Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Barulho roda traseira
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Barulho roda traseira

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Barulho roda traseira
    Postado: 13 Out 2018 as 14:18
Alguém poderia me ajudar a desvendar de onde vem esse barulho?

Achei que era do movimento central mas não é. Começou ontem na última lavagem da bike



Edit: assistindo agora o vídeo percebi que o microfone captou barulho de talheres na cozinha, se tiver ruim de identificar eu gravo de novo.

Editado por ghd - 13 Out 2018 as 14:20
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2018 as 15:48
Sera que nao e' a corrente entrando errado em algum cog? Faz um teste sem a corrente para ver se o barulho continua..
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2018 as 15:57
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Sera que nao e' a corrente entrando errado em algum cog? Faz um teste sem a corrente para ver se o barulho continua..


Faz o barulho em todas as marchas
Se eu alivio a mola do câmbio o barulho some
Com a roda fora da bike não faz barulho

Estou ficando irritado
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2018 as 16:13
Entao deve ser regulagem do cambio mesmo.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2018 as 16:36
Não é regulagem da marcha não.

Acho que é no cubo traseiro mesmo. Se a corrente faz força aí da o barulho, se alivia não faz barulho. Agora como deu isso do nada após uma lavagem que eu não sei...

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 09:18
pode ser raio também mas apostaria nos cubos.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 09:22
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

pode ser raio também mas apostaria nos cubos.


Está fazendo barulho com a roda no ar. E pressionei todos os raios, todos firmes.

Pelo jeito é o cubo. Foda que pra levar pra manutenção durante a semana é complicado.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 10:32
Não entrou água lá dentro ?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 16:00
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Não entrou água lá dentro ?


Não sei, mas nem foi jato d'água forte.

Acho que "descobri" o barulho e porque só faz barulho com a força da corrente no cassete.



Estou pressionando o cassete para cima e para baixo e aí aparece o barulho, na movimentação dessa folguinha. Meu cubo já era?
Tem não muito mais que 1000km rodados.

Alguém sabe que tipo de cubo é esse? Sei que é da fórmula mas o modelo que a Cannondale anuncia nem sequer existe no site, deve ser específico OEM.

Obs: fiz esse mesmo teste em uma outra roda aqui e apesar de ter uma pequena folguinha também, não faz barulho algum.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 17:19
Pode ser só questão de apertar o núcleo.

Eu tive que fazia uns barulhos depois que rachou a carcaça mais duvido que este ai esteja assim.

De toda forma o fato de ter aparecido depois da lavagem é um pouco estranho.
Eu abriria o cubo e daria uma geral.

Vc não tem as ferramentas ?

Editado por misera - 14 Out 2018 as 17:20
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 17:21
Infelizmente não tenho. Vou ter que dar meus pulos e levar na oficina durante a semana.
Voltar ao Topo
Eneias Gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 19:09
que m ein estou com mesmo problema  levei a bike a 2 semanas na bicicletaria pra dar uns talentos nos cubo não tava rolando direito foi aberto  os dois engraxado trocado algumas coisas voltei ontem da trilha depois da lavagem a coisa piorou é mexer na roda traseira que já estrala tenho uma trek xcaliber 8 2018 esse mesmo cubo formula ano passado dando problema no freehub  direto sorte que estava na garantia mas haja paciência outro problema como trocar esses cubos com os diabos de tecnologia boost 141 alguém me poderia encontrei alguma coisa em forum gringo mas, quero providenciar uma maleta de ferramentas urgente tem que dar um jeitori muitoChoro
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 20:18
Levei na loja que comprei na segunda e busquei hoje.
Tinha entrado água no freehub e faltou lubrificação. Loja resolveu na faixa.

Ponto para a Prosport Bike de Campinas
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X