Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Capacete ASW rocky, qual tamanho?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Capacete ASW rocky, qual tamanho?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Capacete ASW rocky, qual tamanho?
    Postado: 10 Out 2018 as 11:57
Bom dia a todos. Estou na intenção de adquirir um novo capacete, o modelo que achei interessante e com um preço dentro do que pretendo gastar foi o ASW Rocky. Ele possui a parte de trás maior, dando uma proteção a mais na área da nuca. Seria compra online, não tenho como experimentar.


A minha dúvida é a seguinte:
No site da ASW informa que ele tem tamanho único, mas existem dois tamanhos. P/M 54-58cm e G/GG 58/62cm.
Medindo meu crânio estou meio que no limite, está dando 57cm sem considerar a folga de +1cm. Alguém utiliza o modelo ou outro da marca para me dar uma opinião?

Meu capacete atual é um Giant (Aliexpress) tamanho L, 57-62cm, nunca tive problema com o ajuste dele, mas só hoje percebi que depois de fazer todos os ajustes fica um espaço entre a parte de trás da minha cabeça e o casco, onde consigo enfiar minha mão, cerca de 2cm. Esse espaçamento está dentro do normal ou poderia ser mais justo na cabeça?

Editado por Hugobh77 - 10 Out 2018 as 11:59
Voltar ao Topo
AG22 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AG22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 12:23
Em relação ao tamanho não sei te ajudar, mas eu também estava com uma faixa de preço parecida com a sua.
Achei uma promoção na Pedalokos e consegui um Fox Flux na faixa de preço do ASW Rocky, achei uma boa alternativa.

Fica aí a dica caso tenha interesse: https://www.pedalokos.com.br/capacete-000075.html?manufacturer=000045

Tem algumas opções variadas de cores/tamanhos no preço que você procura. Durante alguns dias observando o site deles, percebi que estão sempre fazendo algumas alterações nos preços.


Valeu

Editado por AG22 - 10 Out 2018 as 12:27
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 13:04
Dei uma olhada lá no site, tem uns em promoção mas o rocky tem no ML por 217,00 é que estou comprando outras coisas também para aproveitar o frete grátis.
Obrigado pela dica.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 13:27
Pela sua medida deve ser o PM.

Se comprar, e puder, posta umas fotos reais dele!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 21:50
Mandei uma pergunta pro vendedor ele me falou que o P/M serve, eles indicam o G/GG pra cabeças acima de 60cm. Confiei nele e fiz a compra.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 16:30
Chegou o capacete, o tamanho M ficou bom.

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 14:52
Após alguns pedais com o novo capacete vim relatar minha experiência:
O capacete tem uma boa cobertura para o crânio, envolve bem as laterais e a nuca. No que se refere a segurança é um ponto positivo, no que se refere a conforto durante longas pedaladas não, chega um certo momento isso passa a incomodar e dá vontade de tirar. Até 2h de pedal é tolerável, acima disso ainda não me adaptei. A parte móvel que faz o ajuste fino nas laterais fica bem próximo a orelha e aliado as tiras mais grossas dificulta a passagem das pernas dos óculos e quando passadas por baixo das tiras a parte móvel do ajuste pressiona as pernas contras as orelhas. Dos meus dois óculos um foi impossível de usar.

Para meu uso o que pude definir foi o seguinte. Para pedais curtos é um ótimo capacete mas se pretende usar em longos pedais aconselho outro modelo.
Obs: Vale lembrar que é um modelo mais puxado para o enduro que tem uma característica diferente do MTB XCM ou XCO.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 16:17
Tive a impressão que a nuca, por ser um capacete para enduro, a nuca deveria cobrir mais.

Veja os Catlike leaf na Bikepointsc. Comprei um para minha esposa e achei legal. O G para mim, ficou grande e o M ficou pequeno. Acabei devolvendo o meu.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 11:06
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Após alguns pedais com o novo capacete vim relatar minha experiência:
O capacete tem uma boa cobertura para o crânio, envolve bem as laterais e a nuca. No que se refere a segurança é um ponto positivo, no que se refere a conforto durante longas pedaladas não, chega um certo momento isso passa a incomodar e dá vontade de tirar. Até 2h de pedal é tolerável, acima disso ainda não me adaptei. A parte móvel que faz o ajuste fino nas laterais fica bem próximo a orelha e aliado as tiras mais grossas dificulta a passagem das pernas dos óculos e quando passadas por baixo das tiras a parte móvel do ajuste pressiona as pernas contras as orelhas. Dos meus dois óculos um foi impossível de usar.

Para meu uso o que pude definir foi o seguinte. Para pedais curtos é um ótimo capacete mas se pretende usar em longos pedais aconselho outro modelo.
Obs: Vale lembrar que é um modelo mais puxado para o enduro que tem uma característica diferente do MTB XCM ou XCO.

Depois de ler suas impressões e ver as fotos, acho que estou mudando de ideia e partindo para outro capacete. Mas aqui as lojas são escassas então não tenho como provar outros modelos, vou ter que partir para a compra online. Encontrei um da Fox (acho que é o Flux) e visualmente gostei dele, porém, pelo menos aqui, ele é quase o dobro do preço do Rocky, foge do meu orçamento.

Minhas orelhas são um pouco maiores que as suas, então acho que esse Rocky vai me incomodar bastante.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2018 as 20:17
Boa noite. Voltando para mais um feedback, agora positivo. Apesar de o manual que veio com o capacete e nem o site informar, existe uma regulagem de altura do mecanismo de ajuste fino. Dessa forma consegui afastar da minha orelha e o óculos ficou solto. Fiz esse ajuste agora a noite, ainda não sei como vão ser na prática.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X