Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta para o dia-a-dia
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta para o dia-a-dia

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
migli Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2018
recife
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar migli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta para o dia-a-dia
    Postado: 13 Out 2018 as 22:29
(mais um tópico pedindo indicação)

Vou começar a adotar a bike como meu modal definitivo 
o uso será para ir ao trabalho e a faculdade (uns 15km), fazer pequenas compras e dar alguns passeios.

Cheguei a usar uma caloi 10 antiga por um ano.
Eu me preocupo muito com o design e a c10 tinha um aspecto limpo que não consigo achar em muitas MTB porém aqui em Recife em alguns bairros tem muita rua em paralelepipedo e outras não tão bem asfaltadas e acredito que uma MTB me daria muito mais estabilidade e segurança que uma speed.

Até que vi a Giant Seek (imagem) e simplesmente me apaixonei mas simplesmente não vende em lugar algum (nova ou usada) :(

Enfim, não tenho muitas exigências só um layout mais sóbrio (principalmente sem esses negócios de amortecedor que acredito que não vai mudar muito a minha vida mas só poluir a bike) e se puder passadores rapidfire.

Se vocês puderem me ajudar com dicas de modelos similares
entre R$1.000 e R$2.000
podem mandar links de lojas online

obrigada e grata desde já ;)




Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 11:56
Olá, Migli. Tudo bem?

Fico muito feliz em saber que você decidiu adotar a bicicleta como meio de transporte principal. Que mais pessoas pensem assim! 

Bom, antes de indicar alguma bici em específico, ressalto o principal mandamento de todos os tópicos destinados a orientar principiantes: faça um BikeFit virtual. Aqui: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

É a partir do BikeFit que você saberá o tamanho ideal de sua bicicleta. Pesquise sobre isso, ok? Há muito material na internet, inclusive muitos vídeos no youtube.

Em relação a indicação de bicicletas, de acordo com seus anseios e orçamento, uma me vem a cabeça: Sense Move 2018 (a versão 2019 não me agrada tanto). 

É tudo o que você precisa: discreta, funcional, relativamente barata, eficiente e bonita. Alguns usuários do fórum a possuem e gostam bastante. Aqui, p. ex., alguns relatos de donos: https://www.pedal.com.br/forum/sense-move-primeiras-impressoes-bike-urbana_topic92013.html#1560403

Outras opções: Sense Activ, Caloi City Tour Sport ou a versão Comp (mais cara), Format 5342 (vendida no Mercado Livre) ou Oggi Lite Tour. As fabricantes estrangeiras, como Trek e Cannondale, possuem bicicletas urbanas legais, mas com o custo x benefício ruim.

Agora, se você quiser algo beeeem legal e não tiver medo de gastar, conheça a Link, feita pela Dinâmica: http://dinamicabicicletas.com.br/link.html   

Por fim, após escolher sua bici, não deixe de comprar um capacete e luzes sinalizadoras também, beleza? 

Um abraço e bons pedais.  
Voltar ao Topo
Nicolau fares Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nicolau fares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2018 as 10:53
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-61-shimano-aluminio-aro-26-21-marchas-vermelho+branco-C62-0431-459
Voltar ao Topo
Nicolau fares Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicolau fares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2018 as 11:00
https://www.netshoes.com.br/bike/bicicletas/feminino?aro=26
Voltar ao Topo
migli Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2018
recife
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar migli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2018 as 19:37
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Olá, Migli. Tudo bem?

Fico muito feliz em saber que você decidiu adotar a bicicleta como meio de transporte principal. Que mais pessoas pensem assim! 

Bom, antes de indicar alguma bici em específico, ressalto o principal mandamento de todos os tópicos destinados a orientar principiantes: faça um BikeFit virtual. Aqui:  http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

É a partir do BikeFit que você saberá o tamanho ideal de sua bicicleta. Pesquise sobre isso, ok? Há muito material na internet, inclusive muitos vídeos no youtube.


Nessa faixa de preço que busco uma bike acredito que não tenho muitas opções de tamanho a
 credito que o meu seja o 17 
já que tenho 1,67cm de altura
mas vou fazer o bike fit mesmo assim :)

Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:


Em relação a indicação de bicicletas, de acordo com seus anseios e orçamento, uma me vem a cabeça: Sense Move 2018 (a versão 2019 não me agrada tanto). 

É tudo o que você precisa: discreta, funcional, relativamente barata, eficiente e bonita. Alguns usuários do fórum a possuem e gostam bastante. Aqui, p. ex., alguns relatos de donos:  https://www.pedal.com.br/forum/sense-move-primeiras-impressoes-bike-urbana_topic92013.#1560403 - https://www.pedal.com.br/forum/sense-move-primeiras-impressoes-bike-urbana_topic92013.html#1560403

Essa bike parece atender bastante o procuro
obrigada pela indicação
foi bem certeira!

Por quê você prefere o modelo de 2018? Abrir mão do garfo de alumínio por um freio a disco não vale a pena?

Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:


Outras opções: Sense Activ, Caloi City Tour Sport ou a versão Comp (mais cara), Format 5342 (vendida no Mercado Livre) ou Oggi Lite Tour. As fabricantes estrangeiras, como Trek e Cannondale, possuem bicicletas urbanas legais, mas com o custo x benefício ruim.

Agora, se você quiser algo beeeem legal e não tiver medo de gastar, conheça a Link, feita pela Dinâmica:  http://dinamicabicicletas.com.br/. - http://dinamicabicicletas.com.br/link.html   

Essa bicicleta da Dinâmica parece incrível mas meu orçamento atual não permite :P
quem sabe num futuro?

Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Por fim, após escolher sua bici, não deixe de comprar um capacete e luzes sinalizadoras também, beleza? 

Um abraço e bons pedais.  

Obrigada pelas dicas Luan! Foram bastante uteis mesmo e com certeza vou investir em equipamento de proteção e sinalização ;)


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2018 as 20:53
Fica à seu gosto , se vc curte o disco vai nela , mais aqui tem uns detalhes.

A nova custa 1500 a antiga 1290 , o problema vai ser vc conseguir achar a antiga ainda à venda.

A diferença entre as 2 não é apenas o garfo.

A nova tem garfo em aço , o freio a disco é marca desconhecida mecânico , o movimento central é neco , o cubo é de rosca bem limitado nas opções de catraca , ela vem com uma 14-28 mais pesada e lenta que futuramente poderia ser trocado pelo 14-34 megarange com um buraco grande entre a 24 e 34 , pesa 1 quilo a mais , a cor e os discos a tornam tbm mais chamativa.

A antiga tem movimento central shimano un100 , não é tão bom quanto o un26 mais é melhor que o neco , os cubos são shimano de cassete , apesar de limitado a 7v vc tem opções com abrangência maior e menos buraco na relação , tem o 11-28 o 12-34 o 12-32 da shimano e 11-34 da sunrace. 1 quilo mais leve cor mais sóbria e com o vbrake é uma bike bem mais discreta.

Mais se gosta do disco vai nela , a bike só é fabricada em 2 tamanhos , eu tenho 1,80 a L me serviu como uma luva do jeito que veio.

Edit: se for pegar ela pensando em futuros upgrades tipo freio hidráulico e relação melhores melhor já partir pra activ ou caloi city tour ou outra qualquer.

Editado por misera - 15 Out 2018 as 21:03
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2018 as 13:59
Estamos à disposição para ajudar, Migli. Conte conosco.

Bom, em relação as diferenças entre os modelos 2018 e 2019 o amigo Misera, acima, foi certeiro. O modelo novo economizou em peças importantes para apostar em um freio a disco mecânico genérico, que nada agrega ao uso urbano. Como destacado acima, essas mudanças resultaram no aumento do peso da bike. 

Além disso, tenho a convicção que uma bicicleta com v-brake chama menos atenção do que uma com freio a disco. Isso é importante para afastar os "amigos do alheio", rsrs, e garantir um rolê tranquilo.

Não que a 2019 seja horrível, longe disso, mas a 2018 é mais acertada e hoje garante ao comprador uma diferença de valor considerável, mas é preciso comprá-la logo, antes que os estoques acabem.

Há relatos no fórum de pessoas que compraram a Sense Move 2018 por R$ 1.120,00 o que é um excelente custo x benefício. Sobra dinheiro para você comprar as essenciais luzes de sinalização e um bom capacete. 

Sobre o bike fit, é importante você fazê-lo com o auxílio de alguém e guardar os números consigo. Mais do que direcionar você ao tamanho certo da bici, o bikefit ajudará você a ajustá-la ao seu biotipo, algo muito olvidado por quem está começando. 

Por exemplo, com os números do bikefit você regulará a altura do selim (banco) para preservar as articulações do joelho, evitando lesões. É possível também ajustar a distância para o guidão trocando a mesa/avanço (a peça que segura o guidão, rs) para garantir que você não terá dores nos pulsos, ombros ou costas. 

Enfim, creio que com uma bici eficiente como a Sense Move 2018, com os devidos ajustes para o seu copo, você terá muitas alegrias. Na dúvida, tente fazer um teste na bici. Acredito que em Recife não seja difícil de encontrá-la.

Um abraço.    
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2018 as 14:39
Foi eu mesmo , ela estava por 1290 aqui na mwsuperbikes , paguei a vista e ganhei um desconto aí saiu por esse valor 1120.

Tbm trocaram o canote por um comum da tsw que eu não queria o canote com amortecedor.

Editado por misera - 16 Out 2018 as 14:41
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X