por um de coroa single e foi OK, o BB era igual esse ai que vc quer.


Editado por savioricardo - 03 Fev 2020 as 09:32
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Luís Pereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2018
Viçosa
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luís Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 12:15
Valeu savioricardo! Sobre o movimento central, eu nem conheço esse aí não. Pensei em botar um BB52, que TB é compatível com essa pedivela. Você sabe dizer se esse BBMT500 é superior ao BB52? Eu não achei nada sobre ele nem no catálogo da Shimano.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 13:13
Originalmente postado por Luís Pereira Luís Pereira escreveu:

Valeu savioricardo! Sobre o movimento central, eu nem conheço esse aí não. Pensei em botar um BB52, que TB é compatível com essa pedivela. Você sabe dizer se esse BBMT500 é superior ao BB52? Eu não achei nada sobre ele nem no catálogo da Shimano.
Se quiser ter certeza mesmo, vai de BB52 que tenho certeza que dá, o outro eu não posso afirmar.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X