Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhores quadros de alumínio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhores quadros de alumínio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhores quadros de alumínio
    Postado: 27 Out 2018 as 03:19
Não sei se já existe esse tópico, Mas surgiu uma dúvida aqui sobre quais são os melhores quadros de alumínio rodando no mercado. Qual a opinião de vocês? E das bikes em alumínio, qual a melhor opção? Colocando todo o conjunto de quadro/grupo/componentes...

Consegui algumas informações dos melhores quadros(posso estar enganado) de alumínio das marcas mais famosinhas.

Fuji - Aluminium A6 SL - 1100g (Fuji Roubaix)

Specialized - Aluminium E5 - ~1400g(com garfo) (Allez, todas as versões)

Cannondale - Alumínium SmartForm C1 Premium - ~1100g(CAAD 12)

Scott - Speedster D. Butted Alloy Frame - 1140g (Speedster)

TREK - Aluminium Alpha Série 300 - 1112g (Emonda ALR, Checkpoint ALR)

OBS: Os pesos que coloquei são com os quadros de mesmo tamanho, obtidas nos sites, exceto da Specialized, que não informam no site oficial.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 04:39
Pelo que andei lendo a Caad 12 e' um dos melhores quadros. Geometria bem Race.

Alem disso, no Brasil, a Cannondale ofere uma conversao euro-dolar/real razoavel. Comparando os precos Europa Brasil (com os modelos que consegui online):

Caad 12 105 (disco hidraulico, preco site): 1800 euro - 9800 reais , taxa real/euro = 5.44

Speedster 10 105 (preco site europeu, preco site bikepointsc): 1100 euro - 8000 reais, taxa real/euro = 7.27

Émonda ALR 4 Tiagra (preco site, europeu 2018 e brasil 2018): 1200 euro - 8000 reais, taxa real/euro = 6.66

SPZ Allez Sport Sora (preco site): 1000 euro - 6800 reais, taxa real/euro = 6.8

Interessante notar que a Scott e' uma das bikes mais baratas na Europa, enquanto no Brasil e' uma das mais caras.

Pela qualidade e custo beneficio, a Cannondale vence.


Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 06:01
Estou vendo aí quadros bem leves mas é a resistência se assemelha a um típico quadro de 1800/1900 gramas atuais? Ou o conceito desse " melhor" se refere apenas a menor massa do quadro? Lá pela década de 90 lembro dos primorosos quadros dá Easton q naquela época alcançavam 1400 gramas. Acho q depois ela até saiu do mercado...

Editado por Ligeirinho - 27 Out 2018 as 06:02
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 16:57
Acho que a diferença é a construção mesmo. Os quadro atuais costumam ser triple butted, logo o tubo é bem grosso nas pontas, onde recebe o impacto, e fino no meio, onde o impacto já chega dissipado, com isso esses quadros usam o mínimo de alumínio necessário. O peso é lindo de ver, mas o preço é complicado, também não sei se a qualidade do material suporta bem as buraqueiras terríveis desse meu Brasil.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2018 as 11:59
Se ele sobrevive aos bike parks, deve sobreviver as ruas nacionais...
Resta saber quanto tempo... LOL
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
viniciust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2018 as 16:37
Cara, tem a eddy merckx blockhaus 67, o quadro pesa 1150 gramas e o garfo 360. Já tive uma caad 12 e achei a bike espetacular.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 08:10
Tenho uma Émonda ALR e adoro ela. 
Quando fui comprar, estava entre ela e a CAAD12. Acabei indo de Émonda pois em 2018 só chegou a CAAD12 disc (preferência pessoal).
A geometria H2 caiu muito bem pra mim. 
O quadro é bem responsivo e eu acho muito confortável. Com pneus 25mm melhorou ainda mais. 
Voltar ao Topo
koioz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
piracicaba
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar koioz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 12:53
Eu tenho a BlockHaus 67 e falo que é excelente.

O que o pessoal tem que tem em mente quanto a BH67 é que a geometria dela é mais pra endurance do que race, mas não chega a ser igual a émonda.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 19:37
essa semana pedalei com um camarada que tinha uma caad 12. fiquei impressionado de como e' bonito o quadro, leve, achei q era carbono.

ando olhando uma speed boa para comprar, estava pensando em uma giant tcr ou scott addict, mas depois de ver a caad12 ja estou desistindo de bike de carbono.

Originalmente postado por koioz koioz escreveu:

Eu tenho a BlockHaus 67 e falo que é excelente.

O que o pessoal tem que tem em mente quanto a BH67 é que a geometria dela é mais pra endurance do que race, mas não chega a ser igual a émonda.


koioz, sabe dizer o peso da sua bike?

nao conhecia essa marca (agora ja sei q o nome eh famoso ;)). o quadro deve ser do mesmo nivel da caad, acredito eu.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 23:24
Originalmente postado por Danielhmm29 Danielhmm29 escreveu:

Não sei se já existe esse tópico, Mas surgiu uma dúvida aqui sobre quais são os melhores quadros de alumínio rodando no mercado. Qual a opinião de vocês? E das bikes em alumínio, qual a melhor opção? Colocando todo o conjunto de quadro/grupo/componentes...

Consegui algumas informações dos melhores quadros(posso estar enganado) de alumínio das marcas mais famosinhas.

Fuji - Aluminium A6 SL - 1100g (Fuji Roubaix)

Specialized - Aluminium E5 - ~1400g(com garfo) (Allez, todas as versões)

Cannondale - Alumínium SmartForm C1 Premium - ~1100g(CAAD 12)

Scott - Speedster D. Butted Alloy Frame - 1140g (Speedster)

TREK - Aluminium Alpha Série 300 - 1112g (Emonda ALR, Checkpoint ALR)

OBS: Os pesos que coloquei são com os quadros de mesmo tamanho, obtidas nos sites, exceto da Specialized, que não informam no site oficial.

Na minha opinião Caad12>Emonda ALR>Spz Allez Sprint. (1400g é da Allez normal. A Sprint é aprox 1.360g de quadro, 339g de garfo e 194g de canote aero).

Mas to andando com uma Tarmac Sport 2018 (fact 9R), não tão leve, mas é outro mundo quanto a vibrações, sem ser molengo. Bike de carbono com pneu 23c é mais confortável que Alumínio com 25c+. Tenho uma bike de Alumínio com 105 e rodas Fulcrum 5 LG iguais às da bike de carbono, mesma relação, peso próximo 7.600g vs 7.995g sem pedais e posso afirmar que em matéria de conforto não tem comparação.  


Editado por dimas2dimas - 05 Nov 2018 as 23:27
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 09:59
Estive meio ausente porque havia parado de pedalar, tinha inclusive colocado minha bike à venda, por coincidência uma CAAD12 DISC... mas depois de quase 3 anos voltei, e posso dizer que agradeço todos os dias não ter vendido a bike... montei do meu jeito, com o que estava ao meu alcance, e a bike ficou maravilhosa, não tenho do que reclamar e pretendo ficar uns... uns... vários anos com ela.
Não sou competidor, nem pretendo, meus giros são como amante do ciclismo mesmo, e por isso ela já está excelente.
Deve ter vindo tarde minha opinião, mas fica o registro... 
CAAD12 É ESPETACULAR! 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X