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Os alemães lancaram 14v com 526% de range...

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christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
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    Postado: 18 Out 2018 as 08:57
Vai revolucionar o mercado! A sram e a shimano tem que dar uma resposta!
14v vom 526% de range!
https://www.rohloff.de/en/products/speedhub/

Pelo que li nao cruza corrente nao tem problema de chainline

Editado por christianmdt - 18 Out 2018 as 08:59
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Eles nem anunciam o peso pois sabem do ponto fraco deles... rs...

Marchas internas tem um foco: Cicloviajantes e ciclistas Urbanos... 

Não ameaça Shimano e Sram com seu sistema convencional....
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jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
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Segundo o próprio fabricante: "

Rohloff E-14: Perfeito para Ebikes"


Tópico encerrado rs
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 10:22
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Vai revolucionar o mercado! A sram e a shimano tem que dar uma resposta!
14v vom 526% de range!
https://www.rohloff.de/en/products/speedhub/

Pelo que li nao cruza corrente nao tem problema de chainline


Saiu do coma agora???   

Isso está no mercado há anos. Veja essa matéria de 2012 (deve ser mais antigo que isso).
https://www.electricbike.com/a-rohloff-on-an-electric-bike/

Não teve revolução e nem resposta como vc esperava...


Editado por ghd - 18 Out 2018 as 10:23
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Jagwire Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 10:35
Uma bagaça destas, tracionada por correia dentada é o que eu gostaria de ter
strava.com/athletes/6410495
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 11:06
É só montar com o sistema de correia , muita gente usa assim.

O cubo é interessante mais não ameaça os sistemas convencionais.

A começar pelo preço , vc pode comparar ele com o xx1 ou xtr ou mesmo xt e dizer que vale a pena , que no longo prazo compensa , mesmo assim não é todo mundo que pode pagar isso , nos sistemas convencionais vc tem pra tudo que é bolso , isso já impede o sistema de dominar o mercado.

As pessoas que tem esses sistemas mais caros geralmente tbm são preocupados com o peso e o rohloff é pesado , na média 1.1 kg mais pesado que um 1x.

Só existe 1 representante na america latina , pelo menos fica no brasil.

http://www.teutobike.com.br/index.php/catalogsearch/result/?q=rohloff

Pode consultar aí quanto fica pra transformar sua bike convencional pro rohloff 14 depois volta aqui e posta as fotos da sua bike e nos informe por favor quanto ficou o serviço completo.

Se eu tivesse grana pra queimar eu compraria só pra ter uma bike com outro sistema , sendo que eu teria mais de 1 bike , se tivesse apenas 1 não compraria.
Mais tendo grana pra queimar a revelia teria um rohloff um nuvinci um nexus um bullit mais tbm teria um eagle uma tandem uma e-bike se bobear até uma e-tandem com eagle kkkkkk
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288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 11:16
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Uma bagaça destas, tracionada por correia dentada é o que eu gostaria de ter

Corrente de comando > correia dentada 
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
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Jagwire Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 11:28
O que dificulta usar correia dentada é achar um quadro compatível, uma vez que correia não se emenda como corrente.
E usar corrente de comando continua com todas as desvantagens de se ter uma corrente (sujeira, necessidade de lubrificação, etc)

Esses dias andei numa bike com nexus 8 (que é algo muito menos elaborado que esse rohloff) e curti bastante o funcionamento, a progressividade e o pouco gap entre as marchas.
Claro que não é sistema pra usar em MTB XCO ou bikes de corrida, mas para um uso all around deve ser muito bom.
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 11:42
Já vi alguns vídeos desse cubo sendo usado em trilha , me parece que não tem problema , inclusive muitos citam essa como sendo uma vantagem dele na lama chuva etc.

Outra coisa que eu li sobre ele é que vc tem que aliviar na hora de passar marcha , muitas pessoas que usam xt eagle etc a gente sabe , são pessoas que não gostam de fazer isso , até falam de boca cheia como o sistema deles aceita uma troca bruta na subida , apesar disso não ser recomendável em nenhum sistema parece que o rohloff é mais sensível nesse ponto.

Realmente pra usar a correia vc precisa do quadro específico e pra piorar , se quiser sua bike mais bonita com menos "gambiarra" tbm vai precisar de um quadro específico pro rohloff pra ficar com 1 mecanismo simples na esquerda.

Um review honesto https://bikehandling.com.br/2016/07/24/review-do-cubo-rohloff-cc-50014/

uma 29 diferente , pelo menos isso serviu pra eu saber desse quadro de inóx com 1.7 kg , achei bacana.
http://www.29er.com.br/2009/09/p29br-custom-bike-klaus-poloni-mtb-29er.html

Lembrando que a redução dele é similiar a 24/34 ou 0.70 , aqui no fórum tenho visto uma preocupação grande das pessoas que usam 1x com a marcha mais leve sempre buscando algo em torno de 0.65 alguns até apelam e tentam chegar no 0.51

Editado por misera - 18 Out 2018 as 11:43
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Jagwire Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 12:01
Pois é justamente nisso que penso, menos manutenção, menos dor de cabeça com chuva e lama (aqui em Curitiba chove direto desde sábado, e a previsão é continuar assim por algumas semanas, não tem corrente e lubrificante que aguente).
Fora as quebras de gancheira, do cage, quebra de corrente, dente de cassete que quebra e entorta...
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 12:59
Redução de 0,70 com MTB 29 é bem forçado mesmo, dependendo de onde vc for pedalar vai sofrer...
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christianmdt Ver Drop Down


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Para quem nao percebeu o topico e zueira com o pessoal do xxi!
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Pois é justamente nisso que penso, menos manutenção, menos dor de cabeça com chuva e lama (aqui em Curitiba chove direto desde sábado, e a previsão é continuar assim por algumas semanas, não tem corrente e lubrificante que aguente).
Fora as quebras de gancheira, do cage, quebra de corrente, dente de cassete que quebra e entorta...


Quem usa diz que compensa no longo prazo até mesmo no seco , no seu caso compensaria mais ainda , se vc tem grana pra fazer o investimento inicial.

Isso se os relatos forem verdadeiros e vc não der azar , se ele der defeito tem que mandar pra um lugar pra consertar ai tem frete e toda a demora da peça ir e voltar , por isso eu não usaria se tivesse apenas 1 bicicleta e tem que ver quanto custa esse óleo que usa no cubo , vc precisa emergir ele em óleo então a quantitade é boa.
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viniciusrpa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 14:50
Esse cubo já exsite há anos, lançamento é o sistema eletrônico.
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Para quem nao percebeu o topico e zueira com o pessoal do xxi!


Blz, vamos fingir que acreditamos
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misera Ver Drop Down


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Então vc abriu um novo tópico apenas pra trolar sem motivo nenhum ?
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viniciusrpa Ver Drop Down
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Pindamonhangaba
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Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Para quem nao percebeu o topico e zueira com o pessoal do xxi!


Desnecessário!
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Jagwire Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2018 as 12:45
Pois é, meu setup ideal e imaginário seria um quadro de estradeira, guidão drop, Schwabe Marathon ou pneu sólido 700x32, cubo de marcha interna (poderia ser um alfine ou Nexus 8v mesmo), Correia dentada.
Seria a bike de uso no dia dia, treino durante a semana no asfalto, cicloviagens.
Daí manteria uma MTB HT só pra quando for pra terra e corridas de XCM.
O bravo é fazer tudo isso de MTB, como faço atualmente..
Mas isso nem é papo pra esse tópico que está na parte de ALL mountain rs

Editado por Jagwire - 20 Out 2018 as 12:46
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Guilhermeth Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermeth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 21:39
Acho legal também o sistema da Pinion, que tem até modelo com 18 marchas. Mas também precisa de um quadro específico pra ele, já que toda a "caixa de marchas" fica localizada perto do movimento central, o que deixa o centro de gravidade da bike mais baixo.

Imagina comprar uma full como essa do link:
https://bikerumor.com/2016/02/15/axxis-bikes-full-suspension-pinion-gearbox-am275-trail-bike/

Também não é barata, 2500€ pelo quadro com o sistema de marchas de 12v.
A vantagem desse sistema é que a manutenção é bem baixa, necessitando trocar só o óleo a cada 10.000Km. Dá para trocar a marcha parado, mas não dá pra trocar fazendo força e a eficiência da caixa de engrenagem é mais baixa que o sistema tradicional devido o atrito entre as engrenagens.
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rapha84 Ver Drop Down
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Pessoal que curte bikes alternativas e sonham com uma AM com transmissão a correia...




Pesquisem no Facebook "Gb3d", conforme as imagens!
BXT HT Carbon - 29"
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christianmdt Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2018 as 05:09
Originalmente postado por Guilhermeth Guilhermeth escreveu:

Acho legal também o sistema da Pinion, que tem até modelo com 18 marchas. Mas também precisa de um quadro específico pra ele, já que toda a "caixa de marchas" fica localizada perto do movimento central, o que deixa o centro de gravidade da bike mais baixo.

Imagina comprar uma full como essa do link:

Também não é barata, 2500€ pelo quadro com o sistema de marchas de 12v.
A vantagem desse sistema é que a manutenção é bem baixa, necessitando trocar só o óleo a cada 10.000Km. Dá para trocar a marcha parado, mas não dá pra trocar fazendo força e a eficiência da caixa de engrenagem é mais baixa que o sistema tradicional devido o atrito entre as engrenagens.


Amigo, esta enganafo em relacao a eficirncia.
A eficiencia de qualquer marcha no pinion ou no rohloff é de mais de 88%.
Isso e maior do que qualquer xx1 da vida que cruza a corrente e a grande maioria das marchas esta com a corrente completamente cruzada
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christianmdt Ver Drop Down


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rio de janeiro
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vi que esae cubonesta sendo vendido a 4.200 aqui no br. sera que vale a pena?
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lyra Ver Drop Down
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Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

vi que esae cubonesta sendo vendido a 4.200 aqui no br. sera que vale a pena?

Vc se refere ao Rohloff, certo? (só para confirmar, porque tem pinion na discussão tb). Bom... depende de onde vc vai colocar ele. Eu tenho dois e gosto muito. Mas se peso for um problema, então fique longe, porque ele é pesadinho!
http://ciclobits.blogspot.com
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