Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tenho hérnia de disco, posso andar de bicicleta?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tenho hérnia de disco, posso andar de bicicleta?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tenho hérnia de disco, posso andar de bicicleta?
    Postado: 11 Out 2018 as 11:49
Carlos, como o Ismah comentou, consulte um médico de sua confiança para evitar complicações.

Pedalar exige muito esforço da região do "core" (glúteos, abdomen, lombar etc) e se a região estiver fragilizada, pode sim gerar complicações para sua coluna independente da qualidade da bike e seu nível de amortecimento.
Voltar ao Topo
CarlosGabriel Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Out 2018
Goiás
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosGabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2018 as 10:54
Obrigado pelo resposta!
Foi muito útil!
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 18:44
Só complementando: minha bike é bem modesta, 26", Caloi Elite 2012, suspa só dianteira. 

Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 18:39
Experiência individual: tenho 4 hérnias lombares, 2 operadas - artrodese - e 2 em progresso. Vou para 3 anos de ciclismo, maior parte passeio urbano, eventualmente trilhas, nada muito extremo. Fiz bike fit, e tive só que subir o guidão uns 6-7cm em relação ao recomendado pelo bike fit.  Meus passeios são quase todo na faixa de 40-a 60km, eventualmente mais, e trilhas por volta de 2--25km.  Procuro manter uma média de 3-4 passeios/semana. Não tenho qualquer problema com as hérnias em função das pedaladas, apenas como já disse pedalo numa posição mais ereta, com o guidão mais alto.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 16:28
A coisa mais honesta a se fazer, é consultar um médico. Qualquer sugestão fora disso, é apenas achismo.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
CarlosGabriel Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Out 2018
Goiás
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosGabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 15:50
Vi em outros fórum a caloi sport comfort.
Sabe se é boa realmente?
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 15:44
Originalmente postado por Anonimo Anonimo escreveu:

Originalmente postado por CarlosGabriel CarlosGabriel escreveu:

Tenho hérnia de disco.
Posso andar de bicicleta?
Quais modelos são indicados?
Obs. Quero para passeio.
Obrigado!


https://www.pedal.com.br/forum/moutain-bike-x-hernea-de-disco_topic19415.html#1560319

Com base no que disseram ai, um quadro full precisa de boa suspensoes, caso contrario,pode se tornar pior que um rígido. Se conseguir achar um bom full, eu indicaria tb colocar pneus de 2.3 ate 3.0 ate com cravos, pois ai vc usa com uma baixa calibragem e isso irá amortecer muitos impactos que as vezes a suspensao nao lê.
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 15:40
Originalmente postado por CarlosGabriel CarlosGabriel escreveu:

Tenho hérnia de disco.
Posso andar de bicicleta?
Quais modelos são indicados?
Obs. Quero para passeio.
Obrigado!


https://www.pedal.com.br/forum/moutain-bike-x-hernea-de-disco_topic19415.html#1560319
Voltar ao Topo
CarlosGabriel Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Out 2018
Goiás
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosGabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 15:10
Tenho hérnia de disco.
Posso andar de bicicleta?
Quais modelos são indicados?
Obs. Quero para passeio.
Obrigado!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X