Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - specialized x sense
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


specialized x sense

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Taniamara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Natércia/MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taniamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: specialized x sense
    Postado: 25 Out 2018 as 09:41
Bom dia,
estou em dúvida em qual bike comprar.
specialized Rockhopper com ou Sense intensa. As duas estão na mesma faixa de preço. E São linda.
O que acham???
Voltar ao Topo
Taniamara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Natércia/MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taniamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 09:42
São lindas. Faltou um S.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 09:54
A sense Intensa custa 4.490,00, e em nível de equipamentos esta acima da Rockhopper Comp Feminina e que custa 4.349,00 e quase empatado com Rockhopper Expert  Feminina que custa 5.329,00...

A Specialized você acaba pagando um pouco (bastante) a mais pelo nome e pela facilidade de revenda futura... Pode ser ate que ela seja pouca coisa mais leve que a Sense (no caso da Expert)...

São duas bikes bem montadas para quem pretende começar a fazer algumas trilhas (leves) sem preocupação, conheço gente ate que compete com bikes neste nível e tem bons resultados, mas não é o foco delas...


Editado por rafael_rtg - 25 Out 2018 as 11:13
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 10:00
Analisando a geometria, a specialized usa um alcance maior e mesa menor... Uma geometria mais atual, que oferece mais conforto e controle...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 10:36
Vá de Sense.

Rockhopper somente da Pro em diante, abaixo o custo benefício é muito ruim (considerando preço de tabela).
Voltar ao Topo
deivid_turvo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2017
sc
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deivid_turvo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 10:50
Custo x Benefício = Sense
Revenda = Specialized

Na minha opinião, bike nessa faixa de preço não compensa pegar specialized, paga-se muito pela marca, deixando a desejar em alguns componentes.
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 10:51
Eu iria de Sense pelos aspectos técnicos. Se fosse a primeira bike, talvez Specialized, pois se tu não pegar gosto pelo pedal conseguira revender mais fácil.
Voltar ao Topo
Taniamara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Natércia/MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taniamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 11:58
Faz 1 ano que estou pedalando e estou amando.
Tenho uma Caloi Kaiena Comp e acho bem legal ela também, mas quero adquirir uma melhorzinha, nessa faixa de preço, 4000 a 4500.
Se tiver outras sugestões, agradeço também.
Abraços
Voltar ao Topo
deivid_turvo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2017
sc
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deivid_turvo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 12:09
Caloi Elite 2018, tem um grafismo em vermelho muito bonito e é uma bike com ótimo CxB também.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 12:15
Qual sua altura? 

De 4 a 4.500,00 é uma faixa boa, mas meio difícil de achar estoque de bikes menores...

A Sense Intensa é uma boa escolha...

GT Avalanche Elite é melhor equipada...

Descartaria a Rockhopper Comp, não vale a pensa....

 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Taniamara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Natércia/MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taniamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 12:34
Minha altura é 1,69.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 13:09
Hum... Você não é tão baixa então, 3cm mais alta que eu, estou no limite das Small/15, mas meu cavalo é de 78cm ....

Pode ser que bikes M-17 encaixem em você....  Ai tem umas Caloi Elite 2018 na promoção....

Mas sugiro que faça o Biket Fit Virtual do Nograu:



Editado por rafael_rtg - 25 Out 2018 as 15:29
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Taniamara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Natércia/MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taniamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 15:18
A que eu tenho é quadro 17 e acho bem confortável.
Muito obrigada pelas dicas.
Estou pendendo pela Sense Intensa mesmo.
Voltar ao Topo
erundele Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar erundele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 14:37
Estou pensando em comprar uma MTB na mesma faixa de preço. Minhas opções do momento são:

Trek X-Caliber 7 feminina 2018 - R$ 4.799,00
Cannondale Trail 5 2019 - R$ 4.199,00
Specialized Rockhopper Comp - R$ 4.349,00
Sense Intensa / Impact Pro - R$ 4.490,00
Groove Ska 90 - R$ 3.999,00
Soul SL 329 - R$ 4.690,00

Estou inclinada pela Trek, pois o preço está mais barato por ser a do ano passado. Mas tanto a sense, como a groove e a soul tem componentes melhores, por serem fabricantes nacionais com menos nome. Então estou nessa dúvida cruel.

P.S.: Pra mim, é quadro 15,5'.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 14:45
erundele, atente que algumas marcas no tamanho 15 só oferecem com rodas 27,5 (questão de geometria).

A trek eu sei que é uma das que faz essa alteração, as demais marcas vc precisa verificar.

Não é um SENHOR problema, mas é algo a se analisar pensando no médio/longo prazo (troca de rodas, custo e disponibilidade de câmaras e pneus, revenda etc).
Voltar ao Topo
erundele Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erundele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 14:49
Sim, estou atenta a isso. Na verdade, até prefiro rodas 27,5' por uma questão de dirigibilidade. Andei um tempo numa Soul 227 e adorava o tamanho das rodas. Pra dizer a verdade, não sei como fica as rodas 29' em quadros pequenos como o 15', se a geometria da bike continua boa.

Quem eu saiba que faz isso é a Trek e a Cannondale. 
Voltar ao Topo
Taniamara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Natércia/MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taniamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 15:36
gostei das suas opções.
Eu ainda não decidi qual comprar, pior, estou com mais dúvidas ainda, pois estou gostando da groove ska 90 também.
Voltar ao Topo
erundele Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erundele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 15:52
A groove tá com ótimos componentes. Meu problema com ela é que acho o grafismo feinho, muito "esportivo". Contudo, eles tão lançando os modelos 2019 e tanto a linha Riff como a Hype foram atualizadas e vieram bem bonitas. Estou esperando com curiosidade como será a Ska.




Voltar ao Topo
erundele Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar erundele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 15:54
Essa foto aí é da Hype 70. É uma bike inferior a essas que estamos pensando, coloquei só de exemplo porque achei o grafismo novo bem bonito (:
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 16:12
Então, se você morasse na Europa, eu falaria que não me preocuparia de investir em uma 27,5, porem aqui no Brasil, elas simplesmente foram engolidas pelas 29, limitando a variedade de peças como Pneus, Rodas/Raios e Suspensão...

A minha Specialized Epic é uma Small tamanho 29, sem problemas com Geometria e Bikefit...

Não iria de Trail 6, grupo de 1x de péssima abrangência, coroa de 30t e k7 11-42... O minimo aceitável para uma bike 1x, seria coroa 32t e k7 11-46.... 

A Specialized você pode ler meus comentários acima, você paga muito pela marca (comprei a minha Semi Nova, valeu a pena)...

Sobraria as seguintes Opções: Sense intensa, Groove Ska 90, Soul SL 329, GT Avalanche Elite... 
E assim como você quer esperar a Groove 2019, eu aguardaria a Oggi 7.2 2019, vai vir com nova pintura, novo quadro boost... Bem interessante...


Editado por rafael_rtg - 09 Nov 2018 as 16:13
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 16:14
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 16:42
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Então, se você morasse na Europa, eu falaria que não me preocuparia de investir em uma 27,5, porem aqui no Brasil, elas simplesmente foram engolidas pelas 29, limitando a variedade de peças como Pneus, Rodas/Raios e Suspensão...

A minha Specialized Epic é uma Small tamanho 29, sem problemas com Geometria e Bikefit...

Não iria de Trail 6, grupo de 1x de péssima abrangência, coroa de 30t e k7 11-42... O minimo aceitável para uma bike 1x, seria coroa 32t e k7 11-46.... 

A Specialized você pode ler meus comentários acima, você paga muito pela marca (comprei a minha Semi Nova, valeu a pena)...

Sobraria as seguintes Opções: Sense intensa, Groove Ska 90, Soul SL 329, GT Avalanche Elite... 
E assim como você quer esperar a Groove 2019, eu aguardaria a Oggi 7.2 2019, vai vir com nova pintura, novo quadro boost... Bem interessante...



Trail 6 não é 1x.
A 1x é a Trail 5 em diante, apesar da baixa abrangência consegue atender alguns casos.
Voltar ao Topo
Taniamara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Natércia/MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taniamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 16:43
Até janeiro eu vou decidir entre estas opções: Sense intensa, Groove Ska 90, Soul SL 329. Gostei muito dessas.


Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 17:34
Nenhuma dela com suspensao a ar ne' ?

Acho a Caloi Elite imbativel nessa faixa de preco. Principalmente se comprar de Manaus - ML LOL

O Deore M6000 e' top, e a suspensao a ar faz diferenca. Apesar de ser obscura, a geometria dela e' boa, inclusive com um HTA de 70 .
Voltar ao Topo
Taniamara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Natércia/MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taniamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 10:02
Olá Pimenta,

achei a caloi elite bem mais cara e não gostei muito das cores dela.
A sense tem suspensão a ar. Você acha que faz muita diferença ser a ar?
Pois estou gostando bastante dos componentes da groove, só que não é suspensão a ar.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 07:03
Ola bom dia,

Vc tem razao, achei que era uma Suntour a mola. Para ser honesto nao sei se essa Suntour a ar e' melhor que uma RockShox 30 a mola. Parecem ter peso similar.

Agora da mesma marca suspa a ar e' melhor que suspa a mola.

Fique de olho na Black Friday, costuma achar umas barganhas.

abs
Voltar ao Topo
Taniamara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Natércia/MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taniamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 09:54
Ola, queria compartilhar com vocês que acabei optando pela Sense Intensa mesmo. comprei na black friday com 10% de desconto, agora estou ansiosa pela chegada dela.
Agradeço a todos que me ajudaram.
Beijos
Voltar ao Topo
erundele Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erundele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 10:46
Eu acabei comprando uma Specialized rockhopper expertise, consegui um bom desconto. Agora só quero colocar ela na terra e pedalar
Voltar ao Topo
joana a Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2019
sao paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joana a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2019 as 03:44
Ola pessoal , minha primeira vez aqui no forum , estpu querendo comprar uma bike MTB,
estou em duvida referente
Sense intensa 2019 e o modelo Caloi blackburn
Queria saber qual a melhor bike com boa linhagem em componentes
desde ja agradeço 🤩
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2019 as 07:55
Se for pelo mesmo preço eu iria de Blackburn...
Aliás, comprei uma para a minha esposa em loja física por 3800.
Nesse preço creio ser bem difícil alguma bike bater ela em CxB.

Originalmente postado por joana a joana a escreveu:

Ola pessoal , minha primeira vez aqui no forum , estpu querendo comprar uma bike MTB,
estou em duvida referente
Sense intensa 2019 e o modelo Caloi blackburn
Queria saber qual a melhor bike com boa linhagem em componentes
desde ja agradeço 🤩
Voltar ao Topo
joana a Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2019
sao paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joana a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2019 as 12:43
Ola entao estou com dificuldade de achar a blackburn quadro 17 em lojas fisicas , sou de sp , vc tem o contato e o endereco dessa loja que vc comprou ,pfv !
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2019 as 08:28
Decathlon! Porém só tinha tamanho 15...
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2019 as 13:37
A Sense e muito mais atualizada e superior, fora que esteticamente e mais bonita tambem 
Voltar ao Topo
Tanka Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2023 as 11:46
Reativando o Tópico.
Estou pesquisando bicicleta para a esposa.
Ela vem de uma Groove Jazz, sempre gostou de bike Urbana pela postura ereta.
Más ela andou na minha KHS Tempe 2015 velha de Guerra e firme e forte.
Gostou muito do câmbio Deore e Adorou os freios a disco hidráulicos.
Uso será urbano, talvez alguma estrada de chão e mais talvez ainda uma Trilha super leve.
Apos algumas pesquisas e visitas em lojas, ficamos entre:
https://sensebike.com.br/bike/intensa-comp/
Vs
https://www.specialized.com/br/pt/rockhopper-sport-29/p/200580
Ambas por R$3990
Ou
https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-rockhopper-comp-29/p/200581
Por R$5490
Vs
https://sensebike.com.br/bike/intensa-evo/
Por R$5990
Ela andou na Specialized rockhopper Comp 2021 com câmbio Alívio e Altus e Adorou, queria comprar na hora.
Mesmo sendo p uso Urbano a Rockhopper com câmbio só traseiro facilitaria a vida dela só tendo um câmbio para gerenciar, ela se atrapalha com o câmbio dianteira pois o movimento de troca é o inverso do traseiro.
Se fosse p mim eu compraria a rockhopper sport e depois faria upgrade que achasse necessário.
Gostaria da opinião de vcs.
Obrigado
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2023 as 23:49
Originalmente postado por Tanka Tanka escreveu:

Reativando o Tópico.
Estou pesquisando bicicleta para a esposa.
Ela vem de uma Groove Jazz, sempre gostou de bike Urbana pela postura ereta.
Más ela andou na minha KHS Tempe 2015 velha de Guerra e firme e forte.
Gostou muito do câmbio Deore e Adorou os freios a disco hidráulicos.
Uso será urbano, talvez alguma estrada de chão e mais talvez ainda uma Trilha super leve.
Apos algumas pesquisas e visitas em lojas, ficamos entre:
https://sensebike.com.br/bike/intensa-comp/
Vs
https://www.specialized.com/br/pt/rockhopper-sport-29/p/200580
Ambas por R$3990
Ou
https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-rockhopper-comp-29/p/200581
Por R$5490
Vs
https://sensebike.com.br/bike/intensa-evo/
Por R$5990
Ela andou na Specialized rockhopper Comp 2021 com câmbio Alívio e Altus e Adorou, queria comprar na hora.
Mesmo sendo p uso Urbano a Rockhopper com câmbio só traseiro facilitaria a vida dela só tendo um câmbio para gerenciar, ela se atrapalha com o câmbio dianteira pois o movimento de troca é o inverso do traseiro.
Se fosse p mim eu compraria a rockhopper sport e depois faria upgrade que achasse necessário.
Gostaria da opinião de vcs.
Obrigado

Minha esposa tem uma Rockhopper sport dessa que vem com Altus 2x9

Bike excelente, com certeza vai atender pro uso descrito
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2023 as 09:30
Sou suspeito, tenho uma Rockhopper 2018 que atualizei, e muito. Pra um quadro de entrada ele ofereçe muita coisa que algumas bikes atuais mais caras não oferecem. No meu caso rota de canote retrátil, qual bike na faixa de R$7mil oferece isso?
É uma tecnologia de quadro um tanto a frente da Sense. Pelo mesmo preço, eu não pensaria muito e pegaria a SPZ.
Questão da relação é detalhe não tão importante pro uso que vai fazer e pode ser trocada com certa facilidade.
Eu só penso que na relação da SPZ Comp é que são 9v apenas, então mesmo sendo uma coroa apenas isso pode ser um fator limitante caso encontra alguma subida longa pela frente. O sistema 1x é prático, mas limitante. No caso de apenas 9v a diferença entre as marchas é bem grande e a pedalada se torna ruim em ambientes planos onde se precisa manter um ritmo mais constante.

Voltar ao Topo
Feral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2006
Recife - PE
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2023 as 01:13

Então, eu tenho uma Intensa Comp tamanho S (14.5), comprada toda stock, e já de cara eu absolutamente amei o quadro. Foi a bicicleta que me fez finalmente perder o medo de migrar pra aro 29 (minha xodó era uma Extor aro 26 que foi roubada, e eu estava certa que ia migrar pra uma 27.5 porque baixinha das pernas curtas andando de 29" me parecia uma péssima idéia no papel).

Daí a geometria do quadro da Intensa me fez mudar de idéia completamente. Confortável, me fazia sentir que estava andando numa 26, sem desconfortos mas ao mesmo tempo compatível com a maioria das peças por aí; e vem com um kit que, se peca por ser pesado (coroas triplas estão em decadência), ao menos é um kit versátil, pra rua e pra trilha.

Eu diria que uma das desvantagens (ou vantagens, dependendo do seu ponto de vista) é que algumas peças são anormalmente baratas comparadas com as outras, mas são justamente as peças que todo mundo espera trocar cedo: cubos e rotores (Shimano Tourney), talvez freios (MT200, meio que o hidráulico basicão da Shimano -- que pra a maioria das pessoas serve bem, mas pra outras não), e em especial as catracas Altus, que gastam mais cedo que o resto do drivetrain Alivio.
...São as peças mais fracas, mas uma das primeiras coisas que muita gente faz é trocar a roda inteira, então.... nem chega a ser problema.

Eu pessoalmente peguei a Intensa Comp e ao longo dos anos fiz uns upgrades que colocaram ela um pouco acima da Intensa Evo: kit Deore 2x10 (embora o meu seja o 5120, ShadowRD+ com clutch, ao invés do simplificado que vem na Evo), além de freios Deore M410, rotores Deore, e uma suspensão a ar com miolos da Suntour Epixon, mas canelas da Fox Float 2015.

O quadro manteve a compatibilidade com tudo e a bicicleta está melhor do que nunca. 

Foi um upgrade feito ao longo de um ano, valorizou bastante a bike, e com o resto das peças eu ainda montei uma reserva pro meu irmão (pra não andar sozinha).

....Resumo: tenho excelentes experiências com a Intensa, tanto na forma stock dela como depois do vasto upgrade. Mas antes de tudo, eu recomendaria andar numa antes de comprar, se possível, pra ver se a geometria do quadro agrada.

....Quanto à Specialized, ambas usam séries microshift e eu não faço a mínima idéia de como comparar ou opinar com relação a elas, me desculpem :/


Editado por Feral - 01 Fev 2023 as 01:15
Sense Intensa Comp 2021 ver. DPL "Lime Fox"
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2023 as 09:02
Originalmente postado por Feral Feral escreveu:


....Quanto à Specialized, ambas usam séries microshift e eu não faço a mínima idéia de como comparar ou opinar com relação a elas, me desculpem :/


Eu diria que a Microshift é tão boa quanto uma Shimano da vida. Eles só, ainda, não tem uma gama tão grande de variedades de grupos, já possuem um sistema de 1 coroa, mas apenas para 10v o que deixa limitada a coisa. Fora que já possuem bons grupos de 2 ou 3 coroas.

Eu colocaria o sistema Microshift de 10v ali junto com o Deore 4100 e Alivio. Com a vantagem que ele tem o sistema de trava no cambio, o que Deore e Alivio mais básico não tem, e suporta cassete de 46 dentes, conta 42 e 36 dentes do Shimano.
Voltar ao Topo
Tanka Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2023 as 16:46
Obrigado a todos pelas respostas. Ela acabou comprando a Specialized Rockhopper Comp que foi a bicicleta que ela andou.
Tudo que eu li é vi foi que o sistema Microshift é tão bom quanto Shimano e Sram.
Voltar ao Topo
mateus.mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2024
Taguai
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus.mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2024 as 14:04
Olá. estou em duvida entre a sense rock evo e specialized rockhoper comp 29. 
As duas estão com mesmo preço, cada uma com sua personalidade, mas me deixa muitas duvidas a relação microshift advent com shimano deore, qual seria opniao? 

preço das duas hoje está 4.000,00 abaixou bastante dos ultimos dias.
algumas caracteristicas a considerar:

specialized - cambios microshift advent, pedivela e aros stout, freios Sram LEVEL, suspensao xcm 29
sense - cambios deore, suspensa rockshox judy e freios shimano mt200

Specialized: 
http://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-rockhopper-comp-29/p/200581?color=323324-200581 - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-rockhopper-comp-29/p/200581?color=323324-200581

Sense:
http://www.sensebike.com.br/collections/mtb/products/rock-evo - https://www.sensebike.com.br/collections/mtb/products/rock-evo

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X